Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bilheteria


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Members
Pois é' date=' fica difícil analisar, porque poderiamos colocar a culpa do fracasso do filme na óbvia bomba que ele é, pelos trailers e fotos. Mas o primeiro lugar da semana é Hannah Montana, ou seja, nos EUA o filme não fiasca por ser trash ou ruim mesmo, é por outros motivos. Concordo, tem fama, mas popular ele não é.[/quote']
e de onde voce tirou que o filme da Hannah Montana é ruim? a maior parte dos críticos disse que é bom, e imagino que você não tenha visto, então qual parametro está usando para julgar? Ou é apenas preconceito?

 

Que críticos? No Rotten o filme está com 45%, menos da metade, então. E não vor por gosto mesmo, pois como acho que a própria idéia da série Hannah Montana já nasceu fiascada, não perderei meu tempo, tenho coisas melhores para fazer.

 

Eu também, na maioria das vezes, vou ver um filme sem influência de crítica, zerado, e depois leio os críticos que gosto e vejo se concordo ou não, mas tem uns filmes que não precisam ser vistos, mesmo, para se saber o resultado. 
pantalaimon2009-04-16 19:18:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

SEXTA - EUA - estimativas:

 

Rank* Title

(Click to view chart)

Friday

4/17

(Estimates)

Saturday

4/18

Sunday

4/19

Monday

4/20

1 17 AGAIN

Warner Bros.

 

3,255

$9,465,000

 

-- / $2,908

$9,465,000 / 1

N/A

N/A

N/A

2 STATE OF PLAY

Universal

 

2,803

$4,570,000

 

-- / $1,630

$4,570,000 / 1

N/A

N/A

N/A

3 HANNAH MONTANA THE MOVIE

Buena Vista

 

3,118

$4,020,000

 

+123.7% / $1,289

$47,488,000 / 8

N/A

N/A

N/A

4 FAST AND FURIOUS

Universal

 

3,674

$3,840,000

 

+148.5% / $1,045

$128,271,000 / 15

N/A

N/A

N/A

5 MONSTERS VS. ALIENS

Paramount (DreamWorks)

 

3,662

$3,575,000

 

+102.1% / $976

$153,398,000 / 22

N/A

N/A

N/A

6 CRANK: HIGH VOLTAGE

Lionsgate

 

2,223

$2,650,000

 

-- / $1,192

$2,650,000 / 1

N/A

N/A

N/A

7 OBSERVE AND REPORT

Warner Bros.

 

2,727

$1,425,000

 

+91.9% / $523

$16,062,000 / 8

N/A

N/A

N/A

8 THE HAUNTING IN CONNECTICUT

Lionsgate

 

2,255

$1,115,000

 

+132.7% / $494

$49,883,000 / 22

N/A

N/A

N/A

9 KNOWING

Summit Entertainment

 

2,405

$1,105,000

 

+108.4% / $459

$71,326,000 / 29

N/A

N/A

N/A

10 I LOVE YOU, MAN

Paramount (DreamWorks)

 

2,202

$1,070,000

 

+100.1% / $486

$62,357,000 / 29

N/A

N/A

N/A

11 DRAGONBALL EVOLUTION

Fox

 

2,181

$500,000

 

+80.9% / $229

$6,750,000 / 8

N/A

N/A

N/A

12 ADVENTURELAND

Miramax

 

1,412

$416,000

 

+44.5% / $295

$13,149,000 / 15

N/A

N/A

N/A

13 DUPLICITY

Universal

 

1,252

$344,000

 

+34.6% / $275

$38,283,000 / 29

N/A

N/A

N/A

14 SUNSHINE CLEANING

Overture Films

 

642

$292,000

 

+79.7% / $455

$8,107,000 / 36

N/A

N/A

N/A

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ESTIMATIVAS - fim de semana - EUA:

Duplicity não pegou mesmo! Por que será?

 

April 17–19, 2009

 

Weekend

Studio Estimates

Next update: Monday afternoon - Actual grosses for 80+ movies.

