Jump to content
Forum Cinema em Cena

X3 - Tópico Oficial


superchock
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Nada como pegar umas pérolas no fórum da crítica do Pablo no site do CeC:

Comentário: DEI GRAÇAS QUANDO O ENGANADOR DO BRYAN SINGER PULOU FORA DOS XMEN E FOI ESTRAGAR O SUPERMAN...DO POUCO QUE VI O RATNER JA DEU UM BANHO NELE..X1 E X2 TIVERAM ALGUMAS DAS CENAS DE AÇÃO MAIS PAVOROSAS DO CINEMA ATUAL..MAS PARECE TER AGRADADO..OS ENTENDIDOS EM HQ (ENTENDA-SE LEITORES DE WIZARD).. PRA MIM FORAM DUAS PORCARIAS..... AH..SE ALGUEM FICOU INDIGNADO E QUISER RESPONDER SEJA UM POUCO INTELIGENTE E EVITE USAR VELHAR FRASES COMO: " VOCE NUNCA LEU REVISTA"..."NAO SABE NADA DE CINEMA"... ABRAÇO

Seria o nosso colega fãzóide da Globo? Independentemente disto, alguém se habilita a ensinar para o garoto algumas noções básicas de cinema?

smiley36.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agonia mutante

Estréia hoje "X-Men -°O Confronto Final", filme que pode ser o capítulo final da saga

Divulgação
i2605200601.jpg

Filme tem Halle Barry no elenco e pode encerrar saga dos heróis mutantes no cinema

SÉRGIO RIZZO
CRÍTICO DA FOLHA

Nunca se sabe com absoluta certeza, na indústria americana, quando uma franquia de sucesso está encerrada. A saga dos Corleone estava, mas Francis Ford Coppola a ressuscitou em 1990, 26 anos depois de "O Poderoso Chefão 2", por exemplo. A série "X-Men", que foi aberta em 2000 e prosseguiu em 2003, talvez tenha mesmo acabado com "O Confronto Final". É provável, na pior das hipóteses, que prossiga apenas com solos de alguns personagens, como Wolverine. O fato é que o terceiro longa-metragem com os mutantes das HQs foi construído para dar a impressão de que finaliza a história deles no cinema. Argumentos que conduzem à idéia de encerramento lidam com mortes. Há despedidas aqui, provocando desfalques para eventuais tentativas de retomar o supergrupo. Mas existe sempre algum jeito de trazer um morto de volta. "O Confronto Final" faz isso no início, com o perturbador retorno de Jean Grey, e no final dos créditos, com uma cena-surpresa. Manter todos os mutantes no fio da navalha é uma das estratégias usadas pelos roteiristas Simon Kinberg e Zak Penn para criar tensão permanente. Iluminar o presente com fatos do passado é outra; dois econômicos flashbacks se encarregam disso na abertura. A mais importante, no entanto, é a que alinhava três argumentos paralelos. Ao mesmo tempo em que um laboratório farmacêutico anuncia a descoberta da cura para as mutações, Jean Grey ressurge, mas não parece mais a velha Jean Grey, e Magneto se articula para enfrentar a turma de Xavier. Enquanto os dois primeiros filmes eram zelosos ao se comunicar com as HQs originais, "O Confronto Final" transita com um pouco mais de liberdade pelo universo dos mutantes, protagonistas de uma aventura cuja ação tem ritmo ainda mais intenso, na medida em que aumentou o orçamento (cerca de US$ 210 milhões, contra US$ 75 milhões do primeiro) e a capacidade de recorrer a efeitos. Haverá quem enxergue nisso o dedo do diretor Brett Ratner ("A Hora do Rush"), que substituiu Bryan Singer, seduzido pelo convite para fazer "Superman - O Retorno". Seria mais razoável, entretanto, imaginar que o conceito do terceiro episódio é mesmo outro, como se a franquia tivesse virado gente grande e, assim, precisasse se qualificar com novas armas para enfrentar os demais arrasa-quarteirões da temporada. Conceito que intensifica o tratamento politicamente correto da diferença representada pelos mutantes. A Casa Branca do filme lembra muito a de George W. Bush, mas a resposta à política de intolerância do Estado -um tanto mascarada por um ministro-mutante que Wolverine não leva a sério- aponta na direção da aceitação do outro, seja lá como ele for.


