Jump to content
Forum Cinema em Cena

George A. Romero


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Ví hj a segunda parte da quadrilogia dos mortos, DESPERTAR DOS MORTOS.

 

 238311_4.jpg

 

  O filme começa duas semanas depois do original, os humanos ainda estão tentando coomprender oque aconteceu. Os mortos vivos continuam a avançar sobre as cidades, e os humanos vão tentando extermina-los. É nesse cenario, que quatro sobreviventes acabam se refugiando em um Shopping Center, que esta cercado por Mortos vivos, que inicialmente não podem entrar.

 

 Diferente do filme original, DESPERTAR foi filmado a cores. Essa não é a unica diferença, NOITE tinha um clima mais sombrio e opressor, enquanto este 2º filme da trilogia é mais carregado de humor negro, alem d ter bem mais ação.

 

 Gostei mais desse 2º filme. Alem da inteligente critica ao consumismo q o filme faz, ele é divertido pra caramba. Ver os personagens praticamente voltando a ser crianças enquanto andam pelas lojas, quase esquecendo do inferno que os circunda é hilario. Os confrontos com os monstros tambem são otimos. Meu pobre Top Romero fica assim

 

1) DESPERTAR DOS MORTOS

2) A NOITE DOS MORTOS VIVOS

3) TERRA DOS MORTOS 
Questão2009-09-30 16:29:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Completei a Quadrilogia dos mortos com DIA DOS MORTOS(DAY OF THE DEAD).

 

dia+dos+mortos+gorge+rom.jpg

 

 Em DIA DOS MORTOS, algum tempo já se passou desde que os mortos se levantaram, e a civilização humana entrou em declinio. Grandes cidades estão desertas, sendo habitadas somente pelas criaturas desmortas. é nesse cenario, que um grupo de cientistas e militares convivem em um abrigo.

 

 Os cientistas, liderados pelo Dr. Logan(Richard Liberty) e pela Dra. Bowman(Lori Cardille) tentam encontrar uma explicação cientifica para a existencia dos mortos vivos. Mas enquanto Sarah tenta encontrar uma cura, Logan segue por outra vertente, a civilização das criaturas. O problema é q os militares liderados pelo Capitão Rhodes(Joe Pilato) estão cada vez mais impacientes, pois são eles q se arriscam para capturar "especimes", e há meses não recebem noticias de seus superiores.

 

 DIA DOS MORTOS é o filme mais fraco da quadrilogia dos mortos, na minha opinião. Assim como nos dois filmes anteriores, temos um grupo de pessoas, ilhadas em um determinado local, tendo q lidar não só com os zumbis, mas com suas proprias diferenças. Só q aqui não temos a tensão psicologica e o clima sombrio d NOITE, ou o delicioso humor negro e ritmo frenetico d DESPERTAR, os personagens estão bem esteriotipados, e diferente dos dois filmes anteruiores, é facil apontar quem vai viver, e quem vai virar refeição de zumbi. Não q DIA seja extamente ruim, mas esta bem atrás dos outros três. Mas o filme ganha pontos, por ter as cenas mais viscerais da quadrilogia inteira.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Acho Terra dos Mortos GENIAL, quase tão bom quanto a trilogia original. Aquele contraste entre o mundo fantasia e o mundo real é um retrato tão fiel da nossa realidade que chega a chocar. Como já disseram, o filme consegue fazer essa crítica social bem interessante e ao mesmo tempo oferecer ótima diversão descerebrada.  

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

 

 Visto BRUISER 

 

bruiser.jpg

 

 Na trama, Henry Creedlow (Jason Flemyng) é um timido e reprimido consultor de uma revista de moda. Ele é constantemente humilhado pela esposa (Nina Garbiras) e pelo seu chefe (Peter Stormare). Um dia, Henry acorda, e ao se olhar no espelho, descobre que seu rosto se transformou inexplicavelmente em uma mascara branca sem feições. Sentindo que isto é o preço que pagou por todos os anos em que engoliu agressões calado, Henry inicia uma cruzada de vingança contra todos aqueles que o humilharam e o trairam.

 

 É curioso assistir um filme do Romero que não tenha um morto vivo andando pela tela06. Mas achei BRUISER o trabalho mais fraquinho do Romero até então. Assim como fez em todos os filmes da quadrilogia dos mortos, o diretor tenta usar a historia de vingança do homem que literalmente perde o rosto, como uma especie de metafora, desta vez em relação a forma quase automatica como o "homem comum" leva a sua vida. Mas aqui, a tal metafora soa pifia e forçada. O filme tambem não funciona como entretenimento, já que a tal vingança do protagonista é bem sem graça, e o roteiro ainda tenta enobrecer o "heroi" do filme de maneira bem patética, ao colocar um amor não declarado entre ele e a esposa do chefe, Rosemary (Leslie Hope).

 

 Enfim, BRUSIER é bem fraquinho. Um filme que pelo menos em mim, não conseguiu despertar emoção alguma. O pior do Romero.

