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Pânico 7 (Scream)


Jailcante
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 SUNDERHUS' date=' com todo respeito, PÂNICO sempre se auto ironizou, desde o primeiro filme. Oq eu ví no trailer foi o que ví em todos os filmes da série. Pelo que ví o terror da série continua se levando a sério.

 

 Alem do mais, a fala de Dewey mostra que para atual geração, o pesadelo que Sidney e cia viveram virou piada, mas que agora, eles tambem conheceram o terror e tal.

 

 Não ví nada de falta de respeito, mas sim oq eu sempre ví na série, em todos os filmes.
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E esse sempre foi o calcanhar de aquiles da cinessérie para mim...03
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 Já pra mim é o que a faz tão genial. Sem esse bem conduzido exercicio de metalinguagem, PÂNICO seria só mais um, e não o classico que é. Os filmes brincam exatamente quando tem que brincar, e se levam a sério exatamente quando tem que se levar a sério
Questão2011-01-17 15:53:15
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 SUNDERHUS' date=' com todo respeito, PÂNICO sempre se auto ironizou, desde o primeiro filme. Oq eu ví no trailer foi o que ví em todos os filmes da série. Pelo que ví o terror da série continua se levando a sério.

 

 

 

 Alem do mais, a fala de Dewey mostra que para atual geração, o pesadelo que Sidney e cia viveram virou piada, mas que agora, eles tambem conheceram o terror e tal.

 

 

 

 Não ví nada de falta de respeito, mas sim oq eu sempre ví na série, em todos os filmes.
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E esse sempre foi o calcanhar de aquiles da cinessérie para mim...

 

 

 

Bom, nesse caso, digamos que você não é o público-alvo (ou algo parecido) da série. Mas essa questão de não se levar a sério sempre foi uma marca da série, e isso não desmerece o lado gore do filme, pelo contrário...

 

 

 

Aliás, o trailer também me deixou ansioso...

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 Já pra mim é o que a faz tão genial. Sem esse bem conduzido exercicio de metalinguagem' date=' PÂNICO seria só mais um, e não o classico que é. Os filmes brincam exatamente quando tem que brincar, e se levam a sério exatamente quando tem que se levar a sério
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Perfeito, Questão. Disse tudo.

 

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 Já pra mim é o que a faz tão genial. Sem esse bem conduzido exercicio de metalinguagem' date=' PÂNICO seria só mais um, e não o classico que é. Os filmes brincam exatamente quando tem que brincar, e se levam a sério exatamente quando tem que se levar a sério
[/quote']Perfeito, Questão. Disse tudo.

 

 

 

Meus parabéns, colega apreciador de Hitchcock. Explicação excelente.

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 Já pra mim é o que a faz tão genial. Sem esse bem conduzido exercicio de metalinguagem' date=' PÂNICO seria só mais um, e não o classico que é. Os filmes brincam exatamente quando tem que brincar, e se levam a sério exatamente quando tem que se levar a sério
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Pânico clássico?
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 Sim SUNDER, PÂNICO é claramente um classico. Um filme de terror e suspense que homenageia não só o genero terror, mas o proprio ato de apreciar o cinema. Um filme que pegou um subgenero dado como morto, e o revitalizou, transformando pontos fracos em pontos fortes. PÂNICO pode ser facilmente colocado ao lado de classicos do sub genero slasher como O MASSACRE DA SERRA ELETRICA, HALLOWEEN e A HORA DO PESADELO.

 

 E digo mais, PÂNICO entraria facil facil num top 100 de classicos do terror em geral, dividindo espaço com filmes tão diversos como PSICOSE, TUBARÃO, O EXORCISTA e O SILENCIO DOS INOCENTES.

 

 E PDIOGO tente sanar este pecado cinematografico o mais rapido possivel sim. Pois se você gosta não só de uma boa historia de suspense e terror, mas de cinema em geral, vai adorar PÂNICO.
Questão2011-01-18 17:06:14
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Sim... Tuburão é um clássico do suspense... Mas, mesmo eu dizendo que Pânico pode estar ao lado de Tubarão, ainda considero Tubarão superior...

 

Quanto a elaborar o raciocínio...

 

Vamos lá... Vou ficar em apenas um exemplo para demonstrar a distancia entre uma obra e outra, pode ser?

