Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sua Coleção de DVDs Personalizada


gsalb
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sim' date=' para que não existam leechers no site, apenas interessados em baixar as capas smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Na moral, é isso mesmo... se o trabalho é bom, significa que você tem alguma bagagem e pode contribuir também

[/quote']

Mas aí eu tou sujeito ao critério deles, pô... Pra mim, a minha capa de O Iluminado está FODONA, considerando que NUNCA tinha mexido no PS antes... mas chego com isso lá pra eles e qual a garantia que tenho que vão dar um upgrade no meu acesso como usuário???

Enfim, estou a mercê da subjetividade deles e, sinceramente, acho isso injusto...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na real(Atenção;isso não é uma crítica a quem quer q seja...) eu tenho a pilha de fazer as minhas próprias capas... Os trabalhos espetaculares de gente como o Lumiere me servem como inspiração/aprendizado... à exceção de Tomates Verdes Fritos(q realmente tem uma capa original nojenta;podre mesmo)não baixei mais nenhuma... Prefiro fazer as minhas, ainda q as q eu faço estejam longe do padrão "profi" , mas o caso é q eu me divirto fazendo; a graça  pra mim,é essa, fazer e depois ver pronto, na caixinha do seu DVD... Por essa razão comecei pelas q to passando de VHS pra DVD... Colors é um exemplo... Depois q tiver feito capa pra topdos q passei de VHS pra DVD, aí sim vou começar a faver pra DVDs cuja capa eiu não curta muito... Mas não tenho a menor vontade de entrar nos sites e sair baixando as capas maravilhosas q vejo lá... 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entendo você Dook, e sei que eles fazem isso porque chegaram a gastar milhares de dólares para pagar o servidor quando o site era free. Havia gente que nunca havia postado nada e já havia baixado mais de 100 capas.

High, como você, eu, pessoalmente, jamais usei uma capa de alguém lá de fora, mesmo as melhores. Mas tenho pelo menos 2 cds cheio deles para inspiração...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, tb nunca tive vontade de baixar capas prontas, até pq, por mais que elas sejam bonitas, muitas vezes não refletem o meu gosto específico para uma capa em especial...

Entretanto, meu objetivo nesses sites nada mais é do que pegar imagens em alta resolução dos filmes que quero fazer capas o que não se encontra fácil no Google... E é um porre entrar aqui e pentelhar caras como o Lumi e o glsab para arranjar essas figuras, uma vez que eles tem mais o que fazer.

Mas daí esses sites não te permitem nem baixar as figuras, aí fica difícil...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lumiere, nesses sites em que vocÊ pega imagens em alta resolução tem fotos de cantores? Todos os meus DVDs musicais são DVD-R e queria fazer umas capas. É fácil arranjar essas imagens em alta resolução?

Jeffs2006-5-18 15:39:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Experimentem colocar umas duas imagens no Proving Grounds do Generetic, podem dizer que vocês tem tentado pegar algumas dicas do Stalker e que gostariam de obter recursos para fazer mais capas, ter opinião do pessoal nos fóruns WIP...

Vamo ve o que dá...

Lumiere2006-5-18 11:54:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Conde' date=' marca d'água se faz usando opacidade.

Você mistura cores dando dois cliques na cor e indo pra paleta de cores completas.

t9.jpg

t10.jpg

t11.jpg

t12.jpg

t13.jpg

t14.jpg

t15.jpg

[/quote']

Estava precisando rever o lance de misturar cores e corri para o tópico pois sabia que o Lumi tinha postado um tuto aqui mostrando como faz...

Aí me deparei com isso... smiley18.gif 

Heeeeeelp!! smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conforme pedido' date=' alguns toques sobre como trabalhar com texturas - e definir texturas para usar nas suas imagens ou nos seus fundos.

As dicas a seguir mostram também como é importante começar a trablhar com as layers, vazando uma layer superior e alterando a inferior. Trabalhar com layers é importantíssimo para quem mexe com o photoshop. De layer para layer, você aplica blend modes ( multiply, softh light,  color burn, etc - do menu Blending Options, botão direito do mouse ) como também pode usar apenas alguns elementos de uma layer superior, - ou tira elementos dela - gerando bons efeitos.