X-MEN - O CONFRONTO FINAL  ep.gif ep.gif ep.gif
Direção: Brett Ratner
Com: Hugh Jackman, Anna Paquin
Quando: a partir de hoje nos cines Bristol, Kinoplex Itaim e circuito

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém pode explicar a cena do final dos créditos:

Entendi um suposto Xavier...Estaria ligado as cenas em que Magneto tenta mover as peças de xadrez,abrindo possibilidade de se afirmar q tal cura é falsa pouy ineficaz.Seria Xavier no corpo de outra pessoa ou os X-men consideraram erroneamente Xavier como morto...

Me expliquem por favor...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"X-Men 3 - O Confronto Final"; dir: Brett Ratner - 7/10 (se eu desse nota quebrada, daria 6,5 smiley36.gif)

Possíveis SPOILERS sobre a trama:


Gostei, mas o filme tem um bom número de situações ridículas, como quase tudo do... Juggernaut, cuja maquiagem me pareceu bem ruinzinha (que barriga era aquela?). Fera é bacana, e a primeira aparição dele não poderia ser diferente. E o Anjo é meio que "prometeu, mas não cumpriu".

Os caras realmente fazem um estrago. Parece até "24 Horas", onde qualquer personagem de destaque pode morrer, muitas vezes mais de um. Ou morrer parcialmente, pois vocês sabem que a história envolve a possibilidade de uma cura para mutantes, né?

Só que eu esperava mais mesmo. O último trailer tinha me deixado com umas salivas, e ainda sinto que tinha tudo para ser o melhor dos três.

Serge Hall2006-5-26 16:46:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu gostei do filme.. achei bacana mas nao aqueeeela Brastemp! Otima diversao a altura do segundo e superior ao primeiro.

O excesso e desfecho incerto de muitos personagens ficou a desejar.. mas num filme assim sacrificios devem ser feitos, da mesma forma q os trocentos personagens q batem as botas! Alem do tempo enxuto demais..q realmente fica a sensacao de "quero mais".. Mas no conjuto ha mais acertos q erros e isso q vale! Em se tratando do Ratner, poassou pelo mata-burro incolume!

Mas q otima trilha sonora..melhor da trilogia!

Ridiculo? Ué, King Kong tb nao tinha situacoes esdruxulas (e inverossimeis), tipo a corrida de dinossauros?

por ora é só..agora to bolando uma desculpa pra tarde de trampo q perdi apenas pra estar na primeira sessao..smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu gostei do filme.. achei bacana mas nao aqueeeela Brastemp! Otima diversao a altura do segundo e superior ao primeiro.

O excesso e desfecho incerto de muitos personagens ficou a desejar.. mas num filme assim sacrificios devem ser feitos' date=' da mesma forma q os trocentos personagens q batem as botas! Alem do tempo enxuto demais..q realmente fica a sensacao de "quero mais".. Mas no conjuto ha mais acertos q erros e isso q vale! Em se tratando do Ratner, poassou pelo mata-burro incolume!

Mas q otima trilha sonora..melhor da trilogia!

Ridiculo? Ué, King Kong tb nao tinha situacoes esdruxulas (e inverossimeis), tipo a corrida de dinossauros?

por ora é só..agora to bolando uma desculpa pra tarde de trampo q perdi apenas pra estar na primeira sessao..smiley36.gif

[/quote']

esqueci.. 8/10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém pode explicar a cena do final dos créditos:

Entendi um suposto Xavier...Estaria ligado as cenas em que Magneto tenta mover as peças de xadrez' date='abrindo possibilidade de se afirmar q tal cura é falsa pouy ineficaz.Seria Xavier no corpo de outra pessoa ou os X-men consideraram erroneamente Xavier como morto...

Me expliquem por favor...

[/quote']

 SPOILER! SPOILER!

"O négocio é o seguinte: lembra-se daquela cena bem no início do filme quando o Prof. Charles está dando uma aula à respeito de ética? Pois é: ele mostra aos alunos um vídeo com a Dra. Moira e um homem deitado numa cama e diz alguma coisa sobre a situação dele. Trata-se de um homem com uma doença (não me lembro se é mencionado o nome ou uma explicação maior) que afetou seu cérebro e mente de forma que os danos o tornaram um vegetal, sem consciência alguma. Um “boneco orgânico”. A pergunta que faz é a seguinte: seria ético passar a consciência de um pai de família de 40 anos, com 3 filhos e esposa, mas em fase terminal de câncer para o corpo desse homem?  

