Jump to content
Forum Cinema em Cena

X3 - Tópico Oficial


superchock
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

É assim que abre X3: duas décadas antes dos acontecimentos da trama, com Xavier (caminhando!) e Magneto, jovens - a maquiagem digital em Ian McKellen e Patrick Stewart é muito bacana -, visitando a casa dos Grey e vendo o potencial da então menina. É quando Xavier lhe coloca barreiras mentais que a impedem de alcançar todo seu potencial - o que também significaria o surgimento de sua dupla personalidade, a maligna chamada Fênix. É na casa dos Grey, por sinal, que Jean e Xavier decidem o tom e o rumo da história depois de sua "ressurreição".[/quote']

Que porra é esta? Quando o roteiro ainda estava sendo escrito, especulava-se que a Fenix surgiria como uma nova forma de evolução dos mutantes, o que é simplesmente FASCINANTE, embora nada a ver com as HQs...

Agora eles me vem com essa de que Xavier coloca barreiras mentais na Jean causando o surgimento da Fenix? WTF??? Quer dizer que a Fenix nada mais é do que o lado reprimido da Jean botando as asinhas de fora querendo se vingar de seus algozes? Jean virou Norman Bates agora? 

Ok, antes eu achava que o filme seria uma merda... Agora tenho CERTEZA.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Garanto que tem coisas muito piores que isso no roteiro Dook.

Isso da Fenix foi revelado há mais de um ano na critica do roteiro do AICN. Assim como todas as mortes, detalhes da trama, quem perde os poderes etc...

Mas ainda tem os otimistas em estado de negação que não vão acreditar nas criticas negativas até que estejam dentro da sessão. Quando tá longe do filme as criticas são falsas. Quando tá perto do filme os criticos são lunáticos. Fã não dá o braço a torcer.

E uma critica positiva de quem recomenda Quarteto Fantastico é mais desanimadora que uma critica negativa. Quarteto eu não consegui assistir inteiro, mesmo depois de ter esperado sair em DVD. Parecia Charmed com um orçamento maior.

RalphDamiani2006-5-17 22:42:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

sou OBRIGADO a concordar com o conde, embora nossos gostos segem diferentes e caso fosse o q falaram q ia ser e ele disse q seria fascinante pra mim seria ainda assim ruim, dessa forma foi muito pior, e antes eu tinha quase certesa q o filme seria bom, depois eu tinha esperança q seria bom, agora eu tenho certesa q sera uma merda, o pode fazer ele melhor dos 3 são só as cenas de ação mesmo....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Garanto que tem coisas muito piores que isso no roteiro Dook.

Isso da Fenix foi revelado há mais de um ano na critica do roteiro do AICN. Assim como todas as mortes' date=' detalhes da trama, quem perde os poderes etc...

Mas ainda tem os otimistas em estado de negação que não vão acreditar nas criticas negativas até que estejam dentro da sessão. Quando tá longe do filme as criticas são falsas. Quando tá perto do filme os criticos são lunáticos. Fã não dá o braço a torcer.

E uma critica positiva de quem recomenda Quarteto Fantastico é mais desanimadora que uma critica negativa. Quarteto eu não consegui assistir inteiro, mesmo depois de ter esperado sair em DVD. Parecia Charmed com um orçamento maior.

[/quote']

Bom, ouvi sobre as mortes, mas não li quem morre e quem vive, nem quem perde poder e tal...

Vamos ficar por aqui, hehehehe

E não se esqueçam do SPOILER antes de falarem... smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Que porra é esta? Quando o

roteiro ainda estava sendo escrito, especulava-se que a Fenix surgiria

como uma nova forma de evolução dos mutantes, o que é simplesmente

FASCINANTE, embora nada a ver com as HQs...

Agora eles me vem com essa de que

Xavier coloca barreiras mentais na Jean causando o surgimento da Fenix?

WTF??? Quer dizer que a Fenix nada mais é do que o lado reprimido da

Jean botando as asinhas de fora querendo se vingar de seus algozes?

Jean virou Norman Bates agora? 

