Jump to content
Forum Cinema em Cena

X3 - Tópico Oficial


superchock
 Share

Recommended Posts

  • Members
Eu estou aqui tentando dialogar e não ofender os demais membros do fórum' date=' posição que muitas vezes vc tem e que não condiz nem um pouco com sua posição hierárquica aqui dentro...

Sunderhus

[/quote']

Curioso... Vamos chamar o T.O.H. aqui para que ele dizer se ele foi ofendido por vc ou não há algumas páginas...

Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Não nego que muitas vezes pego pesado e de maneira ofensiva nas discussões. Mas vc negar que vc ofende usuários (ou as suas colocações o que dá praticamente na mesma) realmente não me surpreende... E que venha o T.O.H. manifestar-se a respeito...

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

T.O.H????

Retorne à página 151... smiley2.gif 

Sim... retornei... Li... Ofendi? Não foi a intenção, mas ele saiu ofendido... Que posso fazer? Assim como muitas vezes eu já me senti ofendido por coisas que outras pessoas aqui escreveram e que em algumas vezes elas não tiveram a intenção de ofender... Disse que o que ele tinha dito era idiota, mas não o chamei de idiota... Ele achou que eu tinha chamado ele de idiota... Mas, sinceramente, não estamos aqui pra ficar resgatando as coisas... Estamos aqui para discutir o filme, e pronto... Discutir ele como filme, discutir ele como adaptação, mas discutir sobre o filme...

Sunderhus

It's over again!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Explicar o porquê de minhas implicâncias com relação a isso não é o cerne do tópico...

Ademais' date=' não vejo onde pedir esclarecimentos sobre determinado ponto de vista denote defasagem argumentativa, visto que minhas impressões pessoais sobre X3 estão láááá atrás, muito bem fundamentadas e isentas de qq relação com as HQs (que leio há muito mais tempo que muita gente aqui).

Estamos em um fórum de discussão e esclarecimentos como esses que peço às vezes se fazem necessários para o bom andamento do debate. Se vc foge da raia e ainda acusa o outro que pede tais esclarecimentos de 'implicância' denota que vc não dispõe de elementos suficientes para defender sua posição em relação ao filme...

Pena... achei que vc sucedia onde os outros acéfalos deste fórum falham vergonhosamente...  

[/quote']

bem dook, cada um faz o que quer, faça o que tu queres pois é tudo da lei!

se fulano quer analisar o quesito fidelidade, ELE TEM TODO DIREITO e AINDA DEVE!!

mas fidelidade é uma coisa, qualidade de um filme é outra, um bom critico é aquele que sabe seprar as coisas, e não julgar o filme pela falta de criatividade, que é o que o sunderhunts está fazendo, ele está apenas analisando a FIDELIDADE, e não O FILME, ele já analisou O FILME, e deu sua opinião sobre ele, agora, ele resolver analisar a fidelidade do filme, isso nem é ponto positivo e nem ponto negativo pro filme, é apenas uma caracteristica do filme, ser muito ou pouco fiel a fonte!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Explicar o porquê de minhas implicâncias com relação a isso não é o cerne do tópico...

Ademais' date=' não vejo onde pedir esclarecimentos sobre determinado ponto de vista denote defasagem argumentativa, visto que minhas impressões pessoais sobre X3 estão láááá atrás, muito bem fundamentadas e isentas de qq relação com as HQs (que leio há muito mais tempo que muita gente aqui).

Estamos em um fórum de discussão e esclarecimentos como esses que peço às vezes se fazem necessários para o bom andamento do debate. Se vc foge da raia e ainda acusa o outro que pede tais esclarecimentos de 'implicância' denota que vc não dispõe de elementos suficientes para defender sua posição em relação ao filme...

Pena... achei que vc sucedia onde os outros acéfalos deste fórum falham vergonhosamente...  

