Jump to content
Forum Cinema em Cena

XXVI Jogos Olímpicos - Beijing 2008


Angelo Voorhees
 Share

Recommended Posts

  • Members

Discordo totalmente de você, Big One. Só em países como Brasil e Argentina que se fala de futebol durante os 365 dias. Mesmo em China e Estados Unidos, onde há ainda algum futebol feminino, ele é pouco falado e nas Olimpíadas atrai mais olhares. Além disso, difere-se da Copa do Mundo justamente pelos jogadores sub-23. Oras, se podem dar 10 medalhas para levantamento de peso, por que tirar o futebol?! Só porque ele já é falado e vai fazer o Brasil passar vergonha?

 

 

 

E o Lédio Carmona - pasmem! - falou tudo. Depois de sofridas derrotas com a Argentina, finalmente dei o troco hoje; justamente ao voltar a assistir a uma partida da Seleção na Globo (a última tinha sido contra a França) e ainda no colégio, com a camisa argentina, hahaha. Se o time da Argentina chutasse mais, teria mais chances de ganhar sempre e golearia desde o primeiro tempo, que foi sofrível até. Agora tanto faz quem ganhe, adoro os países africanos e, deles, depois de Senegal, a Nigéria sempre foi minha favorita.

 

 

 

Só comecem a se preparar com o Chile; vou torcer pelo bronze com chocolate, para que o ufanismo de Galvão & cia. volte e Dunga continue no cargo.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 600
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Oras, se o problema é a programação da TV, o problema é de quem a assiste. As aulas não teriam sido suspensas se fosse Brasil X Itália no vôlei, pela final, nem fui no Pan com outros esportes. Foi só ter um Brasil X Argentina para voltarem a ligar a tevêzinha e dispensar todo mundo por 2h... Isso é a mesma coisa para filmes na tevê aberta etc.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Triste saber que fomos eliminados vergonhosamente por culpa de um imbecil que não sabe nada de futebol. Não que o Brasil fosse ganhar, mas qualquer outro tornariam essa seleção mais digna. Triste ver o Anderson rebaixado na partida como um simples marcador do Messi enquanto tinhamos outros dois volantes em campo. Deu pena de ver o Sóbis indo de um lado pra outro do campo com 3 argentinos em cima dele e ninguém pra tocar a bola. Ridiculo minimizar o espaço do Ronaldinho aquele lado esquerdo do campo, quase como se não pudesse sair dali. Assombroso ter que ver o Diego como unico armador e responsável pela articulação de uma seleção que jogou praticamente com um atacante. E absurdamente patético ver que um técnico de seleção brasileira focar sua maior e unica jogada com os laterais: bola pra eles, e eles que façam alguma coisa com ela.

 

Não culpo em nada esses jogadores, todos ali são ótimos e tem futuro brilhante pela frente, mas nos clubes, se esse cara continuar treinando a nossa seleção.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quais vocês acharam os melhores momentos e esportes/jogos até agora? Para mim:

 

 

 

01. EUA vencendo a França graças ao Lesak no revezamento 4 X 100: segundo ouro do Phelps e a vibração que entrou para a história.

 

02. A face de desespero e dor de Liu Xan e mais de 80.000 chineses.

 

03. Usain Bolt brincando de quebrar o recorde mundial.

 

 

 

Jogos:

 

 

 

01. Argentina 3 X 0 Brasil (Futebol Masculino)

 

02. Cuba 3 X 2 China (Vôlei Feminino)

 

03. EUA 101 X 70 China (Basquete Masculino)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Chile eh tão freguês do Brasil' date=' q do geito q o Brasil tá jogando eh capaz do Chile vencer, o Brasil sair do G4... e o Dunga ser demitido, eh esperar pra ver161616[/quote']

 

eu to torcendo pra perder mesmo! 06

 

seria um sarro!

