Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bilheteria


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

É sim. http://www.cinemaemcena.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17023

 

---

 

How Marketing Can Make Or Break A Movie

17 August 2009 2:50 PM, PDT

 

Sony's marketing department was receiving kudos today (Monday) for its promotional campaign for District 9,

a relatively low-budget sci-fi flick that uses minimal special effects,

is set in South Africa, and stars relatively unknown actors. Studio

marketers had emphasized that the movie was produced by Peter Jackson

of Lord of the Rings fame. They previewed it at the Comic-Con

convention in San Diego, where it immediately gave rise to intense

online discussion -- and quickly "went viral." On the other hand the

marketing campaign for Bandslam

(see reviews separately) was slammed by some industry observers. On her

Deadline Hollywood Daily blog, Nikki Finke commented that the marketing

for the movie "was so young that moviegoers thought it was High School Musical when it was closer to School of Rock." She published an email message from an unnamed "Bandslam insider," who wrote that "instead of selling it quirky and cool (a la Juno) they sold it on the Disney channel's Vanessa Hudgens and Aly Michalka.

Instead of selling the concept -- band of outcasts like The Commitments

-- they Disneyfied this movie with glitter paint. ... There have been

literally dozens and dozens of calls today and emails from heads of

marketing at different studios saying this may be singly the worst job

they've ever seen on a movie whose unique voice deserved to be heard

through positioning, title, marketing tie-ins, and knowing your

audience."

 

-felipe-2009-08-19 02:34:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Produtores de "O Exterminador do Futuro" declaram falência

2009.08.19

Os produtores de "O Exterminador do Futuro: A Salvação" se declararam em

falência por não poderem pagar as dívidas contraídas com o filme, um empréstimo

financiado por Christian Bale e Arnold Schwarzenegger, entre outros, informou

nesta quarta-feira o jornal "Los Angeles Times".

 

Derek Anderson e Victor Kubicek, proprietários dos direitos da saga

cinematográfica "O Exterminador do Futuro", recorreram na terça-feira à lei de

quebras para suas três empresas (T Asset Acquisition Company, Dominion Group e

Halcyon Holding Group).

As companhias foram usadas para pagar "O Exterminador do Futuro: A Salvação",

apesar da rentabilidade do filme.

A produção, que teve um orçamento de US$ 200 milhões (R$ 366,8 milhões),

arrecadou quase US$ 370 milhões (R$ 678,7 milhões) no mundo todo, um número que

ainda não foi fechado, já que é preciso somar o valor que levantará pela

distribuição em DVD, o qual não foi lançado, e por receitas menores.

A quebra foi apresentada um dia depois que Anderson e Kubicek criticaram seus

investidores por pressioná-los para tomar uma série de decisões equivocadas que

os levaram a uma situação que qualificam de embargo ilegal sobre suas

propriedades.

A lista de companhias e particulares que financiaram "O Exterminador do

Futuro: A Salvação" inclui nomes conhecidos em Hollywood, mas não vazou o valor

que forneceram ao filme.

Sabe-se que o fundo de capital de risco Pacificor de Santa Barbara concedeu

US$ 30 milhões (R$ 55 milhões) para a compra dos direitos do longa-metragem e

outros US$ 9 milhões (R$ 16,5 milhões) para os gastos do filme.

Entre os afetados pelas consequências da quebra estão o protagonista de "O

Exterminador do Futuro: A Salvação", o ator Christian Bale, e o diretor da fita,

McG, assim como o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, que

participou dos primeiros filmes da saga.

Ao recorrer à lei de quebras, Anderson e Kubicek devem apresentar um plano

para resolver suas dívidas.

-felipe-2009-08-20 00:09:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<< PREVIOUS

Stay tuned for daily updates...

NEXT >>

Rank*

Title
(Click to view chart)

Friday
8/21

(Estimates)

Saturday
8/22

Sunday
8/23

Monday
8/24

1

INGLOURIOUS BASTERDS
Weinstein Company

3,165

$14,350,000

-- / $4,534
$14,350,000 / 1


N/A


N/A


N/A

2

DISTRICT 9
TriStar

3,050

$5,500,000

+52.6% / $1,803
$60,091,000 / 8


N/A


N/A


N/A

3

G.I. JOE: THE RISE OF COBRA
Paramount

3,953

$3,625,000

+75.3% / $917
$111,656,000 / 15


N/A


N/A


N/A

4

THE TIME TRAVELER'S WIFE
Warner Bros. (New Line)

2,988

$3,310,000

+71.7% / $1,108
$30,733,000 / 8


N/A


N/A


N/A

5

JULIE & JULIA
Sony / Columbia

2,463

$2,625,000

+55.9% / $1,066
$52,913,000 / 15


N/A


N/A


N/A

6

SHORTS
Warner Bros.