[/quote']

bem dook, cada um faz o que quer, faça o que tu queres pois é tudo da lei!

se fulano quer analisar o quesito fidelidade, ELE TEM TODO DIREITO e AINDA DEVE!!

mas fidelidade é uma coisa, qualidade de um filme é outra, um bom critico é aquele que sabe seprar as coisas, e não julgar o filme pela falta de criatividade, que é o que o sunderhunts está fazendo, ele está apenas analisando a FIDELIDADE, e não O FILME, ele já analisou O FILME, e deu sua opinião sobre ele, agora, ele resolver analisar a fidelidade do filme, isso nem é ponto positivo e nem ponto negativo pro filme, é apenas uma caracteristica do filme, ser muito ou pouco fiel a fonte!!

Fidelidade e respeito influenciam muito as notas de quem gosta do original...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
bem dook' date=' cada um faz o que quer, faça o que tu queres pois é tudo da lei!

se fulano quer analisar o quesito fidelidade, ELE TEM TODO DIREITO e AINDA DEVE!![/quote']

Não, não deve...

E explique como um direito pode ao mesmo tempo ser um dever?

mas fidelidade é uma coisa' date=' qualidade de um filme é outra, um bom critico é aquele que sabe seprar as coisas, e não julgar o filme pela falta de criatividade, que é o que o sunderhunts está fazendo, ele está apenas analisando a FIDELIDADE, e não O FILME, ele já analisou O FILME, e deu sua opinião sobre ele, agora, ele resolver analisar a fidelidade do filme, isso nem é ponto positivo e nem ponto negativo pro filme, é apenas uma caracteristica do filme, ser muito ou pouco fiel a fonte!![/quote']

Não é assim que a questão vem sendo colocada aqui...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
bem dook' date=' cada um faz o que quer, faça o que tu queres pois é tudo da lei!

se fulano quer analisar o quesito fidelidade, ELE TEM TODO DIREITO e AINDA DEVE!![/quote']

Não, não deve...

E explique como um direito pode ao mesmo tempo ser um dever?

mas fidelidade é uma coisa' date=' qualidade de um filme é outra, um bom critico é aquele que sabe seprar as coisas, e não julgar o filme pela falta de criatividade, que é o que o sunderhunts está fazendo, ele está apenas analisando a FIDELIDADE, e não O FILME, ele já analisou O FILME, e deu sua opinião sobre ele, agora, ele resolver analisar a fidelidade do filme, isso nem é ponto positivo e nem ponto negativo pro filme, é apenas uma caracteristica do filme, ser muito ou pouco fiel a fonte!![/quote']

Não é assim que a questão vem sendo colocada aqui...

1) bem, direito, ele tem todo o direito de falar sobre fidelidade, afinal trata-se de um filme baseado em outra fonte, em um quadrinho, então existe o fator FIDELIDADE, querendo vc ou não, EXISTE, e um bom critico sabe avaliar o quanto o filme foi fiel ou não, tendo com ponto artes distintas, e por isso deve, afinal, trata-se de um filme baseado em outra arte!

na verdade, ele  tem todo o direito de falar o que quiser, afinal, estamos em um país livre!!

2)bem, sobre a questão como vem sendo colocada, eu acho que o sunder quando falou da fidelidade, ele deixou bem claro que estava falando da fidelidade!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
bem dook' date=' cada um faz o que quer, faça o que tu queres pois é tudo da lei!

se fulano quer analisar o quesito fidelidade, ELE TEM TODO DIREITO e AINDA DEVE!![/quote']

Não, não deve...

E explique como um direito pode ao mesmo tempo ser um dever?

mas fidelidade é uma coisa' date=' qualidade de um filme é outra, um bom critico é aquele que sabe seprar as coisas, e não julgar o filme pela falta de criatividade, que é o que o sunderhunts está fazendo, ele está apenas analisando a FIDELIDADE, e não O FILME, ele já analisou O FILME, e deu sua opinião sobre ele, agora, ele resolver analisar a fidelidade do filme, isso nem é ponto positivo e nem ponto negativo pro filme, é apenas uma caracteristica do filme, ser muito ou pouco fiel a fonte!![/quote']

Não é assim que a questão vem sendo colocada aqui...

