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Forum Cinema em Cena

Bilheteria


Beckin
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Deve ser bom, 7 milhões só nas sessões de meia noite, não é isso?Aposto que ficará com números parecidos com o "Wolverine". Será que a crítica babona pelo filme vai ajudá-lo?Não conheço nada da série, tenho até certo preconceito bobo, mas acompanho as notícias do filme, e sempre gostei das fotos, trailers; verei com certeza. E com a crítica em cima, falando bem, quase unanime, fiquei mais curioso.

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Por essa estimativa abaixo, "Star Trek" terá boa bilheteria. A série tem a vantagem possuir fãs que, caso o filme seja tudo que estão dizendo, assistirão o filme dúzias de vezes.  Sucesso garantido.

 

Agora, a previsão pro "Wolverine" não é das melhores. Queda brutal.

Vamos ver se assim será.

 

movie title

predicted

change

sites

1

Star Trek

$66.0

NEW

3849

2

Wolverine

$28.5

-66%

4102

3

Ghosts of Girlfriends...

$8.3

-46%

3175

4

Obsessed

$6.4

-47%

2602

5

Next Day Air

$5.2

NEW

1138
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Ao que sei, para um filme ser considerado pago, ele não deve apenas empatar seu custo, mas sim render o que custou mais 50% acima disso. Ou seja, Wolverine custou 150 milhões, deve render 225 milhões para começar a ser considerado pago...claro que ele passará disso, mas é a partir desta semana que veremos se a margem de lucro será grande ou será um daqueles considerados "um por um" (rendendendo o que custou sem lucrar mto sobre).

 

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Eu até hoje não entendi muito bem essa de se pagar ou não, principalmente quando os custos com marketing entra na equação. O certo é que a essa altura do campeonato ambos vão ter continuações. Aliás, hoje em dia é preciso ir muito mal pra não ter. hehehe

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Difícil imaginar um desses grandes filmes que dê realmente prejuízo.

Os que na bilheteria do cinema não rendem o esperado têm sobrevida em dvds e agora no formato blu-ray.

Em termos de prestígio e pelo barulho feito no marketing um filme que não renda o esperado pode até decepcionar. Mas o retorno do "cascalho" estará praticamente garantido.
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TADÃÃÃÃÃÃ!!!

 

Rank* Title

(Click to view chart)

Friday

5/8

(Estimates)

Saturday

5/9

Sunday

5/10

Monday

5/11

1 STAR TREK

Paramount

 

3,849

$24,000,000

 

+242.9% / $6,235

$31,000,000 / 1

N/A

N/A

N/A

2 X-MEN ORIGINS: WOLVERINE

Fox

 

4,102

$8,500,000

 

+144.9% / $2,072

$111,124,000 / 8

N/A

N/A

N/A

3 GHOSTS OF GIRLFRIENDS PAST

Warner Bros. (New Line)

 

3,175

$3,135,000

 

+197.2% / $987

$22,931,000 / 8

N/A

N/A

N/A

4 OBSESSED

Sony / Screen Gems

 

2,602

$2,050,000

 

+225.6% / $788

$51,697,000 / 15

N/A

N/A

N/A

5 NEXT DAY AIR

Summit Entertainment

 

1,138

$1,425,000

 

-- / $1,252

$1,425,000 / 1

N/A

N/A

N/A

6 17 AGAIN

Warner Bros.

 

2,903

$1,260,000

 

+326.5% / $434

$51,022,000 / 22

N/A

N/A

N/A

7 THE SOLOIST

Paramount (DreamWorks)

 

2,090

$980,000

 

+141.2% / $469

$20,876,000 / 15

N/A

N/A

N/A

8 FIGHTING

Rogue Pictures

 

1,933

$686,000

 

+182.6% / $355

$19,129,000 / 15

N/A

N/A

N/A

9 MONSTERS VS. ALIENS

Paramount (DreamWorks)

 

2,185

$675,000

 

+202.5% / $309

$184,189,000 / 43

N/A

N/A

N/A

10 EARTH (2009)

Buena Vista

 

1,794

$670,000

 

+54% / $373

$24,268,000 / 17

N/A

N/A

N/A

 

 