3,105

$2,050,000

-- / $660
$2,050,000 / 1


N/A


N/A


N/A

7

G-FORCE
Buena Vista

2,561

$1,250,000

+29.4% / $488
$104,360,000 / 29


N/A


N/A


N/A

8

POST GRAD
Fox

1,959

$1,025,000

-- / $523
$1,025,000 / 1


N/A


N/A


N/A

9

HARRY POTTER AND THE HALF-BLOOD PRINCE
Warner Bros.

1,936

$945,000

+37.3% / $488
$287,705,000 / 38


N/A


N/A


N/A

10

THE UGLY TRUTH
Sony / Columbia

1,971

$830,000

+38.1% / $421
$80,867,000 / 29


N/A


N/A


N/A

11

THE GOODS: LIVE HARD, SELL HARD
Paramount Vantage

1,849

$820,000

+40.3% / $443
$9,357,000 / 8


N/A


N/A


N/A

12

(500) DAYS OF SUMMER
Fox Searchlight

988

$740,000

+75.4% / $749
$20,536,000 / 36


N/A


N/A


N/A

-

THE HANGOVER
Warner Bros.

848

$435,000

+74.4% / $513
$267,238,000 / 78


N/A


N/A


N/A

-




-


N/A


N/A


N/A


N/A
Link to comment
Share on other sites

  • Members

weekend estimates:

 

TW

LW

Title (click to view)

Studio

Weekend Gross

% Change

Theater Count / Change

Average

Total Gross

Budget*

Week #

1

N

Inglourious Basterds

Wein.

$37,602,000

-

3,165

-

$11,881

$37,602,000

$70

1

2

1

District 9

TriS

$18,900,000

-49.4%

3,050

+1

$6,197

$73,491,000

$30

2

3

2

G.I. Joe: The Rise of Cobra

Par.

$12,500,000

-44.0%

3,953

-54

$3,162

$120,531,000

$175

3

4

3

The Time Traveler's Wife

WB (NL)

$10,025,000

-46.2%

2,988

-

$3,355

$37,448,000

$39

2

5

4

Julie & Julia

Sony

$9,000,000

-25.3%

2,463

+109

$3,654

$59,288,000

$40

3

6

N

Shorts

WB

$6,600,000

-

3,105

-

$2,126

$6,600,000

-

1

7

5

G-Force

BV

$4,205,000

-39.2%

2,561

-504

$1,642

$107,315,000

-

5

8

7

Harry Potter and the Half-Blood Prince

WB

$3,515,000

-31.6%

1,936

-835

$1,816

$290,275,000

$250

6

9

8

The Ugly Truth

Sony

$2,850,000

-35.9%

1,971

-762

$1,446

$82,887,000

$38

5

10

N

Post Grad

Fox

$2,800,000

-

1,959

-

$1,429

$2,800,000

-

1

11

6

The Goods: Live Hard, Sell Hard

ParV

$2,650,000

-53.0%

1,849

+11

$1,433

$11,187,000

$10

2

12

9

Ponyo

BV

$2,429,000

-32.3%

927

-

$2,620

$8,140,000

-

2

Get Premier Pass for more features and custom charts:
Sample Premier Pass Here | Upgrade to a Premier Pass Now

13

11

(500) Days of Summer

FoxS

$2,375,000

-20.0%

988

-60

$2,404

$22,171,000

$7.5

6

14

14

The Hangover

WB

$1,505,000

-24.3%

848

-337

$1,775

$268,308,000

$35

12

-

15

Transformers: Revenge of the Fallen

P/DW

$965,000

-39.9%

740

-267

$1,304

$398,436,000

$200

9

 

 

 

ótimo para tarantino. e até que a queda de distrito 9 não foi tãããããããã grande assim...

ponyo indo razolavelmente bem..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

As 20 maiores bilheterias mundiais de 2009 até a semana passada:

 

2009 WORLDWIDE GROSSES

 

