Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sua Coleção de DVDs Personalizada


gsalb
 Share

Recommended Posts

  • Members

Afe... nunca foi tão difícil fazer uma imagem do espaço... smiley36.gif

Caro Dook, caso vc e mais alguém não saiba... existem diversos plugins na internet, de empresas além da Adobe mtos bons para isso...

A FlamingPears faz ótimos plugins para fazer espaço, planetas, luas e sois, tudo mto simples e pratico, é so instalar o plugin no photoshop, colocar o crack e pronto... pode usar normalmente como se fosse um plugin nativo do PS... além de fazer espaço e afins, ele tb é ótimo para trabalhar com texturas aquática e várias outras...

Tem tb a Alien Skin Xenofex... q é ótima para se fazer relampagos, eletricidade, papel enrugado, mancha d'água, aspectos de televisão, nuvens, constrelações entre outas...

Pacote Eye Candy... q contem além de várias texturas, uma infinidade de possibilidades de efeitos distintos...

Esses três são os melhores e mais completos pacotes de plugins para o PS, com eles dá p/fazer coisas q o ps sozinho não consegue, ou demora várias etapas, com apenas um clique.. são ótimos... quem gosta de brincar com essas capas... recomendo pegar os três na net...

PS. to acabando minha digipack da série Roswell, e depois eu posto aqui... ficar com 3 amaray duplas... não rola não...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Afe... nunca foi tão difícil fazer uma imagem do espaço... smiley36.gif

Caro Dook' date=' caso vc e mais alguém não saiba... existem diversos plugins na internet, de empresas além da Adobe mtos bons para isso...

A FlamingPears faz ótimos plugins para fazer espaço, planetas, luas e sois, tudo mto simples e pratico, é so instalar o plugin no photoshop, colocar o crack e pronto... pode usar normalmente como se fosse um plugin nativo do PS... além de fazer espaço e afins, ele tb é ótimo para trabalhar com texturas aquática e várias outras...

Tem tb a Alien Skin Xenofex... q é ótima para se fazer relampagos, eletricidade, papel enrugado, mancha d'água, aspectos de televisão, nuvens, constrelações entre outas...

Pacote Eye Candy... q contem além de várias texturas, uma infinidade de possibilidades de efeitos distintos...

Esses três são os melhores e mais completos pacotes de plugins para o PS, com eles dá p/fazer coisas q o ps sozinho não consegue, ou demora várias etapas, com apenas um clique.. são ótimos... quem gosta de brincar com essas capas... recomendo pegar os três na net...

PS. to acabando minha digipack da série Roswell, e depois eu posto aqui... ficar com 3 amaray duplas... não rola não...

 

[/quote']

 

Eu uso Eye Candy há uns anos já... realmente muito bom! Vou procurar esses outros que você citou, Sith...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Amigos sou novo nesse fórum, e gostei muito de saber que tem artistas gráficos fazendo esse trabalho, como foi postado por o amigo GSALB. Por isso gostaria de saber como ficou essa historia, afinal foi criado o site onde possamos baixar essas capas criadas por esses artistas.

Agradeço a ajuda.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigos sou novo nesse fórum, e gostei muito de saber que tem artistas gráficos fazendo esse trabalho, como foi postado por o amigo GSALB. Por isso gostaria de saber como ficou essa historia, afinal foi criado o site onde possamos baixar essas capas criadas por esses artistas. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Agradeço a ajuda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigos ainda nao baixei nenhuma capa personalizada, gostaria de saber qual o procedimento.

Não li tos os tópicos desse forum porque sou novo por aqui, mas vi que algumas pessoas falaram que existem sugadores, ou seja, galera que so que simplesmente baixar e pronto, eu concordo, mas artistas como vcs (que fazem essas capas) tem mesmo é que fazer para que seu trabalho tenha circulação.

Não sei se ja tiveram essa idéia, mas que tal criar um site onde todos possam postar suas capas e cada capa bixada pelos membros do site pagarem uma cotribuição (algo digamos simbólico) coisa de centavos, afinal de cotas nao podemos esquecer que muitos fazem por hobby, sem contar que temos custo com o DVD virgem, custo pra imprimir, etc, e se ficar algo exclusivamente para fins lucrativos acho que nao daria certo.

É so uma idéia !!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá ! Seja bem vindo ao fórum, o lance aqui é produzir suas próprias capas, ou seja, você mostra o seu trabalho para os demais, da idéias, etc....o pessoal aqui já informou no decorrer dos tópicos o tipo de material para se usar na produção de tais capas ! Até mais !!!!!! 16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como disse o amigo Minduim: "o lance aqui é produzir suas próprias capas" mas eu pergunto: será que artistas pertencentes ao fórum nao queriam que suas criações fossem divulgadas, elogiadas, que estivessem na prateleiras dos vários cinéfilos pelo mundo a fora,  ou seja, que todos tivessem acesso pra baixar na net (ate mesmo se for pago) até por que, de qua adianta fazer algo tao belo que deve dar muito trabalho e ficar somente pra si próprio?

