Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman: Versões do Joel Schumacher


watchman
 Share

Recommended Posts

  • Members

Alguns meses atrás eu revi Batman Eternamente no SBT, só de curiosidade (devia fazer uns 10 anos desde a última vez que assisti). Queria lembrar da atrocidade que hoje todos os fãs repugnam.

 

Mas... eu achei bem engraçado. Não porque ri da ruindade, estou elogioando mesmo!

 

Gostei principalmente do Robin. A cena na mansão em que ele tenta ser mais rápido que a porta é ótima. Depois quando ele rouba o bat-carro pra xavecar garotas e fica encurrulado num beco (super colorido por sinal) por uma gangue de palhaços carnavalescos é hilário.

 

Os vilões pareciam ter saido de algum desenho animado que passa aos

sábados de manhã. Basicamente, o filme é um desenho animado em

live-action.

 

É um filme estupido. No bom sentido.

 

 

Já o Batman & Robin é triste mesmo. Passou da linha tênue que separa o cartunesco e o ridiculo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não sei como eu conseguia gostar quando eu era pirralho. Duas bombas indescritíveis que merecem ser pisoteadas Eternamente. E parece quie vai ser isso mesmo.


Isso acontece muito.
as vezes é melhor ficar com uma boa lembrança do que arriscar a ter uma decepção.

 

 

Mas não é que tenham caído no meu conceito. Eu simplesmente era moleque demais pra saber o quanto eram ruins, sacou?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 acho que se o shumacher não tivesse se metido nos filmes do morcego e não tivesse feito o que fez se a fraquia tivesse permanecido com o burton hoje não teriamos o nolan na fraquia e nem muito o begins e the dark the kinght 03

 

 

 

Entao Palmas pro Joel Schumacher por ter tornado possível a vinda do Nolan pra franquia.101010.

 

Eu até gostava de Batman Forever, mas, depois de BB nao dá pra assistir.O parâmetro Nolan, tornou as franquias anteriores inassistíveis.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 acho que se o shumacher não tivesse se metido nos filmes do morcego e não tivesse feito o que fez se a fraquia tivesse permanecido com o burton hoje não teriamos o nolan na fraquia e nem muito o begins e the dark the kinght 03

 

 

 

Entao Palmas pro Joel Schumacher por ter tornado possível a vinda do Nolan pra franquia.101010.

 

Eu até gostava de Batman Forever' date=' mas, depois de BB nao dá pra assistir.O parâmetro Nolan, tornou as franquias anteriores inassistíveis.

 

 
[/quote']

 

Na minha opinião, com exceção dos dois filmes do Tim Burton, claro.......
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exatamente, se Joel Schumacher não tivesse se envolvido com a franquia Batman não teríamos filmes tão fantásticos quanto Batman Begins e Batman O Cavaleiro das Trevas.

 

Se ele não tivesse dirigido nenhum filme de Batman, as únicas produções de Batman no cinema seriam a dos anos 60 e os filmes de Tim Burton que tinham coisas inadmissíveis tais como : Coringa sendo o assassino dos pais de Batman, Coringa morrendo no final do filme, Batman sem agilidade nenhuma lutando que nem um robô, etc.

 

Então, tem certos males que vem para o bem.

 

 

 

Mas é claro que isso não isenta Joel Schumacher do que ele fez. Schumacher ridicularizou Batman e os outros personagens.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 acho que se o shumacher não tivesse se metido nos filmes do morcego e não tivesse feito o que fez se a fraquia tivesse permanecido com o burton hoje não teriamos o nolan na fraquia e nem muito o begins e the dark the kinght 03

 

 

 

Entao Palmas pro Joel Schumacher por ter tornado possível a vinda do Nolan pra franquia.101010.

 

Eu até gostava de Batman Forever' date=' mas, depois de BB nao dá pra assistir.O parâmetro Nolan, tornou as franquias anteriores inassistíveis.

 

 
[/quote']  eu so revejo o Batman o Retorno pela Mulher Gato e o Pinguin e tambem pela otima trilha sonora  ja os outros são uma completa porcaria incluindo o primeiro filme Batman Robocop06.gif

ja as Maravilhas Begins,TDK Revejo sempre Ontem mesmo eu revir Begins Nota 10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não sei como eu conseguia gostar quando eu era pirralho. Duas bombas indescritíveis que merecem ser pisoteadas Eternamente. E parece quie vai ser isso mesmo.

 

Isso acontece muito.

as vezes é melhor ficar com uma boa lembrança do que arriscar a ter uma decepção.

 

 

Mas não é que tenham caído no meu conceito. Eu simplesmente era moleque demais pra saber o quanto eram ruins' date=' sacou?
[/quote']

 

hehehehe

 

É verdade!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, Schumacher errou a mão com os filmes do Batman que fez, embora seja um diretor de talento, que já apresentou filmes excelentes.

