Jump to content
Forum Cinema em Cena

George A. Romero


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 Visto A ILHA DOS MORTOS

 

survivalofthedead022410.jpg

 

 Na trama, um grupo para militar tenta sobreviver em um mundo povoado por mortos vivos. O grupo foge para uma ilha, e acaba ficando no meio de uma guerra entre duas familias que tem visõs bem distintas sobre como lidar com a ameaça dos mortos vivos.

 

 O pior filme de mortos vivos que ví do Romero até então. O diretor pega todos os cliches que ajudou a criar, e os utiliza de forma pouquissimo funcional. Os personagens não possuem carisma algum. O cineasta tambem parece ter ficado indeciso se filmava uma trama de ação descompromissada, uma narrativa mais sombria, ou um misto. O resultado é que os alivios cômicos não funcionam, e as tentativas de criar situações mais dramaticas soam totalmente patéticas.

 

 Enfim, A ILHA DOS MORTOS surge como o pior filme de morto vivo do Romero. Como bem disse o JACK RYAN ai em cima, é um desperdicio.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Visto O EXERCITO DO EXTERMINIO

 

 

3669935212_c4e3d29b17.jpg

 

Na trama, um avião cai no rio que abastece uma pequena cidade, contaminando a agua com uma arma biológica que enlouquece suas vitimas, deixando-as extremamente psicóticas. O exercito sitia a cidade, tentando conter o caos que se espalha rapidamente pela cidade. Enquanto um bombeiro tenta tirar sua esposa gravida de uma cidade tomada por loucos perigosos e soldados abusivos, o Dr. Watts (Richard France) tenta encontrar uma cura para a arma que ele mesmo criou.

 

A exemplo de seus filmes de mortos vivos, em O EXERCITO DO EXTERMINIO, Romero mostra o declinio de uma comunidade diante de um mal incontrolave, ao mesmo tempo em que usa a trama para tecer uma critica social. No caso deste filme, o alvo são o governo e o exército. O diretor chega inclusive a dar uma estética documental ao filme, quando mostra as reuniões de figurões do governo em Washington, tentado decidir o que fazer com a pequena cidade. Ali o cineasta mostra a hipocrisia e o despreparo de muitos ocupantes de cargos de poder nas altas esferas.

 

Infelizmente, parece que falta ao filme um certo equilibrio entre a critica e o fator suspense/terror, que deveria ser a prioridade em um filme deste gênero. EXERCITO não chega a ser ruim, mas a interessante premissa parece um pouco desperdiçada. O filme ganhou um remake em 2010, que pessoalmente achei um filme mais interessante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi hoje de madrugada meu primeiro Romero.

 

DIA DOS MORTOS Romero não parece ser um entusiasta da Humanidade. Aqui, ele mostra que, em vez de se unirem para combater uma situação apocalíptica, as pessoas não conseguem deixar as diferenças de lado e partem para a jugular uma das outras enquanto o inimigo as cerca. A ironia crítica reside no toque de gênio ao introduzir algo nunca visto antes: um zumbi treinável. O cientista maluco por trás dessa ideia entende que, sendo impossível encontrar uma cura ou destruir a horda de mortos-vivos, o ideal seria tentar socializá-los, tornando-os um pouco mais próximos do que eram em vida. Ora, Bub, o defunto boa-praça, (re)aprende algumas coisas, como usar barbeador, manusear um livro, empunhar uma pistola, apreciar música clássica e até balbuciar palavras. Já os seus mestres que ainda respiram... Bem, eles chegam a ser tão monstruosos uns com os outros que o espectador pode até ficar em dúvida do porquê de eles temerem a onipresença dos comedores de cérebro do lado de fora. ****/*****

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Members

Visto CREEPSHOW

 

 

 

 

 

 

home-creepshow-aust-daybill-82-george-ro

 

 

 

 

 

 O filme é uma antologia dividido em cinco histórias. Na primeira, "Dia Dos Pais", uma família deve enfrentar as consequências macabras de um assassinato ocorrido sete anos antes. A segunda intitulada "A Solitária morte de Jordy Varrel" conta a história de um jeca que encontra um meteorito em sua propriedade, sem saber que a substancia secretada pela rocha causara sérias mutações em seu corpo. A terceira história chamada "É assim que você sai dessa" conta a sádica vingança de um marido traido contra a sua esposa e o amante dela. Em "O Caixote", um homem vê a chance de se livrar de sua esposa dominadora quando um colega seu encontra um velho caixote no porão da universidade em que lecionam, que encerra um mal secular. Fecha a antologia a história "Eles vão apavorar você", que narra a história de um velho germófobo que vive isolado em sua cobertura, mas que deve enfrentar uma infestação de baratas durante um blecaute.