Rank Title (click to view) Studio* Worldwide Domestic / % Overseas / %
1

Harry Potter and the Half-Blood Prince

WB

$868.3

$290.3

33.4%

$578.0

66.6%

 

2

Transformers: Revenge of the Fallen

P/DW

$826.2

$398.4

48.2%

$427.8

51.8%

 

3

Ice Age: Dawn of the Dinosaurs

Fox

$793.7

$192.4

24.2%

$601.3

75.8%

 

4

Angels & Demons

Sony

$483.9

$133.4

27.6%

$350.5

72.4%

 

5

The Hangover

WB

$405.1

$268.3

66.2%

$136.8

33.8%

 

6

Up

BV

$399.6

$288.5

72.2%

$111.1

27.8%

 

7

Night at the Museum: Battle of the Smithsonian

Fox

$397.7

$176.1

44.3%

$221.6

55.7%

 

8

Star Trek

Par.

$382.8

$256.4

67.0%

$126.4

33.0%

 

9

Monsters Vs. Aliens

P/DW

$378.5

$198.3

52.4%

$180.2

47.6%

 

10

Terminator Salvation

WB

$370.5

$125.2

33.8%

$245.3

66.2%

 

11

X-Men Origins: Wolverine

Fox

$363.3

$179.8

49.5%

$183.5

50.5%

 

12

Fast and Furious

Uni.

$343.0

$155.1

45.2%

$188.0

54.8%

 

13

The Proposal

BV

$261.3

$159.2

60.9%

$102.2

39.1%

 

14

Taken

Fox

$222.8

$145.0

65.1%

$77.8

34.9%

 

15

G.I. Joe: The Rise of Cobra

Par.

$222.7

$120.5

54.1%

$102.1

45.9%

 

16

Ponyo

BV

$192.1

$8.1

4.2%

$184.0

95.8%

 

17

Watchmen

WB

$185.2

$107.5

58.0%

$77.7

42.0%

 

18

Paul Blart: Mall Cop

Sony

$183.3

$146.3

79.8%

$36.9

20.2%

 

19

Knowing

Sum.

$176.1

$80.0

45.4%

$96.2

54.6%

 

20

Public Enemies

Uni.

$172.2

$96.5

56.0%

$75.7

44.0%

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1

N

Inglourious Basterds

Wein.

$37,602,000

-

3,165

-

$11,881

$37,602,000

$70

1

 

Acho que chegou a hora de palpitar sobre o fim de semana tarantinesco:

 

1) Inglorious Basterds (+ de 3.000 salas) - Não é possível que não lidere. A questão é: quanto faz. Vou ser apenas realista' date=' para não dar azar, acho que faz um pouco mais do que os 2 Kill Bills. 37 milhões

 

[/quote']

 

 

Meus poderes de Pai Gugu voltaram. 05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

harry potter pode até passar dos 300 nos EUA, mas o fato é que deve fazer um worldwide menor que o de a ordem da fenix.

julie and julia vem caindo pouco, mas teve um aumento no número de salas. G.I. JOE fecha com uns 130, 140 milhões. uma pena, pois é um filme bem bacana pra se ver com os amigos. [500] days of summer começa a cair, mas ainda assim, é um sucesso que pode ser comparado a garden state.

tranformers deve ultrapassar a barreira dos 400 milhões internamente até o próximo fim de semana.

uma coisa estranha: lembram que quando watchmen estreou, o orçamento era de 150 milhões? pois é, repentinamente, o filme ficou 20 milhões mais barato...17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

harry potter pode até passar dos 300 nos EUA' date=' mas o fato é que deve fazer um worldwide menor que o de a ordem da fenix.

julie and julia vem caindo pouco, mas teve um aumento no número de salas. G.I. JOE fecha com uns 130, 140 milhões. uma pena, pois é um filme bem bacana pra se ver com os amigos. [500'] days of summer começa a cair, mas ainda assim, é um sucesso que pode ser comparado a garden state.

tranformers deve ultrapassar a barreira dos 400 milhões internamente até o próximo fim de semana.

uma coisa estranha: lembram que quando watchmen estreou, o orçamento era de 150 milhões? pois é, repentinamente, o filme ficou 20 milhões mais barato...17

 

Concordo sobre HP...mas mesmo assim é muita grana.

__________

eu ainda não assisti G.I,mas disseram que é razoável.Bem melhor para assistir que Trasnf. 2.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...