Members Administrator Posted January 9, 2010 Members Report Share Posted January 9, 2010 Pra mim números reajustados ou a estimativa de bilhetes vendidos não têm a ver com suposições, mas sim com dados históricos. São curiosidades que, ao meu ver, servem melhor de parâmetro para observar a performance de um filme. Quem vê apenas a "mísera" arrecadação bruta de E O VENTO LEVOU hoje não terá ideia do verdadeiro alcance do sucesso do filme. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Valentim Barnun Posted January 9, 2010 Members Report Share Posted January 9, 2010 Early Friday Estimates for January 8, 20101. Avatar - $13.3 million2. Daybreakers - $5.9 million3. Sherlock Holmes - $5.1 million4. Alvin And The Chipmunks: The Squeakquel - $3.4 million5. Leap Year - $3.2 million6. It's Complicated - $3.1 million7. Youth In Revolt - $2.7 million8. The Blind Side - $2.2 million9. Up In The Air - $2 million10. The Princess And The Frog - $954,000 "Fox's sci-fi epic is headed for a $45 million weekend, the largest 4th weekend ever at the box office, and a $425 million total by Sunday. The other December releases are still earning a lot, as well. Sherlock Holmes will take second place for the weekend, with a projected $17 million gross, and Alvin And The Chipmunks: The Squeakquel, is headed for a $14 million weekend, and a likely third place..." "Daybreakers" vem com boas críticas e uma bilheteria mediana. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Doutor Posted January 9, 2010 Members Report Share Posted January 9, 2010 Um dos parâmetros é a arrecadação' date=' nada de errado com isso. É a arrecadação que alegra os estúdios, é a arrecadação que permite comparações com filmes recentes, não de "mil novecentos e bolinha" (ou seja, comparações mais válidas com as tendências atuais), enfim... Arrecadação é um dos fatores que viabilizam uma continuação (o que interessa para os fãs). E está longe de ser uma "estatística viciada" (sequer estamos falando de estatísticas, estamos falando de um fato: a arrecadação real).[/quote']Pra um filme que custou 200, 250 milhões, com o dinheiro de hoje (onde o custo de absolutamente tudo é ridiculamente nas alturas), arrecadar 1 bilhão é dar muito lucro sim, mas ainda não é algo do outro mundo, ainda mais pra um estúdio famoso. Star Wars custou 11 milhões e rendeu 775. E o Vento Levou custou 4 milhões e rendeu, nos cinemas e passando por várias décadas (não só na época que foi feito, claro), 400 milhões, e não apenas isso: ajustado pela inflação (pelo menos segundo o Guinness Book, não sei se está correto), o valor iria pra quase 4 bilhões (o BoxOfficeMojo fala em 1,5). Esses casos, sim, é que dá pra considerar como feitos extraordinários em termos de arrecadação. Wesker2010-01-09 20:03:46 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members RAZIEL Posted January 9, 2010 Members Report Share Posted January 9, 2010 Pra mim números reajustados ou a estimativa de bilhetes vendidos não têm a ver com suposições' date=' mas sim com dados históricos. São curiosidades que, ao meu ver, servem melhor de parâmetro para observar a performance de um filme. Quem vê apenas a "mísera" arrecadação bruta de E O VENTO LEVOU hoje não terá ideia do verdadeiro alcance do sucesso do filme. [/quote'] Cremildo, vc tem um ponto válido, esses dados servem para avaliar esse "verdadeiro alcance" que vc diz (o ponto negativo é que avalia apenas os EUA). Eu apenas quero dizer que há diferentes critérios para avaliar bilheteria, e que uma forma não é mais ou menos válida que outra (ou seja, não há nada de "estatística viciada", como outro colega falou). Mas enfim... aqui estou, debatendo algo que nem me interessa muito, rsrs. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members RAZIEL Posted January 9, 2010 Members Report Share Posted January 9, 2010 Um dos parâmetros é a arrecadação' date=' nada de errado com isso. É a arrecadação que alegra os estúdios, é a arrecadação que permite comparações com filmes recentes, não de "mil novecentos e bolinha" (ou seja, comparações mais válidas com as tendências atuais), enfim... Arrecadação é um dos fatores que viabilizam uma continuação (o que interessa para os fãs). E está longe de ser uma "estatística viciada" (sequer estamos falando de estatísticas, estamos falando de um fato: a arrecadação real).[/quote'] Pra um filme que custou 200, 250 milhões, com o dinheiro de hoje (onde o custo de absolutamente tudo é ridiculamente nas alturas), arrecadar 1 bilhão é dar muito lucro sim, mas ainda não é algo do outro mundo, ainda mais pra um estúdio famoso.Star Wars custou 11 milhões e rendeu 775. E o Vento Levou custou 4 milhões e rendeu, nos cinemas e passando por várias décadas (não só na época que foi feito, claro), 400 milhões, e não apenas isso: ajustado pela inflação (pelo menos segundo o Guinness Book, não sei se está correto), o valor iria pra quase 4 bilhões (o BoxOfficeMojo fala em 1,5).Esses casos, sim, é que dá pra considerar como feitos extraordinários em termos de arrecadação. Amigo, pode não ser algo de outro mundo, mas ainda é algo que pouquíssimos filmes conseguem. E ainda é cedo para afirmarmos qualquer coisa, creio eu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 9, 2010 Members Report Share Posted January 9, 2010 DAYBREAKERS até que teve uma abertura decente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Lucio Posted January 10, 2010 Members Report Share Posted January 10, 2010 Pois é... o poder de fogo de Jude Law sendo testado. Tudo bem que "Sherlock Holmes" tem Robert Downey Jr., mas ele está muito bem neste e colocar um outro filme com ele logo em seguida é comercialmente arriscado, para o bem ou para o mal. Thiago Lucio2010-01-10 13:25:18 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beckin Posted January 10, 2010 Author Report Share Posted January 10, 2010 Mas o Jude Law não tá em DayBreakers. Aquele é o Ethan Hawke Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 10, 2010 Members Report Share Posted January 10, 2010 Leap Year, com a minha querida Amy Adams, foi muito mal de crítica. Só elogiam ela e o Matthew Goode. E Youth in Revolt foi mal de números. Quero ver esse. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 10, 2010 Members Report Share Posted January 10, 2010 January 8-10, 2010 Weekend Estimates Weekend actuals will be reported Monday afternoon. // ord=1886264199; .write('< ="http://ad.doubleclick.net/adi/imdb2.bom.weekend/;p=rh;tile=2;sz=300x250;ord=' + ord + '?" width="300" height="250" marginwidth="0" marginheight="0" border="0" scrolling="no">'); if (navigator.userAgent.indexOf("Gecko")==-1) { document.write('< ="text/" ="http://ad.doubleclick.net/adj/imdb2.bom.weekend/;p=rh;tile=2;sz=300x250;abr=!ie;ord=' + ord + '?"><\/>'); } document.write('>'); //]]> < ="http://ad.doubleclick.net/adi/imdb2.bom.weekend/;p=rh;tile=2;sz=300x250;ord=1886264199?" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" border="0" height="250" width="300">> src="http://ad.doubleclick.net/ad/imdb2.bom.2/;p=rh;tile=2;sz=300x250;ord=1886264199?" border="0" alt="" /> <<Last Weekend <Last Year View Index TW LW Title (click to view) Studio Weekend Gross % Change Theater Count / Change Average Total Gross Budget* Week # 1 1 Avatar Fox $48,500,000 -29.2% 3,422 -39 $14,173 $429,040,000 - 4 2 2 Sherlock Holmes WB $16,610,000 -54.6% 3,626 - $4,581 $165,178,000 $90 3 3 3 Alvin and the Chipmunks: The Squeakquel Fox $16,300,000 -53.7% 3,641 -106 $4,477 $178,184,000 $75 3 4 N Daybreakers LGF $15,000,000 - 2,523 - $5,945 $15,000,000 $20 1 5 4 It's Complicated