 

 CREEPSHOW é um trabalho um pouco irregular do Romero. O cineasta trabalha com colaboradores frequentes, como o escritor Stephen King (que escreve o roteiro e protagoniza a segunda história) e o maquiador Tom Savini (que ao meu ver é o verdadeiro astro do projeto, já que proporciona maquiagens de arrepiar). O problema de CREEPSHOW é que  o filme não parece atingir o equilíbrio entre o horror e o humor negro que obviamente busca. As duas primeiras históras e a ultima são bem fraquinhas. Salvam o projeto "É assim que você sai dessa", com a inusitada participação de Leslie Nielsen como o marido vingativo, e a pilhante e bizarra "O Caixote", que parece sintetizar de forma perfeita o que deveria ter sido este filme como um todo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

George Romero termina roteiro de seu novo filme de zumbis 
Quem quer bancar a produção? 
Por Arianne Brogini - 15/08/2013 14:06 
 

  fto_ft1_26061.jpg

Imagem de zumbi do livro que inspira o filme

 

 

  

Ele é o grande responsável pela popularização dos zumbis no cinema e sempre está com algo novo na manga. Agora, o diretor e roteirista George Romero conta que terminou de escrever a história para um futuro filme com os mortos-vivos. O problema é que como trabalha em esquema independente, a coisa demora de sair. Para você ter uma ideia, seu mais recente longa é de 2009. Enfim, o fato é que Romero terminou o roteiro de The Zombie Autopsies, segundo conta o Daily Dead, que é inspirado no livro de mesmo nome. Com a história pronta, o diretor colocou o material para circular pelos estúdios e aguarda para ver se alguém se interessa. E a gente também espera.

The Zombie Autopsies mostra o Doutor Stanley Blum que, assim como dois terços da humanidade, já está infectado pelo vírus que transforma as pessoas em zumbis. Assim, ele é enviado à Bassas da India, ilha supervisionada pelas Nações Unidas onde fará experiências para buscar uma cura. Ele tentará se salvar antes de se transformar num morto-vivo.

Obviamente, ainda nãoF há data de lançamento, já que o projeto ainda está sendo vendido.

 

FONTE: O CAPACITOR

 

Acho que o Romero devia dar um tempo nos zumbis. Lixo é elogio pro ultimo filme que fez no subgênero.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

Caramba!!! Acabei de descobrir uma coisa absurda. Eu já não gostava muito de Resident Evil como filme. Agora eu abomino aquele lixo atômico, eu odeio amaldiçoo (maldição cigana sou meio cigano e me orgulho :D!) todos.

 

Especialmente os executivos burros da Sony e Capcom (mais um motivo de odiar mais ainda Capcom péssima com ergonomia em seus jogos de luta). Quem nunca ficou com calo nos dedos jogando Street Fighter? Coisa que não tem Mortal Kombat isto é falha feia com melhores comandos. Mas enfim... tanto a Sony e Capcom rejeitaram o roteiro do George A. Romero, que iria também dirigir o projeto. E colocaram aquele diretorzinho de merda. Eles fazem dinheiro com uma série de filmes merda que bebeu das fontes diretas da "mitologia" do George Romero. Tipo rejeitaram um puta diretor do tema com melhor filmografia que esse diretor porcaria e roteirista que temos ai. Poderiam ter uma coisa pelo menos muito melhor que isto ai. É como querer fazer uma pintura e rejeitar um Leonardo Da Vinci. Vão para aquele lugar %$#@* idiotas!

 

For morons! :angry:

 

Amaldiçoo todos esses executivos terem crises de consciência e doarem o dinheiro todo deles com lucro desses filmes enlatados horríveis para caridade. :lol:

 

Trailer de Arrepios do Medo (CreepShow de 1982)

 

Outros filmes fodas do George A. Romero

 

 

Meu preferido:

 

“When there ́s no more room in hell the dead will walk the earth”. Tradução: Quando não tiverem mais lugares no inferno os mortos caminharão sobre a terra.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seria uma honra para qualquer um ter e ver mais um filme de zumbi do George A. Romero. Muito embora concorde que ele veem pisando na bola nos últimos filmes, mas quase todo diretor faz isso.

 

Ele criou o gênero que todo mundo hoje quer beber de sua glória passada. Desculpa Questão, mas eu acho que ele não deva parar com algo que acertou mais do que errou. O cara criou uma nova mitologia do terror que todos continuam copiar miseravelmente de suas fórmulas cinematográficas em seu terror. O estilo "Trash" que muitos criticam, eu acho bem proposital desde sempre basta ver como está os trailers da época ou melhor rever a filmografia do cara e ver que aquilo é coerente.

