Jump to content
Forum Cinema em Cena

UP (2009) Próximo da Pixar


watchman
 Share

Recommended Posts

  • Members

Falaram aí na página anterior que Wall-e e Ratatouille foras as 2 piores bilheterias da Pixar. Mas foram os que mais ganharam prêmios. Talvez seja por isso que eles insistem na fórmula da animação-arte... Se eles estão ganhando com prêmio e com crítica... deve entrar muito $$$ aí tb. rs

 

Não é só bilheteria que dá dinheiro pro studio. rs
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 82
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Bom, que eu saiba o Oscar e o Globo de Ouro não dão prêmios em dinheiro (muito menos os críticos). O que acontece é que muitas vezes reconhecimento nos prêmios e elogios geram interesse em um público menos antenado. Mas não acredito nem que seja o caso aqui, já que, apesar de refinados, Wall-E e Ratatouille eram blockbusters, o que os torna imunes à críticas. É diferente de filmes como Menina de Ouro e Uma Mente Brilhante que precisam desse reconhecimento.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A indústria está cagando para prêmios, ela quer, simplesmente, lucrar, e pronto. A Pixar tenta aliar roteiros originais e bons, idéias novas, com teconologia de ponta para atrair público, mas o caráter comercial vem na frente, SEMPRE. Estes filmes não foram fracassos, mundialmente falando, e com a venda de DVDs, produtos e outras coisas rende muito. Tanto é que a maioria dos filmes premiados/indicados têm orçamento baixo, em relação aos blockbusters. É claro que sempre existem uns e outros que tentam burlar o sistema e aliar qualidade técnica, atrelada ao comercial com conteúdo e qualidade "artística", e quando se consegue isso, o que é raro, a situação é louvável.

 

Sim, blockbuster é imune a crítica, completamente, não é imune a bilheteria baixa. A Pixar, claro, tem mudado sim a temática dos filmes e tornado a concorrência na poeira, nas bilheterias e histórias.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Festival de Cannes começa com "Up", animação da Disney-Pixar

CANNES - Afetuoso, leve e divertido, o filme "Up - Altas Aventuras" dos

estúdios Disney-Pixar abriu nesta quarta-feira o Festival de Cannes com

um sopro de otimismo, sendo recebido com muitos aplausos na primeira

exibição à imprensa.

 

Os jornalistas que lotaram a sala, com

óculos especiais para a projeção 3D, entraram no espírito do

longa-metragem e foram registradas muitas risadas e algumas lágrimas

durante a exibição, ainda mais porque o filme é repleto de citações e

homenagens cinematográficas.

 

Antes mesmo do início de "Up", a

brincadeira teve início, já que o diretor geral do festival, Thierry

Frémaux, pediu a todos que colocassem os óculos para uma fotografia.

 

Primeiro

filme de animação a ter a honra de abrir Cannes, "Up" é a história de

Carl, um velho vendedor de balões que, viúvo e a ponto de perder a casa

para a especulação imobiliária, decide realizar a aventura que ele e a

esposa sonharam por toda a vida.

 

Para isso, ele prende milhares

de balões na casa e parte com ela com destino à América do Sul. Sem

perceber, ele leva junto um convidado inesperado, um escoteiro

empenhado em ajudar um idoso para conseguir a insígnia de explorador

experiente.

 

Em um balão tão atípico, os dois chegam às cataratas

do Paraíso, lugar imaginário inspirado em áreas reais da Venezuela,

como a queda de Angel e a região de Tepuis.

 

No local eles vivem

grandes aventuras, mas o velho Carl aprende com elas que a aventura

mais extraordinária ele já viveu com a esposa, uma história de amor que

a primeira parte do filme mostra de maneira rápida e magistral.

 

"Estar

no Festival de Cannes é uma das coisas mais maravilhosas de minha

carreira", declarou John Lasseter, diretor de criação da Disney e da

Pixar já premiado com o Oscar, na entrevista coletiva ao lado dos

diretores do filme, Pete Docter e Bob Peterson.

 

"O desenho

animado é uma forma de arte que permite fazer filmes para a

eternidade", completou. "Up" é dirigido por Pete Docter, responsável

por "Monstros S.A." e roteirista de "Toy Story" e "Toy Story 2", e por

Bob Peterson, um dos roteiristas de "Procurando Nemo".

 

O filme,

que tem sua estreia mundial em Cannes, é o primeiro longa-metragem de

animação que recebe a honra de abrir Cannes, mas não o primeiro a ser

selecionado para o Festival.

