Jump to content
Forum Cinema em Cena

Noites de Tormenta


Thiago Lucio
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

15346gr3.jpg

 

 

 

DRAMA

Noites de Tormenta

Homem e mulher com sérios problemas se conhecem e se apaixonam num hotel, enquanto uma grande tempestade se aproxima.

Previsão de estréia: 3 de outubro.

Drama romântico com Richard Gere, Diane Lane e James Franco.

http://mais.uol.com.br/view/a56q6zv70hwb/noites-de-tormenta-040270C8918307?types=A&

 

 

O trailer é tão meloso e tão piegas que o filme pode até ser bom ... vai saber17

 

O roteiro é uma adaptação de livro do mesmo autor de "Uma Carta de Amor" e "Diário de Uma Paixão", sendo que Gere e Lane repetem aqui a parceira de "Infidelidade".
Thiago Lucio2008-07-30 20:18:57
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Assista ao trailer legendado de Noites de Tormenta

Drama reúne casal de Infidelidade, Richard Gere e Diane Lane

 noitesdetormenta.jpg

Saiu o trailer legendado de Noites de Tormenta (Nights in Rodanthe), drama romântico que reúne o casal de Infidelidade, Richard Gere e Diane Lane. Confira na galeria ("Trailer", requer Quicktime).

A história, baseada no livro homônimo de Nicholas Sparks, acompanha uma mulher de vida caótica (Lane) que decide passar o fim de semana na pousada de um amigo em Rodanthe, na costa da Carolina do Norte, nos EUA. O único hóspede por lá é um médico igualmente atormentado (Gere). Uma tempestade inesperada aproxima os dois.

O filme dirigido por George C. Wolfe tem direção de fotografia do brasileiro Affonso Beato e estréia em 26 de setembro nos EUA. No Brasil, 3 de outubro.fonte: Omelete

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

 

Eu me pergunto' date=' por que todo homem acha romance descartável??12[/quote']

Eu não quis dizer que romance é descartável, eu quis dizer que dentro do gênero esse me pareceu um filme que não tem nada de mais, descartavel se comparado a outros superiores. Mas eu gosto de romance sim, tem vários muito bons.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Richard Gere diz ter conhecido Diane Lane em outra vida

 

Reprodução

 

LOS ANGELES (Reuters) - Quando o thriller romântico "Infidelidade" estreou nos cinemas em maio de 2002, apostava-se que o filme seria logo esquecido, já que competia, em pleno verão norte-americano, com o "Homem-Aranha".

Mas o par Richard Gere, 59, e Diane Lane,43, ganhou o coração do público. "Infidelidade" arrecadou 119 milhões de dólares nas bilheterias do mundo todo e Lane foi indicada ao Oscar.

Gere e Lane estão juntos novamente em "Noites de Tormenta" e a química entre os dois passou das telas à vida real.

Apesar de passarem pouco tempo juntos quando não estão trabalhando, os dois atores conversam como velhos amigos e completam as frases um do outro ao discutir amor, vida e carreira na meia-idade -- os assuntos-chave de "Noites de Tormenta".

Baseado no romance homônimo de Nicholas Sparks, o filme conta a história de dois estranhos solitários que se juntam em um hotel à beira mar na costa da Carolina do Norte durante uma tempestade, tanto real quanto emocional.

O médico Paul Flanner (Gere) e a artista Adrienne Willis (Lane) recorrem um ao outro para sobreviver à tempestade e recomeçar suas vidas -- mas nem um nem outro sai como planejado.

Os atores disseram que o flerte entre Paul e Adrienne foi interpretado de maneira diferente do que o que fizeram anos atrás. As duas personagens conversam bastante no filme.

"É muito respeitoso e equilibrado. É o equilíbrio da amizade em oposição à fantasia erótica, eu gosto disso", disse Gere. "Eles realmente conversam um com o outro".

"E ouvem e aprendem", completou Lane.

Assim como as personagens, Lane e Gere dizem que o destino os juntou -- pelo menos nas telas.

"Não estamos juntos. Não somos casados. Mas não tenho dúvida de que tivemos muitas vidas juntos", disse Gere.

Na vida real, Gere é casado com a atriz Carey Lowell e Lane é casada com o ator Josh Brolin.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Noites de Tormenta - Festival do Rio 2008

Richard Gere e Diane Lane repetem dobradinha de Infidelidade

poster.jpg1.jpg

 

Filme de público-alvo bastante definido, Noites de Tormenta (Night in Rodanthe, 2008), já faz sua seleção de espectadores logo no cartaz. Afinal, quem parou pra olhar uma segunda vez para os rostos próximos de Richard Gere e Diane Lane, na iminência de um beijo, naquele jeitão de romance de banca de jornal, sabe exatamente o que esperar do filme.

As comparações com Sabrinas e Julias, aliás, não param por aí. A sinopse parece coisa que mulheres sonhadoras buscam nesses romances escapistas: Uma dona de casa recém-separada, com dois filhos, parte sozinha para tomar conta da pousada de uma amiga na paradisíaca Rodanthe, na costa da Carolina do Norte, nos EUA. No local, há um único hóspede a ser atendido. Com a proximidade de uma tormenta, o charmoso médico que esconde um segredo e a ferida mãe de família descobrem uma inesperada conexão.

Imagino que para as fãs do gênero, ver Lane e Gere novamente reunidos depois de Infidelidade, seja o equivalente a um nerd como eu assistir a um embate no cinema de Hulk e Thor. São duas forças poderosas e excepcionais quando fazem esse tipo de filme. Ou existe algum ator que represente mais o grisalho ideal romântico das mães que Richard Gere? Ou atriz que melhor as represente nas telas com seu jeito inocente, forte e protetor?

É filme cuidadosamente desenhado pra fazer chorar (os soluços era audíveis durante toda a sessão), mas com uma boa reviravolta, que não vi chegando. Não faltam também os belos cenários, necessários aos romances, registrados aqui com a mão de mestre do diretor de fotografia carioca Affonso Beato (O Amor nos Tempos do Cólera), que completa 40 anos de carreira em 2009.

O diretor George C. Wolfe, egresso da Broadway, também escolheu muito bem o material-base, já que o filme, seu primeiro longa no cinema, adapta o romance de Nicholas Sparks. O escritor já foi sucesso nas telas com Um Amor Para Recordar, Uma Carta de Amor e Diário de uma Paixão.

Com Lane, Gear, Beato e Sparks ao seu lado, Wolfe não tinha como errar dentro de suas pretensões. Ele cercou-se dos talentos certos e deve colher os frutos - e as lágrimas - do público que pretende atingir.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...