Jump to content
Forum Cinema em Cena

X3 - Tópico Oficial


superchock
 Share

Recommended Posts

  • Members

As críticas do The Deadman e do Pablo' date=' aquela ainda mais do que esta, aguçaram a minha já grande vontade de assistir ao filme. Não vou negar que, por momentos, a saída do Singer, a chegada do Ratner (e de um compositor ainda sem expressão), somadas à pouca duração do filme, me deixaram bastante desconfiado e apreensivo. Ainda bem que eu estava enganado.[/quote']

 Salve, Silentio! Andas sumido, heim?! Acredite, você estava enganado. E muito... É por isso que considero o Pablo um dos melhores críticos de Cinema do Brasil: ele focou e dissertou sobre "quase" todos os aspectos que percebi no filme (inclusive os problemas dos cabos nas cenas de vôo...). Ótima crítica! Pena que parece não ser "iniciado" nas histórias mais antigas do grupo, caso contrário acho que daria 6 estrelas pro filme... smiley36.gif 

 Bryan Singer vai ter que ser extra-foda em "Superman Returns" pra bater XM3 e seu substituto...  

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Ok' date=' Deadman deu uma posição favorável e o Pablo se desmanchando pelo filme quase encerra as dúvidas: Ratner deve ter acertado um gol de placa!

Sexta feira saberemos!!

[/quote']

E q venha rapido! sempre estive confiante com Ratner, q e fa dos mutantes, e portanto faria algo decente. E ca entre nos, Ratner nao e tao ruim qto alardeiam, pq acham q sua filmografia se limita a Ladrao de Diamantes, q de fato e uma bosta.. Pra aqueles q tavam gorando X3, o proceis! Agora como Deadman disse, tarefa maior coube a Singer.. q certamente nao suprira as gdes expectativas dos fas do Super.. nao digo q sera fracasso de bilheteria (pelo contrario), mas q deixara a desejar disso nao tenho duvidas..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

As críticas do The Deadman e do Pablo' date=' aquela ainda mais do que esta, aguçaram a minha já grande vontade de assistir ao filme. Não vou negar que, por momentos, a saída do Singer, a chegada do Ratner (e de um compositor ainda sem expressão), somadas à pouca duração do filme, me deixaram bastante desconfiado e apreensivo. Ainda bem que eu estava enganado.[/quote']

eu nunca desanimei dos mutantes, ao contrario de muita gente q torceu o nariz pro Ratner... tomaaaaaa!smiley2.gif

 

Eu confesso, como a grande maioria já sabe, que fiquei receoso de que esse filme não semostraria a altura do segundo (dado que o primeiro é simpleszinho e fácil de ser superado)... Agora, com essas críticas, a esperança de que tenhamos um filme bom volta a ser grande... Li uma crítica no jornal do meu estado (depois colocarei ela aqui) que tb fala muito bem do filme... Até agora, pouca coisa ruim se falou desse filme... E, até quando se fala coisa ruim, os críticos apontam que há mais acertos que erros...

 

Sunderhus

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok' date=' Deadman deu uma posição favorável e o Pablo se desmanchando pelo filme quase encerra as dúvidas: Ratner deve ter acertado um gol de placa!

 

Sexta feira saberemos!!

[/quote']

 

É verdade que as duas opiniões, independentemente de quem sejam, não são o certificado absoluto de garantia da qualidade do que quer que seja. Porém, são antes para ficarmos otimistas do que o contrário. Saberemos, sim, apenas na sexta-feira, mas, como disse, estou confiante.

 

O Deadman sabe do que fala, e o Pablo não daria 5 estrelas para uma bomba. Claro está que isso não significa que o filme, por si só, seja uma obra-prima (lembremos das 5 estrelas de "Crash"), mas com certeza não será "O Guarani" (Norma Bengell), o pior filme do Universo, para ficarmos num único e extremo exemplo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As críticas do The Deadman e do Pablo' date=' aquela ainda mais do que esta, aguçaram a minha já grande vontade de assistir ao filme. Não vou negar que, por momentos, a saída do Singer, a chegada do Ratner (e de um compositor ainda sem expressão), somadas à pouca duração do filme, me deixaram bastante desconfiado e apreensivo. Ainda bem que eu estava enganado.[/quote']

 

 Salve, Silentio! Andas sumido, heim?! Acredite, você estava enganado. E muito... É por isso que considero o Pablo um dos melhores críticos de Cinema do Brasil: ele focou e dissertou sobre "quase" todos os aspectos que percebi no filme (inclusive os problemas dos cabos nas cenas de vôo...). Ótima crítica! Pena que parece não ser "iniciado" nas histórias mais antigas do grupo, caso contrário acho que daria 6 estrelas pro filme... smiley36.gif 

 

 Bryan Singer vai ter que ser extra-foda em "Superman Returns" pra bater XM3 e seu substituto...  