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Mas vamos ao ponto da sua dúvida: Xavier sabendo da situação desse paciente entrou em contato com a mente desse cara enquanto lutava com a Fênix (1) e um pouco antes de deixar de lutar e morrer, trocou sua “consciência”, sua mente (2) com o dono do corpo na cama do hospital! (3)

 

1-     Sô não me pergunte onde ele arranjou forças para conseguir isso!! Tenho a teoria de que apesar de ser inferior no aspecto de força <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em relação à Fênix, era mais experiente no domínio dos seus poderes. Logo, quando viu que não ia dar conta do recado e do que o aguardava (morte) resolveu fazer um “link” com a mente do “vegetal”.

 

2-     Será que ele trocou ou passou a dele pro corpo? Existe uma diferença crucial aqui e de proporções éticas complicadíssimas. Se trocou, querendo ou não, cometeu assassinato, pois “julgou” à revelia, sem autorização do próprio e/ou de responsáveis (parentes, médicos etc), que a morte de outro ser humano (mesmo incapacitado) era um “mal menor” (usando as próprias palavras do personagem na cena com Wolverine e Fênix na escola). Se passou a dividir a mesmo cérebro, menos pior, mas mesmo assim, terá tomado uma decisão unilateral, o que levanta sérias suspeitas se Charles Xavier seja  mesmo tão diferente assim de Magneto...

 

3-     Mas aqui fica uma pergunta: e o aspecto espiritual? A alma do cara (pra quem acredita nisso)? O que poderia acontecer com ela num caso assim? Tanto de troca como de “dividir” o mesmo espaço? Especulemos... O próprio universo Marvel possui estórias onde ocorre este tipo de coisa e as possibilidades são imensas no desenvolvimento..."                         

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nada como pegar umas pérolas no fórum da crítica do Pablo no site do CeC:

Comentário: DEI GRAÇAS QUANDO O ENGANADOR DO BRYAN SINGER PULOU FORA DOS XMEN E FOI ESTRAGAR O SUPERMAN...DO POUCO QUE VI O RATNER JA DEU UM BANHO NELE..X1 E X2 TIVERAM ALGUMAS DAS CENAS DE AÇÃO MAIS PAVOROSAS DO CINEMA ATUAL..MAS PARECE TER AGRADADO..OS ENTENDIDOS EM HQ (ENTENDA-SE LEITORES DE WIZARD).. PRA MIM FORAM DUAS PORCARIAS..... AH..SE ALGUEM FICOU INDIGNADO E QUISER RESPONDER SEJA UM POUCO INTELIGENTE E EVITE USAR VELHAR FRASES COMO: " VOCE NUNCA LEU REVISTA"..."NAO SABE NADA DE CINEMA"... ABRAÇO

Seria o nosso colega fãzóide da Globo? Independentemente disto' date=' alguém se habilita a ensinar para o garoto algumas noções básicas de cinema?

smiley36.gif

 

 

[/quote']

 

dook vc nao mudou nada né, impondo sua opnião sobre a dos outros, o gosto dele é igual o meu, é diversão e isso não é perola é só a visão dele, ainda nao vi o filme mais penso o mesmo que ele, e vc tem q intender q noções de cinema em visão de cinéfilo nao significa q é o ponto q todos devem ter é apenas ua versão cada um usuflui o q quiser do filme, e eu e acredito q ele tb quer aação com os super herois mutantes e nada mais... é isso q x-men é pra quem só quer diversão e estamos totalmente certos assim como vc e seu gosto tb esta é apenas uma visão diferente e vc não tem direito nenhum de debochar

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Debocho pq ele ofende Singer e todos aqueles que fizeram os X-Men terem o status que tem hoje no cinema... Ofende os entendidos em HQ (como se ele fosse), etc, etc.

E, curioso, ele tb não viu o filme. Como ele pode afirmar que de uma ou outra coisa que ele viu de X3, dá um banho nos dois filmes do Singer?

Isso está me lembrando Batman Begins... os fãzoides da HQ que sempre metralharam Burton por ter dado a SUA visão pessoal do personagem, botaram pilha no Nolan até dizer chega, baseado em uma ou outra coisa do filme, sem tê-lo visto ainda. Quando o filme estreou, muitos desses fãzóides se calaram vergonhosamente pois eles mesmos ODIARAM o filme que até pouco tempo, faziam o maior hype.

Botton line: assista o filme primeiro; critique e avalie depois.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
SPOILER! SPOILER!

 

 

 

"O négocio é o seguinte: lembra-se daquela cena bem no início do filme quando o Prof. Charles está dando uma aula à respeito de ética? Pois é: ele mostra aos alunos um vídeo com a Dra. Moira e um homem deitado numa cama e diz alguma coisa sobre a situação dele. Trata-se de um homem com uma doença (não me lembro se é mencionado o nome ou uma explicação maior) que afetou seu cérebro e mente de forma que os danos o tornaram um vegetal' date=' sem consciência alguma. Um “boneco orgânico”. A pergunta que faz é a seguinte: seria ético passar a consciência de um pai de família de 40 anos, com 3 filhos e esposa, mas em fase terminal de câncer para o corpo desse homem?

