Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bilheteria


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Members

"Bastardos Inglórios" ultrapassa arrecadação de US$ 100 milhões fora dos EUA

da Folha Online

Um mês após ser lançado nos EUA, o último filme de Quentin Tarantino, "Bastardos Inglórios" ultrapassou a marca dos US$ 100 milhões obtidos nas bilheterias fora dos EUA, informou a revista "Variety".

Nesta semana o filme se tornou o 16º a ultrapassar a marca neste ano. O filme já estreou em 36 mercados, e ainda há 26 em que deve estrear, incluindo Israel, Líbano, Singapura e Espanha.

O diretor Quentin Tarantino emplaca seu maior sucesso comercial com "Bastardos Inglórios"

O filme arrecadou US$ 105 milhões nos EUA, e era o terceiro mais visto no último final de semana.

A França foi o país mais lucrative para o "Bastardos Inglórios", onde o filme registrou US$ 18,9 milhões, seguida pela Alemanha, com US$ 17,3 milhões, Reino Unido, com US$ 15.7 milhões. Na Austrália o longa alcançou até agora US$ 9 milhões, e na Rússia foram R$ 5,9 milhões.

No Brasil o filme tem estreia prevista para o dia 9 de outubro.

"Bastardos Inglórios" deve rapidamente se tornar o filme mais rentável de Tarantino, tanto nos EUA quanto no exterior. "Pulp Fiction" alcançou US$ 106 milhões nos mercados externos, e US$ 107,9 nos EUA, enquanto "Kill Bill Vol. 1" totalizou US$ 110,9 milhões internacionalmente, e US$ 70,1 milhões nos Estados Unidos.

O segundo volume de "Kill Bill" obteve US$ 86 milhões no exterior, e US$ 66,2 milhões nos EUA.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu o conheço, participei da cobertura do "Janela Internacional de Cinema", festival dele, muito bom por sinal. O KMF generaliza demais, as vezes. Em "Austrália" ele foi irônico, por detestar "Button", ele falou que não entendia como o filme de Fincher conseguia 13 indicações, enquando o do Baz era completamente esquecido; como se os dois fossem iguais. Bem, eu detesto várias críticas dele, não concordo, por achá-lo preguiçoso e preconceituoso até com alguns filmes, mas sim, é um ótimo crítico; eu gosto muito dos filmes dele. No Portal Curtas tem vários deles. pantalaimon2009-09-17 20:36:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Principalmente com o Oscar; onde ele quase nunca faz uma crítica, mas sim esnoba e tece comentários bem amadores, eu acho. Como em "As Horas", onde ele passou o texto todo sobre a música do Glass, sem embasar sua opinião, só dizendo que a acha chata pelo piano, e sobre as cenas do filme, resumindo-o a cenas de "noite do Oscar" para prêmios. O acho competente, mas a pressa, muitas vezes, e o preconceito com alguns filmes apenas por estarem indicados ao Oscar, me irritam. Se ele é contra, poderia construir um texto embasado apontando os defeitos, e não escrever algo vazio. Não tenho acompanhado suas críticas, só a cobertura de Cannes; estes textos que me refiro são de 2004/2005, ano que mais frequentei seu site, agora blog.

"Anticristo" estreou mesmo, com direito a sala inteira no Multiplex Recife; não entendi, deve fiascar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Principalmente com o Oscar; onde ele quase nunca faz uma crítica' date=' mas sim esnoba e tece comentários bem amadores, eu acho. Como em "As Horas", onde ele passou o texto todo sobre a música do Glass, sem embasar sua opinião, só dizendo que a acha chata pelo piano, e sobre as cenas do filme, resumindo-o a cenas de "noite do Oscar" para prêmios. O acho competente, mas a pressa, muitas vezes, e o preconceito com alguns filmes apenas por estarem indicados ao Oscar, me irritam. Se ele é contra, poderia construir um texto embasado apontando os defeitos, e não escrever algo vazio. Não tenho acompanhado suas críticas, só a cobertura de Cannes; estes textos que me refiro são de 2004/2005, ano que mais frequentei seu site, agora blog.

"Anticristo" estreou mesmo, com direito a sala inteira no Multiplex Recife; não entendi, deve fiascar. [/quote']

 

 

Eles não aprenderam com as confusões que Dogville causou..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sexta, nos EUA. Novo da tal Megan Fox não pegou.

 

Rank* Title

(Click to view chart)

Friday

9/18

(Estimates)

Saturday

9/19

Sunday

9/20

Monday

9/21

1 CLOUDY WITH A CHANCE OF MEATBALLS

Sony / Columbia

 

3,119

$8,100,000

 

-- / $2,597

$8,100,000 / 1

N/A

N/A

N/A

2 THE INFORMANT!

Warner Bros.

