Jump to content
Forum Cinema em Cena

X3 - Tópico Oficial


superchock
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

 

isso deve ser toda a introdução do filme' date=' exencial é claro... mas depois é pura pancadaria eu espero...

e ficou bem igual pelo menos ao animated serie toda essa agitação da cura, tem igualsinho lá.. só q q eu saiba a cura no fundo nao é uma ucra, ela transforma os mutantes em escravos... pelo menso a cura q eu conheço é assim...

eu acho q mesmo com tanto spoiler ai ainda tem surpresa guardada...

pra mim aquela medica q ia curar o anjo é a mystica e eu sinto cheiro de apocalypse...

[/quote']

 

Acho que a introdução será na sala de perigo...

eu ja acho q a introducao sera no rabicó do Singer, ao perceber a m.. q fez ao trocar XMen pelo Azulao..smiley2.gif

 

Pelo contrário, foi a melhor coisa que ele fez, o Super voltará em grande estilo. Os X-men apesar de toda a confusão na produção, espero que saia um bom filme, a espectativa tem aumentado nos ultimos dias.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

lordshake...

Bryan Singer pode ser um excelente cineasta e fez X2 o melhor filme da trilogia abrindo as portas pra outras adaptações de HQ... mas isso é rótulo e hype só pra agradar criticos (fazendo eles calarem a boca)

a visão particular dele em alguns personagens simplesmente cagou os dois filmes dos X-men (apesar do X1 ser bom e do X2 ser o melhor até agora) :

- Cyclops virou um bundão e corno do Wolverine (e bate as botas de vez no X3)
- Dentes de Sabre esqueceu que é inimigo mortal do Wolverine
- a Vampira virou uma adolescente tímida e assustada
- o Homem de gelo virou um ar condicionado (bem lembrado)
- o mestre mental virou um ser vegetativo ao invés de liderar o clube do inferno

Por causa da visão particular do Bryan Singer aquele famigerado roteiro de 6 dias está confirmado no filme e parece que a produtora Laura Donner não quer um X4 (acho que ela está mais interessada é no Superman - o retorno) e sabem porque ela não quer que venha um X4 confiram:

personagens importantes vão perder os poderes: Magneto é curado depois que Fera acerta 3 inejções no peito dele (isso explica aquela foto que ele está no chão agonizando com três coisas cravadas no peito), Mística toma a cura forçadamente e a Vampira toma a cura por conta própria ( infelizmente a Vampira não vai participar da batalha final)

Cyclops morre, Xavier morre, Jean Grey/Fênix morre e Callisto morre (isso mesmo que leram.. a Callisto não vai virar líder dos morlocks no filme)

o personagem secreto do filme é: Charles  XAVIER

Dr Essex, Gambit, Bishop e Apocalypse não vão aparecer no filme

Arclight, Psylocke, Juggernaut e MM entram mudos e saem calados do filme
o Groxo faz um rápido cameo em uma cena do filme


[/quote']

quanto a parte branca, puta que pariu, acabaram com x-men, o jeito é rever a exelente animated series...

e quanto ao singer, acho q os cineastas devem fazer os filmes cagando para o q a critica fala, os criticos e os cinéfilos não são o principal publico do cinema, o filme é feito em troca de dinheiro, o filme deve ser feito  visando agradas fãs e criar mais,  a partir do momento q se chama x-men deve-se honrar o nome, e tudo q os criticos gostam do singer, é o q estragou pros fãs gostarem, esse é o erro dos x-1 e x-2 agradar o publico errado, x-men nasceu pra ser um puro pipocão, singer devia ter feito um pipocão sem lgiar pros idiotas q ficariam chamando de bomba, apenas esperando boa bilheteria, e c nao fosse capas q mandasse pro michael bay fazer, q ele é um kra q eu admiro mt, ele faz o q ele quer do jeito dele e tá puco ligando para o q a critica acha dele, acho q criticos de cinema são um bando de desocupados q querem se meter fora da onde eles devem, eles tem o direito de gostar do q quiserem mas tem q respeitar a existencia dos filmes q eles nao gostam, e os diretor tem q aprender a serem criticados e nao ligar... é por causa disso q x-men fez a pior coisa agradou as pessoas erradas.... ou seja criticos e cinéfilos, eles tem q ser agradados depois dos fanzoides e fãs....

 

enfim o ratner q acho q ia salvar x-men dessa visão ridicula do singer não solbe arrumar, no fundo tá lá só pra tapar buraco, como ele fez o maravilhoso hora do rush 2, acho q podia fazer um mega filmaço, mas ele nao tá lá pra fazer o filme do jeito dele ele tá lá pra subistituir o singer, achoq se ele fisesse o primeiro, o segundo e o terceiro ficaria tudo bom.. e tudo isso é culpa do singer, ele agradou quem não deveria, porque eu adimito q o cinema é arte, tem os cinéfilos e tal, mas em primeiro lugar vem o publico q tudo q quer é se divertir e gastar seus dolares no cinema e no mc donalds, vem o dollar é claro, e vem os fãs de x-men q sempre quiseram uma adapitação pro cinema  enão uma inspiração

mas nao se preucupem eu serei cineasta e vou fazer um filme melhor do q a merda q o singer fez.... e se os criticos começarem a falar merda eu chamo o michael bay pra ajudar nos efeitos...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O AICN postou mais uma critica do filme. Dessa vez a pessoa mandou pro Harry o bilhete de cinema, confirmando que é uma critica verdadeira, desbancando a critica positiva e confirmando a primeira critica negativa.

