Jump to content
Forum Cinema em Cena

X3 - Tópico Oficial


superchock
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Ter poucos personagens não é garantia de qualidade' date=' mas uma quantidade enorme deles pode atrapalhar, dependo do tipo de história a ser contada.

[/quote']

 

Senhor dos Aneis tb tem trocentos personagens... e os filmes do Altmann bem mais... td na verdade depende do diretor.

 

o roteiro é ruim mesmo, eu não gosto do diretor de x3 e de nenhum filme da franquia e não trilogia como uns e outros dizem por ae 06 mas se fosse outro diretor em x3 o filme iria continuar a mesma merda, iriam usar o mesmo roteiro de Zak Penn e Simon Kinberg...

14

 

Se não gosta da trilogia, não vem aqui só pra avacalhar a discussão...

 

The Spartan

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Ter poucos personagens não é garantia de qualidade' date=' mas uma quantidade enorme deles pode atrapalhar, dependo do tipo de história a ser contada.

[/quote']

 

Senhor dos Aneis tb tem trocentos personagens... e os filmes do Altmann bem mais... td na verdade depende do diretor.


o roteiro é ruim mesmo, eu não gosto do diretor de x3 e de nenhum filme da franquia e não trilogia como uns e outros dizem por ae 06 mas se fosse outro diretor em x3 o filme iria continuar a mesma merda, iriam usar o mesmo roteiro de Zak Penn e Simon Kinberg...
14

 

Eu lembrei de Altman qnd postei aquele comentário, por isso escrevi: dependo do tipo de história a ser contada. A meu ver X-Men não funciona como Short Cuts. A turma de roteiristas até poderia ter feito um trabalho melhor, mesmo com muitos personagens, mas eu ainda acredito q seria mais interessante trabalhar com um número reduzido de mutantes. Quanto ao diretor, ele ajudou a estragar o filme.

 

O q ferrou td foi a edicao final, q deixou o filme com hora e meia... Quem viu o dvd dos mutantes pode ver (e entender) trocentas cenas extras (ótimas!) q davam sentido a muita coisa q pairou no filme. Me pergunto pq Rattner deletou td aquele material??? Teria quase mais uma hora facil facil de projecao..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ter poucos personagens não é garantia de qualidade' date=' mas uma quantidade enorme deles pode atrapalhar, dependo do tipo de história a ser contada.

[/quote']

 

Senhor dos Aneis tb tem trocentos personagens... e os filmes do Altmann bem mais... td na verdade depende do diretor.

 

o roteiro é ruim mesmo, eu não gosto do diretor de x3 e de nenhum filme da franquia e não trilogia como uns e outros dizem por ae 06 mas se fosse outro diretor em x3 o filme iria continuar a mesma merda, iriam usar o mesmo roteiro de Zak Penn e Simon Kinberg...

14

 

Se não gosta da trilogia, não vem aqui só pra avacalhar a discussão...

 

The Spartan

 

isso é uma (como vc mesmo disse) discussão, então rebata meus argumentos se vc se sentiu contrariado.03

 

OBS: isso não é um lugar só para quem gosta da "trilogia"06 mais sim um lugar para discutirmos sobre o tema, tanto positiva quanto negativamente...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois é.

 

Eu acho que Ratner não fez mal algum ao filme. Pelo contrário' date=' chegou as préssas, segurou a bomba e fez um bom filme de ação...

 

Mas revendo x-men 1 e 2 fico pensando como Singer teria desenvolvido esse 3º filme. Menos ação e mais drama? Será?

 

Gostei das cenas de ação do Ratner, mas vejo o filme e fico me perguntando... Cadê aquelas tramas que Singer sabe fazer tão bem? Ratner trouxe um pouco disso à tela (lei de identificação dos mutantes), mas queria mais...

 

 
[/quote']

 

Revi o 2 ontem(finalmente comprei, 19,90 na americanas06, pena que vem liso, sem extra nenhum12).

 

Q filmaço, a historia bem desenvolvida, cada personagem desempenhando sua função na trama, sem forçar muito a história...101010

 

Agora to com vontade de rever o 3º, quem sabe assim melhoro meu conceito sobre ele...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Q filmaço' date=' a historia bem desenvolvida, cada personagem desempenhando sua função na trama, sem forçar muito a história...101010

 
[/quote']

 

É exatamente o que Ratner não colocou em X3.

