Jump to content
Forum Cinema em Cena

Rocknrolla, Guy Ritchie 2008


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Guy Ritchie anuncia mais um filme de gângsteres - 14/05/2007 14:02

O cineasta Guy Ritchie anunciou que fará mais um filme de gângsteres, voltando à temática das produções que o tornaram famoso, Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes e Snatch – Porcos e Diamantes.

 

O longa será produzido por Joel Silver (A Colheita do Mal) e será intitulado RocknRolla. Não foram reveladas informações sobre a sinopse, mas já se sabe que a escolha do elenco está em andamento.

 

O roteiro também é assinado por Ritchie, que pretende iniciar as filmagens nos próximos meses.

 

De acordo com o The Hollywood Reporter, esta será uma produção de baixo orçamento, programada para ser lançada pela Warner Bros. Pictures.

 

Guy Ritchie definiu o elenco do seu novo projeto, RocknRolla, filme de gângsteres que começou a ser produzido este mês em Londres.

 

De acordo com a Variety, Ritchie deve contar com a presença dos atores: Gerard Butler (300), Tom Wilkinson (Um Beijo a Mais), Thandie Newton (Norbit, À Procura da Felicidade), Idris Elba (A Colheita do Mal) e o rapper Ludacris.

 

Nada foi mencionado sobre os personagens dos atores.

 

Butler foi escalado para viver o jovem Jim Malone em Os Intocáveis: Capone Rising, continuação do policial de 1987, dirigido por Brian De Palma. O ator também está envolvido com o thriller futurista Game, que começa a ser rodado em 2008.

gerardbutler_03.jpg  tomwilkinson_01.jpg  thandienewton_01.jpg
     Gerard Butler     Tom Wilkinson    Thandie Newton

 

 

Depois de anunciar a escalação do elenco, o The Hollywood Reporter divulgou detalhes sobre os personagens de RocknRolla. No projeto, Gerard Butler será o protagonista One Two, um gângster de rua que representa os interesses de dois lados ao mesmo tempo.


Tom Wilkinson vai interpretar o líder de uma gangue londrina que perde espaço para criminosos estrangeiros, enquanto a
atriz Thandie Newton viverá o interesse romântico do personagem de Butler, que também está envolvida com negócios ilegais.


O rapper Ludacris será Roman, um norte-americano que tenta ser cantor em Londres, e Idris Elba vai interpretar o cúmplice do protagonista.

rocknrolla_01.jpg

 

rocknrolla_02.jpg

Policial dirigido por Guy Ritchie será trilogia - 26/03/2008 10:34

Durante entrevista ao site da MTV, a atriz Thandie Newton revelou que o diretor Guy Ritchie pretende transformar RocknRolla em trilogia. "O novo filme é o primeiro de três longas planejados por Ritchie", declarou a atriz, acrescentando que as filmagens da primeira parte foram rápidas.

Segundo Newton, nem todos os personagens do elenco principal estarão nos próximos longas.

Enquanto mais detalhes sobre a trilogia não são divulgados, confira abaixo as primeiras fotos liberadas do policial. Nelas, o ator Gerard Butler aparece atuando ao lado de Idris Elba e Newton. Clique nas figuras para ampliar

A irreverente apresentação de Rocknrolla, novo de Guy Ritchie, na Comic-Con

Gerard Butler dominou o painel - e contou até como levou injeção de Madonna no traseiro!

 

rocknrollaposter.jpg

 

A enorme sala H, para 7 mil pessoas, principal foco da Comic-Con, encerrou sua programação na quinta-feira em altíssimo astral. É que foi lá que aconteceu o hilariante painel de RocknRolla, novo filme de Guy Ritchie (Snatch, Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes).

Estavam presentes o diretor - que admite que teve que voltar ao gênero de máfia depois de alguns fracassos - e os astros Gerard Butler (300), Chris "Ludacris" Bridges (Ritmo de um Sonho), Idris Elba (Colheita do Mal) e Jeremy Piven (Entourage).