Eis o link: http://www.aint-it-cool-news.com/display.cgi?id=23311

Pra quem nao le em ingles, isso resume a critica (parafraseando): "O filme não é uma catastrofe, mas é mediocre e sem graça. Pode ser comparado a Exterminador do Futuro 3 ou Quarteto Fantastico. Tem alguns momentos interessantes, mas a história é mal conduzida, entediante e a morte de certos personagens não tem o impacto que deveriam ter. As pessoas sairam do cinema sem maiores manifestos, aparentemente cansadas. Os efeitos especiais são bons e razoaveis, mas não ótimos. Tudo parece ter sido feito na correira e isso é perceptivel especialmente na quantidade de cenários gerados por computador mesmo quando não há efeitos acontecendo. Ah sim, a Halle continua uma merda."

 

PS: O "maravilhoso" Hora do Rush é dose.

RalphDamiani2006-5-13 13:26:8
Link to comment
Share on other sites

  • Members

hora do rush é bom sim, pelo menos pra mim... eu vejo cinema só pela diversão mesmo...

 

quanto a x-3 seja lá no q der a culpa é do singer... pq mudou, pq saiu, e etc, o ratner fez oq  podia, mas mesmo assim o filme pode ser bom pra mim como eu queria, mas a mrote dos personagems me incomoda, acho q quando uma ciritca é negativa significa q o filme vai ser bom pra mim... principalmente se a critica da mesma pessoa falow bem dos filmes do singer.... a eu gostei de terminator 3, mas quanto ao quarteto é mt fraco mesmo... bom agora nao tem mais o q prever só assistindo... ainda tenho esperança q possa ser um filmaço, mas essas mortes ainda me desanimam... bom vamos ver se o filme for o q eu espero, parabems pro ratner, se for ruim, nao se imcomode ratner a culpa é do singer que saiu e deichou uma batata quenta na mão do ratner, q ficou apenas como subistituto....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho que a culpa é do Singer. O Singer não assinou nenhum contrato vitalício pra fazer os filmes. Se não fosse por ele, provavelmente não teriamos essa onda de filmes de superherois. E eles provavelmente não seriam levados a sério.

Se alguem tiver culpa nessa historia sao os produtores e o estudio, que não tiveram a paciencia de esperar por um roteiro adequado, por um diretor adequado e só pensaram nos dólares ao querer correr com o filme só pra poder competir com Superman.

Se o filme for uma bagunça, isso mostra que apenas o Singer entendeu o teor das histórias de X-Men e enxergou alem da porradaria. Quando ele saiu deixou uma legião empresários que não tem a minima ideia do que se trata X-Men, exceto que faz dinheiro. Só não sabem como e porque.

RalphDamiani2006-5-13 15:7:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

LORD XEIQUE, obrigado por postar o vídeo de 7 min no Youtube. No site da Dell, aparece o monitor do media player com a msg "click here to view". Eu clicava e não acontecia porr# nenhuma.

Quanto a esses spoilers sobre as mortes e curas.... bem.... eu preferia não ter lido, mas curiosidade é foda.....  parece que realmente quiseram acabar com todas as possibilidades de um quarto filme.

Para que o mesmo seja feito, terão que ressucistar e "descurar" muita gente, o que no mundo das Hqs é super normal. Mas acharia mais interessante se abordassem uma nova equipe com personagens que acabaram de ser introduzidos e outros que ainda não foram explorados, vide: Fera, Anjo, Colossus, Gambit, etc...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá na boa o FERA tá maior "robozão" todo duro !!!

e os efeitos tão meio toscos hein  ..... já perceberam que não deve aparecer o corpo dos sentinelas ... a cena é sempre com "breu" e lá  saem os misseis e tudo mais !!!

roupas pouco produzidas .......

Pouco din din

 

ué' date=' tem um robozao no Super q tb nao deixa por menos ao Daileon..smiley2.gif
o uniformezinho colante do Super tb deve ser o maximo..vc usaria, heavymetalboy?smiley36.gif
Pouco din-din ate hj nunca foi fator limitante de qualidade pra um diretor talentoso..entao vc deve ter amado dos milhoes de A Reconquista, Waterworld, Mulher-Rato...smiley2.gif

[/quote']

Não tem robozão nenhum em SUPERMAN - O retorno aquele robo q apareceu junto como o super na resvista SFX nada tem haver com o filme

Cara não leve pro lado pessoal , sou muito fã de x-men e vou ver o filme umas 3 vezes no cinema, mas nós temos q admitir que os efeitos não estão "fodas" .... peloq foi visto ta deixando um pouco a desejar .....

A RECONQUISTA .... WATERWORLD ... MULHER-GATO ..... LIXOOOOOOOOO

Quadrinhos os melhores ........

Spider-man I / X-MEN / Spider-man II / Superman (78) / X-MEN II - Batman Begins

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O AICN postou mais uma critica do filme. Dessa vez a pessoa mandou pro Harry o bilhete de cinema' date=' confirmando que é uma critica verdadeira, desbancando a critica positiva e confirmando a primeira critica negativa.

