Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - O Cavaleiro das Trevas


Recommended Posts

  • Members

Sou o único que não achou o filme... assim... tão tchan?

 

 

 

*** Spoilers *** Spoilers *** Spoilers *** Spoilers *** Spoilers ***

 

 

 

EU JÁ AVISEI!!! TEM SPOILERS!!!

 

 

 

Eu estava gostando MUITO do filme até o coringa fugir da cadeia. Tudo bem que ele seja um criminoso absolutamente genial: isso contribui muito para o filme. Mas... aí ele pasou a ter um poder grande demais. Tão grande que a sensasão de irrelidade me fez "sair" do filme.

 

 

 

Prá falar a verdade, este super-poder, este "exageiro" começou me incomodar na cena que culminou com o atentado contra o Gordon. Depois, vem a polícia que é incapaz de levar um "criminoso" (Dent, o suposto Batman). É poder demais para o coringa.

 

 

 

Aí encheu o saco. Dent ferido, Rachel morta, hospital implodido e explosivos nos barcos só contribuiu para me amolar. Aí, contra um criminoso com poderes absolutos... vem um batman com poder absoluto também (mega-sonar). Boooriing.

 

 

 

*** Spoilers *** Spoilers *** Spoilers *** Spoilers *** Spoilers ***

 

 

 

Ainda assim, gostei muito do filme. Mas acharia melhor se ele não fosse tão exagerado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Sou o único que não achou o filme... assim... tão tchan?

 

 

 

*** Spoilers *** Spoilers *** Spoilers *** Spoilers *** Spoilers ***

 

 

 

EU JÁ AVISEI!!! TEM SPOILERS!!!

 

 

 

Eu estava gostando MUITO do filme até o coringa fugir da cadeia. Tudo bem que ele seja um criminoso absolutamente genial: isso contribui muito para o filme. Mas... aí ele pasou a ter um poder grande demais. Tão grande que a sensasão de irrelidade me fez "sair" do filme.

 

 

 

Prá falar a verdade' date=' este super-poder, este "exageiro" começou me incomodar na cena que culminou com o atentado contra o Gordon. Depois, vem a polícia que é incapaz de levar um "criminoso" (Dent, o suposto Batman). É poder demais para o coringa.

 

 

 

Aí encheu o saco. Dent ferido, Rachel morta, hospital implodido e explosivos nos barcos só contribuiu para me amolar. Aí, contra um criminoso com poderes absolutos... vem um batman com poder absoluto também (mega-sonar). Boooriing.

 

 

 

*** Spoilers *** Spoilers *** Spoilers *** Spoilers *** Spoilers ***

 

 

 

Ainda assim, gostei muito do filme. Mas acharia melhor se ele não fosse tão exagerado.[/quote']

 

Sim sim, tudo tem um ponto de vista, mas nesse universo de batman (de Nolan) foi cortado um excesso do fantasioso, mas mesmo assim não queira dizer que tudo tem que ser verossímel, acho que o filme tem muito mais acertos que cobrem todos esses erros, e nesse caso a fuga da cadeia acaba sendo convincente para uma figura tão cabal como o Coringa.

 

SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS

SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS

 

No final do filme......

Harvey Dent é realmente morto?

Bom.....o que eu entendi é q eles mataram a figura política dele, forjaram um funeral.....correto??

Só pra constar mesmo! hehehe

 

x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x

 

Outro papo!

Galera, vi esse filme ontem, e ainda me pego pensando nele, quando o Coringa apareceu pela primeira vez caracterizado do personagem, e fez a "mágica" do lápis....senti um aperto no peito, pois sabia que nunca mais poderemos assistir uma sequência (ou qualquer outro filme) com Ledger, que simplesmente conseguiu me comprar com seu coringa! E toda novidade que aparece do filme....esse vazio vem a tona, como se um parente bem proximo meu tivesse falecido! Grande ator!! Aplausos de pé!

 

PARA O PABLO

 

Assim como todos aqui, sou leitor de carteirinha do cinema em cena (até minha namorada passou a ser hehe), parabens pelas criticas, inclusive essa do batman (e todos os outros filmes do Nolan) estao ótimas!

Hoje tive a oportunidade de ver "Pequenas histótias" e com Helvécio Ratton na sala de projeção, foi uma experiência única, pois tive a oportunidade de apertar a mão do responsável que colocou esse bolo no forno (que tem histórias deliciosamente divertidas), e gostaria de saber se vamos poder ver sua resenha do filme no site! Espero q sim!

Ah...e fiquei interessado em ler seu livro sobre o Helvecio, aonde compro por um preço amigável? hehehe

 

Abraço a todos!!