A apresentação começou com um novo e empolgante trailer inédito e seguiu com perguntas da platéia para o elenco. Ou melhor, perguntas da platéia para Gerard Butler, o eterno Rei Leônidas. A mulherada presente não perdoou o moço, bombardeando-o com perguntas. Bem-humorado, o ator atirou chocolates para o público, que o ovacionava. "Isso aqui está parecendo o Sea World", brincou enquanto tascava mais um chocolate.

Sobre o filme em si vamos falar mais adiante, já que muito pouca informação digna de nota foi comentada no painel, que restringiu-se mesmo a uma grande palhaçada. E se a coisa já estava engraçada e fugindo ao controle, a sala veio abaixo quando Butler respondeu a seguinte - chatíssima - pergunta: "Você já fez musical, comédia, romance e ação. Em que tipo de gênero deseja entrar a seguir". A resposta? "Halle Berry".

"Será que exagerei?", questionou-se o ator ao perceber o tamanho do absurdo que tinha acabado de falar.

Em seguida falou sobre o momento mais inusitado do set. Doente, ele recebeu a visita da esposa do diretor em seu trailer. "Quem está mal?", perguntou a estrela pop Madonna, a Sra. Guy Ritchie, com uma injeção de vitamina B-12 nas mãos. Butler então não teve escapatória. Teve que baixar as calças e receber a picada da "Material Girl".

"Pena que não adiantou nada. Só piorei!", lembra. "Mas a Madonna me deu uma injeção na bunda, ahahahaha", comemora.

Mas e o filme? "É o tipo de comédia de ação que você lambe os beiços, se recosta na poltrona e diz: Me entretenha. Ele define a palavra 'cool'. É ótimo. Bom, a história dos beiços ficou meio gay, mas é isso aí...", diz Butler.

O filme foi escrito por Ritchie e, mais uma vez, enfoca um grupo de bandidos ingleses metido em alguma roubada. Na trama, um mafioso russo orquestra um golpe milionário que atrai a atenção de todos os bandidos de Londres - entre eles, um perigoso chefão, uma sexy contadora, um político corrupto e meia-dúzia de ladrões de fundo de quintal.

A estréia acontece em 31 de outubro nos EUA e em 14 de novembro no Brasil.

rocknrolla.jpg

 

Eu curto o estilo de direção do Ritchie, que andou dando um tropeços na carreira e rompeu a parceria bacana com o diretor/produtor Matthew Vaugh(Stardust) e tá sob a batuta do Joel Silver que quando acerta e fenomenal mas quando erra...........

O elenco tem Butler que e uma grande revelação e tem carisma e Newton que eu acho tudo de bom, agora só resta esperar.

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

SDCC 08: RocknRolla ganha novo trailer
Rodolfo Bruno Braz
(25 07 2008 - 03:33:38)

 

 


rocknrolla_09.jpg

Aproveitando o maior evento de cultura pop no mundo, os produtores de RocknRolla liberaram um novo trailer do filme por lá. E ele já está na iternet. Confira-o logo abaixo.

Na trama do longa, um mafioso russo planeja um grande golpe milionário que chama a atenção de muitos bandidos de Londres. E neste grupo de caras maus (há uma mulher) estão: uma contadora, um chefão, um político corrupto e alguns ladrões meia-boca.

No elenco de RocknRolla estão os atores Tom Wilkinson, Thandie Newton, Chris "Ludacris" Bridges e Idris Elba. A estréia do filme está prevista para o dia 31 de outubro nos EUA e no dia 14 de novembro no Brasil.fonte: Heroi

Achei o trailer agil e bem humorado e Ricthie brinca novamente com os gangsters e Wilkinson tá calvo no longa e Karen Roden(Hell Boy e No Rastro da Bala) são homens do poder que e dão as cartas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, apesar de ser um filme com estilo muito semelhante ao "Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes" e "Snacth - Porcos e Diamantes", creio que pode ser a chance do Guy Ritchie se recuperar do péssimo "Destino Insólito" que ele fez com sua esposa Madonna, uma amostra que ele tb faz outro tipo de filme só que muito pior ... 06

 

Gostei do trailer !!!!03 

 

E provavelmente aqui no Brasil o título desse filme virá acompanhado de um subtítulo ... vamos aguardar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marido de Madonna se baseou em Pete Doherty para filme

Personagem é um músico tumultuado que vive enfurnado em um antro de crack.
'O que todos nós gostamos é de alguém que caia e se levante novamente', diz o cineasta.