 

Filmes de animação já foram

selecionados para a mostra competitiva de Cannes e concorreram à Palma

de Ouro, como "Dumbo" e "Shrek" ou os mais recentes "Persépolis" e

"Valsa com Bashir".

 

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2009/05/13/ult32u20675.jhtm

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Algumas críticas:

 

Such as, this is a wonderful film. It tells a story.The characters are as believable as any characters can be who spend much of their time floating above the rain forests of Venezuela. They have tempers, problems, and obsessions. They are cute and goofy, but they aren't cute in the treacly way of little cartoon animals. They're cute in the human way of the animation master Hayao Miyazaki.

 

 

 

Both movies [Wall-E e UP] are about lonely creatures — a droid left on Earth, a man whose cherished wife has died — taking a perilous trip. Both protagonists are stout and box-shaped and don't talk much. Both films, under the thrill-ride wrapping, are unabashed love stories. And though it's not yet summer, we can declare that Up, like WALL-E, will prove to be one of the most satisfying movie experiences of its year.

 

 

 

Winsome, touching and arguably the funniest Pixar effort ever, the gorgeously rendered, high-flying adventure is a tidy 90-minute distillation of all the signature touches that came before it.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

Tudo foi feito para que no Brasil, Up seja um sucesso de bilheteria incluindo seu atraso desproporcional para não ter de levar uma lavada da Era do Gelo 3 do brasileiro Saldanha.

 

A opção de assistir em 3D é bem interessante, já que é o maior diferencial desta produção, a primeira da Pixar com a tecnologia.

 

A desvantagem clara é que todos exebições em 3d são dubladas então temos que cruzar os dedos para que o casting e a direção de dublagem sejam boas e convençam. em se tratando de Disney Brasil, este é um quesito que nunca deixou a desejar.

 

Prova está na seleção de um grande interprete de vozes como Chico Anysio pára interpretar o velhinho, espero que ainda dê no couro.

 

Outra questão do 3d, que para alguns é um retrocesso bem vindo, vem da questão pratica de burlar a pirataria já que ninguém pode dispor dvds piratas com esta opção de exibição.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na minha cidade existe uma sala com tecnologia 3D, mas nunca fui, é longe da minha casa. Com "Up" irei, sem dúvidas. "Era" ainda arrecada no Brasil, imagina se mesmo estreando agora ainda ficasse atrás do filme do Saldanha?Acho que não, mas claro, a estratégia é boa, eles teriam perdido feio caso tivessem estreado próximo a "Era".

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

O curta foi demais. Esse sim é o melhor da Pixar (em termos de curta-metragem, é claro).

 

O meu maior problema foi com o vilão, que é muito fraco, construído a partir de clichês bobos do tipo "cara-que-foi-humilhado-e-quer-vingança". Além de alguns momentos bem bestinhas, como "vc prometeu de coração", "só me lembro das coisas chatas", etc.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

up.jpg

Oláááá sou nova aki no fórum e primeiro gostaria de me apresentar: sou luciana, tenho 23 anos, moro no rj e amo d+++++++ cinema, uma pessoa completamente apaixonada pela  sétima arte, por isso estou aki hj dividindo essa paixão com vcs!!!...Mas voltando ao assunto, eu quero muito assistir "up : altas aventuras" com certeza é uma história super bacana e eu to ansiosa, não deu pra mim assistir ontem na estréia, mas axo que vou ver segunda-feira. Um grande beijo à todos vcs aki do fórum!!!

E então  mais tarde eu to de volta!!! É muito bom estar aki bjux

 

up_02.jpg

 

lucianam.2009-09-05 15:59:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os cachorros comprometem um pouco - bem como a dublagem, não esperava algo tão irritante em algumas personagens assim, Coraline não teve tanto disso -, mas ainda é um baita filme da Pixar e merece a nota máxima por ter me feito criança mais que WALL-E e Ratatouille, apesar de estar um pouquinho abaixo desses dois.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, sendo mais justo, numa escala de 1 a 10, não merece o 10 como WALL-E e Ratatouille e ainda fica abaixo de "Inimigos Públicos" no top do ano; mas vale as cinco estrelas. A questão do Charles Muntz foi apressadamente resolvida e quebrou um pouco o ritmo, necessitando o filme de voltar vez ou outra para a trilha sonora do seu grande momento, que é a lembrança de Ellie.

 

 

 

TOP PIXAR:

 

 

 

01. Ratatouille (10)

 

02. Procurando Nemo (10)

 

03. WALL-E (10)

 

04. Up - Altas Aventuras (9)

 

05. Monstros S.A. (9)

 

06. Carros (9)

 

07. Os Incríveis (7) *reverltrhpsm2009-09-07 11:36:38

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...