Eis o link: http://www.aint-it-cool-news.com/display.cgi?id=23311

Pra quem nao le em ingles, isso resume a critica (parafraseando): "O filme não é uma catastrofe, mas é mediocre e sem graça. Pode ser comparado a Exterminador do Futuro 3 ou Quarteto Fantastico. Tem alguns momentos interessantes, mas a história é mal conduzida, entediante e a morte de certos personagens não tem o impacto que deveriam ter. As pessoas sairam do cinema sem maiores manifestos, aparentemente cansadas. Os efeitos especiais são bons e razoaveis, mas não ótimos. Tudo parece ter sido feito na correira e isso é perceptivel especialmente na quantidade de cenários gerados por computador mesmo quando não há efeitos acontecendo. Ah sim, a Halle continua uma merda."

 

PS: O "maravilhoso" Hora do Rush é dose.

[/quote']

"Os efeitos especiais são bons e razoaveis, mas não ótimos. Tudo parece ter sido feito na correira "

Se for VERDADE ... é algo que já percebiamos nos TRAILERS ... pircipalmente no DO WOLVERINE CONTRA O SENTINELA (reparem no colossus) e no DE 7 MINUTOS

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho que a culpa é do Singer. O Singer não assinou nenhum contrato vitalício pra fazer os filmes. Se não fosse por ele' date=' provavelmente não teriamos essa onda de filmes de superherois. E eles provavelmente não seriam levados a sério.

Se alguem tiver culpa nessa historia sao os produtores e o estudio, que não tiveram a paciencia de esperar por um roteiro adequado, por um diretor adequado e só pensaram nos dólares ao querer correr com o filme só pra poder competir com Superman.

Se o filme for uma bagunça, isso mostra que apenas o Singer entendeu o teor das histórias de X-Men e enxergou alem da porradaria. Quando ele saiu deixou uma legião empresários que não tem a minima ideia do que se trata X-Men, exceto que faz dinheiro. Só não sabem como e porque.

[/quote']

os produtores tb tem culpa, mas vcs tratam o singer como se fosse grande coisa o filme ser respeitado pela critica ele tem q ser é aceito pelo publico e pelos fãs, a critica não vale nada.... com contrato ou nao a culpa é dele, eu prefiria q ele nemt ivesse assumido, nao gosto do estilo dele, mas a ausencia dele e a pressa pro filme sair deu uma correria q foi tudo feito nas coxa, e é dificil sair algo legal asim, tomara q o filme pelo menos nao seje chato, mas jah me decepicionei com o destino dos personagems... mais ainda espero mt ação e mt efeito... e o ratner é adequado sim ele só nao deu conta do trabalho e foi tm em cima os produtores presionaram mt mesmo é culpa deles, mas o singer nao deicha de ter sua culpa, se o ratner tivesse epgo algo do zero sairia algo mt bom e melhor do q os do singer, afinal ele fez filmaços como hora do rush 2.... eu adoro aquele filme

e ai é que tá o singer echergou só o q esta atras da pancadaria, e deicha os erdadeiros fãs sem o q realmente quer herois poderos usando seus pdoeres, e usou historia smais realistas e leve, ele buscou um significado no filme coisa q nao me atraiu muito, eu prefiro as historias de ficção mriabolante com viagems no tempo e realidades parelelas, q se bem explroado por uma mente vai, como a minha por exemplo, q adoroa historias confusas e compelxas de pura fixão, ficaria mt melhor, e mesmo q fosse uma historia bem podre q só justifica açaõ serie melhor do o magneto e sua maquina de tingir cabelos e seus personagems mal adapitados em um filme q promete mt com o nome e não cumpre nada, o 2 é até legal mas o 1 é uma merda... pelo menos pra quem esperava ver os mutnates com seus super poderes...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se X3 for uma bomba, eu acho que o Singer tem uma parcela de culpa, sim! Acho que ele foi anti-ético na maneira como agiu. Estávamos acompanhando o desenrolar da pré-produção do filme, as possíveis idéias e personagens a serem utilizados, e aí ele vem e diz que está abandonando X-Men para assumir Superman? smiley7.gif

Peraí, ele poderia ter ao menos a grandeza de chegar na Fox e dizer: "Olha, estou negociando com a Warner para levar aquele super-herói de volta às telonas", e não agir da maneira como agiu, pulando fora de uma hora para a outra, e deixando os executivos da Fox sem reação e os fãs de X-Men vendo navios! Na minha opinião, foi, no mínimo, anti-ético e desrespeitoso. E não acho que ele tenha feito um bom negócio trocando X-Men por Superman não, pois este último já teve quatro filmes! Em tempo: já teve sua vez nos cinemas. E as idéias dele e dos roteiristas* para X3 eram muito boas (exceto aquela história de que ele queria a Sigouney Weaver interpretando a Rainha Branca = smiley11.gif ). Se X-Men 3 for uma bomba, um desastre total que enterre a franquia (se bem que deve ser o último mesmo) e seja destruído pela crítica, tomara que Superman Returns vá pelo mesmo caminho. Tomara mesmo! smiley15.gif

E os roteiristas de X-Men 2, Michael Dougherty e Dan Harris? Não podiam ter muito bem escrito o roteiro de X3? smiley5.gif

skellington2006-5-14 8:57:30
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

De quem é a culpa? Fracasso anunciado? Vejam o texto que postei aqui na página 33 em 02/10/2005 e encontrem o verdadeiro vilão do X3. Pensem bem antes de culparem o Singer e vejam como as coisas realmente aconteceram.

 

 

Este texto foi traduzido pelo blog

16por9.