 

2,505

$3,665,000

 

-- / $1,463

$3,665,000 / 1

N/A

N/A

N/A

3 TYLER PERRY'S I CAN DO BAD ALL BY MYSELF

Lionsgate

 

2,255

$3,100,000

 

+229.6% / $1,375

$30,972,000 / 8

N/A

N/A

N/A

4 LOVE HAPPENS

Universal

 

1,898

$3,084,000

 

-- / $1,625

$3,084,000 / 1

N/A

N/A

N/A

5 JENNIFER'S BODY

Fox

 

2,702

$2,800,000

 

-- / $1,036

$2,800,000 / 1

N/A

N/A

N/A

6 9

Focus Features

 

2,060

$1,580,000

 

+212.2% / $767

$18,935,000 / 10

N/A

N/A

N/A

7 INGLOURIOUS BASTERDS

Weinstein Company

 

2,519

$1,200,000

 

+98% / $476

$107,499,000 / 29

N/A

N/A

N/A

8 ALL ABOUT STEVE

Fox

 

2,159

$1,125,000

 

+178.7% / $521

$24,403,000 / 15

N/A

N/A

N/A

9 SORORITY ROW

Summit Entertainment

 

2,591

$850,000

 

+176% / $328

$7,231,000 / 8

N/A

N/A

N/A

10 THE FINAL DESTINATION

Warner Bros. (New Line)

 

1,805

$740,000

 

+81.4% / $410

$60,757,000 / 22

N/A

N/A

N/A

11 WHITEOUT

Warner Bros.

 

2,745

$665,000

 

+98.4% / $242

$7,088,000 / 8

N/A

N/A

N/A

12 JULIE & JULIA

Sony / Columbia

 

2,003

$590,000

 

+66.7% / $295

$87,136,000 / 43

N/A

N/A

N/A

13 DISTRICT 9

TriStar

 

1,558

$570,000

 

+73.8% / $366

$110,342,000 / 36

N/A

N/A

N/A

14 GAMER

Lionsgate

 

1,605

$440,000

 

+40.7% / $274

$18,024,000 / 15

N/A

N/A

N/A

15 G.I. JOE: THE RISE OF COBRA

Paramount

 

1,361

$360,000

 

+126.1% / $265

$145,172,000 / 43

N/A

N/A

N/A

16 THE TIME TRAVELER'S WIFE

Warner Bros. (New Line)

 

1,372

$325,000

 

+65.1% / $237

$60,121,000 / 36

N/A

N/A

N/A

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Top 5 só. fracasso mesmo. entre os críticos não empolgou, tava com 45 mo metacritic na última vez que olhei. curiosamente os críticos mais respeitados foram os que deram as notas mais altas...

 

The Informant foi mais um fracasso na carreira do Soderbergh, mesmo com a ótima campanha de marketing que disfaçou o fato do filme ser suicídio comercial.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

September 18-20, 2009

 

Weekend

Studio Estimates

Next update: Monday afternoon - Actual grosses for 90+ movies.

 

 

 

//

ord=910803245;

.write('< ="http://ad.doubleclick.net/adi/imdb2.bom.weekend/;p=rh;tile=2;sz=300x250;ord=' + ord + '?" width="300" height="250" marginwidth="0" marginheight="0" border="0" scrolling="no">');

 

if (navigator.userAgent.indexOf("Gecko")==-1)

{

document.write('< ="text/" ="http://ad.doubleclick.net/adj/imdb2.bom.weekend/;p=rh;tile=2;sz=300x250;abr=!ie;ord=' + ord + '?"><\/>');

}

document.write('>');

//]]>

< ="http://ad.doubleclick.net/adi/imdb2.bom.weekend/;p=rh;tile=2;sz=300x250;ord=910803245?" marginwidth="0" marginheight="0" width="300" scrolling="no" border="0" height="250">>

src="http://ad.doubleclick.net/ad/imdb2.bom.2/;p=rh;tile=2;sz=300x250;ord=910803245?"

border="0" alt="" />

 

space.gif

<<Last Weekend <Last Year View Index  
TW LW Title (click to view) Studio Weekend Gross % Change Theater Count / Change Average Total Gross Budget* Week #
1

N

Cloudy with a Chance of Meatballs

Sony

$30,100,000

-

3,119

-

$9,651

$30,100,000

-

1

 

2

N

The Informant!

WB

$10,545,000

-

2,505

-

$4,210

$10,545,000

-

1

 

3

1

Tyler Perry's I Can Do Bad All By Myself

LGF

$10,060,000

-57.1%

2,255

-

$4,461

$37,932,000

-

2

 

4

N

Love Happens

Uni.

$8,456,000

-

1,898

-

$4,455

$8,456,000

$18

1

 

5

N

Jennifer's Body

Fox

$6,800,000

-

2,702

-

$2,517

$6,800,000

-

1

 

6

2

9

Focus

$5,458,000

-49.2%

2,060

+399

$2,650

$22,794,000

-

2

 

7

3

Inglourious Basterds

Wein.

