Jump to content
Forum Cinema em Cena

Big Brother Brasil 9


Barbie
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Boninho quer candidatos com 'algo a mais' no Big Brother

Aspirantes à nona edição do programa lutam para conquistar o diretor

Mais de 120 mil pessoas lutam na Internet por um mesmo sonho: participar do Big Brother Brasil 9. No site de inscrições do programa, a disputa por uma vaga na casa está cada dia mais acirrada. Desesperados, candidatos se esforçam para mostrar que atendem a uma das principais exigências da produção: "ter algo a mais". As estratégias são variadas: há quem aposte na sensualidade, em dotes físicos e artísticos, e até conte histórias dramáticas de vida. 

Na reta final do processo de seleção, a pressão só aumenta. Na última quarta-feira, dia 5, o diretor do BBB, Boninho, divulgou no Blog da Produção o tipo de candidato que pretende levar para a casa mais famosa do Brasil. Ele incentiva ainda a desistência de quem não tem perfil de um BBB: "Isso aqui é um jogo de gente grande. Para ter a chance de ser um BBB, tem que ter algo a mais. Você tem que ter aquele tchan e algo que faça a gente parar para ver você. Não adianta dizer que é pobre, fraco e que o BBB é um sonho", diz o diretor.

Dicas valiosas

Para os ex-BBBs Fernando Mesquita e Thalita Lippi, que já passaram pelo estresse da fase de seleção e foram escolhidos no site de inscrições da oitava edição do programa, o importante é mostrar autenticidade e atitude. "Acredito que o meu diferencial foi fazer um vídeo simples e verdadeiro. Eu falava sobre a minha história de vida, qualidades e defeitos, como o de ser perfeccionista, crítico e observador. Deixei claro que realmente queria ser um Big Brother. O meu 'algo a mais' foi minha atitude", conta o carioca, eliminado no sexto paredão do BBB 8.

Em seu perfil do site de inscrições, Fernando publicou várias fotos com a família e algumas sem camisa. Ele também falou sobre a experiência de morar durante 10 anos nos Estados Unidos e o trabalho que desenvolvia em uma empresa de informática. "Fui transparente. No início, não coloquei muita fé no meu perfil do site. Mas em apenas uma semana já tinha mais de 5 mil votos", lembra o ex-BBB.

Já Thalita acredita que a conquista foi fruto de muita dedicação. "Passei quatro meses da minha vida me dedicando ao site de inscrições. Eu e minha mãe nos revezávamos para manter a página sempre atualizada. Ela respondia até as mensagens enviadas para mim", lembra a ex-BBB, quarta participante eliminada da casa.

Para a ruiva, não ter escondido da produção que é uma pessoa polêmica fez toda a diferença. "Não quis fazer o tipo gostosona. Sou intensa, palhaça e muito polêmica. Não consigo ser puxa-saco. A produção percebeu isso", acredita.

Segundo Thalita, a participação nas brincadeiras do site que garantiam a ida para a Cadeira Elétrica (entrevista com a produção) foi fundamental para entrar na casa. "Algo me dizia que se eu fosse à entrevista, seria selecionada. Por isso acho importantíssimo o jogo que está sendo feito agora (Turma do Funil). Se fosse candidata, não deixaria de participar", revela.

0,,14343520-GDH,00.jpg 0,,14170367-GDH,00.jpg 

 

 

Big Brother Brasil já tem eliminados

Produção da nona edição do programa divulga vídeos engraçados de quem não irá para a casa mais famosa do Brasil

O sonho de participar do Big Brother Brasil acabou para muitos candidatos à nona edição do programa. A produção do BBB começou a exibir nesta semana, dia 17, vídeos engraçados de quem já está fora da disputa por uma vaga na casa. Entre os eliminados estão homens e mulheres que deixaram a vergonha de lado e tentaram caprichar em performances como cantores, dançarinos, modelos e atores. As estratégias não garantiram um lugar na casa mais famosa do Brasil, mas prometem boas gargalhadas aos internautas.

Um dos eliminados, Luiz Carlos Castello Branco, 22 anos, parece ter exagerado na vontade de ser diferente. O goiano aparece em seu vídeo dançando de salto alto. No entanto, a ousadia dele não conquistou a simpatia da produção. "Homens dançando música eletrônica de salto alto vai ser uma inovação no Brasil", diz Luiz, que mora na Espanha e queria lançar a moda no BBB 9. Apesar de ter mostrado muito equilíbrio em cima dos saltos, o goiano levou a pior.