 

Foi como eu vi recentemente escrito e bem percebido que George A. Romero está para os zumbis como Bram Stoker está para os vampiros. Sendo Drácula sua obra prima, muito embora ele escreveu coisas como "Senhor das Sombras" outros contos e histórias de terror menos ou completamente desconhecidas do grande público. As vezes as grandes obras ofuscam as demais do criador.

 

Se tiver alguém que precisa parar de fazer filme de zumbi esse alguém é Paul W.S Anderson (Mortal Kombat). A filmografia do cara é uma porcaria pior que a outra.  Jamais o George Romero deva afastar de fazer o terror. Pois é sua vida, pois eu ainda acredito no cara mais do que esses diretores genéricos de estúdios gananciosos e burros. Bem melhor, que nesses filmes genéricos de estúdios com diretores pau mandados zumbis. Acho que eles devem usar vodu haitiano para controlar a mente das pessoas. :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Desculpe PLUTÃO, mas não vi nenhuma honra em assistir A ILHA DOS MORTOS. O 1º RESIDENT EVIL (que não é grande coisa) da de dez no ultimo filme do Romero.

 

  Concordo que Romero deve ficar no terror. Mas o terror é um gênero vasto pra caramba, com N subgêneros. Ele criou o gênero "zumbi comedor de carne", é verdade. E foi uma sacada de gênio. A NOITE DOS MORTOS VIVOS e DESPERTAR DOS MORTOS estão em qualquer lista de grandes filmes de terror. Mas verdade seja dita, o cara vive de passado.

 

 

   Então eu me pergunto, esse cachorro tá velho demais pra aprender novos truques? Ele fez bons filmes que não tinham nada a ver com zumbis, como O EXERCITO DO EXTERMÍNIO, que na minha opinião é melhor que TERRA DOS MORTOS e DIA DOS MORTOS.

 

 Quando anunciaram que ele ia voltar a fazer filme de zumbi com TERRA DOS MORTOS, todo mundo gostou, até por que fazia tempo que ele não dirigia um. Mas agora ele fez três seguidos. Ele devia tentar variar, fazer um filme de lobisomem, um slasher, sei lá. Ou se quer ficar mesmo com os zumbis, tentar o zumbi haitiano. Quem sabe até um novo filme de vampiro. Ele fez um que se chama MARTIN, que eu nunca vi, mas que é bem elogiado.

 

 Em resumo, acho que ele já ofereceu o que tinha que oferecer ao subgênero "Zumbi comedor de carne".

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

 Visto DOIS OLHOS SATÂNICOS

 

 vhs-raro-dois-olhos-satanicos-george-rom

 

 

 George Romero e Dario Argento uniram-se para produzir este longa, que adapta duas histórias de Edgar Allan Poe. Romero ficou incumbido de dirigir "O Caso do Sr. Valdemar". Na trama, o Sr. Valdemar (Bingo O'Malley) esta morrendo. Para aguentar as dores, ele se submete a um tratamento de hipnose ministrado pelo Dr. Robert Hoffman (Ramy Zada). Entretanto, o médico juntamente com a esposa do velho, Jessica (Adrienne Barbeau) estão se aproveitando da situação para poderem ficar com toda a fortuna de Valdemar. Mas as coisas começam a dar errado quando Valdemar morre durante uma sessão de hipnose.

 

  Com o seu pequeno longa metragem de sessenta minutos, Romero constrói uma interessante adaptação de Poe, inserindo na história muito de sua crítica pessoal ao capitalismo. Em alguns momentos, acredito que esta crítica ficou até evidente demais, faltando a sutileza presente em clássicos como DESPERTAR DOS MORTOS ou mesmo filmes mais recentes como TERRA DOS MORTOS. Não precisava colocar os personagens verbalizando a tal critica, já que ao fazer isso, tira um pouco do brilho da mesma.

 

  Mas críticas sociais a parte, Romero consegue criar um filme bastante atmosférico, indo desde o mero suspense gótico, como as sequências em que Jessica escuta a fantasmagórica voz do marido chamando o seu nome, até o gore total, onde o cadáver putrefato e semi congelado de Valdemar levanta-se para acertar as contas com a esposa. Aqui, a presença do mago da maquiagem Tom Savini, velho colaborador do diretor é essencial para dar o aspecto de pesadelo gótico que a trama alcança em seu 3º ato. Como curiosidade, vale destacar a presença de atores veteranos como EG Marshall e Tom Atkins fazendo pequenas participações como o advogado de Valdemar e um detetive de polícia respectivamente.