 

Kiko Braga2008-07-19 17:41:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

hehe.....acabeiiii de assisti O MELHOR FILME DO ANO .......siplismente incrivel.......BOM D+....aaa E sa reforsando o ke eu ja disse a critica esta PERFECT ...NOs trink....10!!!!!!

obs: tinha umas crianças la rsrs..........sairam tampando o olho deu té do!!!

FlW....

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vamos lá:

 

Tem um aspecto interessantes nos dois filmes de Batman que eu acho muito legal: os dois são praticamente uma homenagem aos melhores quadrinhos  de Batman.

 

Quando Bruce sai para impedir que o cara que vai revelar sua identidade seja morto, Alfred pergunta se ele vai usar o carro, no que ele responde que não, nunca à luz do dia... Essa mesma cena está em Batman Ano Um, de Frank Miller. Bruce vai sar e Alfred pergunta se ele deve preparar o uniforme. Bruce responde: à luz do dia nunca Alfred...

 

Outro ponto do filme tirado dos quadrinhos é a motivação do COringa em torturar Dent para mostrar que até o mais incorruptível dos homens pode cair. Isso é visto em A Piada Mortal de Alan Moore (a melhor história do Coringa). Nessa história, ele faz a mesma coisa com Gordon. O leva ao limite apenas pra mostrar que até Gordon pode se tornar um Coringa quando levado a enfrentar verdadeiros pesadelos. O Coringa inclusive deixa Bárbara, a filha dele, em uma cadeiras de rodas nessa história.

 

Além disso, as cenas entre Batman e Coringa (o melhor do filme, na minha opinião) definem os personagem praticamente como nos quadrinhos: um o completo do outro.  Achei incrível quando o Coringa diz que ele é uma força insuperável contra um objeto inamomível (ou algo assim).

 

O melhor filme baseado em quadrinhos que eu vi. Ali temos Batman, Gordon, Harvey Dent e Coringa como são nos quadrinhos, sem tirar nem por. Uma homenagem e mais que isso, uma deferência a esse genero tão subestimado.

 

Sai do cinema com a sensação de ter sido atropeladopor um caminhão. Sabia que ia ser bom, mas não esperava um filme tão denso... Quando o COringa aparecia em realmente ficava um misto de maravilhado e profundamente incomodado.

 

10

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
09 as crianças sairam da sessao e falaram batman e  um filme ruim 17.gifserá que eles queria um filme parecido com homen aranha que tem muitos efeitos e sempre a mesma historia não que homen -aranha seja ruim mais e um filme mais familia coisa que esse batman não e.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

tomara que os produtores pecebam com este filme, que não é necessário tanta coisa para produzir um bom filme...

basta seguir o material original..

 

o filme segui todas caracteristicas dos gibis, que longe de serem inocentes, tinham varias historias interessantes... 

 

eu não sei o que acontece.... tenho sempre a sensção que estes produtores de filmes menosprezam a capacidade intelectual das pessoas...

 

por que sempre existe esta tendencia de usar uma linguagem que torna os filmes mais digeriveis( não sei qual termo seria mais certo).

 

esta na hora de dar um passo na frente: acabar com os filmes-padroes, com profundidade de um pires,de clichês...

 

eu quero é vanguarda.. uma batman complexo...

 

considero um  assassinato o que fazem com certas historias..

 

lembra de john constantine... colocaram aquele imbecil do keanu reeves, retiraram todos os aspectos sombrios da historia, todos os cinismos, e criaram aquela porcaria sem nexo...

 

 

bastava seguir o material original...

 

por que acham que o mundo não estava preparado para um batman perturbado, complexo ja  em 1989?? confesso que quando assisti o filme na epoca, fiquei muito decepcionado..

 

pouco parecia com o gibi...

 

graças a deus, o mundo as vezes tem pessoas que acreditam que ixiste vida inteligente..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

eu não sei o que acontece.... tenho sempre a sensção que estes produtores de filmes menosprezam a capacidade intelectual das pessoas...

 
por que acham que o mundo não estava preparado para um batman perturbado' date=' complexo ja  em 1989?? confesso que quando assisti o filme na epoca, fiquei muito decepcionado..

 
[/quote']

 

O que acontece é que filme tem que vender... e o novo Batman é ótimo, mas se não fosse bem nas bilheterias a fórmula teria sido considerada errada.

 

Em 89 o público não estava preparado para este Batman, talvez nós fãs estivéssemos, mas o público geral não estava. Muita gente vai assistir Dark Night e ficam assustados quando não aparece o ROBIN.