Ivone, 28, que mora em Rondônia, apostou em seus atributos físicos. Vestindo modelitos com estampas de oncinha, a morena abusou dos movimentos e tentou chamar atenção através de suas curvas. "Quero mostrar que Rondônia tem talento e cultura. Vou contagiar todo mundo com o o meu gingado", dispara ela, em seu vídeo. Tadinha, não contagiou!

Pinta no BBB

O transex e enfermeiro Fábio Gomes, que mora em Magé, no Rio, também se esforçou. Vestido como Luiza Fisher, ele saiu de um quarto em grande estilo para dublar uma música americana. Usando peruca loura e ao lado de uma geladeira, Luiza mostrou muita expressão corporal e vontade de fazer bonito. Mas não será dessa vez que ela dará pinta no Big Brother Brasil.

Além de Fábio, Ana de Lima, 75, também foi eliminada. O sonho de ser a primeira participante da terceira idade teve que ficar para a próxima. Para provar que "tem um corpo velho e uma alma nova", Ana cantou desafinadamente música sertaneja. Valeu o esforço, vovó!

KSYVICKIS2008-11-23 18:25:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tão malucos??!... aff!<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Se começarem com papo cabeça lá a audiência despenca!

Lembra o último BBB, Boninho só faltou ameaçar os participantes p/ que fizessem barraco... aff!

Não precisam ser letrados, não.

Talvez esse algo mais seja carisma, mas como eles escolhem os participantes pela aparência o algo mais só se coincidir.

 

Eu amei aquele BBB que tinha a Sol “we are the Wold”... era divertido demias!!!

Aquela sim tinha algo a mais... a língua afiada! giggle.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ilha BBB tem mais de 130 mil moradores que buscam fama

Censo do site de inscrições do Big Brother revela: homens são maioria entre os candidatos

Vindos de todos os 26 estados do país - mais o Distrito Federal -, eles formam uma cidade virtual de 138 mil habitantes - mais populosa do que 95% dos mais de 5,5 mil municípios brasileiros. Diferente dos outros, no entanto, que só tem entre si a geografia, os habitantes desta ilha virtual são unidos por um objetivo, que repetem como uma oração nos vídeos de inscrição que colocam em seus perfis no site do BBB: entrar para a casa mais vigiada do Brasil e conquistar o prêmio de R$ 1 milhão.

Além do sonho em comum dos moradores e de ter condições de integrar o seleto grupo de municípios acima de 100 mil habitantes, é uma cidade definitivamente atípica. Nela, 100% dos habitantes têm acesso à internet e são ao mesmo tempo candidatos e eleitores, índice inalcançável para as cidades de concreto e asfalto de verdade. Não só isso como exercem seu direito à cidadania virtual diariamente, por meio das ações na comunidade do programa no 8p.

Contrariando as estatísticas nacionais, que mostram o domínio das mulheres, a Ilha BBB registra presença maior dos 'cuecas': 52% da população, contra 48% de mulheres. As faixas etárias seguem uma escadinha. Os jovens, principalmente na faixa dos 18 aos 25 anos são a presença mais marcante na cidade, representando 58% dos habitantes. De 26 a 35 anos são 33% dos habitantes, 36 a 45 anos, 7%, 46 a 55 anos, 1,5% e por fim... os tiozões e tiazonas também estão lá, somando 0,5%.

A 'corrente migratória' mais forte para povoar a cidade virtual veio da Região Sudeste do país, dos estados de São Paulo (22%), Rio de Janeiro (20%), Minas Gerais (10%) e Espírito Santo (2%). A Região Norte, por outro lado, tem os menores números de participantes; somados, os moradores (na vida real) de Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Tocantins e Roraima representam 8% da comunidade.

Nenhuma cidade pode ser considerada completa sem que haja uma máquina de administração pública. E a 'Ilha BBB', mesmo existindo no mundo virtual, não teria por que ser diferente. A equipe da Produção do programa (carinhosamente apelidada de "Produça", ou simplesmente "Produ", pelos candidatos) assume as funções dos poderes Executivo e Legislativo - estabelecer e fazer cumprir os critérios e regras das ações e brincadeiras desenvolvidas ao longo da pré-seleção.

Até agora, além dos quizes - questionários de curiosidades sobre as edições passadas do programa, que valeram vagas para entrevistas prévias com a equipe de seleção -, foram realizados o Paredão Virtual, sistema pelo qual os candidatos se desafiavam, e o Paredão do Funil, disputa entre vários candidatos que conseguiram apoio de outros integrantes da comunidade. As brincadeiras renderam a Leonardo Jancu e a dupla Veronica Citeli e Nerilde Strey, respectivamente, vagas para a entrevista final (a "cadeira elétrica") com a produção. 