 

 

Como executivos podem destruir o cinema comercial [Parte 1]

 

 

 

 

 

 

Em junho deste ano, o roteirista e ator Drew McWeeny, que contribui para o maior site de notícias de cinema dos EUA, o AintItCoolNews?,

escreveu um artigo interessantíssimo sobre o caso X-MEN dentro da Fox.

Falando sobre experiências pessoas, ele mostrou como o chefão da Fox,

Tom Rothman, fez de tudo para dificultar a produção da franquia.

 

Abaixo, reproduzo a primeira metade do texto, traduzido.

 

 

por Moriarty (Drew McWeeny)

CARTA ABERTA A TOM ROTHMAN E ACIONISTAS DA FOX

PARTE 1 (ler parte 2)

 

Você quer saber quem será o principal vilão de X-MEN 3? Tom Rothman.

 

Uma

das razões pela qual comecei a ler o AICN (AintItCoolNews?), muito

antes de contribuir com alguma coisa, foi porque ele desmistificava o

processo de produção. Regularmente, a culpa (ou o crédito) é assinalada

pelos fãs para determinadas pessoas sem um motivo específico. É fácil

apontar para um diretor, um roteirista, ou até para uma empresa como a

Marvel, e assumir que eles foram responsáveis por alguma coisa. Mas eu

já passei por esse processo de produção várias vezes e para diferentes

estúdios (inclusive a Fox), e posso dizer que, não raro, as terríveis

decisões podem vir de pessoas cujos nomes você nunca viu na tela do

cinema.

 

tomrothman.jpgQuando

chamo Rothman de vilão, conheço o peso dessa palavra. Não consigo

pensar em nada mais chocante do que o discurso que ele fez no Saturn

Awards deste ano. Esta é uma premiação feita especificamente para

prestigiar o cinema de gênero. Em uma sala lotada de cineastas da

ficção-científica, da fantasia e do cinema de horror, Tom Rothman se

levanta e não só critica todo mundo que escreve para esses gêneros,

como tem a ousadia de se auto-intitular um nerd.

 

O senhor não é

nerd. Um nerd não teria mutilado as franquias de ALIEN e PREDADOR, da

maneira como você fez. Um nerd não teria valorizado datas de estréia e

prazos fiscais, em detrimento de um bom material. (...) Esse é o cara

que foi atrás de Roland Emmerich e Dean Devlin para realizar uma

seqüência de Independence Day, depois que o filme fez 600 milhões de

dólares, oferecendo a eles metade do cachê do primeiro filme. Esse é o

cara que chantageou e coagiu Stephen Norrington a desistir do mercado

de vez. Esse é o cara que quase convenceu Alex Proyas a parar de fazer

cinema. Quantos cineastas de gênero, grandes cineastas, você viu

retornando à Fox mais de uma vez para fazer seus filmes? E por que você

acha que isso acontece?

 

(...)

 

x2.jpgSe

você é um acionista da Fox, então esse é o momento de se preocupar.

X-MEN é comprovadamente a única grande franquia que a Fox tem em

andamento, atualmente. Quem sabe se QUARTETO FANTÁSTICO vai funcionar

ou não? Talvez seja ótimo, talvez não. ALIEN VS PREDADOR marcou o fim

de duas franquias ao mesmo tempo. STAR WARS nunca foi seu, pra começo

de conversa. Estúdios dependem desse tipo de filme. Existe um motivo

para chamá-los de "pilares" [do original, inglês, "tentpoles", pólos da barraca].

É em torno deles que você constrói seu cronograma de estréias. Se você

administrar da maneira certa, vai tudo sempre dando certo. Olhe a

maneira como a Sony administrou O HOMEM-ARANHA até agora. Assim que

lançam um, começam a desenvolver o próximo, dando ao pessoal tempo

suficiente para acertar no roteiro. Eles não começam a filmar

imediatamente, mas já estão fazendo testes de figurino e de efeitos

especiais, e estão fundo no processo de roteirização, baseado na

premissa que Sam Raimi e seu irmão criaram desde o ano passado.

 

Você sabe quando Rothman finalmente deu o sinal verde para começar o primeiro tratamento do roteiro de X-MEN 3? Fevereiro [21 meses após a estréia de X-MEN 2]. Eu sou um procrastinador crônico e mesmo eu acho que isso é uma péssima administração do tempo.

 

 

Como executivos podem destruir o cinema comercial [Parte 2]

 

 

 

 

 

 

Continuando o texto do roteirista e ator Drew McWeeny, do site AintItCoolNews?.

 

por Moriarty (Drew McWeeny)

CARTA ABERTA A TOM ROTHMAN E ACIONISTAS DA FOX

PARTE 2 (ler parte 1)

 

O

negócio sobre X-MEN é o seguinte: ela pode ser uma das mais flexíveis e

duráveis franquias cinematográficas já vistas. Pela própria natureza

dos X-MEN, você pode revezar o elenco da série sem quebrar a

continuidade. Isso já é mais vantajoso do ponto de vista criativo e

financeiro do que a série de James Bond foi. Por que, então, você

deixaria um rancor pessoal levar a decisões que vão não só matar a

galinha dos ovos de ouro, mas também estuprá-la e comê-la?

 

E não se engane... a pressa para colocar o novo filme nas telas no Memorial Day em 2006 é para ganhar de Bryan Singer [atualmente rodando Superman Returns para a Warner].

