Jump to content
Forum Cinema em Cena

UP (2009) Próximo da Pixar


watchman
 Share

Recommended Posts

  • Replies 82
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

A Pixar fez de novo... mais uma vez saio do cinema derrubado por outra obra-prima sua. É impressionante como UP nos pega pelo coração e só nos solta no final... e aí estamos prontos para casas voadoras, cachorros falantes, aventureiros esquecidos pelos tempos... e para o amor de Carl e Ellie... a maior aventura de todas!

PS: O 3D atingiu sua maturidade. Avatar dará mais certezas... mas a impressão é que a técnica vingará desta vez...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os roteiristas da Pixar deviam ensinar outras pessoas como construírem personagens. Eles não precisam mais do que 12 minutos para, com poucas e completamente irrelevantes falas (isso não é uma crítica), apresentar um protagonista humano, profundo. Enfim, se todo o filme fosse como o início, seria o melhor da Pixar. Mas infelizmente não é. Já falaram, cachorros, vilão, todo o lado aventuresco da história, enfim..

 

E baixei. Não porque sou mão de vaca nem porque sou preguiçoso, mas dublado jamais.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Perdeu... não há dublagem horrenda (o que não é o caso de UP... ela é muito boa por sinal, Chico Anysio compreende perfeitamente a personalidade de Carl) que se compare a perda do impacto de uma tela de cinema (nem falo do 3D, que não é uma realidade em todo o país).

 

Quanto a trama aventuresca eu gostei. Claro que o carisma dos personagens ajuda... mas adorei o estilo vintage do vilão, do zepelim ser parte importante do ato final, e o preto e branco dos comunicadores dos cachorros... o clima fica semelhante ao das próprias aventuras de Charles Muntz da infância de Carl. Nesse quesito inclusive acho UP superior a Wall-E.

 

Outra coisa que esqueci de comentar que o filme me chamou a atenção é a insinuada questão envolvendo o pai de Russel. Os clássicos da Disney por muitas vezes a morte dos pais como fator determinante no caráter dos protagonistas. Décadas depois, os filmes família (em uma tendência que segue até hoje, inclusive) enfocam a temática dos pais ausentes. UP vai um pouco mais além aí, quando simplesmente o pai vive uma outra vida. Vida em que seu filho não faz parte...
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

De fato, os primeiros, sei lá, 15 minutos de filme são uma das melhores coisas que eu vi esse ano nos cinemas. É um filme pequeno ali e simplesmente maravilhoso que em tão pouco tempo desenvolve os personagens ali envolvidos e, claro, arranca lágrimas legítimas de quem assiste. É uma demonstração de que a Pixar não somente faz filmes excelentes, mas principalmente, ela consegue começar seus filmes de forma irrepreensível. É uma pena que após este início, o filme invista na aventura comum e derivativa. Não que seja ruim, mas acho que o início estuprador do filme me deixou mal acostumado. O 3D também não é lá essas coisas. Há momentos inteiros em 2D, o que pra mim é imperdoável. Sexta-Feira 13 - Parte 3 é um filme de quase 30 anos, com a tecnologia 3D antiga e tem muito mais profundidade que UP. O trailer de Avatar em 3D tem mais profundidade e imersão do que o desenho inteiro.

 

Mas tudo isso é choradeira de um cara chato como eu... Principalmente quando o discurso do filme defende que a verdadeira aventura do ser humano é construir a sua vida ao lado de outra pessoa. Só isso, somado à sequência inicial, vale o filme inteiro.

 

4/5 
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

 

começa bem demais, eu realmente me importei com aqueles personagens em pixels de uma forma bem terna, mas depois foi ficando comum demais, sei lá, acho que a expectativa criado pelo próprio acabou com ele. criaram um monstro. tem uns momentos divertidos e tal, mas não sei, muitas vezes me pareceu bobinho, algo tipo Cars; a sensibilidade dele é muito explícita, diferente de outros da pixar como Wall-e (durante a primeira metade). apesar de eu ter gostado, confesso que fiquei bem frustrado. esperava bem mais.

 

top pixar:

 

Toy Story - 4/4

Os Incríveis - 4/4

Montros S.A - 4/4

Wall-e - 3,5/4

Ratatouille - 3/4

Procurando Nemo - 3/4

Up: Altas Aventuras - 3/4

Vida de Inseto - 2,5/4

Carros - 2/4

 

batgody2009-10-25 02:06:56

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Filmão. Tem um quê de estranheza, um humor meio nonsense que não estou acostumado a ver nos filmes da pixar (como a voz fina do líder dos cães), mas é um filme emocionante. Uma fábula esquisita, bela e triste. Lacrimejei horrores (só não chorei pq homem não chora 06.gif). Não tem jeito. Pra mim, o único erro da pixar foi o Vida de Inseto mesmo.

 

 

 

Nota 9/10

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...