Divulgação

Pete Doherty serviu de inspiração para personagem de filme de Guy Ritchie (Foto: Divulgação)

O novo filme de Guy Ritchie, “RocknRolla”, tem um personagem que foi baseado em Pete Doherty, cantor do Babyshambles. A informação foi publicada nesta quarta-feira (30) pelo site “NME”.


O personagem Johnny Story, interpretado por Toby Kebbell, é um músico enfurnado que vive escondido em um antro de crack. O cineasta afirmou que Doherty serviu de inspiração para o personagem.


“Na época em que eu estava escrevendo o roteiro, Pete Doherty estava em toda parte. Acho que o que todos nós gostamos é de alguém que caia e se levante novamente. E essa é provavelmente a história de Pete Dohert”, afirmou o diretor, casado com Madonna.


Esta não é a primeira vez que a história do roqueiro é usada como referência por cineastas. Já houve comentários, ainda de acordo com o “NME”, de que o ator Heath Ledger teria se influenciado em Doherty para criar o personagem Coringa, de “O cavaleiro das trevas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Warner divulga muitas imagens de Rock’nRolla 
Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_14082008rocknota.jpg

Cena de Rock'nRolla - A Grande Roubada
Muitas imagens inéditas de Rock’nRolla - A Grande Roubada foram divulgadas pela Warner Bros., responsável pela divulgação do longa. Guy Ritchie (Revolver) dirige, roteiriza e produz o filme.

A trama se passa no submundo de Londres e conta a história de um grupo de bandidos que se mete em uma roubada tentando dar um golpe milionário.

No elenco, o protagonista Gerard Butler (P.S. Eu Te Amo) está acompanhado de Tom Wilkinson (Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças), Thandie Newton (Crash - No Limite), Idris Elba (A Colheita do Mal) e Gemma Arterton (do ainda inédito Quantum of Solace).

id2437img2.jpg

Gerard Butler protagoniza o longa. Ele interpreta o personagem One Two.
id2438img2.jpg

Thandie Newton é Stella.

id2441img2.jpg

Toby Kebbell também faz parte do elenco do filme

id2444img2.jpg

A personagem de Gemma Arterton trabalha concentrada em algo, enquanto Jeremy Piven fala ao telefone.

id2452img2.jpg

O rapper Ludacris interpreta Roman no longa

id2450img2.jpg

id2443img2.jpg

Jimi Mistry e Tom Wilkinson interpretam o Conselheiro e Lenny Cole, respectivamente.
id2449img2.jpg

A história do longa se passa no submundo de Londres e conta a trama de um grupo de bandidos que se mete em uma roubada tentando dar um golpe milionário.

id2451img2.jpg

id2454img2.jpg

id2442img2.jpg

 

Boas fotos dá para ter uma idéia do que esperar no cinemas03
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Confira cena de abertura do filme de Guy Ritchie - 26/08/2008 10:46

 

A cena de abertura do novo trabalho do diretor Guy Ritchie, RocknRolla, pode ser assistida. A seqüência foi divulgada pela Warner Bros.

O longa chega aos cinemas em outubro deste ano nos Estados Unidos.

Fonte: Cinenews

Guy Ritchie e Madonna querem fazer um filme para crianças
(26/08/2008 - 14h06)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_26082008madonna.jpg

Madonna e Guy Ritchie
O cineasta Guy Ritchie - conhecido por seus violentos filmes de ação, como Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (1999) - e sua mulher, a polêmica cantora, atriz e agora diretora Madonna (Filth And Wisdom), querem fazer um filme para crianças. Segundo o site Female First, o casal escreveu o roteiro há muito tempo e não desistiu de levar o longa às telonas.