 

 

 

 

 

 

 

Mas vamos ao ponto da sua dúvida: Xavier sabendo da situação desse paciente entrou em contato com a mente desse cara enquanto lutava com a Fênix (1) e um pouco antes de deixar de lutar e morrer, trocou sua “consciência”, sua mente (2) com o dono do corpo na cama do hospital! (3)

 

 

 

 

 

 

 

1-     Sô não me pergunte onde ele arranjou forças para conseguir isso!! Tenho a teoria de que apesar de ser inferior no aspecto de força em relação à Fênix, era mais experiente no domínio dos seus poderes. Logo, quando viu que não ia dar conta do recado e do que o aguardava (morte) resolveu fazer um “link” com a mente do “vegetal”.

 

 

 

 

 

 

 

2-     Será que ele trocou ou passou a dele pro corpo? Existe uma diferença crucial aqui e de proporções éticas complicadíssimas. Se trocou, querendo ou não, cometeu assassinato, pois “julgou” à revelia, sem autorização do próprio e/ou de responsáveis (parentes, médicos etc), que a morte de outro ser humano (mesmo incapacitado) era um “mal menor” (usando as próprias palavras do personagem na cena com Wolverine e Fênix na escola). Se passou a dividir a mesmo cérebro, menos pior, mas mesmo assim, terá tomado uma decisão unilateral, o que levanta sérias suspeitas se Charles Xavier seja mesmo tão diferente assim de Magneto...

 

 

 

 

 

 

 

3-     Mas aqui fica uma pergunta: e o aspecto espiritual? A alma do cara (pra quem acredita nisso)? O que poderia acontecer com ela num caso assim? Tanto de troca como de “dividir” o mesmo espaço? Especulemos... O próprio universo Marvel possui estórias onde ocorre este tipo de coisa e as possibilidades são imensas no desenvolvimento..."     [/quote']

 

Valeu, cara. Não conseguia lembrar de jeito nenhum o que diabos a enfermeira tinha falado naquele vídeo. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

**Spoiler**

O filme começou muito bem com impactantes flashbacks de jean grey e do anjo. Logo em seguida somos presenteados com (finalmente) uma cena na sala de perigo, com direito até a um sentinela (ou quase...). Se segue uma boa apresentação da fênix negra, e logo o filme começa a desandar. Da metade pro fim vemos as melhores e mais ambiciosas cenas de ação da série, que superam qualquer adaptação de quadrinhos mas... é só isso.

A concentração na ação tirou o espaço pra história. Dezenas de mutantes foram introduzidos sem ter desenvolvimento algum. O anjo que possuía uma premissa muito boa não aparece em mais de cinco cenas, bem como não fala mais de cinco frases. Os morlocks em totalidade estão lá só por estar. E a duração curta não ajuda (meia hora a menos que X2)

Resumindo: Total desperdício de personagens, final desmerecido para a trilogia. Se tivesse vinte minutos a mais pra desenvolver os conflitos e ideias dos morlocks e do anjo certamente minha nota dobraria...

2/5

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém pode explicar a cena do final dos créditos:

Entendi um suposto Xavier...Estaria ligado as cenas em que Magneto tenta mover as peças de xadrez' date='abrindo possibilidade de se afirmar q tal cura é falsa pouy ineficaz.Seria Xavier no corpo de outra pessoa ou os X-men consideraram erroneamente Xavier como morto...

Me expliquem por favor...

[/quote']

 SPOILER! SPOILER!

"O négocio é o seguinte: lembra-se daquela cena bem no início do filme quando o Prof. Charles está dando uma aula à respeito de ética? Pois é: ele mostra aos alunos um vídeo com a Dra. Moira e um homem deitado numa cama e diz alguma coisa sobre a situação dele. Trata-se de um homem com uma doença (não me lembro se é mencionado o nome ou uma explicação maior) que afetou seu cérebro e mente de forma que os danos o tornaram um vegetal, sem consciência alguma. Um “boneco orgânico”. A pergunta que faz é a seguinte: seria ético passar a consciência de um pai de família de 40 anos, com 3 filhos e esposa, mas em fase terminal de câncer para o corpo desse homem?  