 

aquilo que aconteceu na copa américa foi algo que jamais esperava.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Uma coisa que me revolta é que as meninas do feminino' date=' com exceção da Marta, são paupérrimas em relação a gratificações, mas mesmo assim jogam com vontade. Nem motivação pra vencer as adversárias elas tem. Agora esses jogadores filhos de uma p... que ganham salários astronômicos em seus clubes fazem isso que acabamos de ver. Outro dia eu vi a matéria com a mãe da formiga mendigando uma televisão para o vizinho afim de ver a partida da filha contra a Alemanha. E mesmo assim, a jogadora está lá cheia de raça correndo atrás das vitórias.Perderam e foi bem feito. Vou torcer muito pelas meninas, porque são elas que realmente merecem nossa torcida.

 

[/quote']

 

 

 

Tetsuo, é esse mesmo o motivo das garotas do futebol feminino estarem tão bem: a falta de gratificação, de fama, de comerciais feitos por elas. A seleção masculina é cheia de astros europeus que ganham fortunas, ganhando ou não a olimpíada. O que a perda de hoje mudará para o astro Ronaldinho Gaúcho? NADA! Ele continuará no Milan, ganhando uma grana danada. O único afetado nessa é o técnico Dunga, que está com a corda no pescoço. As mulheres do futebol brasileiro estão mostrando para o Brasil o que elas podem fazer, para quem sabe chegar a serem estrelas brasileiras.

 

e hj é muito melhor assisti o futebol feminino do que o masculino. 05

 

além de tudo dá a impressão de que o futebol feminino é mais masculino (encaram com seriedade) e o futebol masculino é muito feminino (cheio de frescura, manha).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Argentina e Nigéria tem tudo para ser um grande jogo.

Se a Argentina ganhar passa o Brasil em medalhas tb...parece que ganhou no ciclismo.

O Dunga escalou mal,e armou mal o time,mas a Argentina com Messi,Riquelme e Gago foi mais equilibrada,mesmo assim sofreu pra ganhar da Holanda (que na Euro tinha mostrado um time jovem tb).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera, não sei qto a vcs, mas eu to acompanhando as olimpíadas pelo Terra. Na verdade o Terra é uma empresa pela qual nem tenho muita simpatia, mas tá matando a pau. Eu pago uma grana de TV a cabo e tem q aguentar uma cobertura cachorra do Sportv, q quer mostra tudo e acaba não mostrando nada, durante a madrugada é pedaço de competição atrás de pedaço de competição, só é possível assistir completo os "manjados" , futebol, vôlei e basquete. De resto fica quase 100% do tempo um quadrinho f*dend* a paciência mostrando algo q eles estão passando em algum dos outros canais deles... Não se dão conta de q se eu quiser assitir aquilo, mudo de canal...

 

Eu gosto muito de tênis de mesa por exemplo, e a participação dos brasileiros e mesmo as semi e finais por equipes foram absolutamente ignoradas pelo Sportv,passou fragmentos de alguns jogos com um debilóide q não sabia rigorosamente nada da modalidade narrando.. No Terra eu pude ver e gravar diversos jogos, e o q na minha opinião é bem melhor, sem narração, somente o som local... Assim como o hoquei eu assiti diversos jogos... Muito legal a cobertura do Terra, sempre passando um monte de coisas, e o + importante, sem me cobrar nada, sem me pedir nada em troca.. Show de bola10

 

Sobre a mais uma vez pífia participação brasileira... A vontade q eu tenho é de catar o cartazinho q a gente vê nos jogos: "EU JÁ SABIA!"

É impressionante, temos pouco ou nenhum apoio ao esporte, somado à nossa tradicional incompetência, somado ao nosso coitadismo, somado ao nosso talento em amarelar na hora H... o resultado é esse...É isso aí, somos brasileiros!!

Impressioante, minha mãe assite comigo aqui e fica me xingando, mas eu torço pra estar equivocado, mas dificilmente estou no q se refere a essas coisas... Exemplos: Qdo a Jade estava na final individual, passou pelos 2 primeiros aparelhos e foi super bem, o comentarista avisou q aqueles não eram a especialidade dela, e que a perspectiva era boa, pq os 2 aparelhos q faltavam eram os q ela era melhor... Avisei na hora.. Vai se ferrar nos 2 q faltam nos quais ela é especialista.. Dito e feito... Se ferrou e foi mal p caramba... Mesma coisa Daiane dos Santos, mesma coisa Diego Hypólito.. Pior q eu torço ainda pra esses caras... Mas é sempre por pouco, por um triz, quase dá, mas nunca dá, fica sempre no quase... Aí um país desse tamanho volta com meia dúzia de medalhas... O cara do salto em altura não pode levar o técnico pq não tinha grana... Duvido q os caras q levaram ouro, prata e bronze estivessem sem o técnico lá...

