Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pânico 7 (Scream)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Torço pra nao estragarem a série' date='gosto mesmo dos filmes, tenho os dvds, menos do primeiro, que nao foi lançado aqui.Se eu disser que nao to com vontade de ver é mentira...Devo ir nesse domingo, nao to esperando grande coisa, o diretor nao anda muito bem ne? Não to ligado nos seus ultimos trabalhos,mas depois que assisti aquele tal de "amaldiçoados" fiquei c medo do craven.[/quote']

 

fica tranquilo ele é muito bom. Tu não vai se decepcionar

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Tem razão, nao me decepcionei. Claro que quando a gente

 

é fã imaginamos sempre algo diferente, ou reparamos +

 

facil as falhas, mas o filme ta legal sim.

 

 

 

   Eu tava sem ir ao cinema a 3 anos + ou - (nem lembro bem ,isso mesmo, ANOS)e quando fui no domingo, a balconista me diz que a sessão foi cancelada pq a sala tava em manutenção ¬¬

 

          Fui nessa terça, no inicio do filme, a imagem

 

ficou cortada, nem aparecia legenda e as vzs cortava as cabeças,vimos as primeiras cenas assim! Esperamos uns 7 min pra assistir o filme do começo normalmente...Isso em um shopping, sendo cinemark! vou passar a nao combinar as coisas!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei do filme. Consegue ao mesmo tempo seguir a linha traçada desde o início, mas de certa forma, ser original ao contextualizar a estória nos modismos atuais. Ponto positivo também para a auto-crítica (quase auto-paródia) sempre presente.

 

O filme só tem um "defeito"... mas que está presente desde o primeiro da franquia: Não dá medo... não consegui levar um susto sequer.

 

E discordo da fala de uma determinada personagem.... filmes de terror com elementos sobrenaturais são bem mais assustadores do que filmes sobre maníacos com uma faca.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei o filme mais uma comédia do que um terror propriamente. Não que isso seja ruim, mas os maiores sustos acontecem quando chega alguém que todo mundo pensa que é o Ghostface e na verdade é o entregador de pizza batendo na porta da frente (essa sequência não existe, mas as cenas seguem essa linha). Pra um filme que tem a pretensão de reinventar ideias recicladas, não passa de um clichezão xexelento de que a produção simplesmente não consegue (aliás, nem tenta) escapar.

 

Na minha opninião, o filme não conseguiu tornar a trama moderna com a ideia de que tudo aquilo foi feito por causa da mídia. Na verdade, isso tenta causar um debate chinfrim em uma produção que não é exatamente a melhor pra organizar esse tipo de discussão. E as críticas internas a diversos elementos do gênero seriam interessantes se o filme não os repetisse um por um até a exaustão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O filme tem a intenção de reinventar idéias recicladas? Ou será que ele tira sarro de tudo isso?

 

Boa pergunta. Pelo final do filme, iria pela explicação de que ele procura mesmo tirar sarro. Os personagens, por já terem visto os filmes da série, sabem mais ou menos como deveria ser a lógica da história, e mesmo assim acabam sendo mortos como patetas (óbvio, porque isso é uma necessidade do roteiro). Só que, na verdade, ele não alterou a lógica de nada. A gostosa burra foi a primeira a morrer. A gostosa menos burra foi quase que por último, mas foi. Os personagens que eram de outros filmes ficaram todos (sem exceção) vivos.

 

Só que tirar sarro do que é feito e fazer de novo, a meu ver, torna a coisa risível, sem legitimidade. Pra mim, foi um recurso que impediu de entrar mesmo na história, porque a todo momento ficava pensando como aquilo tudo era ridículo. Do jeito que foi, me pareceu um Todo Mundo em Pânico sem graça (não que esse tivesse muita).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O filme tem a intenção de reinventar idéias recicladas? Ou será que ele tira sarro de tudo isso?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu acho que ele tentou fazer os 2.Ao mesmo tempo tirar

 

sarro mas na hora de reiventar as tão novas regras da decada nao fez.

 

 

 

      

 

    Comparado aos primeiros...discordo de comentarios que dizem ser melhor. Não tem tanto suspense quanto eu gostaria, nem perseguições e sustos. Acho tbm que eles explicitaram + as mortes na tentativa de um ar que só o original tem.

 

   Eu esperava + do enredo, uma coisa + grandiosa. Concordo com algumas coisas que o Pablo Vilaça escreveu, por ex " o filme ganha em explorar a nostalgia de seus fãs". Realmente qual fã não gosta de ver seus personagens favoritos juntos de novo? Por esse lado gostei do filme...mesmo eles parecendo tão cansados,principalmente a Sid.