 

Sumi mesmo; adiantará a desculpa, bastante comum tempos atrás, de que fui na esquina comprar um cigarro?

 

O Pablo não deu 6 estrelas, mas bem que você podia ter dado nota 6/5, não é mesmo?

 

Boto fé no Singer, mas admito que sempre pode acontecer isto: espera-se muito, decepciona-se em dobro. Acho, no entanto, sincera e esperançosamente, difícil que isso aconteça.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tarefa maior coube a Singer.. q certamente nao suprira as gdes expectativas dos fas do Super.. nao digo q sera fracasso de bilheteria (pelo contrario)' date=' mas q deixara a desejar disso nao tenho duvidas..[/quote']

Caramba Soto, deixe de ser agourento!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

As críticas do The Deadman e do Pablo' date=' aquela ainda mais do que esta, aguçaram a minha já grande vontade de assistir ao filme. Não vou negar que, por momentos, a saída do Singer, a chegada do Ratner (e de um compositor ainda sem expressão), somadas à pouca duração do filme, me deixaram bastante desconfiado e apreensivo. Ainda bem que eu estava enganado.[/quote']

 Salve, Silentio! Andas sumido, heim?! Acredite, você estava enganado. E muito... É por isso que considero o Pablo um dos melhores críticos de Cinema do Brasil: ele focou e dissertou sobre "quase" todos os aspectos que percebi no filme (inclusive os problemas dos cabos nas cenas de vôo...). Ótima crítica! Pena que parece não ser "iniciado" nas histórias mais antigas do grupo, caso contrário acho que daria 6 estrelas pro filme... smiley36.gif 

 Bryan Singer vai ter que ser extra-foda em "Superman Returns" pra bater XM3 e seu substituto...  

 

ahhhhhh gente!! que mania chata essa de competição de X3 com Superman... tá enchendo o saco isso... se os filmes fossem lançados na mesma semana tudo bem.. mas tem mais de um mês de diferença... haja paciência!!!

 

eu quero é que os dois sejam ótimos!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

X-Men – O Confronto Final               <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Nota: 6,0/5,0 (Atendendo à sugestão do Silentio)

 

Quem ficou apreensivo com a notícia de que Brett Ratner, diretor dos “filmes-pipoca” “A Hora do Rush 1 e <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />2” , do subestimado (bem lembrado, Pablo smiley2.gif) “Dragão Vermelho” e do simpático “Um Homem de Família” seria o substituto de Bryan Singer no fechamento da trilogia X-Men, pode relaxar. Aliás, pode relaxar, tirar os sapatos, se espreguiçar, deitar naquele sofá confortável e aguardar com ansiedade, mas nada angustiante, a experiência de ver seu medo se tornar ao longo de 104 min de pura adrenalina e emoção uma gratificante surpresa. Brett Ratner arregaçou!! smiley32.gif

 

Antes de mais nada, é importante destacar que Ratner provavelmente não teria o sucesso mencionado acima não fosse a impressionante competência de Simon Kimberg e Zak Penn como roteiristas do longa. Eles conseguiram condensar num filme com menos tempo de duração MAIS história e MAIS carga dramática do que os dois anteriores. E tudo isso incluindo MAIS personagens e, se não mais cenas de ação, as que existem são MAIS bem elaboradas.

 

Os caras não tiveram dó. Não fizeram concessões comerciais e/ou para agradar fulano ou beltrano. Foram coerentes e criativos (há, no mínimo, 3 sub-tramas que rolam no filme e que convergem no final). O roteiro é enxuto e não há falas e cenas desnecessárias. Tudo que ocorre tem um porquê e um desdobramento certeiro.

 

A história começa passados alguns meses (ou mesmo anos, visto a mudança do cenário político mostrado dos EUA) depois dos eventos que culminaram com a suposta morte de Jean Grey. Os X-Men, ainda abalados, tentam levar a vida adiante, mas é notório que a perda da amiga desestruturou consideravelmente o equilíbrio do grupo o que fica patente logo na primeira cena em que vemos os X-Men trabalhando juntos (ótima surpresa aqui... smiley4.gif). As coisas nunca mais serão as mesmas.