 

  No geral, vale a pena conferir este pequeno trabalho de Romero. Não é nenhuma OP, mas é bem melhor que alguns de seus trabalhos mais recentes.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

 Visto INSTINTO FATAL

 

 Monkey_shines.jpg

 

 

 

  E não é que as vezes vale a pena Romero sair da sua zona de conforto zumbi e contar outros tipos de história, isso sem perder a sua assinatura e os temas que lhe são caros? Nesta produção oitentista, vemos um jovem tetraplégico que passa a ter uma macaquinha treinada para lhe ajudar com as tarefas básicas, assim aumentando a sua independência. Mas o cara passa a desenvolver uma relação quase simbiótica com a macaca, que passa a matar todos aqueles de quem ele tem ódio, ou que simplesmente ameacem a sua relação.

 

  Embora não haja nenhuma grande crítica social, talvez um breve comentário sobre experimentos feitos em animais, o principal foco de INSTINTO FATAL é a crueldade que o ser humano pode alcançar quando se deixa levar pelo instinto puro e básico, algo presente em grande parte da filmografia do diretor, desde a quadrilogia dos mortos, passando por O EXÉRCITO DO EXTERMÍNIO e até em sua adaptação de Stephen King A METADE NEGRA. Além disso, Romero deixa o gore um pouco de lado para nos entregar cenas de suspense de roer as unhas envolvendo a macaquinha homicida, especialmente no tenso climax.

 

 Valeu a pena ver algo um pouco diferente do mestre Romero, mas que ainda assim conta com a sua assinatura. Recomendo..

 

 TOP ROMERO

 

 1) A NOITE DOS MORTOS VIVOS

 

 2) DESPERTAR DOS MORTOS

 

 3) TERRA DOS MORTOS

 

 4) O EXÉRCITO DO EXTERMÍNIO

 

 5) O DIA DOS MORTOS

 

 6) INSTINTO FATAL

 

 7) CREEPYSHOW

 

 8) DOIS OLHOS SATÂNICOS

 

 9) A METADE NEGRA

 

10) BRUISIER

 

11) A ILHA DOS MORTOS

Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...
  • Members

Visto MARTIN

Resultado de imagem para Filme Martin

  Na trama, Martin Mahadas (John Amplas) é um jovem que vai morar com um primo idoso (Lincoln Maazel) e a neta dele (Chrstine Forrest). O idoso acredita piamente que a sua família é amaldiçoada a de tempos em tempos ter um vampiro entre os seus membros. Apesar de descartar a insistência do velho como crendice, Martin sente um impulso que o leva a matar mulheres e beber o sangue dela.

  Escrito e dirigido por George A. Romero, o famoso diretor dos clássicos zumbis A NOITE DOS MORTOS VIVOS, e DESPERTAR DOS MORTOS, este MARTIN se apresenta como um terror com fortes tintas urbanas, onde a figura mitológica do vampiro é basicamente ridicularizada diante dos horrores que o ser humano pode praticar. O personagem título pode dizer que não acredita no sobrenatural, e isso é verdade, mas isso não significa que ele não acredite que seja um vampiro. Mas diferentes dos ataques de vampiro aos quais o cinema estava acostumado nesse momento, mostrados sempre como elegantes e eficientes (algo que Romero faz questão de representar em fantasias do protagonista filmadas em preto e branco) os ataques reais onde Martin droga as suas vítimas com uma seringa para então cortar os pulsos dela com uma navalha são desorganizados, ineficientes, e até falham de vez em quando. Assim, embora não seja tão assustador (de fato, é até um pouco patético) Martin se torna um "monstro" muito mais perturbador justamente por ser mais crivel.

  MARTIN gasta tempo construindo uma atmosfera degradante, mas absolutamente crivel em torno do protagonista, gastando tempo para mostrar a deterioração do bairro onde se passa a história, ou as neuroses e depressões dos personagens que orbitam a história principal. Romero entrega um estudo de personagem filmado de maneira crua e direta, que aponta que o terror dos mitos sobrenaturais não é páreo para o terror da natureza humana, seja ela individual ou coletiva.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Ainda é a melhor obra do gênero, seu remake, com zumbis alucinados maratonistas também é legal, mas acho que nada sobrepõe o valor da obra original.

Quem não se lembra do zumbi Hare krishna  invadindo o local que a mulher  estava escondida?  Esse filme é uma pérola.

Dawn_of_the_dead.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...