A história de ressentimentos do rompimento de Singer/Fox é rica o

bastante para escrever um livro inteiro, especialmente se levar à

destruição da franquia. Isso ainda pode se tornar uma das grandes

demonstrações de orgulho e arrogância dos executivos de Hollywood. Você

quer saber por que perdeu Bryan Singer para a Warner Bros. e para

SUPERMAN? Porque você levou mais de um ano para negociar seu contrato

de direção de X-MEN 3. Essa deve ter sido uma das decisões mais

"sem-cérebro" [do original, inglês, "no-brainer", algo tão simples/fácil que não precisa ser pensado] que você poderia ter feito, mas talvez seja necessário um cérebro para tomar uma decisão "sem-cérebro".

 

bryansinger_onset1.jpgVocê o enrolou, enrolou e enrolou, e quando você mostrou pra ele que não ia facilitar as coisas... era tarde demais. Alan Horn [da Warner] se aproveitou do amor quase fetichista de Bryan Singer pelo SUPERMAN de [Richard] Donner

e de sua hesitação, e o roubou de você. Eu não sei o que é mais

engraçado... expulsar Bryan das dependências da Fox usando seguranças,

ou o fato de que você teve que chamá-lo de volta quase que

imediatamente para que ele rodasse HOUSE [série da qual ele era produtor executivo] para o estúdio.

 

O

que é realmente impressionante é como X-MEN foi algo que Rothman odiou

desde o princípio, independente do que ele diga em público agora. Eu

falei com pelo menos dez pessoas próximas da produção que me falaram

das sujeiras que Rothman fez para tentar foder o primeiro filme. Lembra

quando eles cortaram o orçamento e anteciparam a estréia do primeiro

X-MEN? Você sabe por que? Rothman estava já tirando seu time de campo.

Ele realmente antecipou que o filme iria estreiar e desaparecer sem

deixar rastros, e ele estaria finalmente livre do que ele via como um

obstáculo empresarial. Em vez, o filme deu certo, e no segundo filme,

Bryan Singer e seus roteiristas e produtores reuniram forças

suficientes para fazer com que a Fox desse o espaço que eles precisavam

para fazer algo ainda melhor.

 

Essa ficou presa na garganta de Rothman e foi isso que levou à lentidão mórbida [de desenvolvimento] depois

de X-MEN 2. Eles deveriam ter fechado o contrato com Bryan na semana

seguinte. E também com Dougherty, Harris, Tom DeSanto, Lauren

Shuler-Donner, Ralph Winter, toda a equipe de produção, elenco e todos

os que fizeram parte da alquimia criativa que fez os dois primeiros

filmes funcionarem. Eu lembro um ano na BNAT quando Tom DeSanto falou

sobre a maneira como eles estavam plantando as sementes da trama da

Fênix Negra e vários outros desde as primeiras cenas de "X-MEN". Quem

sabe? Talvez um dia a Marvel deixe DeSanto e Singer fazer uma graphic

novel ou uma edição limitada para que possamos ao menos ter uma idéia

de para onde os filmes originalmente iriam caminhar. Por agora, Rothman

está com o controle da franquia e a distância dela com o material [HQ] parece que volta a aumentar.

 

Leia aqui o texto na versão original, em inglês.Big One2006-5-14 11:26:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Melhor post impossivel, Big One.  smiley32.gif

Eu ja tinha lido o artigo ha um tempo atras, se nao me engano.

E repito: O Singer nao tem nada a ver com o fracasso de X-Men 3. A culpa é do estudio, dos empresários, dos roteiristas. Se o Singer saiu foi por um motivo..e que fosse uma escolha pessoal dele, ele não tem direito? Que fizessem um trabalho bom sem ele.

E bom, quanto a X-Men ser sobre porradaria e mutantes usando seus poderes...bem, basta dizer que se tivesse sido só isso teria sido um blockbuster genérico que seria regular nas bilheterias. Produzir filmes de ferias pra adolescentes não geram franquias, não tem apelo pro resto do publico, muito menos produzem generos de filmes ou são aclamados pela critica. Teria sido um filme infantil com personagens futeis e foco em cenas de ação que ja estamos cansados de ver.

Transformar X-Men 3 em Triple X ou qualquer outro filme sem qualquer desafio mental pra ser apreciado por uma legião de adolescentes matando aula no shopping é de fato um desperdicio.

Link to comment
Share on other sites

O AICN postou mais uma critica do filme. Dessa vez a pessoa mandou pro Harry o bilhete de cinema' date=' confirmando que é uma critica verdadeira, desbancando a critica positiva e confirmando a primeira critica negativa.

Eis o link: http://www.aint-it-cool-news.com/display.cgi?id=23311

Pra quem nao le em ingles, isso resume a critica (parafraseando): "O filme não é uma catastrofe, mas é mediocre e sem graça. Pode ser comparado a Exterminador do Futuro 3 ou Quarteto Fantastico. Tem alguns momentos interessantes, mas a história é mal conduzida, entediante e a morte de certos personagens não tem o impacto que deveriam ter. As pessoas sairam do cinema sem maiores manifestos, aparentemente cansadas. Os efeitos especiais são bons e razoaveis, mas não ótimos. Tudo parece ter sido feito na correira e isso é perceptivel especialmente na quantidade de cenários gerados por computador mesmo quando não há efeitos acontecendo. Ah sim, a Halle continua uma merda."

