Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pânico 7 (Scream)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

O trailer é divertido' date=' dá aquela sensação proporcionada pelos outros filmes da série. Só espero que seja melhor que o terceiro

E ta com cara de que a Paquin e a Kristen Bell serão as mortes iniciais, vendo as duas ali no trailer.
[/quote']

 

A Kristen Bell vai ser a melhor amiga da mocinha. Com certeza vai morrer.06 Mas acho que não vai ser no inicio não.

Lumière2010-10-20 18:56:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O trailer me lembrou dos bons e velhos tempos de pré-adolescência quando entrei em contato com o primeiro.

 

Não vou perder nem a pau. Vou viajar pra Londrina, se quando o filem sair a minha cidade ainda estiver sem cinema. Há uma certa nostalgia, um saudosismo - além, é claro, do interesse em ver a continuação da "saga" de Sidney e do Ghostface.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mesmo q o filme não seja grande coisa, pq ñ estou esperando mto dele msm... Foi o q o Cain disse, esse filme traz nostalgia e uma vontade de voltar a anos atrás assistindo o filme Pânico hauhauha E isso vai levar muitos telespectadores ao cinema.

 

Pra quem gosta de acompanhar, imagens do Pânico 4 e trailers no Adoro Cinema

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members
 Tópico dedicado a série de terror Pânico, criado por Wes Craven e Kevin Williamson. A trilogia que narra o eterno confronto entre a jovem Sidney Prescott, e o misterioso assassino mascarado Ghostface foi um sucesso no fim da decada de 90, e agora em 2011, ganhara seu quarto capitulo.

 

 Pessoalmente sou grande fã da trilogia, pois alem de ser uma ode aos Slasher Movie, são divertidos exercicios de metalinguagem, alem de trazer sempre uma gama de personagens carismaticos.

 

Abaixo, o assassino Ghostface.

 

scream.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Pois é galera, é ano de PANICO 4. Pra marcar a chegada do 4º filme da franquia depois de 11 anos longe, estou sugerindo uma série de debates, analises, ou seja lá como quiserem chamar, de cada um dos filmes da trilogia original.

 

 2011 não é apenas o ano da chegada do 4º filme da série, mas é tambem o ano em que o filme original faz quinze anos. Por isso, é claro que não poderiamos começar isto sem falar de outro filme que não seja PÂNICO (Scream)

 

Scream_thumb.png

 

 A trama não poderia ser mais simples. Na pequena cidade de Woodsboro, um assassino mascarado fascinado por filmes de terror inicia uma série de homicidios.

 

 lançado em 1996, PÂNICO foi responsavel por uma revolução dentro do gênero, e virou febre na epoca de seu lançamento. Antes do lançamento do filme de Wes Craven, o subgenero slasher estava em decadencia, mesmo grandes icones como Freddy Krueger e Jason haviam colhido retumbantes fracassos em suas ultimas "aventuras".

 

 Então como que com uma historia tão simplória, e numa fase nada acolhedora para os slasher, PÂNICO pode ter cativado tanto? A resposta esta no excelente roteiro de Kevin Williamson, que aliada a direção competentissima de Wes Crave entrega um otimo filme de suspense e terror, que apresenta uma gama de personagens carismaticos, e ainda por cima é um inteligente exercicio de metalinguagem.

 

 Só a sequencia de abertura já vale o filme. Na sequencia em questão, Casey Becker (Drew Barrymore) é uma adolescente que esta sozinha em casa, esperando a chegada do namorado para assistirem a um filme. É quando começa a receber uma série de ligações misteriosas.

 

 Craven conduz toda a cena mantendo um crescente de suspense impressionante. Alem de surpreender o publico ao utilizar o recurso da falsa protagonista, Craven estabelece todas as regras do jogo nesta sequencia inicial. Não somente em relação ao clima tenso que permeara todo o resto da narrativa, mas tambem ao exercicio de metalinguagem sugerido pelo filme. O assassino é um personagem extremamente consciente das regras e cliches do genero. Por exemplo,Quando Casey grita ao telefone que ira chamar a policia, o assassino simplesmente responde "Você mora no meio do nada. Eles nunca chegariam a tempo". Os personagens do filme estão conscientes das regras e clichês do gênero, o que acaba tornando o clichê real dentro da narrativa.

 

 PÂNICO tem ainda o mérito de brincar quando tem que brincar, e se levar a sério quando tem que se levar a a sério. Assim sendo, ele não se torna sisudo em excesso, mas tambem não desvaloriza seu suspense e terror, permitindo ao publico a imersão.

 

 O filme mistura o slasher com o que Hitchcock chamava de whodonit, ou seja, quem matou? A protagonista Sidney Prescott(Neve Campbell) é a classica protagonista virginal de filme de terror, mas esta longe de ser uma mocinha unidimensional. A garota passa por uma paranóia intensa, afinal, qualquer um pode ser o assassino mascarado.

 

 Já o vilão Ghostface merece estar ao lado dos grandes monstros do terror contêmporâneo, como Freddy Krueger, Jason, Pinhead, entre outros. Ghostface é um assassino totalmente humano, que corre atrás de suas vitimas, tropeça, bate, e apanha. Essa humanidade aumenta ainda mais o suspense em torno do personagem, pois qualquer um pode estar atrás da mascara. Sem falar na voz tétrica do personagem, que normalmente liga para suas vitimas para atormenta-las antes de cometer seus crimes.

 

 Alem de Sidney e Ghostface, o filme traz varios outros personagens carismaticos, como a reporter inxerida Gale Weathers( Courtney Cox) o policial atrapalhado Dewey Riley (David Arquete) e o cinéfilo Randy (Jamie Kennedy)

 

 Enfim, PÂNICO continua sendo o melhor filme da trilogia, e um grande classico do cinema de terror. Uma ode ao cinema de horror, que homenageia os mais variados classicos do gênero, de Hitchcock a Carpenter.
Questão2011-01-15 15:26:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo trailer, o filme se tornou uma piada dele mesmo... Todos fazendo piada da própria franquia... Isso não me agrada nem um pouco... O filme tem de se levar a sério, não pode faltar com respeito a ele mesmo...

 

É frescura da minha parte, mas essa iniciativa de Craven de fazer piada com sua própria criação faz com que ele desrespeite sua própria cria...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 SUNDERHUS, com todo respeito, PÂNICO sempre se auto ironizou, desde o primeiro filme. Oq eu ví no trailer foi o que ví em todos os filmes da série. Pelo que ví o terror da série continua se levando a sério.

 

 Alem do mais, a fala de Dewey mostra que para atual geração, o pesadelo que Sidney e cia viveram virou piada, mas que agora, eles tambem conheceram o terror e tal.

 

 Não ví nada de falta de respeito, mas sim oq eu sempre ví na série, em todos os filmes.
Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Pânico 7 (Scream)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...