 

 

 

//

ord=575111557;

.write('< ="http://ad.doubleclick.net/adi/imdb2.bom.weekend/;p=rh;tile=2;sz=300x250;ord=' + ord + '?" width="300" height="250" marginwidth="0" marginheight="0" border="0" scrolling="no">');

 

if (navigator.userAgent.indexOf("Gecko")==-1)

{

document.write('< ="text/" ="http://ad.doubleclick.net/adj/imdb2.bom.weekend/;p=rh;tile=2;sz=300x250;abr=!ie;ord=' + ord + '?"><\/>');

}

document.write('>');

//]]>

< ="http://ad.doubleclick.net/adi/imdb2.bom.weekend/;p=rh;tile=2;sz=300x250;ord=575111557?" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" width="300" border="0" height="250">>

src="http://ad.doubleclick.net/ad/imdb2.bom.2/;p=rh;tile=2;sz=300x250;ord=575111557?"

border="0" alt="" />

 

space.gif

<<Last Weekend <Last Year View Index  
TW LW Title (click to view) Studio Weekend Gross % Change Theater Count / Change Average Total Gross Budget* Week #
1

N

17 Again

WB

$24,065,000

-

3,255

-

$7,393

$24,065,000

-

1

 

2

N

State of Play

Uni.

$14,099,000

-

2,803

-

$5,030

$14,099,000

-

1

 

3

3

Monsters Vs. Aliens

P/DW

$12,900,000

-40.9%

3,662

-474

$3,523

$162,723,000

$175

4

 

4

1

Hannah Montana The Movie

BV

$12,666,000

-60.8%

3,118

-

$4,062

$56,133,000

-

2

 

5

2

Fast and Furious

Uni.

$12,290,000

-54.9%

3,674

+202

$3,345

$136,721,000

$85

3

 

6

N

Crank: High Voltage

LGF

$6,510,000

-

2,223

-

$2,928

$6,510,000

-

1

 

7

4

Observe and Report

WB

$4,055,000

-63.2%

2,727

-

$1,487

$18,692,000

$18

2

 

8

5

Knowing

Sum.

$3,478,000

-45.9%

2,405

-520

$1,446

$73,699,000

-

5

 

9

6

I Love You, Man

P/DW

$3,370,000

-46.3%

2,202

-441

$1,530

$64,657,000

-

5

 

10

7

The Haunting in Connecticut

LGF

$3,150,000

-46.6%

2,255

-466

$1,397

$51,918,000

-

4

 

11

8

Dragonball Evolution

Fox

$1,575,000

-66.9%

2,181

-

$722

$7,825,000

-

2

 

12

9

Adventureland

Mira.

$1,291,000

-61.5%

1,412

-464

$914

$14,024,000

-

3

 

13

10

Duplicity

Uni.

$1,127,000

-62.4%

1,252

-713

$900

$39,065,000

$60

5

 

14

12

Sunshine Cleaning

Over.

$1,000,000

-42.3%

642

+44

$1,558

$8,815,000

-

6

 

15

11

Race to Witch Mountain

BV

$661,000

-65.4%

1,116

-1,056

$592

$63,666,000

-

6

 

16

13

Taken

Fox

$600,000

-44.6%

609

-263

$985

$142,105,000

-

12

 

 

Link to comment
Share on other sites

State of Play foi relativamente melhor do que o esperado e teve uma estréia superior a outros filmes do genero como Conduta de risco, the international e Quebra de Confiança. As críticas geralmente positivas me deixaram mais animado pra assistir, se bem que o elenco por si só já vale uma conferida. A verdade é que thrillers desse tipo raramente são um estouro de bilheteria, ainda mais no primeiro semestre.

 

Essa época do ano é a ideal pros ídolos da disney fazerem sua fama.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ESTIMATIVAS - fim de semana - EUA:

Duplicity não pegou mesmo! Por que será?

 

Todos os filmes do Clive Owen conseguem no máximo bilheteria mediocre. Não entendo como continuam chamando-o.

 

Date Title (click to view) Studio Lifetime Gross / Theaters Opening / Theaters
3/20/09

Duplicity

Uni.

$39,065,000

2,579

$13,965,110

2,574

 

2/13/09

The International

Sony

$25,450,527

2,364

$9,331,739

2,364

 

10/12/07

Elizabeth: The Golden Age

Uni.