1) bem, direito, ele tem todo o direito de falar sobre fidelidade, afinal trata-se de um filme baseado em outra fonte, em um quadrinho, então existe o fator FIDELIDADE, querendo vc ou não, EXISTE, e um bom critico sabe avaliar o quanto o filme foi fiel ou não, tendo com ponto artes distintas, e por isso deve, afinal, trata-se de um filme baseado em outra arte!

na verdade, ele  tem todo o direito de falar o que quiser, afinal, estamos em um país livre!!

2)bem, sobre a questão como vem sendo colocada, eu acho que o sunder quando falou da fidelidade, ele deixou bem claro que estava falando da fidelidade!!

1) Não questionei o direito de avaliar de acordo com a fidelidade, questionei o DEVER de avaliar o filme sobre esse prisma. Nunca neguei que a existência do fator fidelidade, então não tem essa de 'querendo ou não existe o fator fidelidade'... Estou dizendo que, independentemente de existir esse fator, é possível avaliar o filme somente pelo que ele é: filme. E exemplos disso temos vários, aqui mesmo neste tópico. Sobre o papel do crítico na história, o Pablo, em sua crítica de X-Men 1, começa dizendo:

Antes de dar início a esta crítica sobre X-Men' date=' sinto-me na obrigação de esclarecer que não sou leitor habitual dos quadrinhos da Marvel e, portanto, não estou em condições de julgar se o filme de Bryan Singer manteve-se ou não fiel aos personagens criados por Stan Lee. Assim sendo, os comentários aqui presentes dirão respeito única e exclusivamente à versão cinematográfica de X-Men, ignorando completamente os fatos referentes aos quadrinhos e à série animada de televisão.[/quote']

Se um bom crítico, de acordo com a sua visão (torpe, devo dizer) sabe avaliar se um filme foi fiel ou não ou então que ele 'deve, afinal, trata-se de um filme baseado em outra arte' (sic), temos que o Pablo é um péssimo crítico. Percebeu a tremenda ASNEIRA que vc disse?

Diga: vc é um cara inteligente... mas por favor, para o seu bem (e para o nosso, principalmente), PENSE antes de escrever...

2) Não me referi ao Sunderhus, me referi aos participantes do tópico em geral... Leia, leia, leia, leia e leia de novo...   

Link to comment
Share on other sites

Filme baseado em HQ é igual partida de futebol, por mais que nosso time vença sempre acharemos um defeito...

Caso fosse Singer o diretor e o filme fosse perfeito sob todos os aspectos, diriam que como ele é gay, entende de minorias... crítico avaliando fidelidade em filmes assim é como chapiscar no terreno pantanoso dos fanzóides empedernidos, se arrisca a comprometer a avaliação do filme.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filme baseado em HQ é igual partida de futebol' date=' por mais que nosso time vença sempre acharemos um defeito...

Caso fosse Singer o diretor e o filme fosse perfeito sob todos os aspectos, diriam que como ele é gay, entende de minorias... crítico avaliando fidelidade em filmes assim é como chapiscar no terreno pantanoso dos fanzóides empedernidos, se arrisca a comprometer a avaliação do filme.

 

[/quote']

se assim for, Schumaker tb entende de minorias..smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filme baseado em HQ é igual partida de futebol' date=' por mais que nosso time vença sempre acharemos um defeito... [/quote']

Sempre achará defeito aquele que insistir na avaliação do filme tendo por base sua fidelidade com a HQ...

Como não sofro desse mal, me permito desfrutar da visão de Singer e de Ratner plenamente e, para o caso de algum defeito, este deve ser intrínseco ao filme...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Sou fã de HQ de super hérois desde a década de 80 (época, inclusive, onde tive o prazer de conhecer a "Saga da Fênix" e a Tropa Alfa - equipe intimamente ligada ao passado do Wolverine...). Os enredos e a qualidade das revistinhas da época eram foda!

