Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quem Você Acha que Pode Igualar a TDK?


Rei do cuco
 Share

Qual dessas adaptações vc acha que pode igualar TDK na telona ?  

30 members have voted

  1. 1. Qual dessas adaptações vc acha que pode igualar TDK na telona ?

    • Flash
      2
    • Questão
      4
    • Mulher-Maravilha
      4
    • Lobo
      0
    • Novos Titãs
      0
    • Legião dos Super Heróis
      0
    • Aquaman
      0
    • Arqueiro Verde
      2
    • Lanterna Verde
      1
    • Capitão Marvel
      2
    • Superman
      14
    • Homem-Borracha
      1


Recommended Posts

  • Members

    Questão , achei razoável seu argumento , o básico para se iniciar do jeito correto a franquia deste personagem nos cinemas . Confesso que também partiria dessa premissa . Agora , por que Fincher ? Por vc achá-lo melhor do que Nolan , por achar que seria algo mais interessante , uma vez que Fincher ainda não adaptou um herói para as telas ou as duas coisas ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Warner decide que próximo filme de Superman recomeçará série do zero

E tom pesado de Batman será empregado em todos os outros filmes de heróis da DC

22/08/2008

Esta é mesmo uma semana importante para os filmes da Warner Bros com os super-heróis da DC Comics. Depois de se reunirem para definir o que fazer com as adaptações, as duas partes começam a chegar a conclusões. Domingo passado Alan Horn, o presidente do estúdio, declarou que está mudando a estratégia - e agora, em entrevista ao The Wall Street Journal, o presidente de produção Jeff Robinov detalha esses planos.

"Superman - O Retorno não funcionou como filme da forma que nós esperávamos. Não posicionou o personagem como precisávamos. Se tivesse funcionado em 2006, teríamos no Natal deste ano ou de 2009 outro filme do Superman. Agora o plano é reintroduzir o personagem sem qualquer menção a filmes anteriores", disse Robinov.

Segundo o jornal, os projetos devem focar aventuras solo, e não grupos, e ser tão sombrias quando Batman - O Cavaleiro das Trevas. É isso mesmo: o estúdio está tão empolgado com a dinheirama de TDK que quer empregar o modelo filme-de-super-herói-adulto em todos os outros. "Nós vamos tentar seguir essa linha dark no limite que cada personagem comporta", explica Robinov.

O jornal diz que, criativamente, para Robinov, isso significa explorar o lado malvado dos heróis - e isso vale para o Homem de Aço também. Anúncios pontuais serão feitos em setembro. A intenção é ter pelo menos mais quatro filmes de heróis até 2011: o terceiro Batman, a renovação de Superman e mais dois. Atualmente estão sendo estudados os filmes de Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde e Mulher-Maravilha.

Nos moldes da Marvel, a Liga da Justiça vai ficar para depois, quando todos esses heróis forem devidamente apresentados ao grande público.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Sobre a notícia que postei acima , realmente , não sei o que pensar a respeito . Batman não só pode , como deve ser "dark" , afinal , o próprio nome do herói sugere isso . Agora , a fórmula não pode ser a mesma para um filme do Homem-Borracha , por exemplo . Como eu disse num outro tópico , cada um na sua . Superman "dark" ? Só pode ser piada ! Em todo caso , dou meus parabéns pela iniciativa da Warner em se planejar e encarar com seriedade este novo gênero de cinema , outrora tão subestimado . Finalmente , resolveram fazer a única coisa que faltava para que possam manter uma supremacia em relação à concorrente no cinema que vá além dos filmes do Batman : Projeto . Azar da Marvel , que ainda possui tantos heróis espalhados por diferentes estúdios ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

     Aquaman Certa vez , eu li que a Marvel tem o projeto de trazer Namor para o cinema mediante uma mega-produção(em todos os sentidos) dividida em vários longas colossais (à-la Cecil B.De Mille) com toda uma saga mitológica junto a um cenário espetacular tipo "Star Wars" ou "O Senhor dos Anéis". Em se tratando de heróis tão parecidos , eu entendo que , aquele que for adaptado primeiro , caso seja bem sucedido , acabará imediatamente com qualquer chance que o outro possua de virar filme . Portanto , quem dormir no ponto , dança .