Uni. $11,007,000 -41.5% 2,955 +58 $3,725 $76,370,000 $85 3 6 N Leap Year Uni. $9,165,000 - 2,511 - $3,650 $9,165,000 $19 1 7 5 The Blind Side WB $7,750,000 -34.9% 2,880 -46 $2,691 $219,197,000 $29 8 8 6 Up in the Air Par. $7,100,000 -33.8% 2,218 +323 $3,201 $54,700,000 $25 6 9 N Youth in Revolt W/Dim. $7,000,000 - 1,873 - $3,737 $7,000,000 $18 1 10 7 The Princess and the Frog BV $4,700,000 -52.2% 2,620 -708 $1,794 $92,600,000 $105 7 11 9 Invictus WB $1,715,000 -56.1% 1,340 -830 $1,280 $33,500,000 $60 5 12 11 The Twilight Saga: New Moon Sum. $1,688,000 -51.0% 1,167 -460 $1,446 $290,727,400 $50 8 13 10 Nine Wein. $1,618,000 -58.5% 1,060 -352 $1,526 $16,840,000 $80 4 14 8 Did You Hear About the Morgans? Sony $1,600,000 -67.6% 1,820 -898 $879 $28,400,000 $58 4 15 - The Young Victoria App. $1,097,000 +23.1% 476 +311 $2,305 $4,505,600 $35 4 - - Precious: Based on the Novel "Push" by Sapphire LGF $460,000 -50.2% 408 -221 $1,127 $44,310,000 $10 10 - - Crazy Heart FoxS $435,000 +96.8% 33 +21 $13,182 $1,219,600 - 4 - - Brothers LGF $380,000 -68.1% 428 -430 $888 $28,210,000 $26 6 - - A Single Man Wein. $358,000 -26.5% 48 +2 $7,458 $2,284,000 - 5 - - The Fantastic Mr. Fox Fox $275,000 -42.5% 265 -9 $1,038 $19,548,800 $40 9 - - The Road W/Dim. $247,000 -54.5% 207 -99 $1,193 $7,533,432 - 7 - - Couples Retreat Uni. $142,000 -33.7% 197 -25 $721 $108,726,000 $70 14 - - The Men Who Stare at Goats Over. $120,000 +189.2% 198 +124 $606 $32,157,500 $25 10 - - Law Abiding Citizen Over. $110,000 -33.2% 194 -11 $567 $73,106,000 $50 13 - N Crazy on the Outside Free $75,400 - 75 - $1,005 $75,400 - 1 - - The Boondock Saints II: All Saints Day App. $62,300 -47.3% 62 -40 $1,005 $10,084,000 $8 11 - - Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans First $45,800 +2.9% 43 +5 $1,065 $1,500,300 - 8 - - Astro Boy Sum. $42,000 -43.6% 106 -46 $396 $19,513,300 $65 12 - - Me and Orson Welles Free $36,600 -60.2% 35 -45 $1,046 $1,022,100 - 7 - - The Lovely Bones P/DW $35,000 -45.9% 3 - $11,667 $444,000 $100 -32768 - - Paranormal Activity Par. $27,000 -56.3% 103 -42 $262 $107,900,000 $0.015 16 - - The Messenger Osci. $16,841 -10.2% 22 +1 $766 $680,400 - 9 - N Sweetgrass CGld $10,400 - 1 - $10,400 $13,300 - 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 10, 2010 Members Report Share Posted January 10, 2010 AVATAR TOTAL LIFETIME GROSSES Domestic: $429,040,000 32.2% + Foreign: $902,100,000 67.8% = Worldwide: $1,331,140,000 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted January 10, 2010 Members Report Share Posted January 10, 2010 PQP. Essa bilheteria mundial tá muito grande. Vai meeesmo passar o Titanic? Não é possível. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 10, 2010 Members Report Share Posted January 10, 2010 É possível, sim... Os 143 milhões internacionais que o filme faturou agora foram um AUMENTO em relação à semana passada... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted January 10, 2010 Members Report Share Posted January 10, 2010 Eu acho que vai passar por causa do Oscar. Apesar que falta meio bilhão ainda. Já a bilheteria dos USA dizem que é mais difícil de passar. Será mesmo Cremildo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 10, 2010 Members Report Share Posted January 10, 2010 Sei não, bicho. Mas é o que parece, né? Até há pouco nem sabia se passaria Batman... Mas fora dos EUA a coisa tá parecendo quase certa... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 10, 2010 Members Report Share Posted January 10, 2010 Avatar Earns $191.5M Worldwide its 4th Weekend! Source:Box Office Mojo, erc BoxOffice January 10, 2010 The ComingSoon.net Box Office Report has been updated with studio estimates for the weekend. Click here for the full box office estimates of the top 12 films and then check back on Monday for the final figures based on actual box office. James Cameron's juggernaut Avatar dominated the box office again its fourth weekend, adding $48.5 million domestically and $143 million internationally! Domestically, it broke the record for the biggest fourth weekend ever for a movie, surpassing Cameron's own Titanic, which earned $28.7 million its fourth weekend. The North American total has climbed to $429 million, allowing the film to pass up Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest's $423.3 million to become the seventh-biggest movie of all time domestically. We think it has a good chance of beating The Dark Knight's domestic take of $533 million now, but will it reach Titanic's $600.8 million? Overseas, the blockbuster has reached a massive $906.2 million to take its worldwide total to a whopping $1.335 billion! It only trails Titanic's $1.843 billion, a number that doesn't seem impossible with how much Avatar has been earning on a worldwide basis every day. Back to the domestic box office estimates for the weekend, Warner Bros.' Sherlock Holmes and Fox's Alvin and the Chipmunks: The Squeakuel remained in the second and third place, adding $16.6 million and $16.3 million, respectively. The former has earned $165.2 million and the latter stands at $178.2 million after three weeks of release. Out of the newcomers, Lionsgate's futuristic vampire film Daybreakers fared best, making $15 million in fourth place from 2,523 theaters, for an average of $5,945 per location. The film only cost about $20 million to make. In its third weekend, Universal Pictures comedy It's Complicated earned $11 million in fifth for a total of $76.4 million. It was followed in sixth by the studio's new romantic comedy Leap Year, which collected $9.2 million from 2,511 theaters. The Amy Adams and Matthew Goode-starrer averaged $3,650 and carried a budget of $19 million. Warner Bros.' The Blind Side added another $7.8 million in its eighth weekend to bring its total to $219.2 million. Not bad for a movie that cost only $29 million to make! Jason Reitman's Up in the Air took in $7.1 million and has earned $54.7 million total. The Paramount release was made for $25 million. Dimension Films also released Youth in Revolt, starring Michael Cera, which came in at #9 with $7 million from 1,873 theaters. Click here for the full box office results of the top 12 films. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -felipe- Posted January 10, 2010 Members Report Share Posted January 10, 2010 Um dos parâmetros é a arrecadação' date=' nada de errado com isso. É a arrecadação que alegra os estúdios, é a arrecadação que permite comparações com filmes recentes, não de "mil novecentos e bolinha" (ou seja, comparações mais válidas com as tendências atuais), enfim... Arrecadação é um dos fatores que viabilizam uma continuação (o que interessa para os fãs). E está longe de ser uma "estatística viciada" (sequer estamos falando de estatísticas, estamos falando de um fato: a arrecadação real).[/quote']Não acho que a arrecadação seja um dado totalmente necessário para que possam ser traçadas comparações entre filmes recentes. Aqui no Brasil mesmo, a bilheteria é medida por número de ingressos e isso não inviabiliza comparações entre os filmes recentes. Assim como na indústria fonográfica nos EUA, mede-se o número de cópias que um cd vendeu (e não quanto dinheiro ele rendeu) e a partir daí eles comparam com outros cds recentes, avaliam se o artista está fazendo sucesso, etc. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted January 11, 2010 Members Report Share Posted January 11, 2010 Acho que não passa, mas chega bem perto. Finalmente caiu dois dígitos nos EUA, deve cair mais agora, vamos esperar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Doutor Posted January 11, 2010 Members Report Share Posted January 11, 2010 Link interessante com 6 razões de porquê o número de bilhetes vendidos de um filme no cinema não é uma boa estatística (e outras ponderações): http://www.mcnblogs.com/thehotblog/archives/2010/01/6_reasons_why_t.html Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 11, 2010 Members Report Share Posted January 11, 2010 PQP! Karai! Cacilidis! Saíram os números finais. Os estúdios SUBESTIMARAM a arrecadação de Avatar neste fim de semana! <<Last Weekend <Last Year TW LW Title (click to view) Studio Weekend Gross % Change Theater Count / Change Average Total Gross Budget* Week # 1 1 Avatar Fox $50,306,217 -26.6% 3,422 -39 $14,701 $430,846,514 - 4 2 2 Sherlock Holmes WB $16,585,327 -54.7% 3,626 - $4,574 $165,153,093 $90 3 3 3 Alvin and the Chipmunks: The Squeakquel Fox $16,566,489 -52.9% 3,641 -106 $4,550 $178,451,165 $75 3 4 N Daybreakers LGF $15,146,692 - 2,523 - $6,003 $15,146,692 $20 1 5 4 It's Complicated Uni. $11,007,875 -41.5% 2,955 +58 $3,725 $76,370,540 $85 3 6 N Leap Year Uni. $9,202,815 - 2,511 - $3,665 $9,202,815 $19 1 7 5 The Blind Side WB $7,531,467 -36.8% 2,880 -46 $2,615 $218,978,376 $29 8 8 6 Up in the Air Par. $7,159,294 -33.2% 2,218 +323 $3,228 $54,800,688 $25 6 9 N Youth in Revolt W/Dim. $6,888,334 - 1,873 - $3,678 $6,888,334 $18 1 10 7 The Princess and the Frog BV $4,651,156 -52.7% 2,620 -708 $1,775 $92,546,727 $105 7 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mia Thermopolis Posted January 11, 2010 Members Report Share Posted January 11, 2010 Ó filme arrasa-quarteirão bãaao! Vou te contar! Em pensar q em 3D a gente leva uma bala no peito p/ casa Isto aí é maais q merecido!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Lucio Posted January 11, 2010 Members Report Share Posted January 11, 2010 Mas o Jude Law não tá em DayBreakers. Aquele é o Ethan Hawke HAHAHAHAHAHAHAHA ... que cretino que eu fui.... Eu confundi esse filme com aquele do Jude Law com a Alice Braga... "Repo Man" ... "Repossession Mambo". "Daybreakers", "Repossession Mambo"... são nomes parecidos... Foi mal... Thiago Lucio2010-01-11 21:57:43 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Lucio Posted January 11, 2010 Members Report Share Posted January 11, 2010 Pra mim números reajustados ou a estimativa de bilhetes vendidos não têm a ver com suposições' date=' mas sim com dados históricos. São curiosidades que, ao meu ver, servem melhor de parâmetro para observar a performance de um filme. Quem vê apenas a "mísera" arrecadação bruta de E O VENTO LEVOU hoje não terá ideia do verdadeiro alcance do sucesso do filme. [/quote'] Cremildo, vc tem um ponto válido, esses dados servem para avaliar esse "verdadeiro alcance" que vc diz (o ponto negativo é que avalia apenas os EUA). Eu apenas quero dizer que há diferentes critérios para avaliar bilheteria, e que uma forma não é mais ou menos válida que outra (ou seja, não há nada de "estatística viciada", como outro colega falou). Mas enfim... aqui estou, debatendo algo que nem me interessa muito, rsrs. Se nós dividirmos o número de espectadores pelo total arrecadado em bilheteria, a gente chega em algum lugar??? E o inverso??? Tô com preguiça de pensar... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 11, 2010 Members Report Share Posted January 11, 2010 Para que fazer essa conta? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mia Thermopolis Posted January 11, 2010 Members Report Share Posted January 11, 2010 Para que fazer essa conta? Essa foi engraçada! Eu, pelo o menos, acho mt bem explicado os posts de arrecação, só oq varia mesmo é a qtdade de semanas em cartaz, oq traz a necessidade de se pensar um pouco mais em estimativas.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.