Jump to content
Forum Cinema em Cena

Hexalogia em 3D (20??)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

George Lucas quer relançar os filmes de Star Wars em 3D

Jeffrey Katzenberg diz que criador está empolgado - e tem todos os recursos técnicos necessários

vader2.jpg

George Lucas vai continuar testando até onde chega o ponto de saturação dos fãs de Star Wars.

Seu plano agora é lançar os seis filmes da série em formato 3D, para

exibição com os óculos especiais da crescente tecnologia digital

tridimensional.

O presidente da DreamWorks Animation, Jeffrey Katzenberg, disse ao site ComingSoon na terça que Lucas está empolgado e que tem todos os recursos técnicos para fazer a transição da hexalogia. "Ele não vai lançar um produto que não seja o melhor disponível hoje em dia", resumiu.

Aquela brincadeira pode virar realidade, portanto.

Vamos dar um desconto: como Lucas já pensava além nos

anos 70, nos combates espaciais sempre tinha uma nave saindo pela

tangente em direção ao público, ou um raio laser atirado contra a tela,

um sabre-de-luz em primeiro plano. Esse tipo de coisa pode ficar muito

bem em 3D. Difícil vai ser aturar os Ep. I, II e III tudo de novo...

Por enquanto, a Lucasfilm segue atarantada com a nova série animada de Clone Wars e com a série de TV em live-action, cuja produção ainda não começou.

Fonte: omelete.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

George Lucas quer transformar a saga Star Wars em um espetáculo 3D!

 

glucas_552x331.jpg

 

George Lucas está ficando senil. Digo senil pois ele é podre de rico, senão era só um tiozinho caduco. O cara merece respeito pelo fato de ter criado Star Wars e o Indiana Jones, mas aí ele fez a Nova Trilogia, e aquilo foi um pecado, mesmo com a presença da Natalie Portman.

 

Se eu fosse alguém que criou uma história foda, ganhei milhões, por Tutatis, bilhões, com essa história, depois de “completá-la”, eu buscaria descansar. Se eu ainda tivesse pique, eu tentaria fazer alguma coisa diferente, uma história diferente da que eu criei. Mas não é assim que a mente do George Lucas funciona.

 

Como a nova moda são os filmes em 3D, George Lucas resolve entrar na festa e ganhar mais um troco. E como ele fará isso? Fazendo um novo filme? É claro que não! Ele vai pegar os 6 filmes de Star Wars, dar uma garibada e deixar tudo em 3D. Tipo, mesmo? Os seis? Talvez a Trilogia Clássica fosse interessante ver em 3D, mas os novos não.

 

Ainda não se sabe quando tais versões seriam lançadas, mas aparentemente, o trabalho já esta sendo realizado.

 

Assim que tivermos datas, nós contamos pra vocês. Até lá, no papel de fã, só fica levemente empolgado, talvez um nível acima do “sorrisinho amarelo”. =D

 

Fonte: judao.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por que será que boa parte dos fãs de Star Wars, como os redatores das notícias acima, quando se deparam com uma notícia dessas, fingem não dar a mínima, chamam George Lucas de louco, etc, quando na verdade deveriam é estar comemorando ter uma nova oportunidade de ver a saga nas telonas (nem falo em 3D, pois sabe-se lá quando os cinemas do tipo estarão em profusão no Brasil)?

 

Eu, por aqui, estou soltando fogos!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 4 months later...
  • Members

 A minha opinião é a seguinte...

 Sou a favor e acho bastante interessante a LucasFilm criar a hexalogia Star Wars em 3D, pois é um excelente pretexto para revermos a nossa saga preferida e vem também fazer o crescer o interesse de Star Wars por parte de novos públicos, especialmente o mais novos.

 Não sei se será rentável fazer o lançamento dos filmes 3D no cinema, mas no mínimo essa acção terá sempre risco, visto que os filmes já foram vistos e as histórias de cada filme serão as mesmas. A única novidade será mesmo o 3D, que no mínimo irá atrair os verdadeiros fãs da saga, mas será que são suficientes para trazer rentabilidade desejada, não só pela LucasFilm, mas por outras empresas envolvidas?

 

 Como já disse com a introdução do 3D na hexalogia Star Wars, as historias serão as mesmas, mas tal como sempre, das outras vezes que houve retoques nos filmes de Star Wars, ouve algumas alterações e introduções que (ficaram muito na minha opinião) e que com o 3D poderão voltar, não só por alegada necessidade de George Lucas, mas porque ajudam a vender e quer para bem ou para mal aumentam a nossa vontade de ver como tudo ficou.

 Na minha opinião a maior rentabilidade dos filmes da hexalogia de Star Wars em 3D, quer passem no cinema ou não, será em Blu-Ray com a introdução das televisões com tecnologia 3D, que brevemente irão entrar no mercado. E ai sim, acredito que será a maior aposta da LucasFilm! De lembrar que grande parte dos lucros de filmes de cinema, são os DVDs...

 

 Para completar quero dizer que em projectos futuros na área do 3D o nosso grande realizador George Lucas deve ter cartas na manga... AVATAR está a ser enorme sucesso, a crítica do filme é unânime quanto ao seu sucesso, já é o 4º filme mais lucrativo da história e ainda deve subir mais lugares... creio que agora os estúdios de cinema vão começar a desenvolver novos filmes 3D, já existem trabalhos a serem desenvolvidos neste sentido e a grande Industrial Light & Magic (empresa de efeitos especiais de George Lucas) tem que entrar na corrida e responder ao encanto dos efeitos de AVATAR, criados pela WetaDigital de Peter Jackson.
 A melhor resposta a isso, acredito e gostaria que fosse com um filme totalmente novo baseado no universo expandido de Star Wars!
 Mas quanto a isto tudo que vos digo, só o futuro dirá!
X_Fusion2010-01-03 23:27:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O relançamento em 1997 foi um enorme sucesso... e, convenhamos, as mudanças em relação a enredo foram mínimas... eram os mesmos filmes. O 3D por si só será sim um grande chamariz de público. Acredito que não só Star Wars como outros clássicos transformados para este formato podem ter um belo retorno nos cinemas...

