Jump to content
Forum Cinema em Cena

Space Chimps - Micos no Espaço


watchman
 Share

Recommended Posts

  • Members

03

Space Chimps - Micos no Espaço (Space Chimps)

Elenco: Andy Samberg, Patrick Warburton, Zach Shada, Jeff Daniels, Stanley Tucci, Kenan Thompson, Cheryl Hines.

Direção: Kirk de Micco

Gênero: Comédia, Animação

Duração: -- min.

Distribuidora: Paris Filmes

Estréia: 25 de Julho de 2008

Sinopse: Space Chimps é uma aventura hilariante sobre três chimpanzés da NASA - Ham, Luna e Titan - que são enviados aos limites da galáxia para descobrir vida alienígena. Luna é a "certinha": ela é bem treinada, disciplinada e fascinada por astronautas humanos. Titan é o super-atleta cujos músculos são tão grandes quanto seu ego. Ham, o bisneto do primeiro chimpanzé a ir para o espaço, é o tipo "errado": o clássico pateta de bom coração que está mais interessado em ser artista de circo do que um herói astronauta. Forçados a trabalharem juntos, eles terão de juntar forças e aprender a conviver com suas diferenças para derrotar os vilões do espaço.

Curiosidades:
» ---


Trailer:

< =http://www.youtube.com/watch?v=I81uNv8VK9w&hl=en width=425 height=344 =application/x-shockwave-flash>>


Posters:

spacechimps.jpg

 

 

 

< ="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js" =text/>

 

< name=google_ads_ marginWidth=0 marginHeight=0 ="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/ads?client=ca-pub-1273340914205346&dt=1216405690218&lmt=1214860634&prev_slotnames=7610907709%2C6002888787&output=&slotname=2645799329&correlator=1216405663625&url=http%3A%2F%2Fwww.cinepop.com.br%2Ffilmes%2Fspacechimps.htm&ref=http%3A%2F%2Fwww.google.com%2Fsearch%3Fq%3Dsinopse%2Bspace%2Bchimps&frm=0&cc=334&ga_vid=2369362690347674000.1216405664&ga_sid=1216405664&ga_hid=1344146456&flash=9.0.115.0&u_h=768&u_w=1024&u_ah=734&u_aw=1024&u_cd=32&u_tz=-180&u_his=7&u_java=true" Border=0 width=300 scrolling=no height=250 allowTransparency>>

Fotos:

spacechimps_1.jpg

spacechimps_2.jpg

17 será que vale a pena
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O estúdio Vanguard tem tentado a todo custo trazer animações usando o nome dos criadores da franquia de sucesso "Shrek", porém não conseguiu com suas duas primeiras animações. Agora com "Space Chimps - Micos no Espaço", a produção não alcança nem o divertimento infantil, sendo também esteticamente desagradável.

1201-2008-07-26-19:04:10.jpg

"Valiant - Um Herói Que Vale a Pena" e o deprimente "Deu a Louca na Cinderela" foram os dois primeiros projetos em animação do estúdio inglês. Além de fracasso em crítica, a arrecadação foi baixíssima. "Space Chimps" foi apresentado com uma proposta que parecia se diferenciar dos anteriores e talvez trouxesse esperança para os animadores do estúdio. Entretanto, o longa estreou nos Estados Unidos ao lado de "Batman - O Cavaleiro das Trevas", o que seria uma grande falta de inteligência por parte dos produtores. Aqui no Brasil, o longa dos macaquinhos sofre com a exigência cada vez maior de um público que, durante as férias, aprendeu a admirar o genial "Wall-E" e o mediano "Kung Fu Panda". Para completar a onda de azar (ou não), "Space Chimps" não se mostra nem um pouco interessante para o público infantil, muito menos para os adultos acompanhantes.

Na história, Ham é descendente de um grande macaco que conquistou admiração mundial após suas aventuras espaciais. Hoje, Ham mora com o quase-pai Houston e trabalha como macaco de circo, fazendo estripulias e sempre se atrapalhando com elas. Após uma introdução nem um pouco interessante, conhecemos também Luna e Titan, dois macacos da NASA que vivem em constante treinamento para servirem de cobaia em alguma missão. Os três chimpanzés se cruzam quando uma sonda espacial acaba caindo em um planeta desconhecido. Logo a NASA trata de verificar o que ocorreu com a nave, porém é arriscado mandar humanos para um local não explorado. É quando Ham é chamado para se juntar a Luna e Titan e viajar ao planeta. Ao chegar lá, o trio encontra seres estranhos que vivem sob a administração de um valentão. Claro, eles devem ajudar a volta a paz no local.

A trama não empolga nem criancinhas que assistem de tudo sem reclamar. É tudo muito desinteressante desde o início e a previsibilidade comum a diversas animações está presente aqui em excesso. Como já era de esperar também, "Space Chimps" também usa de referências cinematográficas, principalmente no que diz respeito a uma trilha sonora fajuta que lembra aventuras especiais como "2001: Uma Odisséia no Espaço" e "Star Wars", porém não chega a ter impacto. O diretor Kirk De Micco também chega a criar planos redundantes mostrando os tripulantes da nave, com direito a plano aberto em câmera lenta para glorificar os heróis, bem ao estilo de filmes como "Armageddon". Aqui, qualquer referência é vista como mal gosto, já que foram usadas apenas na tentativa de empolgar de alguma forma.

O roteiro de Robert Moreland em parceria com o diretor da película também deixa a desejar. Os diálogos são pouco construtivos e as piadas, quando identificadas assim, não causam a mínima reação. Apelam até para o nome do David Bowie para fazer os adultos se divertirem, sem conseguir. Aliás, o que talvez possa ser piada por duas ou três vezes acabam se revelando insinuações ridículas. Uma delas, um monstrinho do planeta fala que tamanho (de algo) não é documento, já que o importante é o que você faz com o algo; além de uma apelação desnecessária sobre homossexuais, quando Ham fala que está apaixonado e dá ênfase: "e não é pelo Titan, se é que você pensou outra coisa!".

Em termos técnicos, o estúdio cria personagens borrachudos, que muitas vezes perdem expressividade. Até a carismática Kilowatt, que se enquadra na lista dos personagens secundários que agradam mais que os protagonistas, fica inexpressiva em alguns momentos, mesmo sendo a melhor desenvolvida tecnicamente. Os macacos com características humanas acabam ganhando uma roupagem desagradável, bem como os humanos que muitas vezes tentam fazer graça ao agir como animais nerds. E o que falar so extraterrestres do planeta desconhecido? Mal feitos e sem apelo estético, principalmente para o vilão Zertog, que chega até a perder a mobilidade quando ele não é o centro da cena.

Sem ao menos chegar perto da qualidade das animações lançadas nas férias escolares, "Space Chimps" é mais um fracasso que o estúdio Vanguard junta no currículo. Contando uma história pouco criativa e nada envolvente, a única vantagem é que o filme é curto, apesar de nem sempre aparentar isso. Perdendo em técnica e em diversão, "Space Chimps" é daqueles que esquecemos rapidamente e não acrescenta em nada nosso dia. Passe longe!
12 nota 3/10
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...