Ok, antes eu achava que o filme seria uma merda... Agora tenho CERTEZA.

[/quote']

 

 

Dook assista o primeiro filme que você vai entender a genialidade do Bryan Singer na exposição da Jean Grey na trilogia X-Men

 

 

eu sei que vais me criticar e não vais entender, mas pelo menos estou tentando

 

 

 primeiro vou lembrar do diálogo da Jean com o Wolverine no X1 que ela  disse:

Used Cerebro? No. It takes a degree of control and for someone like me

it's...

 

 

 

Bom como nós sabemos o Professor Xavier não deixa a jean Grey usar o

cérebro justamente por causa do bloqueio mental que ele colocou nela,

pois ela usando o cérebro poderia acabar liberando a segunda

personalidade dela que é a Fênix

 

 

 

Porém tem um  momento do X1 que o professor xavier está em coma, a

Jean não tem saída e decide usar o cérebro mesmo com o Cyclops avisando

pra ela não usar o cérebro em vão.

 

 

E como ela usou o cérebro e o professor xavier ficou em coma no X1 o

bloqueio mental dela então sumiu e com isso no X2 os poderes da Fênix começaram a se manifestar

nela aos poucos até que ela decide se sacrificar no lago alikai

 

 

 

bom não sou muito bom de explicação, mas acho que pelomenos eu tentei explicar sobre esse spoiler

 

cinéfilo2006-5-18 1:55:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que porra é esta? Quando o roteiro ainda estava sendo escrito, especulava-se que a Fenix surgiria como uma nova forma de evolução dos mutantes, o que é simplesmente FASCINANTE, embora nada a ver com as HQs...

Agora eles me vem com essa de que Xavier coloca barreiras mentais na Jean causando o surgimento da Fenix? WTF??? Quer dizer que a Fenix nada mais é do que o lado reprimido da Jean botando as asinhas de fora querendo se vingar de seus algozes? Jean virou Norman Bates agora? 

Ok, antes eu achava que o filme seria uma merda... Agora tenho CERTEZA.

[/quote']

Dook assista o primeiro filme que você vai entender a genialidade do Bryan Singer na exposição da Jean Grey na trilogia X-Men

eu sei que vais me criticar e não vais entender, mas pelo menos estou tentando

 primeiro vou lembrar do diálogo da Jean com o Wolverine no X1 que ela  disse: Used Cerebro? No. It takes a degree of control and for someone like me it's...

Bom como nós sabemos o Professor Xavier não deixa a jean Grey usar o cérebro justamente por causa do bloqueio mental que ele colocou nela, pois ela usando o cérebro poderia acabar liberando a segunda personalidade dela que é a Fênix

Porém tem um  momento do X1 que o professor xavier está em coma, a Jean não tem saída e decide usar o cérebro mesmo com o Cyclops avisando pra ela não usar o cérebro em vão.

E como ela usou o cérebro e o professor xavier ficou em coma no X1 o bloqueio mental dela então sumiu e com isso no X2 os poderes da Fênix começaram a se manifestar nela aos poucos até que ela decide se sacrificar no lago alikai

bom não sou muito bom de explicação, mas acho que pelomenos eu tentei explicar sobre esse spoiler

A SET desse mês também aponta algo que aconteceu com a Jean no primeiro filme, na luta com Magneto na Estátua, quando a máquina que cria mutações em humanos é destruída (acho que é nesse momento), Jean desvia o olhar. Parece que é algo bem sutil. E no segundo filme, podemos ver ela perdendo o controle brevemente no Museu, culminando, como você já disse, no próprio sacrifício no fim do filme. Mas isso, aparentemente, foi idéia do produtor Tom DeSanto (que deixou X3 para produzir o filme dos Transformers = smiley11.gif )

Link to comment
Share on other sites

  • Members
saiu o primeiro review brasileiro do filme

17/05 Kapow!

