Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bilheteria


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

É comum esse lançamento em IMAX ou 3D depois do lançamento nas salas normais? Nunca tinha ouvido falar disso.

Acho que é comum sim. Se não me engano, quando Transformers foi lançado em IMAX as cópias normais já tinham até saído de cartaz.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aposto que esses 250 milhões é erro. Deve ser 150 milhões com erros de digitação. Ou talvez tenham colocado o orçamento previsto de Harry Potter 7 (q deve mesmo ser 250 milhões ou 300) por engano.

 

 

 

Sobre IMAX:

 

 

 

Unlike Harry Potter and the Order of the Phoenix, Harry Potter and the Half-Blood Prince's opening did not include a significant IMAX release, because Transformers: Revenge of the Fallen still occupies those screens. Half-Blood Prince played at only three IMAX venues in Los Angeles, New York City and Chicago, which accounted for an estimated $338,000 of the five-day opening. The picture is scheduled for around 165 IMAX venues on July 29.

 

 

 

http://www.boxofficemojo.com/news/?id=2606&p=.htmYoh2009-07-26 19:55:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas Yoh, pq HP6 não pode ter 250 milhões de orçamento? Posso estar enganado pois ainda não vi o filme, mas pelas prévias o visual foi muito mais bem trabalhado nesse novo. Me parece que, finalmente, a Warner abriu a carteira e deu um orçamento digno da franquia mais lucrativa do mundo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o orçamento de hp6 pode ta errado...mas pensando no elenco,na direção de arte...pode ate ser mesmo.tbm acho que tudo ta incluido...ate mesmo o de marketing...sei la...

 

Ps. hp6 ja é a terceira maior bilheteria do ano no mundo em apenas 2 semanas. 3d12

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas Yoh' date=' pq HP6 não pode ter 250 milhões de orçamento? Posso estar enganado pois ainda não vi o filme, mas pelas prévias o visual foi muito mais bem trabalhado nesse novo. Me parece que, finalmente, a Warner abriu a carteira e deu um orçamento digno da franquia mais lucrativa do mundo.[/quote']

 

 

 

O filme é muito bem feito tecnicamente, tem uma fotografia linda, mas, honestamente, duvido que tenha custado mais que a ordem da Fenix. Acho que ambos foram os mesmos 150 milhões, sendo que acho que os salários dos atores devem ter ficado na mesma faixa, visto que se não me engano, os atores renovaram entre o quarto e o quinto filme. Como o Daniel ganhou 14 milhões por Harry Potter 5 sgundo o imdb (http://www.imdb.com/name/nm0705356/bio final da pagina) ele deve ter ganho na mesma faixa por Harry Potter 6. Fora que qualquer aumento pode ser compensado porque esse filme tem menos cenas de ação que os outros, talvez com isso gastando menos em efeitos especiais.

 

 

 

Acho que talvez esse visual melhor trabalhado que vc se refere seja por causa da fotografia, a mais bela da série até aqui. Mas, realmente, posso estar enganado, mas pessoalmente não acho que esteja.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também acho, a Warner sempre trabalha com 100/150 milhões; eu vi o filme e 250 milhões é MUITO dinheiro pra mais uma produção de Potter típica. Deve ser 150.

 

Se o filme cair mais de 50% semana que vem e durante a semana ficar fraco não passa dos 300 mesmo. Fora dos EUA já passa dos 400.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A era do gelo 3 volta à liderança do ranking

Entrando em sua quarta semana, a animação da Fox desbancou o líder do fim de semana anterior, Harry Potter 6, que sofreu queda de 53%. A era do gelo 3 já acumula mais de 7,3 milhões de espectadores e renda de R$ 65,3 milhões.

 

 



n09top5.gif

 

 

As maiores bilheterias do fim de semana

dias 24/25/26 - por renda

 

 

 

 

 

filme

renda (R$)

1 A ERA DO GELO 3 5.331.235,00

2 HARRY POTTER 6 4.415.340,00

3 INIMIGOS PÚBLICOS 1.579.137,00

4 A PROPOSTA 1.282.753,00

5 HALLOWEEN - O INÍCIO 480.769,00

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...