Será que os artistas aqui do forum nao querem expor suas criações, e disponibilizá-las pra todos que interessarem? Falo isso porque, assim como eu, deve ter outras pessoas no forum que por vários motivos (nao ter tempo, nao saber, nao ter tanta criatividade para esse tipo de arte, etc) nao criam suas próprias capas, mas ficam maravilhados com a criação dos outros e tem vontade de tÊ-las. 

Postem sobre isso.

Um abraço a todos
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eis a prévia da capa de Contato que estou fazendo...

 


contatocopyns2.th.jpg

 

Vou diminuir as estrelas atrás da Jodie na contra-capa, mas gostaria de saber se tem algum efeito que eu possa aplicar para que a imagem dela não destoe do fundo, para que fique parecendo tudo uma coisa só... Alguém sabe?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Vou diminuir as estrelas atrás da Jodie na contra-capa' date=' mas gostaria de saber se tem algum efeito que eu possa aplicar para que a imagem dela não destoe do fundo, para que fique parecendo tudo uma coisa só... Alguém sabe?
[/quote']

Sem querer ser chato Dook, mas sendo... não entendi o q vc quer fazer não...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eis a prévia da capa de Contato que estou fazendo...

 


contatocopyns2.th.jpg

 

Vou diminuir as estrelas atrás da Jodie na contra-capa' date=' mas gostaria de saber se tem algum efeito que eu possa aplicar para que a imagem dela não destoe do fundo, para que fique parecendo tudo uma coisa só... Alguém sabe?
[/quote']

 

Na verdade, acho que você deveria usar o clone tool e ampliar aquela área de forma a não ficar visível que há um quadrado atrás dela

 

A melhor maneira de trabalhar a imagem é regulando tons de equalização ( ctrl + L ) para deixar do jeito que você quer.... se o tom de cor não te agrada, color adjustment, nas opçãos Image / Adjustments

 

Quanto ao contorno da Jodie, agora que você fez o básico, selecioine a borracha, pegue uma aresta não definida, um tamanho pequeno, reduza a opacidade da ferramenta lá em cima para um valor de 50% por exemplo, e passe com cuidado em torno da cabeça dela, e do resto da imagem.. isso faz o pente fino no contorno e remove aquelas arestas brancas que ficaram

 

O nome dos atores fica melhor lado a lado, bem no topo, e com a letra uns 30 ou 40% menor do que está... privilegiar sempre a arte é uma regra muito usada lá fora para quem vai ter a capa enfeitando a estante. Normalmente o nome dos atores grande assim é para vender o DVD, coisa que a gente não precisa...
Lumiere2006-10-20 09:09:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Vou diminuir as estrelas atrás da Jodie na contra-capa' date=' mas gostaria de saber se tem algum efeito que eu possa aplicar para que a imagem dela não destoe do fundo, para que fique parecendo tudo uma coisa só... Alguém sabe?
[/quote']

Sem querer ser chato Dook, mas sendo... não entendi o q vc quer fazer não...

 

jogue a imagem da Jodie e o carro num outro layer (acima), preencha o espaco vazio com preto (abaixo), e depois aplique um overlay (acima) com contradste e luminosidade maiores. O efeito sera a da Jodie fazendo parte das estrelas, brilhando.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Na verdade' date=' acho que você deveria usar o clone tool e ampliar aquela área de forma a não ficar visível que há um quadrado atrás dela[/quote']

 

Se vc se refere às estrelas, pode deixar... vou mudar isso de forma que elas fiquem totalmente na contra capa...

 

A melhor maneira de trabalhar a imagem é regulando tons de equalização ( ctrl + L ) para deixar do jeito que você quer.... se o tom de cor não te agrada' date=' color adjustment, nas opçãos Image / Adjustments[/quote']

 

Vou mexer pra ver no que dá, mas por hora, ela está no tom que eu acho adequado...

 

Quanto ao contorno da Jodie' date=' agora que você fez o básico, selecioine a borracha, pegue uma aresta não definida, um tamanho pequeno, reduza a opacidade da ferramenta lá em cima para um valor de 50% por exemplo, e passe com cuidado em torno da cabeça dela, e do resto da imagem.. isso faz o pente fino no contorno e remove aquelas arestas brancas que ficaram[/quote']

 

Vai dar um trampo tremeeeeendo... a opacidade já não fica no 100% originalmente? Eu teria que abaixar então?

 

O nome dos atores fica melhor lado a lado' date=' bem no topo, e com a letra uns 30 ou 40% menor do que está... privilegiar sempre a arte é uma regra muito usada lá fora para quem vai ter a capa enfeitando a estante. Normalmente o nome dos atores grande assim é para vender o DVD, coisa que a gente não precisa...
[/quote']

 

No caso, eu quis deixar parecido com o que temos e tirei a contra capa para fazer algo diferente, com a minha cara...