 

Paralelo à isso, somos introduzidos na conturbada questão moral e filosófica que se apresenta, face ao fato de que uma empresa de pesquisas genéticas apresenta ao mundo uma vacina que tem a capacidade de “curar” os portadores dos genes mutantes. As analogias são várias e os roteiristas dos quadrinhos dos X-Men sempre foram pródigos em paralelos sobre questões relativas aos preconceitos às minorias, as tensões sociais advindas daí, as questões do impacto das diferenças no núcleo familiar, a ética (ou falta dela) no trato dessas diferenças como algo “mal” ou como “doença”, a impossibilidade de aceitar o que é diferente, a conveniência de certas atitudes etc. Está tudo lá. O charme e o bacana das histórias dos X-Men sempre residiu nisso. E aqui, os roteiristas do filme, não fizeram diferente. Felizmente... smiley4.gif

 

A partir do momento que o anúncio é feito os eventos se sucedem de modo a inflamar ainda mais a já explosiva situação entre os homo sapiens e os homo superior: acirram se os ódios, formam-se grupos defensores e contrários à “Cura” (tanto de mutantes quanto de humanos). As pessoas começam a se organizar. Numa cena emblemática e super bem conduzida vemos Magneto fazer um discurso brilhante (e, de certa forma, com uma linha de raciocínio lógico e bem embasado...) sobre a decisão à respeito do que tem de ser feito. Afinal, no passado, Magneto já sentiu na pele o que é ser vítima de atos de segregação e incompreensão e faz um chamamento aos mutantes reunidos para se unirem e atacarem, antes que seja tarde demais. Nessa cena ficamos conhecendo outros mutantes e vemos que Pyro está ao lado de Magneto, agora sem Mística, uma vez que essa foi presa.

 

Paralelo a esse acontecimento e ao caos político e social, “Ciclope” Summers é atormentado pela lembrança da amada e com “chamados” em sua mente que evocam o Lago Alkaline, local onde Jane teria morrido, decide voltar.

Daí pra frente o pau quebra. “De com força!” Falar mais do que isso estragaria as surpresas que o filme reserva. Basta dizer que não são poucas. Sinceramente, eu que não li uma linha sequer sobre a produção, fiquei “chocado” com algumas delas. Mas, longe de desgostar, TODAS são EXCELENTES e (o principal) coerentes com os eventos precedentes. Uma cena envolvendo a Mística e outra com o Prof. Xavier falam por si mesmas... smiley32.gif

 

As cenas de ação são eficientes e super bem filmadas. Uma envolvendo um caminhão “especial” e as realizadas dentro de uma casa num típico subúrbio dos EUA são ótimas. Aqui, o respeito dos roteiristas e do diretor à mais famosa história do grupo (A Saga da Fênix Negra) fica patente nas tomadas e na concepção de arte do cenário. É de deixar qualquer fã de queixo caído... Não é idêntico (quem conhece a HQ vai entender...), mas é (literalmente) visível o cuidado, o capricho em deixar o mais parecido possível. Como disse nos meus comentários prévios, parece que algumas tomadas usaram os quadrinhos originais como story board... Nota 10!! smiley32.gif smiley4.gif

 

Os efeitos são du caraí!! Com destaque para todas as cenas com a Fênix Negra (muito bacana a opção dos roteiristas e do diretor em filmar com os elementos ao redor dessa personagem se comportando de um modo completamente “bizarro” frente a um fenômeno natural. “Efeito” constantemente mostrado nos animes japoneses tais como Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Akira etc. Quem assistir o filme vai entender...Ficou excelente!)        

 

O elenco está perfeito.  Todos estão muito bem encarnando seus papeis. Destaque (pra variar...) na performance de Ian “Gandalf” Mckellen, como Magneto. Definitivamente, o mais interessante personagem da trilogia. Pra terminar, um final digno, inteligente e apoteótico. Com certeza, o melhor capítulo da série. Pena que dizem ser o último...smiley19.gif

 

PS 1: Realmente as cenas envolvendo os vôos de Ororo não ficaram muito bons... Não sei se por culpa da Halle Berry (sempre muito “dura”) ou se por conta do recurso usado. Em compensação, seu papel cresce no filme, assim como o de Hugh Jackman. Esse, inclusive, protagoniza uma cena onde descobrimos que a camiseta dele também possui o “fator de cura”...smiley36.gif

 

 

PS 2: O filme é o mais violento dos três. Há MUITAS mortes, mais sangue e uma cena bem erótica (quase “sadomasô”...) envolvendo dois dos X-Men. É ver pra crer. Parabéns aos roteiristas e ao diretor.