 

Eu fico pensando... qual foi a função de Fanático (não gostei da tradução do nome. Preferia que viesse aqui pro Brasil com o nome de Juggernaut mesmo)? Ele é meio irmão do Xavier e o filme não dá nem pista pra isso. Ele aparece lutando contra Wolverine na casa dos Grey. Será que aquilo foi realmente necessário? Por mim ele foi muito mal desenvolvido. Foi inútil a aparição do Fanático, estragou o personagem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente vamos considerar que o filme teve problemas na fase de produção, o erro do X-Men 3 foi na duração.

 

é pouco tempo pra muita coisa, por isso os personagens não puderam ser desenvolvidos e tivemos a impressão de CORRERIA.

 

Curioso é que com o Superman Returns do Bryan Singer o problema foi exatamente ao contrário, um filme longo e CHATO pq acontece poucas coisas interessantes.

 

Singer voltar? NÃOOOO

 

PELO AMOR DE DEUS, EU JÁ TÔ FAZENDO A MAIOR FIGA PRA ELE SAIR DA FRANQUIA DO SUPERMAN, RETURNS FOI UMA PORCARIA SENTIMENTAL COM CARA DE NOVELA DAS 8( E eu ODEIO novelas >.<)

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

O Ratner provou que pode dar conta do recado, com o que ele tinha em mãos saiu um bom filme, talves regular, mas com todos os problemas, foi uma vitória. Portanto o Ratner se pegar o projeto do começo pode fazer algo de bom.

 

Qto ao Super, Singer fez um bom trabalho, é um bom filme, ótimas cenas...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa noite. Amigos e Amigas!

 

 

 

Acredito que mesmo que o filme não tenha sido um sucesso, acredito que não ficou muito fraco como dizem, o grande erro foi um roteiro com vários personagens que durante o filme foram perdendo seus espaços e não por podendo conseqüência ser aproveitados melhor, muitos personagens para um filme só.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que o maior problema do X3 é justamente o X2...

 

O Singer jogou tudo para o alto no X2. O final gerou deixou muitas expectivas para o "final" da trilogia. A impressão que tenho é que o Singer tinha a intenção de fazer como o Peter Jackson com O Retorno do Rei. O filme poderia não ser o melhor, mas seria o "maior". Tudo estaria no alto, tudo seria grandioso (a intenção era essa pelo menos). Mas depois de tudo que aconteceu (com a saída do Singer e tudo mais), o X3 acabou sendo executado de forma meio "burocrática". Nem tanto por culpa do Brett, afinal o cara pegou o bonde andando. E no fim ele fez um trabalho eficiente, mas sem brilho (com outro diretor menos talentoso poderia ter sido bem pior).

 

Resumindo: Em vez de um "senhor final", acabou sendo só mais um filme da série. Nem melhor e nem pior, foi só mais um. E só.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi pior sim, vou dizer pq:

 

- Personagens mal utilizados. O professor deixa de ser alguem experiente e sensato para ser um chato instintivo, que nao utiliza seus poderes quando isso pode beneficia-lo(exceto para transferir sua consciencia pro corpo do moribundo). Como eu ja disse a Fenix fica de plateia durante a maior parte do filme. Wolverine ocupando o lugar do ciclope e tomando a liderança em certos momentos(qdo ele se importou com os x-men anteriormente?) Anjo, Mistica, Irmandade... pff;

 

- Personagens descartados. Scott, sem mais nem menos. O Professor, poderia ser diferente, se ele ainda fosse experto como no xmen-1. Vampira, nao participou em nada... sem contar os 1000000 mutantes figurantes);

 

- Haviam duas historias no mesmo filme e as duas foram mal aproveitadas;

 

- Historia forçada. Aquelas partes em q o professor fica de blábláblá com a Tempestade para falar o quanto ela é importante, q ele pensava nela como substituta para liderar os x-men07. Fera como secretario do governo. Wolverine substituindo Ciclop. Magneto descartando a Mistica...)