 

Silêncio dos Inocentes... Quantas cenas que ficaram na mente do cinema de uma forma geral, não apenas nas mentes dos fãs de suspense... A cena da chegada de Jodie Foster na cadeia... Os prêmios, o reconhecimento por parte de todo o mundo do cinema... Uma atuação acachapante de Hopkins e Foster, com diálogos mais que memoráveis... Silêncio dos Inocentes não se limita apenas a um "Hello Sidney"... Tem muito mais por trás dele...
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 Mas espere ai, você me interpretou mal. Eu não disse que PÂNICO era melhor do que SILENCIO DOS INOCENTES. Eu disse que se elaborassem uma lista com os grandes filmes de terror da historia do cinema, o filme de Wes Craven entraria facil nela, assim como o filme de Jonathan Demme.

 

 Oq eu questionei foi o seu questionamento sobre PÂNICO ser um classico. E se vc acha que o filme de Wes Craven se limita simplesmente a um "Hello Sidney", só posso sentir muito por voce, meu amigo.
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 Mas espere ai' date=' você me interpretou mal. Eu não disse que PÂNICO era melhor do que SILENCIO DOS INOCENTES. Eu disse que se elaborassem uma lista com os grandes filmes de terror da historia do cinema, o filme de Wes Craven entraria facil nela, assim como o filme de Jonathan Demme.

 

 Oq eu questionei foi o seu questionamento sobre PÂNICO ser um classico. E se vc acha que o filme de Wes Craven se limita simplesmente a um "Hello Sidney", só posso sentir muito por voce, meu amigo.
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Não sinta muito por mim...

 

É uma questão de opinião meu caro... O que tem de marcante em Pânico, pra mim, é Hello Sidney... O resto, é resto e não tem nada de mais...
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 Espere ai, não vamos prostituir a subjetividade.

 

 Uma coisa é você não gostar, mas reconhecer o que aquilo representou. Exemplo, eu não gosto de APOCALYPSE NOW, o filme não me pega, e eu não sei explicar por que. Mas reconheço a importacia que o filme teve, e consigo identificar os elementos que fizeram dele um classico. Mas igual eu não gosto, e se me pedirem pra explicar o por que, eu realmente não vou conseguir dar uma boa explicação (e nem preciso)

 

 Outra coisa é você negar o status que o filme ocupa na historia do cinema (especialmente na historia do cinema de terror) pq não gosta de determinados elementos. No seu caso SUNDER, eu diria que você não gosta do exercicio de metalinguagem proposto pelo filme, que foi justamente o que fez ele ser aclamado por público e crítica. Você pode dizer que não gosta deste "extra", mas é pura ignorancia negar a existencia dele dizendo que "é resto".

 

 Por isto repito, não vamos prostituir a subjetividade. 
Questão2011-01-18 18:26:12
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 Só um filme de suspense comum que "Apenas" ressucitou a industria de suspense?

 

 Não esta esquecendo de alguns fatores SUNDER? Não esta esquecendo que este foi um filme slasher cultuado por uma geração inteira durante a decada de 90? Que lançou um personagem iconico como o Ghostface que mesmo quem não víu o filme conhece? Que mesmo quinze anos depois de seu lançamento, ele continua aparecendo em lista de 1000 filmes pra se ver antes de morrer e coisas parecidas? Que a critica especializada, que normalmente tem má vontade com este subgenero aclamou, e continua aclamando o filme? Que este filme tem uma legião de fãs? E finalmente que quinze anos depois do seu lançamento, cá estamos nós aqui, falando do filme?

 

 SUNDER, então eu te pergunto, se todos os fatores que listei acima não fazem um classico, o que faz um classico? Por que você não precisa gostar de um filme pra ele ser um classico. Eu mesmo não gosto de alguns classicos.

 

 Então, acrescentando os fatores que você deixou de fora, não existe prostituição nenhuma aqui do conceito de classico.
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Pessoal,

 

O primeiro filme manteve o mistério do primeiro ao penultimo minuto, foi sensacional, o que parecia só mais um filme teen ridiculo se transformou em um grande suspense, de primeira linha, digno de classico sim, só espero que esse novo filme não seja um remake, remake de suspenses me preocupa...

 

 

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 Só um filme de suspense comum que "Apenas" ressucitou a industria de suspense?