[/quote']

Como X-3 pode ser comparado a T-3 e Quaterto se T-3 é um bom filme (não ótimo) e Quarteto é um lixo? smiley5.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pois eu nunca mais confio nessas criticas idiotas

 

teve altas negativas pra cima de Batman Begins

 

botando pa fuder e ele eh sem duvida um dos melhores filmes q ja vi na vida!

 

 

 

eu eh q faço minha critica vei,eu tenho q ver pra saber.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
De quem é a culpa? Fracasso anunciado? Vejam o texto que postei aqui na página 33 em 02/10/2005 e encontrem o verdadeiro vilão do X3. Pensem bem antes de culparem o Singer e vejam como as coisas realmente aconteceram.

 

Este texto foi traduzido pelo blog 16por9.

Como executivos podem destruir o cinema comercial [Parte 1]

Em junho deste ano' date=' o roteirista e ator Drew McWeeny, que contribui para o maior site de notícias de cinema dos EUA, o AintItCoolNews?, escreveu um artigo interessantíssimo sobre o caso X-MEN dentro da Fox. Falando sobre experiências pessoas, ele mostrou como o chefão da Fox, Tom Rothman, fez de tudo para dificultar a produção da franquia.

Abaixo, reproduzo a primeira metade do texto, traduzido.


por Moriarty (Drew McWeeny)
CARTA ABERTA A TOM ROTHMAN E ACIONISTAS DA FOX
PARTE 1 (ler parte 2)

Você quer saber quem será o principal vilão de X-MEN 3? Tom Rothman.

Uma das razões pela qual comecei a ler o AICN (AintItCoolNews?), muito antes de contribuir com alguma coisa, foi porque ele desmistificava o processo de produção. Regularmente, a culpa (ou o crédito) é assinalada pelos fãs para determinadas pessoas sem um motivo específico. É fácil apontar para um diretor, um roteirista, ou até para uma empresa como a Marvel, e assumir que eles foram responsáveis por alguma coisa. Mas eu já passei por esse processo de produção várias vezes e para diferentes estúdios (inclusive a Fox), e posso dizer que, não raro, as terríveis decisões podem vir de pessoas cujos nomes você nunca viu na tela do cinema.

tomrothman.jpgQuando chamo Rothman de vilão, conheço o peso dessa palavra. Não consigo pensar em nada mais chocante do que o discurso que ele fez no Saturn Awards deste ano. Esta é uma premiação feita especificamente para prestigiar o cinema de gênero. Em uma sala lotada de cineastas da ficção-científica, da fantasia e do cinema de horror, Tom Rothman se levanta e não só critica todo mundo que escreve para esses gêneros, como tem a ousadia de se auto-intitular um nerd.

O senhor não é nerd. Um nerd não teria mutilado as franquias de ALIEN e PREDADOR, da maneira como você fez. Um nerd não teria valorizado datas de estréia e prazos fiscais, em detrimento de um bom material. (...) Esse é o cara que foi atrás de Roland Emmerich e Dean Devlin para realizar uma seqüência de Independence Day, depois que o filme fez 600 milhões de dólares, oferecendo a eles metade do cachê do primeiro filme. Esse é o cara que chantageou e coagiu Stephen Norrington a desistir do mercado de vez. Esse é o cara que quase convenceu Alex Proyas a parar de fazer cinema. Quantos cineastas de gênero, grandes cineastas, você viu retornando à Fox mais de uma vez para fazer seus filmes? E por que você acha que isso acontece?

(...)

x2.jpgSe você é um acionista da Fox, então esse é o momento de se preocupar. X-MEN é comprovadamente a única grande franquia que a Fox tem em andamento, atualmente. Quem sabe se QUARTETO FANTÁSTICO vai funcionar ou não? Talvez seja ótimo, talvez não. ALIEN VS PREDADOR marcou o fim de duas franquias ao mesmo tempo. STAR WARS nunca foi seu, pra começo de conversa. Estúdios dependem desse tipo de filme. Existe um motivo para chamá-los de "pilares"
[do original, inglês, "tentpoles", pólos da barraca']. É em torno deles que você constrói seu cronograma de estréias. Se você administrar da maneira certa, vai tudo sempre dando certo. Olhe a maneira como a Sony administrou O HOMEM-ARANHA até agora. Assim que lançam um, começam a desenvolver o próximo, dando ao pessoal tempo suficiente para acertar no roteiro. Eles não começam a filmar imediatamente, mas já estão fazendo testes de figurino e de efeitos especiais, e estão fundo no processo de roteirização, baseado na premissa que Sam Raimi e seu irmão criaram desde o ano passado.

Você sabe quando Rothman finalmente deu o sinal verde para começar o primeiro tratamento do roteiro de X-MEN 3? Fevereiro
[21 meses após a estréia de X-MEN 2]. Eu sou um procrastinador crônico e mesmo eu acho que isso é uma péssima administração do tempo.


Como executivos podem destruir o cinema comercial [Parte 2]

Continuando o texto do roteirista e ator Drew McWeeny, do site AintItCoolNews?.


por Moriarty (Drew McWeeny)
CARTA ABERTA A TOM ROTHMAN E ACIONISTAS DA FOX
PARTE 2 (ler parte 1)

O negócio sobre X-MEN é o seguinte: ela pode ser uma das mais flexíveis e duráveis franquias cinematográficas já vistas. Pela própria natureza dos X-MEN, você pode revezar o elenco da série sem quebrar a continuidade. Isso já é mais vantajoso do ponto de vista criativo e financeiro do que a série de James Bond foi. Por que, então, você deixaria um rancor pessoal levar a decisões que vão não só matar a galinha dos ovos de ouro, mas também estuprá-la e comê-la?

