Jump to content
Forum Cinema em Cena

X3 - Tópico Oficial


superchock
 Share

Recommended Posts

  • 3 years later...
  • Replies 3.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Até hoje, eu só tinha visto X-Men 3 uma vez, no cinema, e a impressão não era boa. Acabei de rever, e continua não sendo. Vá lá, algumas cenas são legais, impressionantes, mas os conceitos que fundamentam o enredo são quase todos equivocados. Estou para dizer que é mais fraco do que Wolverine.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo. Em Wolverine' date=' apesar de todas as bobagens, ainda há um eixo dramático central que se desenvolve, aos trancos e barrancos, razoavelmente bem. Em X3, atiram para todos os lados, acertam muito pouco...[/quote']

 

 

 

Verdade, Lucas. Agora, tendo visto todos os filmes da franquia (até o momento), eu acho que o único que destoa é O Confronto Final. Todos os outros têm um ritmo bom, com aventuras se desenvolvendo com início, meio e fim, mas também sempre mostrando que os mutantes não são uma eventualidade, a existência deles representa algo que deve ser encarado como contínuo, como parte intrínseca da realidade.

 

 

 

Em X3 parece que tudo precisa ser resolvido imediatamente. Tendo visto First Class e X3 no mesmo dia, me deu uma pena danada terem se livrado da Raven daquele jeito no Confronto Final. Desperdício puro.

 

 

 

Não que Wolverine não tenha um monte de falhas, claro, mas sabe ser mais divertido e tem, como disseste, um eixo bem mais distinguível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou para dizer que é mais fraco do que Wolverine.

 

 

 

Sacrilégio.

 

 

 

Agora te junta com a MariaShy' date=' que chama tudo de heresia, e formem uma religião. 06.gif[/quote']

 

 

 

É uma boa forma de se enriquecer nesse país... 06.gif

 

 

 

Mas eu acho um sacrilégio mesmo comparar a merda colossal que é Wolverine com X3. Acho que pela premissa de X3 ser tão ambiciosa a frustração das pessoas com os defeitos dele tende a ser bem maior. Já com Wolverine, que é um filme besta que nunca se propõe a ser nada mais do que entretenimento descartável, o pessoal aceita melhor.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...
  • Members

Revi no domingo.

 

No geral, não acho ruim. Até por um período da vida, achava ele melhor que o X1 (não mais, mas mesmo assim, não o coloco tão abaixo). O ponto principal que não curto é que para um filme assumidamente "capítulo final" ele deveria soar maior, não necessariamente melhor, mas tinha que adotar um tom maior que os anteriores. Infelizmente, não rolou e ele tem o mesmo tom do X2. O X2 cresceu muito em relação ao X1, mas esse X3 ficou tudo estacionado.

 

Talvez o exemplo que tenho seja SDA O Retorno do Rei e até o Harry Potter 7 Parte 2. Ambos assumidamente "maiores", só com batalhas, com cenas grandiosas (ou que tentam ser), muita movimentação entre os personagens. É pegar tudo que a série colocou e juntar tudo e aumentar o volume no talo. E esse X3 tinha tudo pra ser assim, por causa da Phoenix envolvida no meio. Personagem que poderia ter criado uma guerra mundial aqui, mas é bem mal aproveitada (ela só usa os poderes na cena da casa e no final - Magneto tem a mulher como sua aliada e ele não a usa em momento nenhum).

 

Outros personagens também são mal aproveitados (Anjo, Juggernaut) e a trama da cura é meio truncada e atrapalha a trama da Phoenix (a gente não sabe até que ponto a cura era cura e no fim, acabou que não era mesmo, porque a série tinha que continuar), mas ainda sim, o filme tem seus bons momentos e mantém a qualidade da série.

 

Nota 2/4.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...