Ritchie disse ao site que não se lembra o nome do filme, mas que "certamente fará um filme para crianças". "Se você tem filhos pequenos, acaba assistindo a muitos filmes infantis e geralmente acha que eles são mais sofisticados do que os produzidos para adultos", explicou.

O diretor de Rock’nRolla - A Grande Roubada ainda elogiou as animaçõe sda Pixar Os Incríveis (2003) e Ratatouille (2007), dizendo que o último é "excelente". Ritchie e Madonna têm dois filhos: Rocco, de sete anos, e David, adotado no Maláui. A cantora também é mãe de Lourdes, de 11 anos, fruto de outro relacionamento.

Guy Ritchie ainda disse que gostaria de fazer um filme para crianças porque atinge um público maior. "São filmes para todos e é assim que bons filmes devem ser", concluiu.

Rock’nRolla - A Grande Roubada, último projeto de Ritchie, estréia dia 14 de novembro nos cinemas brasileiros.

OBS: Rictchie falou em filme família06  cuidado que a Warner/DC anuciou 8 longas em de heróis em HQ
Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

Crítica: ‘RocknRolla’, de Guy Ritchie, é versão piorada de Tarantino

Longa será exibido a partir desta sexta-feira (26) no Festival do Rio.
Casado com Madonna, diretor é o mesmo de 'Snatch - Porcos e diamantes''

Foto:%20Divulgação/Divulgação

Gerard Butler estrela "RocknRolla", que explora o universo dos gangsters 

 

Luciano Trigo

"RocknRolla - A grande roubada", que será exibido no Festival do Rio a partir desta sexta-feira (26), é uma versão piorada dos filmes de Quentin Tarantino, de quem o diretor inglês Guy Ritchie (aliás, marido de Madonna) copia abertamente vários cacoetes, mas sem a mesma inspiração: a violência, o nonsense, a incorreção política, a montagem ágil, o entrelaçamento de diferentes linhas narrativas confluindo para um final surpreendente etc. Se for levado a sério, não resiste a uma análise mais profunda. Nem por isso o filme deixa de ser divertido, em alguns momentos.

Como em "Jogos, trapaças e dois canos fumegantes" e "Snatch – Porcos e diamantes", do mesmo Ritchie, "RocknRolla" retrata com um senso de humor peculiar o universo dos gangsters. Gerard Butler, Tom Wilkinson e Thandie Newton integram o elenco.

 Os diversos personagens disputam uma espécie de campeonato de vigarice, e o espectador fica na expectativa constante de descobrir quem dará a próxima volta em quem – o que pode se tornar cansativo, sobretudo com um roteiro tão cheio de inconsistências.

 Quem pode acreditar por exemplo, que a sensual contadora (interpretada por Thandie Newton), aplicaria com tanta facilidade o mesmo golpe, duas vezes, em mafiosos experientes? Ou que um chefão da Máfia russa aceitaria ser roubado milhões de dólares com tanta serenidade?

O filme cresce um pouco quando assume abertamente seu lado cômico – caso da seqüência sobre o inusitado envolvimento homossexual entre dois mafiosos.

 "Rocknrolla" deve conquistar seus fãs, mas é um exemplo típico de cinema que tenta se vender por mais do que vale. E vem mais pela frente, pois, emulando "Kill Bill", Ritchie já anuncia uma seqüência, após os créditos.


Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Guy Ritchie recupera velho estilo em 'Rock'n'Rolla'

SÃO PAULO (Reuters) - Diretor de aventuras policiais temperadas com humor como "Jogos Trapaças e Dois Canos Fumegantes" (1998) e "Snatch - Porcos e Diamantes" (2000), Guy Ritchie investe na mesma fórmula que lhe deu fama em "Rock'n'Rolla - A Grande Roubada", em que mais uma vez explora os interesses contrariados de vários personagens do submundo.