 

E, não querendo pedir demais, ainda sou iniciante no PS, então muitas das dicas me parecem grego... Eu precisaria do passo-a-passo para poder entender toda a coisa e não fazer besteira...

 

05
Link to comment
Share on other sites

  • Members
jogue a imagem da Jodie e o carro num outro layer (acima)' date=' preencha o espaco vazio com preto (abaixo), e depois aplique um overlay (acima) com contradste e luminosidade maiores. O efeito sera a da Jodie fazendo parte das estrelas, brilhando.[/quote']

 

Então... o que seria esse overlay? 08
Link to comment
Share on other sites

  • Members
jogue a imagem da Jodie e o carro num outro layer (acima)' date=' preencha o espaco vazio com preto (abaixo), e depois aplique um overlay (acima) com contradste e luminosidade maiores. O efeito sera a da Jodie fazendo parte das estrelas, brilhando.[/quote']

 

Então... o que seria esse overlay? 08

 

"overlay" é uma das opcoes de layers (camadas). Se localiza na paleta layers, acima à esquerda. Na versao em portugues sai como "sobreposicão".. aí vc vai testando valores q se aproximem do efeito desejado..
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Quanto ao contorno da Jodie' date=' agora que você fez o básico, selecioine a borracha, pegue uma aresta não definida, um tamanho pequeno, reduza a opacidade da ferramenta lá em cima para um valor de 50% por exemplo, e passe com cuidado em torno da cabeça dela, e do resto da imagem.. isso faz o pente fino no contorno e remove aquelas arestas brancas que ficaram[/quote']

 

Vai dar um trampo tremeeeeendo... a opacidade já não fica no 100% originalmente? Eu teria que abaixar então?

 

100% significa que não tem opacidade. À medida que reduz, começa a aparecer o que está no fundo. Com a borracha em 50% de opacidade, por exemplo, você tem que passar duas vezes com ela no mesmo lugar pra apagar completamente, por isso te pedi pra reduzir a opacidade. Você apaga as arestas, mas não de forma brusca.

E trabalho dá, mas esse trabalho de recorte minucioso e esse tipo de cuidado é o grande segredo desse hobby. Por isso muito artista chega a ficar uma tarde inteira só fazendo isso nas melhores capas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Dúvidas escrotas:

 

- O overlay eu aplico onde? Na Jodie ou no fundo?

 

- A opacidade quando for usar a borracha é a opacidade da camada?

 

overlay é na de cima, de forma a ela se mesclar com o fundo conforme desejado...dai vai testando valores e opcoes de opacidade (da camada), brilho e contraste!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E aí galera, faz tempo que não coloco nada aqui, mas aqui vai alguns dos meus trabalhos mais recentes:

 

O Clã das Adagas Voadores:

 

houseofflyngdaggerscstmea5.th.jpg

 

O Código Da Vinci:

 

davincecodecstmgsalbprefd9.th.jpg

 

A Casa do Lago:

 

thelakehousecstmgsalbprjl5.th.jpg

 

Chamas da Vingança:

 

manonfirecstmgsalbprevibb3.th.jpg

 

Matadores de Velhinhas:

 

ladykillerscstmgsalbprech7.th.jpg

 

Soldado Anônimo:

 

jarheadcstmgsalbpreviewwa7.th.jpg

 

Nova York Sitiada:

 

thesiegecstmgsalbpreviems7.th.jpg

 

Syriana:

 
syrianacstmgsalbpreviewzo8.th.jpg

 

 

E pra quem tiver interesse, estou vendeno o meu box de metal da coleção de filmes de George A. Romero, o box é de metal, vendido no site PaulChampagne.com!! Estou pedindo R$45,00!!

 

Aqui está a figura dele:

 

romerodeadlegacyxt7.th.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E aí galera' date=' faz tempo que não coloco nada aqui, mas aqui vai alguns dos meus trabalhos mais recentes:

 

O Código Da Vinci:

 

davincecodecstmgsalbprefd9.th.jpg

 

 

Nova York Sitiada:

 

thesiegecstmgsalbpreviems7.th.jpg 

 

E pra quem tiver interesse, estou vendeno o meu box de metal da coleção de filmes de George A. Romero, o box é de metal, vendido no site PaulChampagne.com!! Estou pedindo R$45,00!!

 

Aqui está a figura dele:

 

romerodeadlegacyxt7.th.jpg
[/quote']

 

Pô, gostei dessas capas, show de bola mesmo ! 10

 

Quanto a esse box de metal da coleção Romero, cabe quantos filmes ? Pois não me lembro se são 03 ou 04 filmes dos zumbis........07
Minduim2006-10-27 14:59:11
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...