Por Roberto Sadovski

E cá estamos mais uma vez para a edição mensal (que até dezembro terá de dobrar) de Kapow!' date=' com novidades que você não lê em nenhum outro lugar. Ok, se procurar com cuidado até que dá pra encontrar aqui e ali... Deixando o papo furado de lado, esta edição de Kapow! dá um caprichão em três lançamentos de cinema, revela no que deu uma mega saga dos quadrinhos - e comenta o início de outra - e comenta o estado geral das coisas. Mas sem PCC na mistura que nosso negócio não é bala! Mas vamos lá, aos negócios.

kapow_1705_01.jpgX3 É DO CACETE!
Pronto, já disse, não tem como esconder. X-Men: O Confronto Final encerra com habilidade a primeira trilogia dos mutantes no cinema. É um filme perfeito? Nem de longe. Brett Ratner segura as pontas e equilibra o aspecto criativa do roteiro com as óbvias obrigações financeiras/contratuais, mas não é um autor como Bryan Singer. Dito isto, colocado num ranking o novo filme não é denso e satisfatório como X2, mas faz o primeiro X-Men de 2000 comer poeira. Para isso, a receita foi fácil: quanto mais, melhor.

kapow_1705_02.jpgPARA TODO O MAL...
Se você é um nerd bacana e fez seu dever de casa, então já sabe que X3 (vamos simplificar e escrever assim) gira em torno de uma cura para o gene mutante, desenvolvida com a grana de um milionário. Não, ele não é vilão e faz isso por motivos nobres: quando seu filho, Warren Worthington III, ainda era uma criança, ele tentou cortar as asas que caracterizavam sua mutação - o que, para seu pai, era um pedido de socorro. Isso levanta a questão fundamental do filme - que é explorada com o roteiro enxuto: se tivessem a oportunidade, mutantes tomariam uma injeção que os deixaria "normais"? A coisa é mais profunda - faça a experiência e substitua "mutantes" por "homossexuais" ou "negros". Não é assunto leve - e só isso já deixa X3 com o mesmo tom realista de seus predecessores.

kapow_1705_03.jpgPORRADA!
Claro que X3 não fica na filosofia ou na polêmica, o que nos leva a um segundo "vértice" do filme: o renascimento de Jean Grey como a Fênix. A melhor decisão dos roteiristas Simon Kinberg e Zak Penn foi se afastar, o máximo possível, de qualquer referência cósmica e fincar os poderes de Jean no chão. É assim que abre X3: duas décadas antes dos acontecimentos da trama, com Xavier (caminhando!) e Magneto, jovens - a maquiagem digital em Ian McKellen e Patrick Stewart é muito bacana -, visitando a casa dos Grey e vendo o potencial da então menina. É quando Xavier lhe coloca barreiras mentais que a impedem de alcançar todo seu potencial - o que também significaria o surgimento de sua dupla personalidade, a maligna chamada Fênix. É na casa dos Grey, por sinal, que Jean e Xavier decidem o tom e o rumo da história depois de sua "ressurreição".

kapow_1705_04.jpgMAIS PORRADA!
O que a gente pode agradecer a Brett Ratner é ele ser fã dos X-Men - e ter usado isso para entulhar o filme de mutantes. Em outras palavras: o pau come sem dó. Os fãs mais radicais com certeza vão chiar (o Fanático é mutante; Callisto apresenta novos poderes; Psylocke está quase irreconhecível, Madrox é do time de Magneto), mas quem não tiver essas besteiras vai curtir com certeza o que Ratner faz com o Homem de Gelo (totalmente congelado), Tempestade (ela voa! Ela não é uma banana!), Kitty Pryde (seus poderes são idênticos aos dos quadrinhos, e ela é importante para a resolução de Vampira). Em menor grau, Ciclope dá as caras. O Fera surge primeiro como um Secretário do governo americano, e depois no clímax da aventura. E Wolverine... bem, digamos que o filme ainda lhe pertence - você não acredita no final fantástico que X-Men: O Confronto Final lhe reserva. Para quem tem acompanhado a boataria na net, Groxo não aparece...