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

21/01/2010 - 14h28

George Lucas diz que "Avatar" abre caminho para "Guerra nas Estrelas" em 3D

 

da Folha Online

O diretor George Lucas parece mesmo ter se impressionado com o resultado levado às telas em "Avatar", de James Cameron. Em entrevista ao site Access Hollywood, Lucas afirmou que a tecnologia usada no longa pode, inclusive, ajudar na produção de uma versão em 3D de "Guerra nas Estrelas".

"Eu gostei [do filme]. Eu faço filmes dessa forma e sei pelo que Cameron passou para conseguir fazê-lo", afirmou o diretor em uma festa que antecedeu a entrega do Globo de Ouro, no último fim de semana.

Divulgação

Cena%20de%20Guerra%20nas%20Estrelas;%20diretor%20George%20Lucas%20diz%20que%20tecnologia%20de%20Avatar%20abre%20caminho%20para%20versão%20em%203D

George Lucas diz que tecnologia de "Avatar" abre caminho para versão em 3D de "Guerra nas Estrelas"

"Fiquei feliz por ter sido tão bem sucedido, e funciona muito bem em 3D", continuou o cineasta. "Eu nunca fui um grande fã de 3D, mas esse filme definitivamente melhorou a tecnologia."

Sobre a possibilidade do sucesso de "Avatar" ajudar na produção de uma versão em 3D de "Guerra nas Estrelas", o cineasta foi otimista. "Nós tentamos durante anos e anos levar o 'Guerra nas Estrelas' para 3D. Mas a tecnologia necessária não existia. (...) Acho que esse será um novo incentivo para fazer isso acontecer", completou.

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

Os seis filmes da saga "Star Wars", criada por George Lucas, voltarão em ordem cronológica aos cinemas em formato 3D, informou nesta quinta-feira em comunicado a Lucasfilm Ltd, que realizará a conversão ao formato junto aos estúdios Twentieth Century Fox.

O primeiro capítulo, "Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma", voltará às salas em 2012, ainda sem dia e mês definido. "Obter bons resultados em uma conversão como essa é questão de usar o tempo necessário e de fazê-lo de forma adequada", disse John Knoll, supervisor de efeitos especiais da Industrial Light & Magic, empresa de efeitos especiais criada por George Lucas que vai trabalhar na produção.

"É necessário ter uma visão artística e exigente, junto a uma incrível atenção aos detalhes, para ser bem-sucedido. Não pode haver pressão se você quer bons resultados. 'Star Wars' tomará nosso tempo, e aplicaremos tudo o que sabemos sobre estética e técnica", acrescentou Knoll.

O elenco dos três filmes originais tem Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford, enquanto as três seguintes são protagonizadas por Ewan McGregor, Natalie Portman e Hayden Christensen. A franquia, um marco na cultura pop, teve enorme sucesso de bilheteria.

"Star Wars", "O Império Contra-Ataca" e "O Retorno de Jedi" arrecadaram cerca de dois bilhões de dólares em todo o mundo, enquanto "A Ameaça Fantasma", "O Ataque dos Clones" e "Vingança dos Sith" superaram essa marca com folga.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todo mundo sabe que é só um modo de arrecadar sobre um filme clássico. Mas por outro lado, quem não viu alguns filmes da série no cinema, agora pode ter essa oportunidade. Eu sempre quis ver o retorno de jedi no cinema. Agora eu posso! uhaushuaushhausa zaberdust

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 4 months later...
  • 3 months later...
  • Members

 

 

Na mesma entrevista em que falou da série live action, Rick McCallum também falou do retorno de Star Wars aos cinemas em 3D.

 
O plano é relançar todos os filmes, um por ano, a partir de 2012. Mas, o primeiro, A Ameaça Fantasma, será um teste. Se der certo, todos outros voltarão as telas de acordo com o calendário previsto. Caso contrário, seus relançamentos serão cancelados.
 
 
A precaução é natural... como nós fãs já estamos cansados de saber, antes de tudo George Lucas é um homem de negócios. Se algo não rende, ele não irá apostar seguidamente em um barco furado.
 
Com o surgimento das novas tecnologias de 3D, a ideia de relançar clássicos convertidos ao meio é até esperada, mas até agora nenhuma saiu para enfrentar o teste das bilheterias. Titanic e A Ameaça Fantasma é que testarão a temperatura para outras investidas que se seguirem (Os dois primeiros Toy Story e O Rei Leão não contam, pois passaram/passarão por um relançamento limitado a apenas uma semana em cartaz).
 
Eu sou otimista e estou bastante seguro com o sucesso da empreitada. Realmente acredito que poderemos rever, até 2017, todos os filmes da saga na telona e em 3D. De toda a forma, nos resta esperar...
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

O próprio Avatar provou que é possível por legendas em filmes 3D de maneira que não se atrapalhe a experiência. Tanto que desde então todos os filmes com cópias 3D que chegaram ao país tiveram parte delas na versão legendada (talvez com exceção das animações). Acho que esse risco não corremos... pelo menos nas capitais.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...