     Eu faria uma trilogia com este herói , ignorando seu visual clássico e estabelecendo aquele pelo qual veio sua notoriedade , onde ele era a cara do Flash Gordon (visto nos traços das produções animadas de Hanna-Barbera) e faria o personagem se transformar ao longo dos filmes , chegando ao último apresentando o visual rústico e ameaçador inaugurado no início dos anos 90 e adotado pela série "Liga da Justiça". Uma metamorfose física que seria o reflexo de um amadurecimento psicológico trágico e traumático . Em outras palavras , o personagem seria um no início da franquia e outro completamente diferente no fim . Mostraria a queda de um herói , a maneira como ele cairia em queda-livre da Era de Ouro à Idade das Trevas . Na primeira fase , ele seria aquilo o que Batman jamais poderia ser , algo muito próximo do superman. No final , ele viria na personificação de um anti-herói como o Homem-Morcego , algo que o Homem-de-Aço nunca seria . O longa do meio mostraria o momento de transição do herói , sendo o mais perturbador dos três . O tema central da franquia viria a ser justamente essa questão da linha tênue que separa o herói do vilão e o quão difícil é trilhá-la com êxito . Na saída do cinema , talvez as pessoas refletiriam muito mais em outros heróis do que no próprio Aquaman em si , afinal , a maneira como elas encaram ícones do porte de Batman e Superman poderia ser tão abalada quanto o feito por Frank Miller em "Cavaleiro das Trevas" . Viggo Mortesen ficaria no papel principal e Marcus Nispel (Desbravadores)na direção . Utilizaria um tom completamente distinto em cada filme , de maneira que as pessoas viessem a indagar se não seria uma produção diferente sob cada longa , uma vez que a intenção original seria exatamente expor ao extremo as diferentes atmosferas e refletir o tom que os respectivos momentos da saga do herói transmitiriam . Eis aí um herói DC que, ao meu entender , desde que com sensatez , poderia tranquilamente receber uma abordagem "dark"(da metade do segundo filme em diante) . Se a idéia neste tópico é imaginar idéias que ousem quebrar regras conforme fez "TDK" , então eis aí uma . Se daria certo , já é um outra conversa ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Confesso q entre Aquaman e Namor, sempre achei bem mais interessante o personagem da marvel, mas numa coisa o REI DO CUCO tem razão, o personagem q for lançado primeiro no cinema é aquele q tera mais notoriedade.

 Gostei muito da ideia do REI DO CUCO, uma trilogia mostrando um homem indo do céu ao inferno. Seria uma trama replete de intriga palacianas, e com um certo tom ecologico, mas com cuidado pra não descambar pra propaganda do Greenpeace.

 Viggo Mortseen é uma excelente opção para viver o Aquaman, e acho q Guilherme del toro ficaria legal na direção.

 REI DO CUCO, não acho q veremos um superman malvadão no cinema, acho q o estudio quis dizer q os filmes serão tratados de forma seria, e terão um clima realista, na medida do possivel. Os filmes só vão querer ser encarados como filmes serios, assim como o Batman esta sendo, mas sem descaracterizar os personagens. Não veremos o Superman quebrando a perna de um mafioso, por exemplo.

 Acho excelente a iniciativa da DC de tentar fazer d seus filmes algo mais do q um arroz com feijão.

Valeu16

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Só espero que realismo nos filmes do Super e cia não signifique que teremos as habilidades sobre-humanas dos personagens fantásticos da DC tolhidas , algo perfeito para Batman , Arqueiro Verde e Questão , mas que seria horrível para Ajax , Flash e Mulher-Maravilha . E outra coisa : Nem todos combinam com um "tom sério" . É preciso que se reveja isso .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só espero que realismo nos filmes do Super e cia não signifique que teremos as habilidades sobre-humanas dos personagens fantásticos da DC tolhidas , algo perfeito para Batman , Arqueiro Verde e Questão , mas que seria horrível para Ajax , Flash e Mulher-Maravilha . E outra coisa : Nem todos combinam com um "tom sério" . É preciso que se reveja isso .

 

 

Flash é um exemplo disso e seus vilões tb.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Super-Homem poderá ter clima sombrio de 'Batman' nas telas

Estúdios Warner se viram estimulados por sucesso de 'Cavaleiro das trevas'.
Em entrevista, presidente Jeff Robinov afirmou que outros heróis ganharão filmes.