Olhos, ouvidos - e braços - do Grande Irmão

Além de 'Diário Oficial', o Blog da Produção funciona como Ouvidoria. Por meio dele, os participantes além de ficar sabendo das novidades desta etapa do programa, têm espaço para elogiar, sugerir e reclamar. E não fazem a menor cerimônia para exercer esses direitos. Raros posts têm menos de 200 comentários, e muitos ultrapassam os 500 e alguns já chegaram à marca de 2 mil.

As manifestações no blog são as mais variadas; desde aqueles que aparecem só para dar um alô aos que contam em detalhes seu dia-a-dia ou dão loooooongas explicações sobre suas motivações. Muitos participantes, os "carentes" de plantão, pedem apenas que seus perfis recebam nota; outros estabelecem verdadeiros bate-papos.

À equipe de Conteúdo do site, cabe a função de Poder Judiciário: fiscalizar a participação dos candidatos, em busca de 'delitos' como fotos, vídeos e comentários inadequados dos candidatos. Ainda que eles tenham liberdade para desenvolver suas estratégias na caça aos votos para entrar na casa do BBB, os excessos acarretam conseqüências sérias. Desde o início da comunidade, foram realizados bloqueios e exclusões de 2,8 mil perfis e mais de 600 fotos excluidas.

Os casos mais comuns são os candidatos que abusam da sensualidade e os que aproveitam para fazer seu 'merchanzinho básico', divulgando contatos profissionais ou pessoais, além dos que, aproveitando o ano eleitoral, tentaram fazer campanha nos flogs, burlando as determinações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A vigilância sobre as inclusões de material é feita 24 horas por dia, sete dias por semana. Cada foto, vídeo ou comentário postado é verificado. Afinal, o Grande Irmão está sempre de olho...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tão malucos??!... aff!<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Se começarem com papo cabeça lá a audiência despenca!

Lembra o último BBB' date=' Boninho só faltou ameaçar os participantes p/ que fizessem barraco... aff!

Não precisam ser letrados, não.

Talvez esse algo mais seja carisma, mas como eles escolhem os participantes pela aparência o algo mais só se coincidir.

 

Eu amei aquele BBB que tinha a Sol “we are the Wold”... era divertido demias!!!

Aquela sim tinha algo a mais... a língua afiada! giggle.gif

[/quote']

 

Não precisam ser intelectuais, mas pessoas inteligentes, espertas, que saibam falar...tem gente tão estúpida naquele programa que dá raiva...
Ursa2008-12-09 12:18:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ilha BBB tem mais de 130 mil moradores que buscam fama

Censo do site de inscrições do Big Brother revela: homens são maioria entre os candidatos

Vindos de todos os 26 estados do país - mais o Distrito Federal -' date=' eles formam uma cidade virtual de 138 mil habitantes - mais populosa do que 95% dos mais de 5,5 mil municípios brasileiros. Diferente dos outros, no entanto, que só tem entre si a geografia, os habitantes desta ilha virtual são unidos por um objetivo, que repetem como uma oração nos vídeos de inscrição que colocam em seus perfis no site do BBB: entrar para a casa mais vigiada do Brasil e conquistar o prêmio de R$ 1 milhão.

Além do sonho em comum dos moradores e de ter condições de integrar o seleto grupo de municípios acima de 100 mil habitantes, é uma cidade definitivamente atípica. Nela, 100% dos habitantes têm acesso à internet e são ao mesmo tempo candidatos e eleitores, índice inalcançável para as cidades de concreto e asfalto de verdade. Não só isso como exercem seu direito à cidadania virtual diariamente, por meio das ações na comunidade do programa no 8p.

Contrariando as estatísticas nacionais, que mostram o domínio das mulheres, a Ilha BBB registra presença maior dos 'cuecas': 52% da população, contra 48% de mulheres. As faixas etárias seguem uma escadinha. Os jovens, principalmente na faixa dos 18 aos 25 anos são a presença mais marcante na cidade, representando 58% dos habitantes. De 26 a 35 anos são 33% dos habitantes, 36 a 45 anos, 7%, 46 a 55 anos, 1,5% e por fim... os tiozões e tiazonas também estão lá, somando 0,5%.

A 'corrente migratória' mais forte para povoar a cidade virtual veio da Região Sudeste do país, dos estados de São Paulo (22%), Rio de Janeiro (20%), Minas Gerais (10%) e Espírito Santo (2%). A Região Norte, por outro lado, tem os menores números de participantes; somados, os moradores (na vida real) de Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Tocantins e Roraima representam 8% da comunidade.