E não se engane... a pressa para colocar o novo filme nas telas no Memorial Day em 2006 é para ganhar de Bryan Singer
[atualmente rodando Superman Returns para a Warner]. A história de ressentimentos do rompimento de Singer/Fox é rica o bastante para escrever um livro inteiro, especialmente se levar à destruição da franquia. Isso ainda pode se tornar uma das grandes demonstrações de orgulho e arrogância dos executivos de Hollywood. Você quer saber por que perdeu Bryan Singer para a Warner Bros. e para SUPERMAN? Porque você levou mais de um ano para negociar seu contrato de direção de X-MEN 3. Essa deve ter sido uma das decisões mais "sem-cérebro" [do original, inglês, "no-brainer", algo tão simples/fácil que não precisa ser pensado] que você poderia ter feito, mas talvez seja necessário um cérebro para tomar uma decisão "sem-cérebro".

bryansinger_onset1.jpgVocê o enrolou, enrolou e enrolou, e quando você mostrou pra ele que não ia facilitar as coisas... era tarde demais. Alan Horn
[da Warner] se aproveitou do amor quase fetichista de Bryan Singer pelo SUPERMAN de [Richard] Donner e de sua hesitação, e o roubou de você. Eu não sei o que é mais engraçado... expulsar Bryan das dependências da Fox usando seguranças, ou o fato de que você teve que chamá-lo de volta quase que imediatamente para que ele rodasse HOUSE [série da qual ele era produtor executivo] para o estúdio.

O que é realmente impressionante é como X-MEN foi algo que Rothman odiou desde o princípio, independente do que ele diga em público agora. Eu falei com pelo menos dez pessoas próximas da produção que me falaram das sujeiras que Rothman fez para tentar foder o primeiro filme. Lembra quando eles cortaram o orçamento e anteciparam a estréia do primeiro X-MEN? Você sabe por que? Rothman estava já tirando seu time de campo. Ele realmente antecipou que o filme iria estreiar e desaparecer sem deixar rastros, e ele estaria finalmente livre do que ele via como um obstáculo empresarial. Em vez, o filme deu certo, e no segundo filme, Bryan Singer e seus roteiristas e produtores reuniram forças suficientes para fazer com que a Fox desse o espaço que eles precisavam para fazer algo ainda melhor.

Essa ficou presa na garganta de Rothman e foi isso que levou à lentidão mórbida
[de desenvolvimento] depois de X-MEN 2. Eles deveriam ter fechado o contrato com Bryan na semana seguinte. E também com Dougherty, Harris, Tom DeSanto, Lauren Shuler-Donner, Ralph Winter, toda a equipe de produção, elenco e todos os que fizeram parte da alquimia criativa que fez os dois primeiros filmes funcionarem. Eu lembro um ano na BNAT quando Tom DeSanto falou sobre a maneira como eles estavam plantando as sementes da trama da Fênix Negra e vários outros desde as primeiras cenas de "X-MEN". Quem sabe? Talvez um dia a Marvel deixe DeSanto e Singer fazer uma graphic novel ou uma edição limitada para que possamos ao menos ter uma idéia de para onde os filmes originalmente iriam caminhar. Por agora, Rothman está com o controle da franquia e a distância dela com o material [HQ] parece que volta a aumentar.

Leia aqui o texto na versão original, em inglês.

e onde ta a marvel em tudo isso??

ela naum tem nahum poder de decisão de mudar a franquia pra outra produtora????

Link to comment
Share on other sites

  • Members

se x-3 for ruim, pra mim vai ser mais um ruim, pq os do singer tambem são ruims para mim.... minha visão é diferente da critica tudo q quero é os super herois poderesos usando seus poderes agora o q pode estragar o 3 é esse monte de morte... e a culpa querendo ou nao pelo film ser de um jeito q eu nao gostei é do singer sim.... achoq  o ratner se tivesse tempo e tivesse pegado des do começo teria feito algo bem melhor do q aquele idiota fez nos dois primeiros juntos...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

LEOspider, não sabemos como é o contrato da Marvel coma Fox, o certo seria eles terem os direitos de opinar, mas não sabemos até quanto ele apitam.

 

Independente do Singer ou não, a cagada foi dos produtores, por terem perdido o Singer pra Warner, por não terem arrumado outro diretor competente e por não terem esticado o prazo e feito um planejamento adequado. Existem N diretores bons que eles poderiam ter contratado.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o ratner é competente sim!!!! o problema foi tempo, mt pressão nas costas dele e ter pego um trabalho ja começado

é horrivel continuar oq  os oturos começaram... se o ratner tivesse feito os 3 filmes com o tempo adequado ficaria melhor do q as porcarias que o singer fez...

big one, vc quer mt q x-men seje um filme pra agradar a critica, e fica mt preso a diretores q a critica gosta, x-men é voltado aos fãs e ao publico q só quer diversão, deiche x-men ser uma mera pipoca, vcs gostaram de x-1 e x02 mas o q era pra esses filmes serem nao foi... o problema de x-3 é q nao vai agradar nem vcs cinéfilos nem eu que só quero ver os x-mens q sou fã usando seus super poderes já q vai morrer tudo e outras coisas indesejaveis...