No fim das contas, X3 é um grande filme de ação que não foge do tema desenvolvido nos anteriores e, mesmo que não alcance a elegância de X2, passa longe do desastre que alguns sites gringos - enfurecidos por Ratner ter lhes dado uma grande banana durante a produção - quiseram pintar. Pode conferir sem medo de ser feliz. Ah, e não saia da sala de projeção até o fim dos créditos... Quem disse que este é o último filme da série?


[/quote']

ai será q vai ter cenas depois dos créditos, como Narnia e Matrix???

vai ver essa polêmica em torno do filme seja uma campanha de marketing muito doida... principalente quanto a naum ter continuação

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dook assista o primeiro filme que você vai entender a genialidade do Bryan Singer na exposição da Jean Grey na trilogia X-Men

eu sei que vais me criticar e não vais entender' date=' mas pelo menos estou tentando

 primeiro vou lembrar do diálogo da Jean com o Wolverine no X1 que ela  disse: Used Cerebro? No. It takes a degree of control and for someone like me it's...

Bom como nós sabemos o Professor Xavier não deixa a jean Grey usar o cérebro justamente por causa do bloqueio mental que ele colocou nela, pois ela usando o cérebro poderia acabar liberando a segunda personalidade dela que é a Fênix

Porém tem um  momento do X1 que o professor xavier está em coma, a Jean não tem saída e decide usar o cérebro mesmo com o Cyclops avisando pra ela não usar o cérebro em vão.

E como ela usou o cérebro e o professor xavier ficou em coma no X1 o bloqueio mental dela então sumiu e com isso no X2 os poderes da Fênix começaram a se manifestar nela aos poucos até que ela decide se sacrificar no lago alikai

bom não sou muito bom de explicação, mas acho que pelomenos eu tentei explicar sobre esse spoiler
[/quote']

Ok... e isso vc tirou de onde?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É assim que abre X3: duas décadas antes dos acontecimentos da trama, com Xavier (caminhando!) e Magneto, jovens - a maquiagem digital em Ian McKellen e Patrick Stewart é muito bacana -, visitando a casa dos Grey e vendo o potencial da então menina. É quando Xavier lhe coloca barreiras mentais que a impedem de alcançar todo seu potencial - o que também significaria o surgimento de sua dupla personalidade, a maligna chamada Fênix. É na casa dos Grey, por sinal, que Jean e Xavier decidem o tom e o rumo da história depois de sua "ressurreição".[/quote']

Que porra é esta? Quando o roteiro ainda estava sendo escrito, especulava-se que a Fenix surgiria como uma nova forma de evolução dos mutantes, o que é simplesmente FASCINANTE, embora nada a ver com as HQs...

Agora eles me vem com essa de que Xavier coloca barreiras mentais na Jean causando o surgimento da Fenix? WTF??? Quer dizer que a Fenix nada mais é do que o lado reprimido da Jean botando as asinhas de fora querendo se vingar de seus algozes? Jean virou Norman Bates agora? 

Ok, antes eu achava que o filme seria uma merda... Agora tenho CERTEZA.

 

Sinceramente, não consigo ver problema nessa versão da Fênix para os cinemas... Não é bem que seja uma segunda personalidade dela... O que Charles fez foi limitar a evolução dos poderes mutantes dela... Com os acontecimentos do primeiro e do segundo filme, essa "amarra" acabou sendo quebrada e os poderes mutantes dela se desenvolveram da forma como iriam se desenvolver se Charles não tivesse impedido... Só isso, nada de segunda personalidade...

 

Sunderhus

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É... mas como bem observaram.... Ratner ('e ou' os roteiristas) mudaram o foco da Fênix. Antes era pra ser uma evolução de Jean Grey. Agora é simplesmente a revelação de um poder reprimido. Nada que vá deixar o filme uma "merda", mas eu achava mais bacana a visão de Singer.

E se a Crítica do Sadowski for verdadeira, estou otimista. Costumo concordar com ele. Não que eu tenha achado Quarteto Fantástico bom. Mas tb não achei a bomba que andam dizendo. Akele velha história...  "como um filme pipoca pra assistir na sessão da tarde, é divertido."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É... mas como bem observaram.... Ratner ('e ou' os roteiristas) mudaram o foco da Fênix. Antes era pra ser uma evolução de Jean Grey. Agora é simplesmente a revelação de um poder reprimido. Nada que vá deixar o filme uma "merda"' date=' mas eu achava mais bacana a visão de Singer. [/quote']

Exatamente... era mais rica e menos simplista...