Primeiro, uma dica básica sobre efeitos de bevel com layers. Peguei uma textura qualquer que tinha guardada - tenho um estoque delas, coletadas no www.deviantart.com ( vá em browse / resources / textures e escolha o tipo de textura que quer mostrar - wood, abstract, metal, etc.... e então escolha apply browse settings. Depois clique na textura que interesse e, na tela seguinte, veja as informações sobre ela abaixo da imagem preview. Se for maior do que 800 pixels de largura, pode ser usada em coverart. Nesse caso, clique de novo sobre ela para abrir ela em tamanho  full. Salve a imagem. Ela é a textura ( muita gente acha que textura é um tipo de arquivo diferente. É nada mais do que uma imagem jpg ).

metal3.jpg

Veja acima que, antes de aplicar blending options, eu dupliquei a camada - na paleta de layers, clique na cama, botão direito e DUPLICATE LAYER. Isso por dois motivos

- quando uma imagem está definida, como única layer, como background, você não consegue na maioria das vezes aplicar efeitos de blending options. Por isso, duplique a imagem para poder aplicar os efeitos.

- aqui, basicamente, porque vamos gerar um efeito usando a mesma textura, mas precisamos mudar as propriedades das duas camadas.

Na camada  DUPLICADA, de cima, clique com o botão direito na imagem, selecione Blending Options, marque a opção BEVEL e escolha uma das formas de bevel nas opções à direita. Escolhi Inner Bevel, a padrão.

metal4.jpg

Pronto. A camada superior tem bevel. Você não percebe porque os contornos da imagem estão nos limites dela. Mas experimente fazer uma seleção qualquer nessa camada, e então pressione DELETE.

metal5.jpg

metal6.jpg

O efeito de bevel é aplicado em todos os limites da imagem, INCLUSIVE OS INTERNOS. Removendo uma parte da camada internamente, o bevel aparece e você tem a sensação de profundidade.

Agora, selecione a camada de baixo e mude as propriedades dela, ou indo em image / adjustments/ brightness and contrast, ou clicando ctrl + L para abrir o equalizador, ou até mudando a cor dela, indo em image / adjustments / color balance. Existem mil e uma possibilidades, inclusive aplicando texturas diferentes para a camada superior e a inferior. Como se faz isso? Mais pra frente...

metal7.jpg

A vez agora é de mostrar como é interessante usar textos com texturas. Mas para isso, você precisa deixar seu texto pronto do tamanho e formato que ele será usado na capa.

metal8.jpg

Após fazer isso, como no exemplo abaixo, SELECIONE a layer da TEXTURA QUE VOCÊ QUER QUE FORME O TEXTO e dê um clique na LAYER DO TEXTO, SEGURANDO A TECLA SHIFT.

Você vai ver que formou-se uma seleção em torno do texto, mas a camada selecionada é a da textura. Então, se eu clicar delete, eu vou apagar, na imagem da textura, o equivalente ao texto. Se eu tiver blend aplicado nela, como no exemplo acima, terei um vazado na imagem correspondente ao texto exato. Outra opção é, em vez de clicar delete, simplesmente teclar COPY ( ctrl + C ). Como estou com a camada da textura marcada na paleta de layers, eu vou COPIAR daquela imagem o equivalente ao formato do texto.

Depois, é só desabilitar ou jogar fora a layer do texto, e clicar ctrl + V. Vou colar na minha imagem o meu texto, formado com a textura. Vou poder mudar a cor, propriedades de brilho, aplicar textura ou blend nele. É o mais simples e o que eu mais uso - você precisa fazer pra entender bem, não vou gastar mil e uma telas mostrando isso. Vou mostrar a seguir a primeira opção, menos usada, pra entenderem como ela funciona.

metal9.jpg

A seguir estou clicando em DELETE ( aqui você pode optar por clicar em Ctrl + C e copiar o formato do texto com a textura. É o mais prático, podendo depois colar seu texto formado por uma textura na imagem e mover e colocar ele onde quiser )

metal10.jpg

Tendo deletado da camada superior uma seleção do texto, e tendo bevel aplicado na camada de cima, estou agora mudando as propriedades da camada INFERIOR, deixando ela mais clara. O efeito é o abaixo.

Se você escolheu a outra opção, você não precisa se preocupar com a camada de baixo. Apenas cole a seleção do seu texto criada com a textura e mude as propriedades dessa nova camada com seu título, aplicando bevel, mudando brilho, etc...

metal11.jpg

metal12.jpg

Mas uma possibilidade muito usada em coverart é usar texturas como fundo, dando a elas sensação de profundidade. Vocês viram isso em muitas capas mostradas aqui. O photoshop tem patterns - os chamados padrões de textura - que vêm com o programa, mas não nos servem na maioria dos casos. Vamos CRIAR a nossa. Abra uma textura que você gostaria de ter para poder aplicar em outras, em fundos ou em imagens. Ignore a cor da textura, preste atenção apenas em como ela é formada - os riscos, os elementos do desenho. Peguei a textura abaixo, de metal rústico.