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Mas vamos ao ponto da sua dúvida: Xavier sabendo da situação desse paciente entrou em contato com a mente desse cara enquanto lutava com a Fênix (1) e um pouco antes de deixar de lutar e morrer, trocou sua “consciência”, sua mente (2) com o dono do corpo na cama do hospital! (3)

1-     Sô não me pergunte onde ele arranjou forças para conseguir isso!! Tenho a teoria de que apesar de ser inferior no aspecto de força <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em relação à Fênix, era mais experiente no domínio dos seus poderes. Logo, quando viu que não ia dar conta do recado e do que o aguardava (morte) resolveu fazer um “link” com a mente do “vegetal”.

2-     Será que ele trocou ou passou a dele pro corpo? Existe uma diferença crucial aqui e de proporções éticas complicadíssimas. Se trocou, querendo ou não, cometeu assassinato, pois “julgou” à revelia, sem autorização do próprio e/ou de responsáveis (parentes, médicos etc), que a morte de outro ser humano (mesmo incapacitado) era um “mal menor” (usando as próprias palavras do personagem na cena com Wolverine e Fênix na escola). Se passou a dividir a mesmo cérebro, menos pior, mas mesmo assim, terá tomado uma decisão unilateral, o que levanta sérias suspeitas se Charles Xavier seja  mesmo tão diferente assim de Magneto...

3-     Mas aqui fica uma pergunta: e o aspecto espiritual? A alma do cara (pra quem acredita nisso)? O que poderia acontecer com ela num caso assim? Tanto de troca como de “dividir” o mesmo espaço? Especulemos... O próprio universo Marvel possui estórias onde ocorre este tipo de coisa e as possibilidades são imensas no desenvolvimento..."                         

 

Valeu cara!Sabia desta cena da enfermeira só não lembrava exatamente o que ela falava com relação aquele paciente...smiley36.gif

Só tenho umas ressalvas a respeito do destino de alguns personagens neste filme:

Mística-a cena em que Mística perde os poderes e é descartada por Magneto é frustrante para quem acompanha a série desde o começo e que recebe o gostinho da personagem nas primeiras cenas do terceiro longa(tiraram doce de criança)

Ciclope-A morte (ou não) de Ciclope é mostrada de forma simplista demais.No fim quando Tempestade e Wolverine vão para o mesmo lago e encontram Jean Grey nem sinal do dito cujo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, vi o filme e gostei muito, na minha opiniao ele se equipara com x2, o defeito q eu vi foi q acabou rapidinho e personagens como colossus e anjo ficaram apagados na tela( se beim q gostei muito do fastball colossus/wolverine),

***** spoiler*********spoiler*****

ainda beim q o filme terminou com a duvida se o magneto perdeu ou naum seus poderes, no momento q a peça de xadrez se move o filme acaba e na minha opiniao ele voltara mais poderoso ainda no proximo, naum gostei de cyclops ter morrido, q pena q o ator era muito fraco(soh de pensar q ofereceram esse papel pr jim caviezel!!!)se beim q naum vemos cyclops morrer entaum td eh possivel, mas a cena mais emocionante pr mim foi a morte de xavier, eh dificil eu me emociar em filmes mas nessa cena naum consegui conter a emoção, pr mim o coração desses 3 filme naum eh o wolverine e sim xavier , eh pelo seu sonho q os x-men continuam, e consegui ver a cena depois do credito, pelo visto ele trocou de corpo mas continua  com sua voz. CHARLES XAVIER EH O MELHOR PERSONAGEM DE TODOS ESSES FILMES  E ATRAS DELE SOH O MAGNETO Q EH EXEPCIONAL

HAL JORDAN2006-5-26 21:3:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

PEssoal alguem pode me dizer qual foi o dialogo entre xavier e wolverine quando a jean esta deitada na maca ? nessa ora tive q me ausentar do cinema e quando voltei jah estava no fim dessa cena e naum entendi direito, pelo q eu entendi o xavier controlava a fenix  para la naum sair do controle? alguem porfavor pode transcrever esse dialogo pr mim?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PEssoal alguem pode me dizer qual foi o dialogo entre xavier e wolverine quando a jean esta deitada na maca ? nessa ora tive q me ausentar do cinema e quando voltei jah estava no fim dessa cena e naum entendi direito' date=' pelo q eu entendi o xavier controlava a fenix  para la naum sair do controle? alguem porfavor pode transcrever esse dialogo pr mim?

[/quote']

**spoiler**

exato, ele fez um bloqueio de suas habilidades mentais qdo ela era criança. Mas isso resultou na criação de uma dupla personalidade.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...