 

PS 3: Por incrível que pareça, no terceiro ato do filme, a Fênix Negra perde espaço e fica “apagada”. Entretanto, tenho (face à um detalhe no final...) uma teoria que, à medida que os comentários aqui forem surgindo, eu posto mais pra frente... smiley2.gif   

 

PS 4: Há uma aparição breve de um mutante na cena da "reunião" que me pareceu ser o Grouxo do primeiro X-Men. Como foi muito rápido, não posso afirmar com 100% de certeza tratar-se do mesmo personagem, mas que parece, parece. Prestem atenção e depois comentem... 

 

PS 5: A cena onde vemos pela primeira vez o vôo do Anjo é muito bacana...

   

PS 6: A “deixa” é ÓTIMA!

 

The Deadman2006-5-24 14:21:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas esses dois roteiristas' date=' verdade seja dita, também eram um dos motivos de preocupação por parte dos X-maníacos. Simon Kinberg nos assombrou com xXx2 e Zak Penn, com Elektra. smiley11.gif[/quote']

 Vá entender... smiley5.gif Deviam estar na época com diarreia mental.

 Graças à Deus não vi nehum dos dois!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Agora como Deadman disse' date=' tarefa maior coube a Singer.. .[/quote']

 

 

 

é como eu falei Soto o Bryan Singer pegou uma pedreira muito mAIOR,

pois faz 20 anos que o público espera um filme decente do Superman (não

que o Superman 4 - Em busca da paz seja ruim)

 

cinéfilo2006-5-24 14:49:6

Link to comment
Share on other sites

  • Members



Agora como Deadman disse' date=' tarefa maior coube a Singer.. .[/quote']

é como eu falei Soto o Bryan Singer pegou uma pedreira muito mAIOR, pois faz 20 anos que o público espera um filme decente do Superman (não que o Superman 4 - Em busca da paz seja ruim)

Pois é, e a pressão agora está toda sobre os ombros dele. smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As críticas do The Deadman e do Pablo' date=' aquela ainda mais do que esta, aguçaram a minha já grande vontade de assistir ao filme. Não vou negar que, por momentos, a saída do Singer, a chegada do Ratner (e de um compositor ainda sem expressão), somadas à pouca duração do filme, me deixaram bastante desconfiado e apreensivo. Ainda bem que eu estava enganado.[/quote']

 Salve, Silentio! Andas sumido, heim?! Acredite, você estava enganado. E muito... É por isso que considero o Pablo um dos melhores críticos de Cinema do Brasil: ele focou e dissertou sobre "quase" todos os aspectos que percebi no filme (inclusive os problemas dos cabos nas cenas de vôo...). Ótima crítica! Pena que parece não ser "iniciado" nas histórias mais antigas do grupo, caso contrário acho que daria 6 estrelas pro filme... smiley36.gif 

 Bryan Singer vai ter que ser extra-foda em "Superman Returns" pra bater XM3 e seu substituto...  



ahhhhhh gente!! que mania chata essa de competição de X3 com Superman... tá enchendo o saco isso... se os filmes fossem lançados na mesma semana tudo bem.. mas tem mais de um mês de diferença... haja paciência!!!

eu quero é que os dois sejam ótimos!!!

 Acho que não me fiz entender corretamente... Não se trata de eu posicioná-los como numa "competição". Só pra constar: adoro HQ de super hérois. Logo, sempre torço para que as adaptações cinematográficas saim boas, independente de qualquer coisa...

 Só quis dizer que face à qualidade do filme XM3, Singer vai ter que mostrar muito serviço (o que não dúvido nem um pouco...). Principalmente, se conderarmos que será quase uma "refilmagem". E cá entre nós, Richard Donner fez um filme muito bacana, heim?! smiley2.gif Superá-lo não será fácil...

     

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As críticas do The Deadman e do Pablo' date=' aquela ainda mais do que esta, aguçaram a minha já grande vontade de assistir ao filme. Não vou negar que, por momentos, a saída do Singer, a chegada do Ratner (e de um compositor ainda sem expressão), somadas à pouca duração do filme, me deixaram bastante desconfiado e apreensivo. Ainda bem que eu estava enganado.[/quote']

 Salve, Silentio! Andas sumido, heim?! Acredite, você estava enganado. E muito... É por isso que considero o Pablo um dos melhores críticos de Cinema do Brasil: ele focou e dissertou sobre "quase" todos os aspectos que percebi no filme (inclusive os problemas dos cabos nas cenas de vôo...). Ótima crítica! Pena que parece não ser "iniciado" nas histórias mais antigas do grupo, caso contrário acho que daria 6 estrelas pro filme... smiley36.gif 


 Bryan Singer vai ter que ser extra-foda em "Superman Returns" pra bater XM3 e seu substituto...  