$16,383,509

2,006

$6,153,075

2,001

 

9/7/07

Shoot 'Em Up

NL

$12,807,139

2,108

$5,716,554

2,108

 

12/25/06

Children of Men

Uni.

$35,552,383

1,524

$501,003

16

 

3/24/06

Inside Man

Uni.

$88,513,495

2,867

$28,954,945

2,818

 

11/11/05

Derailed

Wein.

$36,024,076

2,447

$12,211,986

2,443

 

4/1/05

Sin City

Dim.

$74,103,820

3,230

$29,120,273

3,230

 

12/3/04

Closer

Sony

$33,987,757

1,098

$7,707,972

476

 

7/7/04

King Arthur

BV

$51,882,244

3,086

$15,193,907

3,086

 

6/16/04

I'll Sleep When I'm Dead

ParC

$360,759

19

$13,415

2

 

10/24/03

Beyond Borders

Par.

$4,430,101

1,798

$2,076,402

1,798

As exceções ficam por O Plano Perfeito (que tinha tbm Denzel Washington e Jodie Foster, vale lembrar) e Sin City (não precisa explicar).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, o Clive é o rei do Box Office Disaster. Mas é um belo ator, daí a insistência. A coisa seria diferente se ele tivesse sido nomeado James Bond, como tanta gente queria.

 

Pra mim, independente do fato de já ser esperado, State of Play foi mal (torraram 20 milhões só no Crowe, praticamente o orçamento de Michael Clayton!). A Bahiana comentou sobre isso nesse post bem desanimador:

Na Hollywod da crise, o filme inteligente agoniza

12313656983930.jpg

Russell Crowe e Ben Affleck em Intrigas de Estado. Russell: "Ben, escuta o que eu tô dizendo, fica em forma, ok? Vai malhando..."

 

Na Hollywood da crise, o assunto do final de semana é um desacontecimento - a estréia de Intrigas de Estado (State of Play, de Kevin O Último Rei da Escócia McDonad). O filme é bom, muito bom aliás, com McDonald usando toda a sensibilidade que mostrou no Último Rei para transformar em longa uma minissérie da BBC sobre tramóias políticas. E no entanto... o (ele mesmo agonizante) Los Angeles Times abriu espaço para anunciar a morte prematura do filme: "os testes e pré-estréias confirmaram que (Intrigas de Estado) não deve ultrapassar 10 milhões de dólares na estréia, sendo batido por 17 Again, com Zac Efron, e possivelmente até por Crank:High Voltage." Seu defeito principal: ser um drama adulto com uma trama intricada ou seja, inteligente. Ah! E Russel Crowe está gordo! Muito importante. O mais apavorante foi uma declaração de um produtor não identificado : "Estou cansado de ouvir todo mundo na indústria dizer que sente falta de bons dramas para platéias adultas, mas a verdade é que é a platéia mesmo que não está apoiando este tipo de filme."

Pelo menos não agora- como diz Donna Langley, a chefona de produção da Universal, "10 anos atrás os estúdios estariam se matando para ter um projeto desses."

No mesmo dia, mesma hora em que Estado estréia, a Academia exibe uma cópia novinha em folha de 8 1/2, parte de seu tributo ao mestre  Fellini que inclui uma exposição dos originais de seus storyboards e desenhos de produção (que o pessoal da Viagem de Conhecimento vai ver) e o Lacma, o museu de arte de Los Angeles, faz um tributo a Norman Jewison, um sobrevivente da geração-70 que nos deu No Calor da Noite e Feitiço da Lua . Cher vai - e, pelo que me contam, é só isso que as pessoas querem saber. Numa entrevista à Reuters, Jewison fez uma apreciação triste do estado de coisas numa indústria estressada pela crise: "Quando o medo entra, a arte vai embora. Sinto falta de um tempo em que as pessoas podiam correr riscos e o filme, a história, eram as estrelas."