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É porque eles pensam na franquia como um todo já. O investimento do primeiro filme é algo importante porque, geralmente, com a bilheteria do primeiro, se pagam todos os outros orçamentos, dos outros filmes, então eles arrecadam muito mais. Se "Jornada" custou 200, por exemplo, e arrecada 500, eles pagaram o filme, já orçam o custo do próximo, e ainda conseguem um certo lucro, que seria de 100 milhões no caso. Toda a bilheteria do próximo filme, então, vai direto para os cofres. Um filme como esse, se com três episódios, pode custar 500 milhões, os três, e arrecadar entre 1 bilhão e meio e 2 bilhões. Mas existe a parcela que fica nas salas, queria saber a quantidade exata de dinheiro que o estúdio ganha com a bilheteria que vemos, nos sites, como o boxoffice.

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Difícil imaginar um desses grandes filmes que dê realmente prejuízo.

Os que na bilheteria do cinema não rendem o esperado têm sobrevida em dvds e agora no formato blu-ray.

Em termos de prestígio e pelo barulho feito no marketing um filme que não renda o esperado pode até decepcionar. Mas o retorno do "cascalho" estará praticamente garantido.

 

 

Sim, eles sempre acabam recuperando o investimento mas os blockbusters estão ai é pra dar lucro (e muito, de prefêrencia). Tipo, se todos os grandes lançamentos desse ano só se pagarem, a indústria entra em colapso de vez (o que, pensando bem, talvez fosse até interessante06).
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Eu até hoje não entendi muito bem essa de se pagar ou não' date=' principalmente quando os custos com marketing entra na equação. O certo é que a essa altura do campeonato ambos vão ter continuações. Aliás, hoje em dia é preciso ir muito mal pra não ter. hehehe[/quote']

 

Os 50% acima do custo seria pra cobrir marketing e como dito antes, ajudar a orçar uma possível continuação no caso de uma franquia como ST.

 

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Ao que sei' date=' para um filme ser considerado pago, ele não deve apenas empatar seu custo, mas sim render o que custou mais 50% acima disso. Ou seja, Wolverine custou 150 milhões, deve render 225 milhões para começar a ser considerado pago...claro que ele passará disso, mas é a partir desta semana que veremos se a margem de lucro será grande ou será um daqueles considerados "um por um" (rendendendo o que custou sem lucrar mto sobre).

[/quote']

Pelo que sei um filme deve render 3 vezes seu orçamento pra começar a dar lucro. Por exemplo, Wolverine custou 150 milhões. Se ele render 450 milhões, metade disso vai ficar pros cinemas, ou seja, a Fox vai receber apenas 225 milhões. Com esses 225 ela cobre os 150 do orçamento, mais 75 milhões que gastou com divulgação (embora nesse caso a divulgação deve ter custado até mais caro que isso).

 

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Mas existe a parcela que fica nas salas' date=' queria saber a quantidade exata de dinheiro que o estúdio ganha com a bilheteria que vemos, nos sites, como o boxoffice.

[/quote']

As salas ficam com cerca de 45% da arrecadação do filme. Já li isso no BoxOffice Mojo e em matérias de outros sites.

 

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Histórico da cinessérie STAR TREK nos EUA, com as bilheterias reais e depois ajustadas com a inflação:

 

Star Trek: The Motion Picture (1979): $11,926,421 (opening weekend)/ $82,258,456 (cume)

 

Star Trek II: The Wrath of Khan (1982): $14,347,221 / $78,737,310

 

Star Trek III: The Search For Spock (1984): $16,673,229 / $76,389,860

 

Star Trek IV: The Voyage Home (1986): $16,881,888 / $109,713,132

 

Star Trek V: The Final Frontier (1989): $17,375,648 / $52,210,049

 

Star Trek VI: The Undiscovered Country (1991): $18,162,837 / $74,888,996

 

Star Trek: Generations (1994): $23,116,394 / $75,671,125

 

Star Trek: First Contact (1996): $30,716,131 / $92,027,888

 

Star Trek: Insurrection (1998): $22,052,836 / $70,187,658

 

Star Trek: Nemesis (2002): $18,513,305 / $43,126,129

 

 

 

Adjusted for inflation:

 