1 - Sumi mesmo; adiantará a desculpa, bastante comum tempos atrás, de que fui na esquina comprar um cigarro?

2- O Pablo não deu 6 estrelas, mas bem que você podia ter dado nota 6/5, não é mesmo?

3- Boto fé no Singer, mas admito que sempre pode acontecer isto: espera-se muito, decepciona-se em dobro. Acho, no entanto, sincera e esperançosamente, difícil que isso aconteça.

1- Pra ser sincero, não adiantará. Principalmente, porque poderia ter comentado sobre sua "ida na esquina" em resposta à uma das MPs que enviei. Anyway, now it doesn't matter right?

2- Gostei da sugestão.

3- Sobre Singer, faço minhas as suas palavras. Singer normelmente manda bem... 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

As críticas do The Deadman e do Pablo' date=' aquela ainda mais do que esta, aguçaram a minha já grande vontade de assistir ao filme. Não vou negar que, por momentos, a saída do Singer, a chegada do Ratner (e de um compositor ainda sem expressão), somadas à pouca duração do filme, me deixaram bastante desconfiado e apreensivo. Ainda bem que eu estava enganado.[/quote']

 Salve, Silentio! Andas sumido, heim?! Acredite, você estava enganado. E muito... É por isso que considero o Pablo um dos melhores críticos de Cinema do Brasil: ele focou e dissertou sobre "quase" todos os aspectos que percebi no filme (inclusive os problemas dos cabos nas cenas de vôo...). Ótima crítica! Pena que parece não ser "iniciado" nas histórias mais antigas do grupo, caso contrário acho que daria 6 estrelas pro filme... smiley36.gif 

 Bryan Singer vai ter que ser extra-foda em "Superman Returns" pra bater XM3 e seu substituto...  

 

ahhhhhh gente!! que mania chata essa de competição de X3 com Superman... tá enchendo o saco isso... se os filmes fossem lançados na mesma semana tudo bem.. mas tem mais de um mês de diferença... haja paciência!!!

 

eu quero é que os dois sejam ótimos!!!

 Acho que não me fiz entender corretamente... Não se trata de eu posicioná-los como numa "competição". Só pra constar: adoro HQ de super hérois. Logo, sempre torço para que as adaptações cinematográficas saim boas, independente de qualquer coisa...

 Só quis dizer que face à qualidade do filme XM3, Singer vai ter que mostrar muito serviço (o que não dúvido nem um pouco...). Principalmente, se conderarmos que será quase uma "refilmagem". E cá entre nós, Richard Donner fez um filme muito bacana, heim?! smiley2.gif Superá-lo não será fácil...

     

 

amigão, desculpa ter quotado justamente seu post, mas é pq era o ultimo que eu havia visto... mas o recado foi pra maioria que tem essa mania besta de dc X marvel.... pra mim é tudo uma coisa só... e tomara que sejam ótimos filmes...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members



Agora como Deadman disse' date=' tarefa maior coube a Singer.. .[/quote']

é como eu falei Soto o Bryan Singer pegou uma pedreira muito mAIOR, pois faz 20 anos que o público espera um filme decente do Superman (não que o Superman 4 - Em busca da paz seja ruim)

nao q seje ruim..e sim muuuuito ruim!smiley5.gif uma bosta!smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Agora como Deadman disse' date=' tarefa maior coube a Singer.. .[/quote']

 

é

como eu falei Soto o Bryan Singer pegou uma pedreira muito mAIOR, pois

faz 20 anos que o público espera um filme decente do Superman (não que o Superman 4 - Em busca da paz seja ruim)

nao q seje ruim..e sim muuuuito ruim!smiley5.gif uma bosta!smiley11.gif

 

 

 

 

 

bom digamos que o roteiro do Christopher Reeve foi muito mal aproveitado

 

 

 

 

aquele Homem-Solar era completamente desnecessário, mas aqui é pra

falar sobre o X-Men: O confronto final (apesar do off topic)

 

 

 

cinéfilo2006-5-24 16:39:0

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vazou no youtube a cena e depois dos créditos...

mas a fox já correu e tirou do ar, conseguir vere não vou contar pra quem não sabe, estraga muito a surpresa!!!!

 

quem quiser veja as caps nessa busca, é o primeiro resultado:

 

http://www.youtube.com/results?search=after+credits&sear ch_type=search_videos&search=Search

 

dornas2006-5-24 16:45:31

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...