Nenhuma cidade pode ser considerada completa sem que haja uma máquina de administração pública. E a 'Ilha BBB', mesmo existindo no mundo virtual, não teria por que ser diferente. A equipe da Produção do programa (carinhosamente apelidada de "Produça", ou simplesmente "Produ", pelos candidatos) assume as funções dos poderes Executivo e Legislativo - estabelecer e fazer cumprir os critérios e regras das ações e brincadeiras desenvolvidas ao longo da pré-seleção.

Até agora, além dos quizes - questionários de curiosidades sobre as edições passadas do programa, que valeram vagas para entrevistas prévias com a equipe de seleção -, foram realizados o Paredão Virtual, sistema pelo qual os candidatos se desafiavam, e o Paredão do Funil, disputa entre vários candidatos que conseguiram apoio de outros integrantes da comunidade. As brincadeiras renderam a Leonardo Jancu e a dupla Veronica Citeli e Nerilde Strey, respectivamente, vagas para a entrevista final (a "cadeira elétrica") com a produção. 

Olhos, ouvidos - e braços - do Grande Irmão

Além de 'Diário Oficial', o Blog da Produção funciona como Ouvidoria. Por meio dele, os participantes além de ficar sabendo das novidades desta etapa do programa, têm espaço para elogiar, sugerir e reclamar. E não fazem a menor cerimônia para exercer esses direitos. Raros posts têm menos de 200 comentários, e muitos ultrapassam os 500 e alguns já chegaram à marca de 2 mil.

As manifestações no blog são as mais variadas; desde aqueles que aparecem só para dar um alô aos que contam em detalhes seu dia-a-dia ou dão loooooongas explicações sobre suas motivações. Muitos participantes, os "carentes" de plantão, pedem apenas que seus perfis recebam nota; outros estabelecem verdadeiros bate-papos.

À equipe de Conteúdo do site, cabe a função de Poder Judiciário: fiscalizar a participação dos candidatos, em busca de 'delitos' como fotos, vídeos e comentários inadequados dos candidatos. Ainda que eles tenham liberdade para desenvolver suas estratégias na caça aos votos para entrar na casa do BBB, os excessos acarretam conseqüências sérias. Desde o início da comunidade, foram realizados bloqueios e exclusões de 2,8 mil perfis e mais de 600 fotos excluidas.

Os casos mais comuns são os candidatos que abusam da sensualidade e os que aproveitam para fazer seu 'merchanzinho básico', divulgando contatos profissionais ou pessoais, além dos que, aproveitando o ano eleitoral, tentaram fazer campanha nos flogs, burlando as determinações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A vigilância sobre as inclusões de material é feita 24 horas por dia, sete dias por semana. Cada foto, vídeo ou comentário postado é verificado. Afinal, o Grande Irmão está sempre de olho...

[/quote']

 

Dando uma passadinha me faço a seguinte pergunta:

 

- Como pessoas aindam acreditam que vão ser selecionadas? está mais do que óbvio, que as pessoas escolhidas já são selecionadas por eles mesmo...pelo que lembro as únicas pessoas que foram realmente selecionadas foi aquela que teve um AVc, a inchadinha que ganhou e um gordinho que nem lembro o nome...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esses que você citou entraram por meio de sorteio de uma revista que teve um tempo, não por seleção.

E no último que teve a Thalita e o Fernando sairam do site.

E não acho que eles me entrevistariam, entre outras pessoas, se não quisessem escolher realmente ninguém... Sem contar as inúmeras fitas que mandamos e eles assistem todas.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Hoje eu vi a Cida, aquela que escovava os dentes na banheira e falava com passarinhos, barraqueira até o sabugo da unha... aff!<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Era de... sei lá que BBB.

 

Ela agora dá palestras p/ quem quer se tornar celebridade... embora não seja mais uma.

Está super diferente:

 

 Foto:%20Divulgação%20/%20TV%20Globo         Foto:%20Divulgação

 

 

MariaShy2009-01-03 20:44:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, Bruno! Todas querem ter longas madeixas loiras! giggle.gif

Ela tinha uma voz rouca que irritava até o sabugo da unha !

Mas melhorou bem a aparência. Parece até que passou por um daqueles programas a la "Extreme Make Over"... aff! 

 

Acho futil' date=' sem sentido e uma falta do que fazer...mas infelizmente eu não consigo parar de assistir hahahahaha, é triste. Eu acho que vi todos até hoje. 06 [/quote']

Eu tb.

É super interessante como alguns passam a se comportar diferente sobre pressão... e como a ganância e a falsidade pode ser desmascarada depois de algum tempo de clausura... aff!

 

Na vedade quem tem mais sangue frio é que se sai bem.

 

Anyway, terça é dia! 05

 

 
MariaShy2009-01-07 07:45:30
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...