Jump to content
Forum Cinema em Cena

Filmes Sobre Gastronomia


Marko Ramius
 Share

Recommended Posts

  • Members

Já que não encontro mais filmes de guerra para minha coleção , estou pensando em iniciar outra sobre filmes que tratem de gastronomia .

Em especial sobre enogastronomia ( onde a comida seja acompanhada de vinho )

Já tenho alguns em mente , mas preciso de mais ajuda . Alguém ?

 

- Festa de Babette - Icone dos filmes do gênero . Para quem gosta , um prato cheio . Sem trocadilhos .

 

- Sideways - Apesar do vinho e da comida serem apenas o pano de fundo , tem muita dica legal ali . Sem contar que o filme em si é ótimo .

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Esse filme aqui foi indicação da mama da kika, ainda não vi, não... mas se tu não baixar tem que esperar a estréia  aqui, no Brasil só em agosto.

MV5BMTU2NTQwMzMxOV5BMl5BanBnXkFtZTcwNTExMzY3MQ@@._V1._SX501_SY399_.jpg

 

Bottle Shock é um novo filme dramático sobre vinhos, do cineasta Randall M. Miller

Dushku e Rickman encabeçam o elenco do filme, que contará o nascimento da indústria de vinhos do vale de Napa, e terão a companhia de Chris Pine, Rachel Taylor e Bill Pullman. A trama acontece nos anos 1970, baseada na história real de Montelena Winery, que colocou no mapa aquela região da Califórnia.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Dushku irá interpretar uma bartender e Rickman será o criador do desafio de degustação de vinhos, que resulta na vitória dos produtos americanos. Pullman será o dono de uma produtora de vinhos, e Pine seu filho. Taylor será um trabalhador da indústria.

MariaShy2008-07-25 20:38:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não sei se tem haver com enogastronomia, mas creio que atende aos interesses do tópico:

 

- ESTÔMAGO;

 

- COMER, BEBER, VIVER;

 

- JAMON, JAMON, JAMON;

 

- CHOCOLATE;

 

- COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE;

 

- SEM RESERVAS;

 

- VATEL;

 

- A FESTA DE BABETTE.

 

Eu pensei tb em "9 1/2 Semanas de Amor" ... 06

 

PS: Não é o meu gênero preferido ... 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Garçonete.05

 

 

Os que me vieram de cabeça são estes:

 

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Delicatessen

 

Tem mais neste link (dá-lhe Santo Google!):

http://www.rabisco.com.br/55/culinaria.htm

 

Agora' date=' para pessoas que gostam de comida alternativa 06

 

Cannibal Holocaust

Desejo e Obsessão

 

[/quote']

 

Inclui aí Hannibal.06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O melhor do gênero, com folga, é O Cozinheiro, O Ladrão, Sua Mulher e o Amante do Greenaway, um filme fantástico que mistura comida e violência de uma forma totalmente carnal. Ao final parecia que tinha visto um épico, é bom demais... um dos meus preferidos da década de 80.

 

ctwl-gambon.JPG

É o DVD que vc está procurando.

 

O nacional Estômago se assemelha bastante, não na história mas na abordagem.

Se curtiu Chocolate, tem aquele recente "Garçonete" que segue o mesmo esquema "cuddly".

 

Fora esses tem aquele italiano famoso que se não me engano chama "A Comilança", mas ainda não vi esse.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente , valeu pelas dicas . Estou pesquisando as sinopses de cada um para ver quais se encaixam no perfil que procuro .

Felipe , o Dr. Lecter era um verdadeiro gourmet . Além de ter como vinho favorito o Batard Montrachet ( um dos brancos mais caros do mundo ) só o bebia em taças Riedel ( as mais indicadas para análise d um vinho )
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...