 

TOP ROMERO

 

1) DESPERTAR DOS MORTOS

 

2) A NOITE DOS MORTOS VIVOS

 

3) TERRA DOS MORTOS

 

4) DIA DOS MORTOS

 

5) BRUISER
Questão2011-02-11 20:34:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Não assisti O EXERCITO DO EXTERMINIO, apenas o remake. Gostei bastante do filme. Tem um suspense muito bem conduzido, e cenas viscerais excelentes. O filme só não consegue se concluir de forma satisfatoria, na minha opinião.

 

SHY e JACK RYAN, sem entregar muitos spoilers, vcs concordam comigo nesta questão do fechamento do filme? E o original do Romero, ele vai pelo mesmo caminho em sua conclusão, ou vai por outro?

 

 Falando em remakes, o Romero parece ter sorte com os remakes que fazem de seus filmes. Alem do já citado remake de O EXERCITO DO EXTERMINIO, que foi bem aceito, inclusive com alguns apontando como superior ao original, tem tambem o MADRUGADA DOS MORTOS, que na minha opinião não é tão bom como o DESPERTAR DOS MORTOS do Romero, mas é um remake digno do original. Não assisti o remake de A NOITE DOS MORTOS VIVOS, mas dizem que é bem bom tambem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Não assisti O EXERCITO DO EXTERMINIO' date=' apenas o remake. Gostei bastante do filme. Tem um suspense muito bem conduzido, e cenas viscerais excelentes. O filme só não consegue se concluir de forma satisfatoria, na minha opinião.

 

SHY e JACK RYAN, sem entregar muitos spoilers, vcs concordam comigo nesta questão do fechamento do filme? E o original do Romero, ele vai pelo mesmo caminho em sua conclusão, ou vai por outro?

 

 Falando em remakes, o Romero parece ter sorte com os remakes que fazem de seus filmes. Alem do já citado remake de O EXERCITO DO EXTERMINIO, que foi bem aceito, inclusive com alguns apontando como superior ao original, tem tambem o MADRUGADA DOS MORTOS, que na minha opinião não é tão bom como o DESPERTAR DOS MORTOS do Romero, mas é um remake digno do original. Não assisti o remake de A NOITE DOS MORTOS VIVOS, mas dizem que é bem bom tambem.
[/quote']

Eu ainda não terminei de ver todo o remake. Eu tava vendo os dois ao mesmo tempo.

Achei o remake melhor, por ser mais pilhante, trabalhar bem o suspense, ser tremendamente mais dramático que o original.  É terror puro.

O remake vai por uma via diferente do original. Neste toda a razão dos acontecimentos gira em torno da incompetência, desleixo do excército em lidar com o problema e tem aquelas discussões políticas bélicas que faltou no remake e meu, cadê o cientista ?

 

O final do original vai por uma vibe fatalistica... espero que isso não seja um spoiler... 08
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

 Com certeza, o final meia boca do remake de THE CRAZIES não chega a comprometer o otimo desempenho de tensão e suspense existente no resto do filme.

 

 Concordo em gênero, numero e grau no que você falou sobre a força do filme, JACK RYAN, alias, de qualquer filme. Falando nisso, uma coisa que me irrita um pouco nos dias de hoje é que se criou uma vilanização do "cliche". Se for usado a favor do filme, não vejo por que não se ter os bons e velhos "cliches". Afinal, se é clichê, é por que funciona. 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Do grande mestre Romero eu só assisti o Day of the Dead.  Ouço falar bem de todos os filmes dele, exceto o Survivor, alguém aí confirma se de fato é ruim?

 

O Day of the Dead eu achei sensacional!  Aquela cena em que a personagem principal sonha, logo no inicio do filme é espetacular.  O medico, Logan, se não me engano, que era conhecido como Dr. Frankenstein, fez uma atuação espetacular, típico cientista.  Ótimo filme, perfeito de fato.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

será q aqui ninguem ja assitiu Instinto Assassino (acho q é esse o nome aqui)' date=' do Romero, um terror psicologico mto bom q foge de sua habitual tematica zumbi?

 

 

402px-Monkey_shines.jpg
[/quote']

 

esse filme é um clássico do SBT

 

e confesso que prefiro esse

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

 Visto A METADE NEGRA

 

A+Metade+Negra+%28The+Dark+Half%29.jpg

 

 Romero dá um tempo na tematica dos mortos vivos para adaptar um romance de Stephen King. O filme conta a historia de um escritor de sucesso, que após revelar o pseudonimo que usava para escrever seus livros, passa a ser perseguido por uma forma fisica do tal pseudonimo, que não se conforma em ser descartado.

 

 A METADE NEGRA é um trabalho bem fraquinho do Romero. É melhor que o posterior BRUSIER, mas fica longe de qualquer um dos filmes da quadrilogia dos mortos. Até tem momentos interessantes, mas nada que realmente empolgue . Como destaque fica a atuação de Timothy Hutton, que convence no papel duplo de protagonista/antagonista da trama.
Questão2011-06-26 06:58:21
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...