 Por conta disso, apesar de saber que tratam-se de linguagens diferentes, como fã de determinados personagens, em geral, a fidelidade pesa, sim. É claro que a visão autoral do diretor e/ou dos roteiristas na adaptação pode tanto acertar em quase tudo criando filmes bons  (Homem Aranha e X-Men); como acertar um ponto e errar feio em outros tornando um determinado filme um lixo ou medíocre (Hulk e Demolidor, respectivamente).

 A fidelidade não é fundamental, afinal, é uma adaptação. Mas, que influi na apreciação de quem curte ou não a obra original, isso conta. Exemplo são as pessoas que reclamaram de "Código Da Vinci" e até mesmo da trilogia "Senhor dos Anéis" (e aí me incluo em alguns pontos...) e outras que fizeram algumas observações em relação ao conto "Brokeback Mountain" e o que é mostrado na linguagem cinematográfica pela visão sensível de Ang Lee.

 Resumindo: o filme deve funcionar. Independente da fidelidade. Mas, pra nós, fãs de HQ e de cinema, é "sonho" ver um personagem ou uma história ser respeitada em toda a sua mitologia e característica ao ser transportada para a telona.              

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 A fidelidade não é fundamental' date=' afinal, é uma adaptação.[/quote']

Pois é... este ponto NINGUÉM entendeu até agora... smiley11.gif

Por conta disso' date=' apesar de saber que tratam-se de linguagens diferentes, como fã de determinados personagens, em geral, a fidelidade pesa, sim.[/quote']

Pesa sim, mas não deveria... enfim, já disse isso 'n' vezes aqui e em nenhum momento nego que pesa, apenas questiono se DEVERIA PESAR, principalmente se o filme te agradou independentemente de ser fiel ou não...

Resumindo: o filme deve funcionar. Independente da fidelidade.

Perfeito...

 

Link to comment
Share on other sites

  Resumindo: o filme deve funcionar. Independente da fidelidade. Mas' date=' pra nós, fãs de HQ e de cinema, é "sonho" ver um personagem ou uma história ser respeitada em toda a sua mitologia e característica ao ser transportada para a telona.              

[/quote']

Sonho irrealizável diga-se... para os fãs de HQ qualquer filme baseado nesta linguagem nunca será bom o suficiente. Daí se digladiar em um fórum porque diretor tal "frustrou minhas expectativas" é um pulo... porque não relevar o que o cara fez de bom com o filme? Potencializar os defeitos parece ser mais fácil... o homem de kripto que prepare sua capa para aparar as pedras... Singer também.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por conta disso' date=' apesar de saber que tratam-se de linguagens diferentes, como fã de determinados personagens, em geral, a fidelidade pesa, sim.[/quote']

Pesa sim' date=' mas não deveria... enfim, já disse isso 'n' vezes aqui e em nenhum momento nego que pesa, apenas questiono se DEVERIA PESAR, principalmente se o filme te agradou independentemente de ser fiel ou não... [/quote']

Liga não, Dook. É coisa de fã mesmo. smiley9.gif 

Confesso que faço um esforço tremendo pra não misturar as bolas... A maioria das vezes acho que consigo. Outras... 

The Deadman2006-6-13 11:40:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Resumindo: o filme deve funcionar. Independente da fidelidade. Mas' date=' pra nós, fãs de HQ e de cinema, é "sonho" ver um personagem ou uma história ser respeitada em toda a sua mitologia e característica ao ser transportada para a telona.              

[/quote']

Sonho irrealizável diga-se... para os fãs de HQ qualquer filme baseado nesta linguagem nunca será bom o suficiente. Daí se digladiar em um fórum porque diretor tal "frustrou minhas expectativas" é um pulo... porque não relevar o que o cara fez de bom com o filme? Potencializar os defeitos parece ser mais fácil... o homem de kripto que prepare sua capa para aparar as pedras... Singer também.

 

 

 Olha, Nacka, nem tanto (pelo menos, pra mim...). Cito-os até: "Home Aranha", "Hellboy", "Batman Begins" e o mais recente, "Sin City".

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...