Link to comment
Share on other sites

Não que isso importe, mas enfim, do Boxofficemojo:

 

State of Play landed in second place, reporting an estimated $14.1 million on around 3,200 screens at 2,803 locations. That was better than Body of Lies from last fall and initial attendance was on par with Runaway Jury among comparable titles. In other words, State of Play's opening wasn't special but was within the average range among high-profile political thrillers. The marketing depicted a polished-looking thriller and rattled off a big-name cast amidst general murder and conspiracy intrigue, though it would have needed to show a central character to get behind or a distinct storyline that rises above television fare to go further. Distributor Universal Pictures' research indicated that 55 percent of the audience was female and 75 percent was 35 years and older, and poll respondents' main reasons for seeing the picture were Russell Crowe (66 percent) and the story (52 percent).

 

 

---

 

E onde que disseram que o orçamento do Crowe foi de 20 milhões ?

Lmao Ana maria bahiana
Link to comment
Share on other sites

  • Members
ESTIMATIVAS - fim de semana - EUA:

Duplicity
não pegou mesmo! Por que será?

Todos os filmes do Clive Owen conseguem no máximo bilheteria mediocre. Não entendo como continuam chamando-o.

Date

Title (click to view)

Studio

Lifetime Gross / Theaters

Opening / Theaters

3/20/09

Duplicity

Uni.

$39' date='065,000

2,579

$13,965,110

2,574

2/13/09

The International

Sony

$25,450,527

2,364

$9,331,739

2,364

10/12/07

Elizabeth: The Golden Age

Uni.

$16,383,509

2,006

$6,153,075

2,001

9/7/07

Shoot 'Em Up

NL

$12,807,139

2,108

$5,716,554

2,108

12/25/06

Children of Men

Uni.

$35,552,383

1,524

$501,003

16

3/24/06

Inside Man

Uni.

$88,513,495

2,867

$28,954,945

2,818

11/11/05

Derailed

Wein.

$36,024,076

2,447

$12,211,986

2,443

4/1/05

Sin City

Dim.

$74,103,820

3,230

$29,120,273

3,230

12/3/04

Closer

Sony

$33,987,757

1,098

$7,707,972

476

7/7/04

King Arthur

BV

$51,882,244

3,086

$15,193,907

3,086

6/16/04

I'll Sleep When I'm Dead

ParC

$360,759

19

$13,415

2

10/24/03

Beyond Borders

Par.

$4,430,101

1,798

$2,076,402

1,798
As exceções ficam por O Plano Perfeito (que tinha tbm Denzel Washington e Jodie Foster, vale lembrar) e Sin City (não precisa explicar).
[/quote']

 

Continuam chamando Clive Owen por um motivo bem simples: ele é um ótimo ator.

Agora, que preconceito ridículo esse de querer atacar um ator pela quantia de dinheiro que seus filmes fazem. Mais honesto, intelectual e moralmente, seria julgá-lo pela qualidade dos filmes que ele faz e por seu talento como intérprete.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Vejamos a lista:

 

DUPLICITY – filme aclamado pela crítica e dirigido por um cara com quem qualquer ator em sã consciência gostaria de trabalhar.

 

THE INTERNATIONAL – filme exibido na Berlinale (o que já nos indica que tem um mínimo de qualidade) e com uma temática que não costuma render estouros de bilheteria.

 

FILHOS DA ESPERANÇA – obra-prima, um dos filmes mais importantes dessa primeira década de Cinema do Século XXI .

 

INSIDE MEN – A atuação de Owen é um dos pontos fortes do filme (aliás, ele consegue eclipsar Denzel Wasington).

 

SIN CITY – obra-prima.

 

CLOSER – obra-prima.

 

Esse currículo é mais do que suficiente para credenciar Clive Owen a encabeçar qualquer projeto -  artístico ou comercial..

 

Quanto aos outros filmes, vale dizer que eles naufragaram não por causa da atuação de Owen, mas porque eram terrivelmente ruins. E há que se admirar um ator que ousa correr o risco de participar de projetos controversos.

 

Se bilheteria fosse sinônimo de competência, Vin Diesel já pode ser considerado o ator referência de 2009.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não creio que _felipe_ tenha tido a intenção de detonar com Owen enquanto ator. É que é mesmo estranho os estúdios continuarem chamando um ator que é "veneno de bilheteria", afinal, dinheiro é o que importa para eles.