Foto

Estimulado pelo sucesso de público e de crítico do sombrio "O cavaleiro das trevas", o mais recente filme baseado em Batman, o presidente dos estúdios Warner disse que outro herói da DC irá seguir os tons dark do blockbuster do ano: o Super-Homem.

 Em entrevista ao jornal "The Wall Street Journal", Jeff Robinov disse que gostaria de ver nas telas o lado mais pesado de um dos mais populares personagens dos quadrinhos - e que ainda não satisfez o gosto dos fãs mais devotos dos quadrinhos em sua versão moderna.

 Robinov também anunciou que pretende lançar oito filmes baseados em heróis por ano até 2011.

 Entre outros heróis que deverão ganhar suas próprias produções estão Lanterna Verde, Arqueiro Verde, Flash e a Mulher-Maravilha, sem contar o terceiro "Batman" dessa nova era e outro baseado no "Super-Homem".

 

E a notícia abalou geral, mas agora que eu reparei ele pretende lançar 8 longa em 3 anos 17 e uma tarefa ardua não acho que consegue mas se o heróis principais ganharem as telas me dou por satisfeito.

Bom agora vamos quem realmente pode chegar ao nível do TDK o 1 e com certeza o Superman.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   É , Questão , acho que a coisa será dark no sentido literal mesmo ... E eu insisto em dizer que tais idéias precisam ser revistas , caso contrário será mais uma década na espera de um filme decente do azulão e dos demais heróis nesta versão "Ultimate dark" que a Warner está idealizando . Mais uma década em busca de vida no cinema da DC além do planeta Batman.

 

   
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Sinceramente, eu espero q esteja errado, REI DO CUCO, meu brother.

 Eu sou defensor d colocar o Superman num mundo realista, e consequentemente mais dark. Acho q eles deviam pesquisar qual é a grande cidade americana com menos crimes, e usar ela d base como Metropolis.

 Eles seriam realmente burros d transformar o Superman em um ser sombrio? Iriamos ve-lo quebrando braços de mafioso, e pulverizando com sua visão de calor, não consigo acreditar nisso, embora, tambem não posso negar q não é impossivel.

 Há 40 anos, o Batman foi deturpado, pois o mundo "pacifista" dos anos 60 não aceitava um heroi sombrio. Sera q veremos o processo inverso, agora com a deturpação do Homem de aço? Espero sinceramente q não.

Valeu16
Questão2008-08-27 18:51:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tipo questão, eu li uma revista do especial batman & superman onde o batman e o super fazem um pacto de uma vez por ano os dois atuarem juntos um na cidade do outro. Tem uma parte em que os dois estão conversando sobre suas cidades e o batman faal que Metropolis é muito limpa e a preocupação do homem de aço é com alienígenas e seres super poderosos enquanto que ele o batman cuida dos piores da humanidade ai derrepente aparece um freake prendendo uma mulher nos trilhos do trem, depois disso o super diz pro batman que até uma cidade como metropolis tem seu lado sombrio (falei demais pra chegar aqui foi mal02).

 

Então alem dos seres superpoderosos poderia mostrar o lado sombrio de gotan e como o super (e o tipo de heropi que ele é) lidando com isso.

 

E mostrando tb que antes do superman chegar Metropolis não era essa segurança toda não.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tipo questão' date=' eu li uma revista do especial batman & superman onde o batman e o super fazem um pacto de uma vez por ano os dois atuarem juntos um na cidade do outro. Tem uma parte em que os dois estão conversando sobre suas cidades e o batman faal que Metropolis é muito limpa e a preocupação do homem de aço é com alienígenas e seres super poderosos enquanto que ele o batman cuida dos piores da humanidade ai derrepente aparece um freake prendendo uma mulher nos trilhos do trem, depois disso o super diz pro batman que até uma cidade como metropolis tem seu lado sombrio (falei demais pra chegar aqui foi mal02).

 

Então alem dos seres superpoderosos poderia mostrar o lado sombrio de gotan e como o super (e o tipo de heropi que ele é) lidando com isso.

 

E mostrando tb que antes do superman chegar Metropolis não era essa segurança toda não.
[/quote'] Eu já lí essa revista brother, é bem por ai mesmo, Metropolis deve ser mostrada como um lugar melhor para se viver do q Gotham, disso não há duvida. Mas como uma cidade, q digamos q saiba esconder essa sujeira.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...