Jump to content
Forum Cinema em Cena

Efeito Borboleta


King Edward
 Share

Recommended Posts

  • Members

Se você pudesse mudar o seu passado, você mudaria?

 

 

 

O que mudaria?

 

 

 

Esse é o tema do filme "Efeito Borboleta". NO entanto, a cada vez que o personagem principal muda algo em seu passado, buscando melhorar o presente, gera outro problema. A vida ideal poderia ser alcançada através da correção de erros passados, ou assim como no filme, estamos condenados a ter sempre problemas e dificuldades, seja qual o caminho que tivermos?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não estou a ver nada que eu mudasse assim de repente na minha vida. Coisas grandes não, coisas pequenas talvez, mas no geral não me arrependo de nada que tenha feito nem de nada que deixei por fazer.

Quanto ao teor do filme, eu penso que se de facto pudessemos mudar algo na tentativa de melhorar a nossa vida, surgiriam sem dúvida outros problemas, a melhor prova disso é que não existe ninguém sem problemas durante toda uma vida. Já a velha frase diz, «não existem vidas felizes, apenas dias felizes», e aí está como os aproveitamos e como os recordamos que eles ditarão qual o nosso estado perante a vida: ou felizes ou infelizes.

Não dá para pensar em muitos «ses», porque os «ses» não são certezas e a coisa se tivesse sido diferente poderia ser bem pior do que imaginamos, apesar de podermos pensar «se eu tivesse... minha vida seria melhor». É uma incógnita, que eu pessoalmente não faço questão de desvendar. Eu sinto-me feliz como sou, pois tento aproveitar tudo de bom o que a vida me dá, ( e desprezar o menos bom) e se a minha vida tivesse tomado outro rumo, penso que teria a mesma posição, pois chatices, problemas  e dor, alegrias, felicidades e facilidades todos temos em várias fases da vida. Portanto, isto na minha opinião vai tudo dar ao mesmo, embora com nuances diferentes. Não existem vidas perfeitas, para ninguém. Por exemplo: Há o cara que é milionário e sofre por não ter amor ou saude ou outra qualquer coisa importante, e há o cara que é pobre e tem amor, é feliz só que não consegue pagar as contas e vive atromentado, nesse sentido. Portanto eu penso que mais vale estar como está, e tentar sempre nesta vida fazer algo para melhorar o que temos o que já construimos e o que desejamos. Voltar a trás e mudar tudo, não me convence...03

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não mudaria o passado. Tenho um medão de que pudesse ficar pior... aff!

 

Penso que se tu faz uma pequena mudança de algo que tu não gostou provavelmente afetaria algo de que gostou.

Sei lá, parece que as 24 horas que a gente vive funciona como uma engrenagem...cada dente da roda da vida ligadinha a um fato.

Se tu muda uma coisinha o resto com certeza é afetado... aff!

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu teria feito minha mãe me abortar

 

 

Como diria o Doc, isso seria um paradoxo que poderia destruir o universo06

 

Eu não mudaria nada! Mudar um ato apenas no passado poderia me trazer coisas boas, mas poderia tirar as melhores coisas que há hoje, e não queria correr esse risco.
J.McClane2008-07-21 12:46:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que eu mudaria sim. às vezes olho para trás e penso: "como fui idiota! podia ter evitado certas espécies de sofrimento e chegar ao mesmo lugar onde cheguei". Mas creio que seja assim com muitos. Se hoje eu vejo meu passado como idiota, provavelmente no futuro verei o meu presente da mesma forma.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas, Dudu,  o efeito borboleta não é simples assim.

Não é só consertar algo do passado.

 

Tem um preço, se tu altera alguma coisa lá atrás, acontece uma reação em cadeia, tipo um efeito dominó...outra coisa que está ligada ao que tu alterou se altera tb...e outra...e outra...

 

Um monte de coisas que estavam interligadas serão alteradas junto.

Daí que periga ficar pior... aff! 09

 

 
MariaShy2008-07-24 16:22:30
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...