 

Mas lembrem-se que a Warner também queria filmes mais coloridos, para poder vender mais produtos, principalmente para crianças.

 

Como Tim Burton disse, a respeito de ter sido dispensado pela Warner após o segundo filme: "a Warner não queria que crianças comprassem um McLanche Feliz e recebessem um pacote com o rosto do Pingüim e aquela gosma preta na boca"...

 

Embora tenha uma boa parcela de culpa, Schumacher não é o único responsável pela "colorização" dos filmes do Batman.
cidra2009-07-11 13:19:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, de fato, Schumacher disse nos comentários do DVD de Batman & Robin que o filme foi feito mais colorido e com tom cômico pois a intenção principal era vender os brinquedos do filme.

 

Depois de Batman & Robin, Joel Schumacher passou apenas a dirigir filmes de menor orçamento.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando Joel Schumacher foi escolhido para dirigir o terceiro filme de Batman, ele era um diretor renomado, tinha feito um grande filme : Um dia de fúria.

 

Antes do filme ser lançado não tinha como prever que os filmes de Batman dirigidos por Joel Schumacher seriam uma catástrofe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os problemas do filme do Shumacher não ficam limitados a questão de cores usada não. O cara deu conotação até gay pro personagem,história boba (o roteirista do Eternamente é o mesmo de "O código da Vinci") e um problema sério de ambientação mesmo da história...

 

Parecia que o schumacher ligou o "foda-se" e seguiu dirigindo a obra sem nem parar um momento sequer pra refletir se faria sentido certas ações dos personagens,coisas simples mesmo e ,uma dialógo que não tem utilidade,um personagem que aparece e tem sempre a mesma cor de fundo (O freeze é sempre azul,a Hera é verde,...) são problemas que mais demonstram o quanto ele não estava nem ai pra acabamento da obra.

 

E TDK se duvidar vendeu tanto Maclanches feliz quanto a Warner quis...oras acho isso desculpa esfarrapada de diretor que pegou um puta orçamento e achou que poderia filmar qualquer porcaria que todo mundo ia aceitar...filme sério pode vender até mais bonecose adereços...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
De fato são ruins os filmes de Joel Schumacher.


Batman Eternamente é um filme capenga. O tom sombrio dos filmes de Tim Burton é substituído por luzes de neon. Os vilões do filme só convenceriam como vilões de bob sponja.

Val Kilmer é um Batman totalmente sem sal.

Duas Caras de Tommy Lee Jones é um personagem totalmente equivocado. Ao contrário dos quadrinhos' date=' esse duas caras só vive pulando, gritando, fazendo piadas.

Charada de Jim Carrey é uma mistura do máscara com ace ventura.

O filme gerou uma continuação só porquê deu dinheiro. Na época a produção recebeu inúmeras críticas. Mas, como foi rentável, teve uma sequela a seguir que foi muito pior.


Batman & Robin é um dos piores filmes da história do cinema.

Nesse filme Batman não tem mais trauma. Ele combate o crime nessa história por motivos torpes. O sujeito sério dos filmes de Tim Burton dá lugar a um cara boa praça, cheio de piadas.

Robin na história é só um adolescente rebelde.

Batgirl é totalmente inexpressiva.

Os vilões do filme não tem um pingo de seriedade.
Mr Freeze só vivia falando piadinhas sobre gelo. O personagem parecia o boneco da Michellin.

Bane, que nos quadrinhos é o cara que aleijou Batman, no filme é um sujeito totalmente imbecil. O personagem parece um Shrek descerebrado.

Gotham City, que nos filmes de Tim Burton era uma cidade sombria, virou uma cidade alegre e colorida.

O filme tinha cenas pra lá de toscas : Batman escorregando pela cauda do dinossauro que nem Fred Flinstone, o bat cartão de crédito, etc.


Não recomendo ambos filmes.[/quote']

 

a impressao com q fiquei dos filmes do Schumaquer foi q houve uma tentativa (frustrada) de resgatar o ar trash/camp do seriado do morcegao.. so faltou colocar " Pow" .." Crash" .." Bang" ..mas infelizmente o resultado nao serviu nem p/ homenagem do saudoso e divertido seriado do Adam West & Burt Ward, ja q o filme quer tb se levar a serio com tds os absurdos acima citados pelo colega..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Certamente, Joel Schumacher quis fazer dos filmes de Batman filmes infantis. Mas fez filmes infantis com coisas totalmente inadequadas para filmes infantis tais como a fantasia de cunho erótico.

 

Em desenhos animados os personagens jamais teriam roupas erotizadas ou detalhes eróticos no corpo. Por exemplo : Nem Tom nem Jerry tem os mamilos em destaque; Nos desenhos de Pica Pau não tem nenhuma cena dando um close na bunda do personagem principal. Ou seja, essas coisas dos filmes de Joel Schumacher são inadmissíveis para produções infantis.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...