Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bilheteria


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Members

Foi muito boa a estréia. Como as críticas também foram positivas e os fãs são uma "legião", certamente vai cair pouco apesar da concorrência pesada que vem aí. As sequências estão garantidas.

 

E o tombo do Wolverine foi enorme.

"Star Trek" o ultrapassará em breve.

 

Agora vejam lá, ainda entre os mais vistos: Taken!!!

Esse filme pode ser considerado o mais inexplicável fenômeno de bilheteria dos últimos anos.

O filme é bacana. Dentro de seu gênero ele é da boa safra e diverte bastante. 

Mas como ele são produzidos dúzias todo ano.

Que coisa, não???
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece que a bilheteria de "Star Trek" AUMENTOU da sexta pro sábado. Isso é sinal que o filme vai longe mesmo. E dando um giro  por comentários de quem já  viu o filme em sites diversos, há uma quase unanimidade sobre a qualidade do filme. Mesmo entre não-trekkers. 

Bruno, pode ver Taken que não será perda de tempo SE você gostar de filmes de ação secos, sem muita lenga-lenga e pauleira pura. Curto, rápido e divertido. Dá até para entender um certo sucesso. Mas não tanto.

E o Neeson para interpretar o brucutu da vez foi uma escolha tão inusitada quanto o sucesso do filme. Quem diria que ele daria uma convincente mistura de Jack Bauer, Bruce Willis e Charles Bronson?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

'Star' treks to top of foreign box office

Paramount pic nabs $35.5 million overseas

 

By DAVE MCNARY

 

 

 

 

 

 

 

 

 

The foreign launch of "Star Trek" beamed

up a solid rather than spectacular $35.5 million at over 5' date='000

playdates in 54 markets, winning in 23 territories in its opening

weekend.[/quote']

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ao que sei' date=' para um filme ser considerado pago, ele não deve apenas empatar seu custo, mas sim render o que custou mais 50% acima disso. Ou seja, Wolverine custou 150 milhões, deve render 225 milhões para começar a ser considerado pago...claro que ele passará disso, mas é a partir desta semana que veremos se a margem de lucro será grande ou será um daqueles considerados "um por um" (rendendendo o que custou sem lucrar mto sobre).

[/quote']

Pelo que sei um filme deve render 3 vezes seu orçamento pra começar a dar lucro. Por exemplo, Wolverine custou 150 milhões. Se ele render 450 milhões, metade disso vai ficar pros cinemas, ou seja, a Fox vai receber apenas 225 milhões. Com esses 225 ela cobre os 150 do orçamento, mais 75 milhões que gastou com divulgação (embora nesse caso a divulgação deve ter custado até mais caro que isso).

 

É isso mesmo...bem por aí...eu sempre me equivoco ao explicar essas coisas...mas teu número bate com o meu (225 milhões pra Fox).

 

Pois é' date=' Taken não tem explicação mesmo.

Justamente agora que o genero ação (sem super-heróis) já perdeu muito

do apelo que teve em seu auge na década passada, surge o Neeson com

esse Taken que, eu não vi, mas parece ser bem genérico.[/quote']

 

Taken é mto bom...tá se mantendo aí todo esse tempo mto pelo boca a boca provavelmente...mas o filme merece. É clichê, genérico, mas é bem feito e Liam Neeson está bem demais no filme.

 

 

Ah...72,5 x 27 - engula essa, Wolverine. 161606

Rob Gordon2009-05-10 22:07:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade eu tive vontade de ver Taken (Controle Absoluto por aqui, né?) pq um amigo tinha baixado e recomendado e pq eu gosto do Neeson e pq ele parecia ótimo no trailer (muito mais pra Bourne do que pra esses que o MacQueen citou). Mas, apesar de tudo isso, a grana tava curta então vou conferir o DVD quando sair.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Na verdade eu tive vontade de ver Taken (Controle Absoluto por aqui' date=' né?) pq um amigo tinha baixado e recomendado e pq eu gosto do Neeson e pq ele parecia ótimo no trailer (muito mais pra Bourne do que pra esses que o MacQueen citou). Mas, apesar de tudo isso, a grana tava curta então vou conferir o DVD quando sair.[/quote']

 

Taken é Busca Implacável aqui. E está disponível em dvd nas locadoras desde janeiro. Deve inclusive, estar sendo lançado para varejo agora, se já não foi.

 

http://www.adorocinema.com/filmes/busca-implacavel/busca-implacavel.asp

 

Controle Absoluto é o Eagle Eye, com o Shia Lebouef e a Michelle Monaghan.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Na verdade eu tive vontade de ver Taken (Controle Absoluto por aqui' date=' né?) pq um amigo tinha baixado e recomendado e pq eu gosto do Neeson e pq ele parecia ótimo no trailer (muito mais pra Bourne do que pra esses que o MacQueen citou). Mas, apesar de tudo isso, a grana tava curta então vou conferir o DVD quando sair.[/quote']

Taken é Busca Implacável aqui. E está disponível em dvd nas locadoras desde janeiro. Deve inclusive, estar sendo lançado para varejo agora, se já não foi.

http://www.adorocinema.com/filmes/busca-implacavel/busca-implacavel.asp

Controle Absoluto é o Eagle Eye, com o Shia Lebouef e a Michelle Monaghan.

 

 

Desde janeiro? Pô, a essa altura vai dar trabalho pra achar na locadora. Valeu ae Rob! E olha as traduções aprontando pra cima de mim ae! hahaha
Link to comment
Share on other sites

  • Members
sera que anjos e demonios vai ter uma boa abertura?

 

 

Acho um pouco difícil pela 3ª semana consecutiva um filme abrir com mais de 70 milhões e o buzz tá menor em comparação com Código. Sem falar que Código foi muito broxante. Acho que consegue 55-60 milhões.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

As maiores bilheterias do fim de semana

dias 8/9/10 - por renda

 

 

 

 

filme

renda (R$)

1 X-MEN ORIGENS: WOLVERINE 4.625.830,00

2 STAR TREK 1.433.584,00

3 DIVÃ 1.225.317,00

4 VELOZES E FURIOSOS 4 451.109,00

5 MONSTROS VS ALIENÍGENAS 339.691,00

6 PRESSÁGIO 267.914,00

7 UM ATO DE LIBERDADE 227.140,00

8 A FESTA DO GARFIELD 221.174,00

9 RECÉM-CHEGADA 200.884,00

10 A MONTANHA ENFEITIÇADA 112.562,00

Muita fraca a estréia brasileira de Star Trek. Não deve ter tido nem 150 mil espectadores.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...