Uma nova sociedade está se formando no mundo do crime entre um mafioso russo (Karel Roden) e o inglês que comanda o lucrativo ambiente das trapaças imobiliárias, Lenny Cole (Tom Wilkinson, de "Conduta de Risco"). Para selar a nova amizade, o russo inclusive empresta a Cole um quadro de estimação para pendurar em seu escritório. Só que ele vai sumir, assim como os milhões de libras que assegurariam a nova sociedade.

 

Mantendo esta lógica do "ladrão que rouba ladrão", Ritchie foca o interesse num grupo de personagens tão duvidosos quanto os dois chefões. Como Stella (Thandie Newton, de "Crash - No Limite"), a contadora de confiança do russo, que encomendou o grande assalto ao seu dinheiro a dois malandros, One Two (Gerard Butler, de "300") e Mumbles (Idris Elba).

 

One Two e Mumbles foram enganados por Cole num negócio e ficaram devedores de uma grande soma a ele. Assim, precisam urgentemente de muito dinheiro para pagá-lo e o assalto vem a calhar. A contadora, claro, garantiu que uma parcela dos milhões de seu patrão tenham vindo parar no seu bolso. E não pretende parar por aí.

 

O quadro do chefão russo também vai trocando de mãos. As pistas apontam, quem diria, para um roqueiro morto, Johnny Quid (Toby Kebbel, de "Alexandre"), que vem a ser enteado de ninguém menos do que Lenny Cole. Mas será que ele está morto mesmo?

 

Todos estes personagens vão acabar se encontrando, até porque as transações numa Londres em plena expansão imobiliária não podem parar. Não rola tanto sangue quanto se poderia imaginar, mas adrenalina, sim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo jeito, não virou não... Parece que ainda não foi dessa vez...

 

Crítica: 'RocknRolla' promete diversão, mas não cumpre

Novo filme de Guy Ritchie chega neste final de semana aos cinemas.
Gerard Butler, Tom Wilkinson e Thandie Newton estão no elenco.

O título é chamativo, a trilha sonora é bacana, o elenco é estelar, o clima do filme é atrativo. A princípio, tudo chama a atenção para “RocknRolla”, em cartaz desde sexta-feira (31) nos cinemas, que acaba, no entanto, sendo uma grande decepção.

Escrito e dirigido por Guy Ritchie, ex-marido de Madonna, o longa mantém a atmosfera suja que fez sucesso em “Snatch – Porcos e diamantes” (2000), mas nunca mais se repetiu sob o domínio do cineasta britânico.

“RocknRolla” é protagonizado por Gerard Butler (o rei Leônidas de ‘300’), um malandro meio atrapalhado e meio sem sorte que tem de se virar para pagar uma dívida ao chefão do crime local, Lenny Cole (Tom Wilkinson). Ele e seu parceiro de desventuras se envolvem então em um roubo, arquitetado pela sedutora Stella (Thandie Newton).

Ela é contadora de um mafioso russo e, ao saber que ele pagará 7 milhões de euros para ter um de seus negócios “aprovados” pela lei, propõe a One Two (Butler) um golpe em conjunto: ela passa a ele as coordenadas com hora e local do saque, ele trata de roubar a fortuna –e, naturalmente de dividi-la com ela.

O bandido vê então a chance de conseguir a grana que poderia salvar sua vida. O que lê não sabe é que quem receberia o dinheiro do mafioso russo era justamente Lenny. O enredo piora ainda mais com o envolvimento do enteado roqueiro e viciado do gângster, que rouba dele justamente o precioso quadro da sorte do mafioso russo.

Com um roteiro que se arrasta e um humor medíocre, “RocknRolla” promete diversão, mas não cumpre.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Putz!! Faz tempo que não via um filme tão louco, mas que no final das contas faz todo o sentido. 1616161616

duas palavras para descrevê-lo: Irônico e cativante.

 

Tô rindo até agora daquela perseguição dos russos, e aquele lance do amigo gay...06060606 Gerard Butler me conquistou de vez!!10

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...