a ultima coisa q eu quero é q seje um filme ao estilo do singer, mas to vendo q nao vai ser nao o q eu quero nem o q vcs querem, e x-men é um filme pipoca para de querer q explroe o conteudo de preconceito e q seje realista, tem q ser ficção nonsense e mirabolante pros fanzoides gostarem, logo o x-3 isso nao pode ser por culpa do singer... nos temos visões diferentes de como o filme deve ser... eu achava q podia ser assim, depois nao achava mais mais ainda esperava boas cenas de ações, mas agora q vai todo mundo morrer e ser curado que é defeito de roteiro (quem que escreveu essa merda?) deu raiva, e acho q mesmoq  tenha boa cenas de ação nao vai compensar.... mas agora é só vendo msm...

mas quanto q a cagada é dos produtores isso é verdade sim, mas o singer tem sua a culpa

mas o ratner nao tem culpa, era impossivel o q queriam q ele fisese.... e acredito q a parte dele esta boa... o ruim é esse roteiro ai... nem q fosse só pra justificar as cenas de ação (tendo e sendo fiel tava bom) mas todo mundo mrorer e ser curado, isso q estraga....

e parem de puxar o saco do singer, ele pode ser um bom diretor pra filmes com conteudo e tal, mas x-men nao tem q ser voltado nisso, x-men tem q ter em primeiro lugar cenas de ação e super poderes em exesso, depois historias mirabolantes, e por ultimo se sobrar espaço conteudo... afinal é um filme pipoca e parem de querer estragar a alegria dos fãs, o q singer fez foi imperdoavel distorseu todo mundo, se nao fosse ele e o ratner divesse tempo teria feito algo melhor... mas nao se preucupem no futuro quando serei cineasta farei um filme bem melhor com apocalypse logo no primeiro e muito sangue e distruição, e tera viagems no tempo e universos parelelos e o eixo do tempo...

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Eu não disse que o Ratner não é competente, ou mesmo se é, não sei dizer, ele assumiu como diretor tapa-buraco, ele aceitou esta condição, o risco foi dele.

Não quero um filme que agrade a critíca, quero um que me agrade, que tenha boa qualidade. Você, LOrd, fala que o filme é pipoca e só importa diversão, ao contrário da gente, e quem disse que não quero diversão, um bom filme pipoca? Isso não pode ser feito? O Homem Aranha não é um exemplo de filme-pipoca de qualidade?

LOrd, eu sei que vc queria o Michael Bay dirigindo o X3...smiley36.gif

Tomara que vc chegue lá, aí vou poder dizer que discuti cinema com o Lord, rei dos filmes-pipoca.smiley4.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não disse que o Ratner não é competente' date=' ou mesmo se é, não sei dizer, ele assumiu como diretor tapa-buraco, ele aceitou esta condição, o risco foi dele.

Não quero um filme que agrade a critíca, quero um que me agrade, que tenha boa qualidade. Você, LOrd, fala que o filme é pipoca e só importa diversão, ao contrário da gente, e quem disse que não quero diversão, um bom filme pipoca? Isso não pode ser feito? O Homem Aranha não é um exemplo de filme-pipoca de qualidade?

LOrd, eu sei que vc queria o Michael Bay dirigindo o X3...smiley36.gif

Tomara que vc chegue lá, aí vou poder dizer que discuti cinema com o Lord, rei dos filmes-pipoca.smiley4.gif
[/quote']

acontece q vcs e a critica se satisfasem com um filme fraco na fidelidade q promete ao carregar o titulo x-men, com pouca ação q se preucupa mais com o preconceito e peca no q mais chama atenção em x-men, o singer distorseu tudo, eu nao acho os filmes dele com qualdiade pelo menos eu nao em diverti tanto quanto me diverti ao ver a maioria dos episodios do animated series, o filme de x-men ficou serio e realista de mais fugindo o q realmente é, x-men não é pra ser realista, o unico acerto do singer foi os uniformes, o primeiro filme é uma merda, as cenas sao mt fracas, e tem coisas ridiculas como a vampira recebendo a mecha no cabelo, pra um cinéfilo qualquer é suficente, pra um fanzoide de x-men não é.... os filmes do singer agrada a critica e os cinéfilos mas peca com o pessoal q nao se importa mt com o q vcs valorisam, já q o que nso queremos ou seja ver os herois usar os pdoeres na telona e historias mais mriabolantes possiveis como a do eixo do tempo, era do apocalypse, não fomos saciados ficou uam coisa mt meia boca, o 2 até é legal, mas podia ser mt melhor, o q vcs dão mais valor ele investiu, o q eu dou mais valor ele nao investiu mt....

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Bem... X-3 Michael Bay não dirige mais (amém)' date=' quem sabe algum com a Halle Berry (Tempestade)?  smiley36.gif

 

[/quote']

 

É, falha minha, eu quis dizer X4.

 

Não duvide disso Nacka, se o filme solo do Wolverine sair, a Halle vai querer o dela tb...hehehe


Link to comment
Share on other sites

  • Members

pode dar um filmaço se mecher com a tempestade e o mestre das sombras... (acho q é esse o nome dela), e com algums mutantes nao explroados, como o sobrinho dela q vive na africa...

desde q use os poderes da tempestade até o maximo nivel

a atuação dela nem fara falta, eu nem sei notar atuação mesmo, isso é de menos pra mim... e se for na direção do bay melhora ainda...

mas bem q eu preferia ele dirigindo um filme de x-men sobre a era do apocalypse

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...