Agora quero ver o MOTIVO que vão dar pro Charles Xavier ter colocado esse tal 'bloqueio' nela...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Halle Berry fala de Tempestade - e quase conta o final de X-Men 3

 

 

ororo.jpgEm entrevista ao site Blackfilm, a atriz Halle Berry falou de X-Men 3 - desde as acrobacias de Tempestade até o futuro da franquia no cinema.

Para começar, comentou como as inúmeras piruetas de sua personagem lhe davam náuseas. "Por sorte, nosso coordenador de cenas de ação, Simon Crane, não é do tipo que abusa, então ele só me fez repetir os movimentos algumas vezes, especialmente porque eu estava já ficando mal. Uma vez que fizéssemos bem uma cena, ela estava terminada - e olha que Brett [Ratner, o diretor] gosta de fazer umas cinqüenta tomadas. 'Daí Simon dizia 'Graças a Deus que Brett não está aqui agora, porque a coisa ia ficar feia'".

Sobre sua conhecida exigência - para não dizer condição - de ter mais espaço e relevância reservados a Tempestade, explicou: "Eu só espalhei um pouco disso pra ver se ganhava mais atenção. O que eu quero não é mais tempo de tela, porque sei que é um conjunto, mas se a Tempestade fala por cinco minutos, eu queria que fossem cinco minutos que significassem algo, de desenvolvimento da personagem, de ponto de vista, de história prévia dela também, e não só 'corram para o jato!'".

Sobre o futuro da franquia, devagar. A pergunta seguinte explicita um segredo do filme que talvez você não goste de ver revelado.

"Tem uma situação no filme em que a Tempestade pode fazer muita coisa. Você se imagina assumindo a Escola para Jovens Superdotados? Você continuaria na série sob essas circunstâncias?", pergunta o Blackfilm. "Eu conseguiria imaginar. Você viu o final, certo? Então, eu não sei se esse é o caminho que eles [os produtores] seguirão. Se este é o final, que na minha mente provavelmente é, estou simplesmente feliz que tudo tenha terminado desse jeito", disse Halle, frisando que o estúdio não deixará de lucrar com novos filmes da série caso X-Men 3 siga bem nas bilheterias.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É... mas como bem observaram.... Ratner ('e ou' os roteiristas) mudaram o foco da Fênix. Antes era pra ser uma evolução de Jean Grey. Agora é simplesmente a revelação de um poder reprimido. Nada que vá deixar o filme uma "merda"' date=' mas eu achava mais bacana a visão de Singer. [/quote']

Exatamente... era mais rica e menos simplista...

Agora quero ver o MOTIVO que vão dar pro Charles Xavier ter colocado esse tal 'bloqueio' nela...

de fato, Singer tinha q introduzir os mutantes ao gde publico - principalmente quem nao so conhecia - e o fez de forma real e complexa. Agora Ratner segue a cartilha apenas turbinando c/ acao, mas nao deve se aprofundar muito nem elaborar questoes xistenciais e dramalhoes parealelos demais. Ate pq o tempo é insuficiente. No entanto, vai dar uma bizoiada aqui e acola, mostrar alguns mutantes novos, conehcidos ou nao, e só! Nao tem pretensao de ser cult, pombas! Apenas diversao..

Nao dá pra aprofundar demais num uuniverso q já é complexo e vasto demais. Vc tem q sacrificar certas coisas em prol de outras,  e adapta-las (lig cinematografica) de maneira a q fiquem facilmente assimilaveis. Vide publico mongol-teen americano..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Soto, vc acha que Singer quis fazer dois filmes cult? Não, ele quis apenas entregar entretenimento sadio, algo que é diferente de entretenimento vazio...