$3,603,000

-41.3%

2,519

-696

$1,430

$109,901,000

$70

5

 

8

4

All About Steve

Fox

$3,400,000

-39.7%

2,159

-106

$1,575

$26,678,000

-

3

 

9

6

Sorority Row

Sum.

$2,489,000

-50.8%

2,591

-74

$961

$8,870,000

-

2

 

10

5

The Final Destination

WB (NL)

$2,375,000

-57.0%

1,805

-927

$1,316

$62,392,000

$40

4

 

11

7

Whiteout

WB

$2,060,000

-58.1%

2,745

-

$750

$8,483,000

-

2

 

12

10

Julie & Julia

Sony

$1,900,000

-39.8%

2,003

-339

$949

$88,446,000

$40

7

 

13

8

District 9

TriS

$1,850,000

-47.7%

1,558

-1,002

$1,187

$111,622,000

$30

6

 

14

11

G.I. Joe: The Rise of Cobra

Par.

$1,365,000

-44.4%

1,361

-759

$1,003

$146,177,000

$175

7

 

15

9

Gamer

LGF

$1,300,000

-60.5%

1,605

-897

$810

$18,884,000

-

3

 

16

12

The Time Traveler's Wife

WB (NL)

$1,025,000

-55.6%

1,372

-856

$747

$60,821,000

$39

6

 

17

14

Halloween II (2009)

W/Dim.

$741,000

-65.0%

1,038

-1,312

$714

$31,466,000

$15

4

 

18

13

Extract

Mira.

$665,000

-69.3%

937

-677

$710

$10,135,000

$8

3

 

19

16

(500) Days of Summer

FoxS

$635,000

-45.9%

608

-182

$1,044

$31,032,000

$7.5

10

 

20

20

The September Issue

RAtt.

$406,000

-41.5%

115

+4

$3,530

$1,936,000

-

4

 

-

17

G-Force

BV

$305,000

-70.0%

526

-439

$580

$117,197,000

-

9

 

-

28

My One and Only

Free

$299,000

-14.6%

202

+86

$1,480

$1,558,000

-

5

 

-

24

Ice Age: Dawn of the Dinosaurs

Fox

$265,000

-29.4%

293

-60

$904

$195,014,000

$90

12

 

-

26

Transformers: Revenge of the Fallen

P/DW

$245,000

-33.8%

325

-81

$754

$401,476,000

$200

13

 

-

29

Aliens in the Attic

Fox

$215,000

-37.5%

313

-79

$687

$24,435,000

$45

8

 

-

N

Bright Star

App.

$190,000

-

19

-

$10,000

$207,000

-

1

 

-

21

Ponyo

BV

$176,000

-72.0%

329

-260

$535

$14,644,000

-

6

 

-

34

It Might Get Loud

SPC

$119,000

-6.5%

63

+2

$1,889

$962,000

-

6

 

-

30

Star Trek

Par.

$105,000

-44.8%

129

-105

$814

$257,609,000

$150

20

 

-

27

Taking Woodstock

Focus

$86,200

-76.2%

157

-268

$549

$7,367,000

$30

4

 

-

36

Night at the Museum: Battle of the Smithsonian

Fox

$83,000

-22.8%

119

-43

$697

$177,032,000

$150

18

 

-

32

The Hurt Locker

Sum.

$69,000

-51.1%

109

-78

$633

$12,399,000

-

13

 

-

53

Amreeka

NGC

$58,100

+76.6%

21

+17

$2,767

$186,000

-

3

 

-

31

Adam

FoxS

$58,000

-59.1%

85

-36

$682

$2,121,000

-

8

 

-

46

Bandslam

Sum.

$38,000

-21.9%

58

-95

$655

$5,205,000

-

6

 

-

41

The Goods: Live Hard, Sell Hard

ParV

$25,000

-66.8%

80

-70

$313

$15,051,000

$10

6

 

-

49

Big Fan

FInd.

$20,000

-44.3%

13

-

$1,538

$141,000

-

4

 

-

44

The Other Man

Imag.

$16,600

-68.0%

11

+3

$1,509

$87,600

-

2

 

-

66

No Impact Man

Osci.

$15,500

+1.9%

7

+5

$2,214

$34,800

-

2

 

-

N

35 Shots of Rum

CGld

$10,600

-

1

-

$10,600

$13,800

-

1

 

-

N

Fuel

N/A

$10,000

-

4

-

$2,500

$10,000

-

1

 

-

77

White on Rice

Vari.

$9,200

+13.9%

4

+2

$2,300

$20,200

-

2

 

-

54

Broken Hill

AAMP

$8,100

-74.8%

25

-23

$324

$51,100

-

2

 

-

-

Unmistaken Child

Osci.

$3,000

-

2

-

$1,500

$247,000

-

16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Informant foi muito caro?

 

Segundo o Omelete "O Desinformante" (vixe!!)  custou 22 milhões.

E "Garota Infernal" apenas 16!!!

 

Se foi isso mesmo, mesmo com a bilheteria decepcionante diante das expectativas, prejuízo eles não darão.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...