 

 Não esta esquecendo de alguns fatores SUNDER? Não esta esquecendo que este foi um filme slasher cultuado por uma geração inteira durante a decada de 90? Que lançou um personagem iconico como o Ghostface que mesmo quem não víu o filme conhece? Que mesmo quinze anos depois de seu lançamento' date=' ele continua aparecendo em lista de 1000 filmes pra se ver antes de morrer e coisas parecidas? Que a critica especializada, que normalmente tem má vontade com este subgenero aclamou, e continua aclamando o filme? Que este filme tem uma legião de fãs? E finalmente que quinze anos depois do seu lançamento, cá estamos nós aqui, falando do filme?

 

 SUNDER, então eu te pergunto, se todos os fatores que listei acima não fazem um classico, o que faz um classico? Por que você não precisa gostar de um filme pra ele ser um classico. Eu mesmo não gosto de alguns classicos.

 

 Então, acrescentando os fatores que você deixou de fora, não existe prostituição nenhuma aqui do conceito de classico.
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Desculpa cara, mas eu não considero Pânico um clássico...
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Bom... Já dei alguns argumentos do que considero ser um clássico para mim, acho que não preciso ficar me alongando mais do que já me alonguei nesse assunto... Quanto a questão de ser um clássico é algo subjetivo ou não, sinceramente, não estou preocupado com isso... Como deixei sempre bem claro, na minha opinião Pânico não é um clássico do suspense... Se a mídia e crítica especializada, ou um bando de fãs dizem o contrário, não me preocupo, não é clássico na minha opinião.

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 Se vc acha que deu alguns argumentos SUNDER, ok. Se quer continuar com a atitude pseudo rebelde de alguem que come uma maçã quando o mundo sabe que esta comendo um pessego, vá em frente, e coma a sua maçã falsa por pura birra.

 

 Mas por favor, me esclareça uma ultima duvida. Na sua concepção, para um filme ser um classico, vc tem que achar que ele merece essa alcunha? Se a resposta for positiva, talvez devesse rever seus conceitos de classico.

 

 Nunca ouviu expressões como " Tá ai um Classico Que Não Me Serve"? Ou "Pode Até Não Ser Um Classico, mas é um Baita Filme?"

 

 Obra Prima, esse é um conceito subjetivo. Se você não gosta do filme, ele não pode ser uma obra prima. Mas não é o gosto pessoal que decide o que é classico. Seria interessante vc aprender isto, SUNDER.

 
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Stressou a toa Questão... De boa... Tem nada de rebelde... Só não considero clássico e pronto...

 

Não disse "para um filme ser clássico"... O que acho que tá gerando confusão aqui não é essa questão... Em momento algum eu discuti o conceito geral de clássico... O que eu coloquei aqui é A MINHA DEFENIÇÃO do que vem a ser um filme clássico...

 

A crítica pode falar que o filme é clássico, sem problema algum... Agora, creio eu que isso não me tira o direito de discordar dela... Ou tira? Pq se eu não tenho mais o direito de concordar ou discordar de algo, acho que alguma coisa há de errado, partindo do pressuposto que estamos em um fórum de discussão...

 

Agora, o que tá rolando aqui é que você não tá querendo aceitar a minha argumentação e o fato de que eu disse que não considero ele clássico na minha opinião, querendo me impor algo... Inverta os papéis dessa discussão e veja se você concordaria com esse posicionamento que você está tendo... Conhecendo-o como lhe conheço da parte DC do fórum, fico um tanto decepcionado de ver que aqui vc não aceita que os outros demonstrem a sua visão a respeito de um filme, como você permite que as pessoas o façam lá na seção da DC...

 

Quanto a questão de obra-prima, sem dúvida, um conceito subjetivo... Mas, te garanto que existem diversas pessoas, aqui no fórum inclusive, que consideram que tal conceito não é subjetivo e que existem diversas características que vem a balizar o que é uma obra-prima cinematográfica...

 

Bom, acho que já me fiz entender bem claramente que Pânico não é um clássico PARA MIM... A discussão chegou naquele ponto chato em que as pessoas não arredam pé de suas argumentações... Isso é ruim para um fórum de discussão, mas as vezes isso acontece...
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  • Big One changed the title to Pânico 7 (Scream)

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