 

 

 

SPOILER

 

 

 

 

 

Achei muito fraco o "motivo" da assassina. Ja que foi uma coisa desencadeando a outra, que relacionassem então com o panico 3, que o falecido irmão de sidney fosse importante pra Jill de alguma forma, responsavel por ela sei la!

 

Não gostei do fechamento do filme...todos os outros tinham um final, esse sendo o ultimo (eu espero) acabou muito do nada sem mostrar como os personagens ficaram.

 

Jones2011-05-16 19:06:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Discordo totalmente JONES. Por que existe esta necessidade de ligação direta entre os assassinos? A motivação pelo menos pra mim pareceu bem plausivel dentro do contexto do filme, ainda mais tendo em vista que o assassino tenta fazer um remake dos eventos do 1º filme.

 

  Quanto ao final, com exceção do 3º filme, os finais da serie nunca se preocuparam em mostrar os destino dos personagens após os confrontos com o assassino. PÂNICO 4 segue a mesma linha, e diga-se de passagem, soa muito mais conclusivo que o 1º e 2º filme.

 
Questão2011-05-16 20:29:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

a Neve Campbell estava muito mais apagada e cansada no Pânico 3, afinal ela estava fazendo filmes e gravando sem parar o seriado O Quinteto (que acabou em 2000). A mesma coisa a Courteney Cox e o David Arquette

 

eu acho que esses 11 anos de pausa fizeram muito bem para o trio principal e o Wes Craven que estavam fantásticos no Pânico 4

 

cinéfilo2011-05-17 04:00:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Achei o filme mais uma comédia do que um terror propriamente. Não que isso seja ruim' date=' mas os maiores sustos acontecem quando chega alguém que todo mundo pensa que é o Ghostface e na verdade é o entregador de pizza batendo na porta da frente (essa sequência não existe, mas as cenas seguem essa linha). Pra um filme que tem a pretensão de reinventar ideias recicladas, não passa de um clichezão xexelento de que a produção simplesmente não consegue (aliás, nem tenta) escapar.

 

Na minha opninião, o filme não conseguiu tornar a trama moderna com a ideia de que tudo aquilo foi feito por causa da mídia. Na verdade, isso tenta causar um debate chinfrim em uma produção que não é exatamente a melhor pra organizar esse tipo de discussão. E as críticas internas a diversos elementos do gênero seriam interessantes se o filme não os repetisse um por um até a exaustão.
[/quote']

Detesto tentativas de criar sustos assim. No terceiro, a cada três minutos alguém aparece de repente atrás de uma pessoa, que toma um susto, e ao mesmo tempo a música faz "bam". Não tinha nem como eu me assustar pela surpresa, já que eu sabia que iria acontecer e sempre estava esperando. O recurso talvez tivesse funcionado se servisse pra debochar dos filmes de terror que fazem o mesmo, mas embora Pânico seja uma paródia (ao menos o primeiro é), não vi intenção de deboche, e sim de causar sustos de verdade.

 

Lucy fer2011-05-17 09:19:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só que tirar sarro do que é feito e fazer de novo' date=' a meu ver, torna a coisa risível, sem legitimidade. 
[/quote']

Mas é exatamente o que a série faz nos 4 filmes, sem exceção.

 

Pelo menos no primeiro, isso não me incomodou. Senti um certo exagero na "zoeira" desse último. E, pra ser sincero, o final broxante estragou qualquer chance que eu tivesse de gostar do filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Discordo totalmente JONES. Por que existe esta necessidade de ligação direta entre os assassinos? A motivação pelo menos pra mim pareceu bem plausivel dentro do contexto do filme' date=' ainda mais tendo em vista que o assassino tenta fazer um remake dos eventos do 1º filme.

 

 

 

  Quanto ao final, com exceção do 3º filme, os finais da serie nunca se preocuparam em mostrar os destino dos personagens após os confrontos com o assassino. PÂNICO 4 segue a mesma linha, e diga-se de passagem, soa muito mais conclusivo que o 1º e 2º filme.

 

 
[/quote']

 

 

 

 

 

        Não que tivesse que ser dessa forma, mas quis dizer que nao gostei de como foi. Achei que falta de atenção/carencia foi pouco pra assassina fazer oq fez, claro que pra um psicopata ta muito bom, e sei tbm que o enredo da franquia em maior parte é sobre isso, mas os assassinos anteriores tinham mais do que reclamar.

 

            Só lembrando:

 

   Maureen rejeitou o seu filho Roman depois

 

   dele procura la a anos. Roman mostra pra Billy, o namorado de Sidney, que seu pai tinha um caso com a mãe

 

de sua namorada, motivo pelo qual ela deixou a cidade, o que foi suficiente pra ele matar Maureen e tentar matar Sid (Tirando a tara pelos filmes de terror).