Desenvolver personagens faz parte de todo o conjunto que faz de um filme uma experiência única. Jogar os personagens ali e deixar a coisa rolar é de uma mentalidade bem mercantilista, como diz o shake. Ontem estava revendo umas cenas de X2 e vi que com pouquíssimas cenas e takes, Singer desenvolve plenamente figuras como o Homem de Gelo e o Pyro...

Desenvolver personagens e motivações é simples. Basta ter boa vontade.

E um filme não pode se dar ao luxo de ser facilmente assimilável, simplesmente pq sua platéia é DÉBIL; isso seria moldar a obra de arte ao seu público quando o processo deve, na verdade, ser o inverso... Kubrick, Leone, Antonioni e outros feras da arte cinematográfica nunca se submeteram a isso... E, num plano mais recente, nem Bryan Singer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em tempo: revendo toda a questão do surgimento da Fenix, a idéia dela ter tido seus poderes bloqueados não me pareceu tão indigesta agora... Mas ainda quero ver a EXPLICAÇÃO do PORQUÊ Xavier fez isso com ela... Se for algo que impulsione a narrativa, dando relevância à personagem, ok... Esperemos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em tempo: revendo toda a questão do surgimento da Fenix' date=' a idéia dela ter tido seus poderes bloqueados não me pareceu tão indigesta agora... Mas ainda quero ver a EXPLICAÇÃO do PORQUÊ Xavier fez isso com ela... Se for algo que impulsione a narrativa, dando relevância à personagem, ok... Esperemos.

 

[/quote']

Pelo q me lembro, nas HQ, a Fenix era uma entidade extraterrestre q se apossou de Jean Grey ainda no inicio da equipe, mas q se manifestou somente bem depois, mediante situacoes de extremo estresse e necessidade emergencial. Depoiis veio o papo dark side e tal, a Fenix Negra, q se apossa da dita cuja, pq inicialmente essa entidade turbinava (a niveis superlativos) poderes mutantes. Tb nao faco ideia como vao explicar de forma simples isso ai. Mas certamente Xavier bloqueou os pensamentos dela p/ q a tal entidade nao tornasse a aparecer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, acho louvável a intenção dos caras em transformar esse lance da Fenix em algo mais crível... Colocar em película esse lance de entidade cósmica é convite somente para os fãzóides de Uwe Boll...

Porém, a explicação de Singer (evolução) não careceria de muitas encucações. Era evolução e pronto. Agora, sendo a Fenix o despertar de todo o potencial dos poderes da Jean e que isso começou quando Xavier bloqueou os poderes dela, a coisa precisa ser bem explicada, dentro do contexto do filme...

Bottom line: a princípio, não invente explicação para coisas que não necessitam disso... Mas se se meter a besta a inventar uma explicação, que seja uma EXCELENTE explicação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um chute:

acho que simplesmente dirão que a "Fênix" foi bloqueada na mente de Jean Grey pq o efeito colateral desses poderes seria uma "personalidade maligna". Xavier dirial algo como:

"...se não tivéssemos bloquado esse poder, Jean seria uma pessoa má (entenda-se: super-vilã)." smiley17.gif

Sei lá... tô só viajando...smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um chute:

acho que simplesmente dirão que a "Fênix" foi bloqueada na mente de Jean Grey pq o efeito colateral desses poderes seria uma "personalidade maligna". Xavier dirial algo como:

"...se não tivéssemos bloquado esse poder' date=' Jean seria uma pessoa má (entenda-se: super-vilã)." smiley17.gif

Sei lá... tô só viajando...smiley2.gif

[/quote']

Vamos ver, vamos ver...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu jah desanimei do filme, sera uma merda pros fãs de cinema de arte e do singer idiota e tambem sera uma merda pros fanzoides de herois pdoerosos e fã de explosoes michael bayanas como eu...

talvez agrade a parcela apenas michael bayana do publico mas nao os fanzoides de x-men..... como sou os dois, e ponto negativo conta mais, já me envoquei com o q vi dos spoilers e jah desanimei

 

acho q o cinéfilo tb desanimou nem ele defende mais o filme

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...