O Ang Lee fez um ótimo Hulk, mas como não era popcorn não foi bem, mas o filme é bom.

Não me leve a mal... estou com você, mas não vejo este cenário presente em várias produções futuras. Dark Night é uma exceção.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

eu não sei o que acontece.... tenho sempre a sensção que estes produtores de filmes menosprezam a capacidade intelectual das pessoas...

 
por que acham que o mundo não estava preparado para um batman perturbado' date=' complexo ja  em 1989?? confesso que quando assisti o filme na epoca, fiquei muito decepcionado..

[/quote']

 

O Batman de 1989 não era perturbado e complexo? Ó-quei...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Batman do filme de Nolan é mais denso, mais complexo que o de Burton? Sinceramente, não sei ao certo se seria realmente... Gosto mais do filme do Nolan, isso eu já declarei várias vezes, mas não podemos desconsiderar o trabalho feito por Burton no filme de 89... Ele tem suas falhas, sem dúvida alguma... Mas, o Batman continua sendo um personagem interessante...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Minha opinião é a seguinte, cada diretor tem uma leitura diferente da mesma obra, vamos por exemplo pegar a série Alien, vamos comparar o Oitavo Passageiro (o primeiro) e O resgate (segundo filme), o primeiro é de Ridley Scott, nesse somos apresentados ao Alien e a heroína (uma das melhores heroinas dos anos 80) tenente Ripley, bacana, o filme é muito bom, a tenção é gradativa, clima tenso, prato cheio pra um clássico.

 

Agora pegamos Aliens  - O Resgate, na minha opinião é o melhor da série, esse é de James Cameron, o diretor aumentou a dosagem de ameaça q a figura do alien tiva no oitavo passageiro, nesse ele era rápido, corria nas paredes, e eram muuitos aliens, dai temos um filme com uma ação frenética, clima muito mais sombrio e a personagem Ripley mais madura e heróica.

 

Pegando o oitavo passageiro pra ver hoje (dica pra vcs), dá pra perceber descaradamente que muita coisa deixou de ser feita por falta de orçamento (de repente ate mesmo falta de tecnologia na época), então eles se viravam com o que tinham!

Ja O resgate.....fizeram de tudo e mais um pouco!

 

Enfim, são 2 sucessos, mas o segundo é claramente melhor do que o oitavo passageiro, pois o orçamento do filme deve ter triplicado, entao é muito complexo comparar o Batman de Burton e Nolan, não vou dizer que o maior fator do tira teima é a grana pois são varios fatores que distanciam um do outro. Mas os dois.....sim, são muito bons!

 

Abraços!!

 

Kiko Braga2008-07-21 12:40:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, só para ilustrar o que disse no post acima, o orçamento do filme não é tudo, são varios fatores, claro que faz diferença.

Mas com um orçamento baixo e uma leitura mais correta (cabe cada um julgar o que é o correto, nesse caso, um batman mais sombrio), alguem ae já viu o curta Batman Dead End?

É para degustar hehehe

 

Abraços

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só para ilustrar, Alien custou $9 milhões em 1979; Aliens custou $16 milhões em 1986. Diferença muito pouca considerando que SETE ANOS separam as duas produções. Em 1979 um filme que tinha $9 milhões no orçamento deveria se ajoelhar e agradecer a Deus. Os filmes mais caros desse período custavam $15 ~ $20 milhões. Sete anos depois os filmes mais caros custavam perto de $30.

 

Se Aliens é melhor que Alien isso não é devido ao fato de que um teve mais grana para gastar do que o outro. Fosse assim Homem-Aranha 3 ($300 milhões de custo) seria melhor que o 2 (que custou $220 milhões).

 

Bottom line: dinheiro significa pouco no resultado final. A arte só tem a ganhar com restrições (incluindo aí as financeiras). Menos é mais.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Como é que é? Então um filme que tem grana pra gastar é necessariamente melhor do que outros que não dispõem dos mesmos recur$o$??

 

07070707

 

Não nao, de jeito nenhum, isso seria ao pé da letra.

Nesse caso (do alien e do batman) peguei os dois bons diretores de cada franquia e comparei o fator do orçamento, pois como estamos falando de dois filmes da mesma franquia isso pesa muito, claro que nao quis dizer que quanto maior o orçamento maior a garantia do sucesso do filme.

Depende muito com "o que" o orçamento aumenta, na maioria dos casos, para desculpas esfarrapadas de show de explosoes ou coisas parecidas, mas nessas duas comparações temos filmes com situações mais complexas, as vezes dando um ar mais verossimil.

Olhando pelo o que voce entendeu, estou contigo e não abro!

 

Bração!!

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...