 

     Depois de Sid matar Billy, a mãe do psico volta pra se vingar dela. Em Panico 3 Roman vem pra acertar as contas com sua irmã de uma vez por todas, ja que ela não foi morta nos acontecimentos anteriores.

 

 

 

      Não precisava ser uma ligação entre os assassinos, mas algo novo pra historia, mas ja que foi dessa forma, eu acharia mais aceitavel se tivesse sim uma ligação direta entre ela e ele. Eu levo em conta claro, que eles de alguma forma tinham q ter um novo ghostface, mas só achei que uma prima distante que queria atenção foi fraco. Não sei se deu pra entender, mas é q to verde de fome,depois dou uma lida de novo. abraço

 

Jones2011-05-17 21:00:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 SPOILER A FRENTE

 

 Sei lá cara, pessoalmente acho a motivação da Jill muito melhor do que a do Billy. Ele pira por que descobre que o pai tinha um caso com a mãe da namorada. Vai lá, e mata a mulher. Mas não é o bastante, ele transfere a culpa pra filha da Maureen, e um ano depois, tenta dar cabo da Sidney.

 

 Não há nada de carencia no que a Jill fez. Dá-se a entender que ela cresceu como "A prima de Sidney Prescott". Diferente de todos os outros, o objetivo final dela não era matar a Sidney, era se tornar a Sidney. Toda a motivação dela,foi baseada em cima de inveja, + sede pela fama. De certa forma, Jill é a total antitese da Sidney. Fora a psicose, é claro. Mas não creio que o Billy tinha mais motivos do que a Jill, por exemplo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Jones

 

quem abandonou Woodsboro foi a Debbie Salt/Sra Loomis e não a Maureen Prescott (no Pânico 1 o Billy fala que por causa da mãe da Sidney a mãe dele abandonou a cidade)

 

Questão

 

quem foi o bode expiatório da morte da Maureen Prescott foi o Cotton e não a Sidney

 

a motivação do Roman também era motivada na inveja de ter a vida da Sidney que ele não pôde já que ele foi rejeitado pela Maureen Prescott (a mãe biológica dele também).

 

cinéfilo2011-05-17 21:45:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Não quis dizer culpa do crime, CINÉFILO.

 

Disse transferencia de culpa no sentido que o Billy culpava a Maureen Prescott pelo fim do casamento dos pais. Depois que ele matou a Maureen, não tinha mais a quem culpar, então transferiu sua raiva pra Sidney, algo como "Os filhos pagam pelos pecados dos pais".
Questão2011-05-17 21:49:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Jonesquem abandonou Woodsboro foi a Debbie Salt/Sra Loomis e não a Maureen Prescott (no Pânico 1 o Billy fala que por causa da mãe da Sidney a mãe dele abandonou a cidade)

 

 

 

 

sim sim eu só me expressei mal ali.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não há nada de carencia no que a Jill fez. Dá-se a entender que ela cresceu como "A prima de Sidney Prescott". Diferente de todos os outros' date=' o objetivo final dela não era matar a Sidney, era se tornar a Sidney. Toda a motivação dela,foi baseada em cima de inveja, + sede pela fama. De certa forma, Jill é a total antitese da Sidney. Fora a psicose, é claro. Mas não creio que o Billy tinha mais motivos do que a Jill, por exemplo.[/quote']

 

É bem por aí... basta dizer que Sidney só vira alvo do assassino apenas ao final do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Todo Mundo em Pânico 5 ganha data de estreia

Boa notícia para os fãs de Todo Mundo em Pânico. O quinto filme da série acaba de ter sua estreia agendada nos cinemas americanos.

Todo Mundo em Pânico 5

chegará ao circuito em 30 de abril de 2012, com distribuição da The

Weinstein Company. O filme faz parte do acordo da empresa com a Miramax,

que resultou também na produção de Pânico 4 e do ainda inédito Pequenos Espiões 4.

 

Além da data de estreia, pouco está definido sobre o novo filme. David Zucker, diretor de Todo Mundo em Pânico 3 e Todo Mundo em Pânico 4,

é o mais cotado para assumir a direção, mas ainda não fechou contrato. O

produtor Harvey Weinstein deu uma declaração meses atrás de que havia o

interesse no retorno de Charlie Sheen à série, mas as negociações não avançaram neste sentido.

 

Notícia: Todo Mundo em Pânico 5.

 

Fonte: Adoro Cinema.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caraca esqueci completamente de Panico 4! Ainda tá em cartaz em algum lugar, será? kkkkkkk

 

 

 

Adoro o 1º, os outros 2 são meio genéricos, mas valem a pena. Será que com o lançamento do 4º filme finalmente lançam o 1º em DVD por aqui? Ou quem sabe um boxe! Fica a dica pra distribuidora, creio que venderia bastante...

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Pânico 7 (Scream)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...