 

Owen faz bons filmes, mas na lógica do mercado, se isso não se reverter em lucro, de pouco importará...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ninguém tem questionado a competência dele, só é um fato seu fiasco nas bilheterias. Eu sou fã declarado da Kidman,a considero a melhor de Hollywood, atriz foda, mas reconheço seus CONSTANTES fiascos, e sim, ela e bilheteria boa, não combinam; e isso pode mudar. São tantos fatores que acarretam uma má bilheteria, enfim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não creio que _felipe_ tenha tido a intenção de detonar com Owen enquanto ator. É que é mesmo estranho os estúdios continuarem chamando um ator que é "veneno de bilheteria"' date=' afinal, dinheiro é o que importa para eles.

 

Owen faz bons filmes, mas na lógica do mercado, se isso não se reverter em lucro, de pouco importará...

 

[/quote']

Exatamente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Do filme B

 

dias 17/18/19 - por renda

 

 

 

 

filme

renda (R$)

1 VELOZES E FURIOSOS 4 1.769.585,00

2 DIVÃ 1.628.461,00

3 MONSTROS VS ALIENÍGENAS 1.291.435,00

4 PRESSÁGIO 1.277.535,00

5 ANJOS DA NOITE - A REBELIÃO 956.540,00

6 EVOCANDO ESPÍRITOS 897.808,00

7 ELE NÃO ESTÁ TÃO A FIM... 582.955,00

8 A MONTANHA ENFEITIÇADA 480.943,00

9 DRAGONBALL EVOLUTION 442.317,00

10 QUEM QUER SER UM... 242.289,00

Do G1

 

O filme de ação "Velozes e furiosos 4" manteve pela

terceira semana a liderança nas bilheterias brasileiras. De

acordo com dados da Nielsen Edi, a sequência atraiu cerca de 173

mil espectadores e já acumula público de mais de 1,5 milhão.

 

A comédia "Divã", que estreou na última sexta-feira

(17), ficou em segundo lugar no ranking dos mais vistos, com

público de aproximadamente 145 mil. A produção nacional é

estrelada por Lilia Cabral.

 

Ainda entre as estreias mais recentes, os filmes de terror

"Anjos da noite - A rebelião" e "Evocando

espíritos" ficaram respectivamente em quarto e quinto

lugares, com cerca de 87.600 e 87.100 espectadores. Outra

novidade das salas cinemas foi a aventura "A montanha

enfeitiçada", que conquistou a oitava posição com público

de 48.300.

 

tigo2009-04-22 20:48:40

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Não que isso importe' date=' mas enfim, do Boxofficemojo:

 

State of Play landed in second place, reporting an estimated $14.1 million on around 3,200 screens at 2,803 locations. That was better than Body of Lies from last fall and initial attendance was on par with Runaway Jury among comparable titles. In other words, State of Play's opening wasn't special but was within the average range among high-profile political thrillers. The marketing depicted a polished-looking thriller and rattled off a big-name cast amidst general murder and conspiracy intrigue, though it would have needed to show a central character to get behind or a distinct storyline that rises above television fare to go further. Distributor Universal Pictures' research indicated that 55 percent of the audience was female and 75 percent was 35 years and older, and poll respondents' main reasons for seeing the picture were Russell Crowe (66 percent) and the story (52 percent).

 

 

---

 

E onde que disseram que o orçamento do Crowe foi de 20 milhões ?

Lmao Ana maria bahiana
[/quote']

 

Eu tb não sei de onde veio esta imnformação Beck..mas o fato é que State melhor do que o previsto...e bem até pra um filme desse tipo..melhor que "Body of Lies" por exemplo último filme do Crowe...espectativa em alta pra ver estre filme...

 

 

STATE OF PLAY

 

 

Domestic Total as of Apr. 21, 2009: $16,384,545
Distributor: Universal Release Date: April 17, 2009
Genre: Thriller Running Time: 1 hrs. 58 min.
MPAA Rating: PG-13 Production Budget: N/A

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...