Star Trek: The Motion Picture (1979): $34,668,706 (opening weekend)/ $239,115,674 (cume)

 

Star Trek II: The Wrath of Khan (1982): $35,038,451 / $192,290,437

 

Star Trek III: The Search For Spock (1984): $35,629,102 / $163,237,856

 

Star Trek IV: The Voyage Home (1986): $32,671,686 / $212,328,919

 

Star Trek V: The Final Frontier (1989): $31,267,457 / $93,951,918

 

Star Trek VI: The Undiscovered Country (1991): $30,976,050 / $127,720,425

 

Star Trek: Generations (1994): $39,707,107 / $129,980,545

 

Star Trek: First Contact (1996): $49,896,339 / $149,493,266

 

Star Trek: Insurrection (1998): $33,761,058 / $107,451,468

 

Star Trek: Nemesis (2002): $22,918,195 / $53,387,173

 

 

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TREK superou expectativas!

 

 

May 8–10, 2009

 

Weekend

Studio Estimates

Next update: Monday afternoon - Actual grosses for 90+ movies.

 

 

 

//

ord=1426600535;

.write('< ="http://ad.doubleclick.net/adi/imdb2.bom.weekend/;p=rh;tile=2;sz=300x250;ord=' + ord + '?" width="300" height="250" marginwidth="0" marginheight="0" border="0" scrolling="no">');

 

if (navigator.userAgent.indexOf("Gecko")==-1)

{

document.write('< ="text/" ="http://ad.doubleclick.net/adj/imdb2.bom.weekend/;p=rh;tile=2;sz=300x250;abr=!ie;ord=' + ord + '?"><\/>');

}

document.write('>');

//]]>

< ="http://ad.doubleclick.net/adi/imdb2.bom.weekend/;p=rh;tile=2;sz=300x250;ord=1426600535?" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" width="300" border="0" height="250">>

src="http://ad.doubleclick.net/ad/imdb2.bom.2/;p=rh;tile=2;sz=300x250;ord=1426600535?"

border="0" alt="" />

 

space.gif

TW LW Title (click to view) Studio Weekend Gross % Change Theater Count / Change Average Total Gross Budget* Week #
1

N

Star Trek

Par.

$72,500,000

-

3,849

-

$18,836

$76,500,000

-

1

 

2

1

X-Men Origins: Wolverine

Fox

$27,000,000

-68.3%

4,102

+3

$6,582

$129,624,000

$150

2

 

3

2

Ghosts of Girlfriends Past

WB (NL)

$10,450,000

-32.2%

3,175

-

$3,291

$30,246,000

-

2

 

4

3

Obsessed

SGem

$6,600,000

-45.2%

2,602

+88

$2,537

$56,247,000

$20

3

 

5

4

17 Again

WB

$4,405,000

-30.8%

2,903

-352

$1,517

$54,167,000

-

4

 

6

N

Next Day Air

Sum.

$4,000,000

-

1,138

-

$3,515

$4,000,000

-

1

 

7

6

The Soloist

P/DW

$3,605,000

-36.2%

2,090

+57

$1,725

$23,501,000

-

3

 

8

5

Monsters Vs. Aliens

P/DW

$3,379,000

-41.8%

2,185

-441

$1,546

$186,892,000

$175

7

 

9

7

Earth (2009)

BV

$2,488,000

-42.7%

1,794

-10

$1,387

$26,086,000

-

3

 

10

8

Hannah Montana The Movie

BV

$2,414,000

-42.0%

2,301

-518

$1,049

$74,083,000

-

5

 

11

9

Fighting

Rog.

$2,146,000

-46.5%

1,933

-379

$1,110

$20,589,000

-

3

 

12

10

State of Play

Uni.

$1,988,000

-46.5%

1,541

-904

$1,290

$34,056,000

-

4

 

13

11

Fast and Furious

Uni.

$1,317,000

-52.3%

1,409

-1,138

$935

$151,862,000

$85

6

 

14

14

I Love You, Man

P/DW

$533,000

-27.8%

407

-278

$1,310

$70,121,000

-

8

 

15

13

Taken

Fox

$425,000

-52.6%

385

-109

$1,104

$144,174,000

-

15

 

 

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