Jump to content
Forum Cinema em Cena

Lost Planet


watchman
 Share

Recommended Posts

Adaptação ao cinema do game da Capcom Lost Planet é oficializada

David Hayter escreve e Avi Arad produz longa para a WB

16/07/2008

Como especulou-se semana passada, a Warner Bros. levará para o cinema o game da Capcom Lost Planet. A gigante japonesa dos jogos co-financia o filme, que será produzido pela Seaside Entertainment de Avi Arad e distribuído mundialmente pela WB.

David Hayter, roteirista dos dois primeiros filmes de X-Men e do futuro Watchmen, assina o roteiro, que acompanha uma expedição a um planeta gelado que conserva uma fonte de energia com potencial para salvar a humanidade.

O game saiu no Japão no final de 2006 e depois nos EUA no início de lostplanet.jpg2007. Uma continuação do jogo já está sendo desenvolvida pela Capcom.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Executivo da Capcom comenta filme baseado em Lost Planet

Orçamento ficará entre gordos 150 e 200 milhões de dólares

22/01/2009

Em uma entrevista no site oficial da empresa, Toshihiro Tokumaru, executivo da Capcom, comentou brevemente o filme baseado em Lost Planet.

O Seaside Studios, produtora de Avi Arad (Homem-Aranha), não está economizando no projeto. Segundo Tokumaru o orçamento ficará entre gordos 150 e 200 milhões de dólares, o que tornará o filme a mais cara adaptação de videogames já realizada. Compare: Longas como Homem de Ferro, Batman - O Cavaleiro das Trevas, Exterminador do Futuro – A Salvação, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal e WALL-E foram feitos com 185 milhões de dólares, enquanto Homem-Aranha 2 e Superman – O Retorno custaram por volta de 200 milhões.

Parece uma aposta um tanto alta para um título que não foi um sucesso tão grande assim. Game de tiro em terceira pessoa lançado em 2007, Lost Planet mostra o resultado de uma expedição a um planeta gelado que conserva uma fonte de energia com potencial para salvar a humanidade. A ação envolve as espécies nativas do local - basicamente insetos gigantes - e piratas humanos organizados em grupos.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Exclusivo: Roteirista conta detalhes sobre adaptação de Lost Planet

Saiba o que David Hayter está criando para o mais caro filme de videogames já feito

20/02/2009

Há poucas horas tivemos uma entrevista exclusiva com o roteirista David Hayter sobre Watchmen, filme que ele adaptou. Mas entre uma pergunta e outra sobre Dr. Manhattan e Rorschach encontramos espaço para falar de novos projetos, como a adaptação para as telonas do videogame da Capcom Lost Planet, que a Warner Bros. está produzindo. Hayter falou durante cinco minutos sobre o projeto! Confira:

"Vai ser um negócio grande. Eu aceitei Lost Planet porque Avi Arad é o produtor e trabalhei com ele em X-Men, X-Men 2, Hulk, Homem de Ferro... Também resolvi escrever o filme porque adorei o mundo do game e o tema, a escassez de recursos naturais, que reflete nossos problemas atuais", disse. "A narrativa tem uma forte influência do jeito como as histórias são contadas no Japão. Não é muito linear e tudo tem enorme ambiguidade. Mas não foi tanto a história que me cativou para assumir esse projeto, mas aquele mundo", continuou Hayter.

"Lost Planet conta como um planeta gelado, com uma poderosa fonte de energia, foi colonizado agressivamente séculos atrás, fazendo com que a temperatura subisse e que insetos gigantes chegassem à superfície e matassem todo mundo. Setenta e cinco anos depois, os humanos voltam a esse mundo de gelo, onde cidades inteiras estão em ruínas, desabando. Esse é um cenário incrível para ambientar um filme e percebi que poderia focá-lo na ideia da energia e em como ajudar o planeta a sobreviver. É meio que o que aconteceria se toda a saga Star Wars se passasse apenas em Hoth [o planeta de O Império Contra-Ataca]. E filmes no gelo são incríveis! Ação no gelo é sempre algo bacana de ver. Na minha história, um jovem piloto em desgraça depois de um erro parte para esse mundo em disputa e acaba tornando-se uma espécie de Lawrence da Arábia, reunindo as colônias sobreviventes. E por um lado é até meio Duna também,", explicou o roteirista.

Hayter, fanático por super-heróis, também comentou rapidamente um projeto de sonho, mas que não deve acontecer por conta de sua péssima experiência com a 20th Century Fox, que deturpou completamente seu roteiro de Elektra. "Tenho vários filme de super-heróis que gostaria de fazer, mas não posso dizer quais são. Caso contrário todo mundo ficaria doido, começaria um falatório online e ficaria bem mais difícil conseguir o projeto. Mas eu devo dizer que se de alguma maneira eu conseguisse adaptar para as telas o arco de histórias do Demolidor de Frank Miller eu adoraria fazer isso. Mas o personagem está na Fox, então não farei. Pro inferno com esses caras!", concluiu.

O orçamento ficará entre gordos 150 e 200 milhões de dólares, o que tornará o filme a mais cara adaptação de videogames já realizada.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Filme de Lost Planet não será parecido com game


Por Felipe Vinha
21/09/2009

 


090921-215912-1-2.jpg

Em entrevista ao site "G4", Jun Takeuchi, produtor de Lost Planet 2, revelou que o filme da saga Lost Planet não será inspirado pela sequência do game de tiro em terceira pessoa da Capcom. "Provavelmente não teremos muitas referências sobre este título [Lost Planet 2] em particular", comentou Takeuchi. Entretanto, Takeuchi garante que os produtores do filme amam o universo do game. "Por isso, sabemos que eles utilizarão o mundo e os elementos, mas de acordo com a história, o filme é totalmente diferente do jogo", finalizou.

Na mesma entrevista, Takeuchi revelou que Keiji Inafune, o criador da série Mega Man, trabalha na produção do filme, que também conta com Avi Arad (produtor dos filmes da Marvel) e David Hayter (a voz de Solid Snake, em Metal Gear Solid).


Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...