Selecione a imagem inteira ( ctrl + A )

metal13.jpg

Com ela inteira selecionada, vá em edit / define pattern

metal14.jpg

Dê um nome para ela

metal15.jpg

Pronto. Nada aconteceu? Claro. Você apenas guardou essa textura para usar em outras, pelo menu blending options. Pode fazer isso com quantas quiser, mas não exagere para não pesar no programa.

Minha intenção agora é aplicar a textura que eu salvei em outra textura, como essa abaixo. A gente faz isso porque, muitas vezes, você quer usar uma textura igual a essa como fundo da sua capa, mas ao aumentar a imagem, ela perde resolução, ficando aquelas marcas de pixelagem ou indefinição. Aplicando uma textura, isso é mascarado e se consegue o efeito buscado - se você usar uma imagem de madeira de fundo, é legal aplicar uma textura de madeira nela, certo?

Então, vou no blending options dessa minha imagem.

metal16.jpg

Vou no já conhecido Bevel, mas agora, além de escolher um tipo de bevel, escolho também TEXTURE, no sub-menu do bevel. Ao fazer isso, um padrão do photoshop já é carregado, e aparece, clicando na opção textura, as opções à direita.

metal17.jpg

Lá em cima, clico na imagem que abre as patterns e escolho a última - é a que eu criei. Todas que você criar virão parar aqui. Pronto, ela está aplicada. As opções SCALE e DEPTH regulam a intensidade e a forma como ela é aplicada. CUIDADO PARA NÃO EXAGERAR. TEXTURAS DEVEM SER APLICADAS COM PARCIMÔNIA, de forma suave, para não ficarem berrantes.

metal18.jpg

metal19.jpg

Uma última dica importante: ao aplicar textura, você aplica também bevel, obrigatoriamente, na imagem de fundo. Ao fazer isso, os cantos da imagem recebem o efeito e nós não queremos que isso apareça nas bordas da nossa capa, queremos apenas a textura ou os efeitos de texto que mostramos anteriormente dentro da imagem.

Então, clique como botão direito na imagem, com nosso fundo selecionado na paleta de layers, e selecione free transform

metal20.jpg

Na barra de opções horizontal, lá em cima, onde diz 100% para altura e largura, aumente um pouco o valor. Coloque 102%. No exemplo, coloquei 105%. Dê dois ENTER e pronto. A imagem aumentou um pouco e escondeu o efeito nas bordas.

metal21.jpg

É isso, de forma básica. Mais se aprende fuçando e testando.

Qualquer dúvida tamos aí....quando der :)

[/quote']

Mais um tuto 'mocosado'... o que será que aconteceu?

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Já imaginou ter sua estante com sua coleção de DVDs assim?

pic2071bw.jpg

pic2039sq.jpg

71kt.jpg

dvdsetrackssmall6hd.jpg

35pg1.jpg



7_3D.gif
index119002.jpg
index119003.jpg
81.jpg
34.jpg
5_3D.gif
greatscape.jpg
goodbad.jpg
superman.jpg
harry.jpg


Essas são algumas capas feitas por artistas brasileiros' date=' que iremos traduzir para o português.


band.jpg
pirates.jpg
tomb.jpg
day.jpg
jurassic3d.jpg
Ladder1.jpg
papillonpreview.jpg
3d1.jpg
Hannibal_cstm_gsalb_preview.jpg
m3.jpg
shawshankredemption.jpg
stand3d.jpg
The1.jpg
set.jpg
titanic_version1.jpg

[/quote']

Parabéns!!!smiley32.gif

Belo trabalho!!!smiley32.gif

Eu tenho 1 coleção particular da filmografia do ator Jim Carrey em VHS(tenho quase todos os filmes dele em VHS...acho que faltam 3 p/completar...) e estou no começo da coleção em DVD,pois tenho 10.

Olha show de bola mesmo hein!!!smiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu tenho utilizado screen shots dos filmes mesmo, já q imagens em boa resolução está muito foda de achar... Abaixo as últimas capas q andei fazendo... Sendo q as de A Hora da Zona Morta e a de Vivos foram feitas com screen shots a partir do DVD...

 

colorspreviewkp9.jpg

 

 

 

testeimandixfz7.jpg

 

imandixtestenf2.jpg

 

testeprontopr7.jpg

 

esta última ainda não está terminada...

Highlander2006-8-5 12:54:42

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Pena que o poster brasileiro não é maior... não tem como usar ele assim' date=' mas você pode re-escrever as frases no local e com a cor que foram escritos - eu creio ter esse original do A ServiçO Secreto de Sua Majestade sem nenhum texto em alta resolução.[/quote']

Como pude deixar passar isso? Se vc tiver, passa pra mim? smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...