Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sua Coleção de DVDs Personalizada


gsalb
 Share

Recommended Posts

  • Members

Já imaginou ter sua estante com sua coleção de DVDs assim?

pic2071bw.jpg

pic2039sq.jpg

71kt.jpg

dvdsetrackssmall6hd.jpg

35pg1.jpg

Olá amigos.
É um longo post e está repleto de imagens, então vou começar com calma.

Sou designer gráfico e tenho como passatempo um hobby praticado por milhares de pessoas e dezenas de comunidades nos Estados Unidos, principalmente, onde a febre do DVD é enorme devido, principalmente, ao poder aquisitivo e baixo preço do produto por lá - estantes, salas repletas de coleções de DVDs se tornou a nova mania.
O passatempo em questão é customização de DVDs. Não o conteúdo, mas a apresentação. A capa.
Existem dezenas de comunidades de artistas e designers que brincam com suas habilidades criando capas de DVDs para substituir as capas oficiais compradas com seus filmes, pelos mais diversos motivos: seja por não gostarem da arte, seja por não gostarem da enxurrada de frases e elementos comerciais feitos para vender o DVD ( frases de críticos, banners,  imensas logos de região, censura e etc. ) ou simplesmente por quererem fazer algo melhor, por acharem que podem.
No Brasil existe pouca gente que faz isso. Temos uma comunidade de artistas, fechada - ainda não temos host, estamos providenciando, por isso mantemos o site fechado para troca de arquivos, idéias e ajuda na criação da arte - e posso dizer que em meio a cerca de 10 mil artistas que participam das comunidades lá de fora, o Brasil tem um belo cartaz.