 

A unica coisa q "agrada" nesse filme são as cenas de ação. A parte que se passa na ponte, Magneto fazendo o que quer com os carros do comboio da Mistica, As loucuras que a Fenix faz sao partes muito boas mesmo. porém, nao chegam a redimir os pecados.

 

Creio q x-men 2 tenha sua parte de culpa por gerar uma expectativa muito grande para este 3º filme, como voce falou. Porem quem estava envolvido na produção deste filme sabia dessa expectativa e tinha q trabalhar para corresponde-la, e poderiam fazer isso.

 

Para lembrar, nao culpo o Ratner pela deficiencia do filme, acho q a culpa vem mais dos roteiristas, q se perderam e fizeram essa história medonha de Fenix, exterminação de mutantes e guerra entre humanos e mutantes...

 

Alias, várias vezes é citado a guerra entre humanos e mutantes... alguem realmente considera aquela disputa pela ilha de alcatraz uma guerra??? Isso e ridiculo.. no segundo filme magneto estava muito mais perto de atingir seu objetivo do que neste.. E ele nem precisava da Fenix, o mutante de nivel 5, ÓÓÓÓ!!! 060606.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só uma perguntinha, pra não fazer um tópico só pra isso:

 

Assistindo X2 ontem pude notar num detalhe. Quando Mística e o carcereiro de Magneto se encontram no bar, a televisão passa um debate sobre a causa mutante. E mostra uma rápida cena de um homem comum falando. Abaixo dele está escrito: "Dr. Hank McCoy". Ok, isso significa que o fera realmente lutava a favor da causa mutante. Mas na televisão ele não está azul. Afinal, o que aconteceu?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já tinha visto essa cena do Fera no X2. Incrível que no 3º filme, ninguém tocou no assunto de como o Fera ficou azul (será que o pessoal não prestou atenção no X2?).

E outra coisa é a ausência do Noturno. O cara foi o protagonista da melhor cena do X2 (a invasão na Casa Branca), e no X3, ninguém fala ou cita ele (até porque no final do X2 ficou a impressão que ele iria ficar com os X-Men). O que aconteceu com ele?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Guerra entre mutantes e humanos não teve. Ficou só na intenção. E me pergunto: Depois de todos os humanos terem quase morridos no fim do X2' date=' a situação não deveria ter se agravado? No X3, começa parecendo que tá tudo bem, em ordem.[/quote']

Mas eles foram lá e conversaram com o presidente. Talvez isso tenha acalmado os ânimos. E eu acho que o Xavier no cérebro 2 não foi exposto a público.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só uma perguntinha' date=' pra não fazer um tópico só pra isso:

 

Assistindo X2 ontem pude notar num detalhe. Quando Mística e o carcereiro de Magneto se encontram no bar, a televisão passa um debate sobre a causa mutante. E mostra uma rápida cena de um homem comum falando. Abaixo dele está escrito: "Dr. Hank McCoy". Ok, isso significa que o fera realmente lutava a favor da causa mutante. Mas na televisão ele não está azul. Afinal, o que aconteceu?
[/quote']

 

a franquia é toda cheia de erros cronologicos...18
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 3 months later...
  • Members
"Pode não ser tão profundo como os primeiros(esse preferiu + cenas de ação),e apelou para as mortes de personagens importantes,msm q eu adorei a cena na casa da fenix, eu adorei todos os mutantes e os efeitos e a historia...mas criticamente falando ele não é tão bom." x-men-3-05.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Em entrevista Famke Janssen foi perguntada se faria X-men-4 novamente no papel da mutante telecinetica Jean grey. Ela respondeu que faria sim novamente mas que seu papel deveria ter mais destaque: "Apesar da grande aparição da Fenix em X-men-3, a Jean praticamente não fala"disse Famke. Revelou também que ainda não recebeu nenhum convite para participar de X-men 4: "Não fui convidada a participar mais de nenhum filme depois do terceiro, não há nada oficial". 

Os fãs desse grupo de mutantes com superpoderes terão ainda dois longas que serão lançados o do Wolverine e do Magneto, que já estão oficialmente confirmados.

 

 

bom gente é isso ai

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...