É foda, tem q mudar muuuita coisa mesmo. Falta grana sim, mas tb falta muito mais é o melhor aproveitamento dos investimentos q já existem... Os exemplos não faltam...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para atleta alemão, Bolt se dopa e a sua vitória 'é uma brincadeira'

 

O corredor alemão Tobias Unger acredita que o recordista e medalha de ouro dos 100 m rasos em Pequim, o jamaicano Usain Bolt, se dopa e disse que a sua vitória é uma "grande brincadeira".

"Nas corridas classificatórias, Bolt nem se incomodou com o calor. Chegou com a sua toalha e suas sapatilhas, se posicionou na raia, deu a largada e fez 100 m em 9s92. Para mim, tudo isto é uma grande brincadeira", disse o atleta alemão à revista esportiva SportBild.

Contra o recordista, pesa o fato dele não mostrar cansaço nenhum com a longa viagem ou depois de um treinamento. Unger, que em Pequim não passou da segunda rodada, com 10s36, acredita que um dos maiores problemas da luta contra o doping está no fato de que são poucos os países que têm uma Agência Nacional Antidoping. Segundo ele, a Jamaica, por exemplo, não possui nenhum sistema antidopagem.

"Na sua ilha fazem o que querem e não acontece nada. Por outro lado, eu tenho que registrar todas as entradas e saídas que faço em Pequim, para caso passe pelo controle antidopagem. Bolt possivelmente não saberia nem sequer preencher o formulário de entrada e saída", afirma Unger.

O atleta alemão não crê que seja possível solucionar o problema, pois os prêmios para participar de uma competição e ganhar são altos. Além disso, segundo ele, os meios de comunicação e a opinião pública esperam este tipo de recorde. Unger acredita também que os atletas que dão positivo deveriam receber a mesma punição de um estelionatário.

 

**********************************

 

Cara, queria tanto que o 'Thunderbolt'06 fizesse um exame anti-dopping e esfregasse o resultado na cara desse alemão e do brasileiro...14

 

Claro, o resultado não poderia apresentar nenhuma anormalidade...06
Thiago Araujo2008-08-20 15:47:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Talvez o exame nao indique nenhuma anormalidade.

 

Mas tanto ele quanto o Phelps já anormais de qualquer maneira.

 

A denuncia do alemão é pertinente. Ele poderia ter se dopado na faze de treinamento na Jamaica. Pois é muito estranho um cara foda desses sair do nada, e de repente, sair ganhando tudo assim.

 

Não que seja impossivel...

 

Quanto ao Phelps, ainda pode ser doping genético. Capacidade os americanos já tem.

 

PS: Interessante também a China usar o dopping etário na ginastica artistica. Aquelas meninas mal sairam das fraudas.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falar de controle anti-dopping na Jamaica só pode ser piada mesmo . B0ob Marley que o diga 06

Mas suponhamos que o cara esteja dopado . Terá que fazer anti-dopping , certo ? Dará positivo , certo ? Perderá as medalhas , certo ? Logo , segundo o alemão , o Bolt estaria ciente disso e sabedor que perderá suas medalhas ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Para atleta alemão' date=' Bolt se dopa e a sua vitória 'é uma brincadeira'

 

O corredor alemão Tobias Unger acredita que o recordista e medalha de ouro dos 100 m rasos em Pequim, o jamaicano Usain Bolt, se dopa e disse que a sua vitória é uma "grande brincadeira".

 

"Nas corridas classificatórias, Bolt nem se incomodou com o calor. Chegou com a sua toalha e suas sapatilhas, se posicionou na raia, deu a largada e fez 100 m em 9s92. Para mim, tudo isto é uma grande brincadeira", disse o atleta alemão à revista esportiva SportBild.

 

Contra o recordista, pesa o fato dele não mostrar cansaço nenhum com a longa viagem ou depois de um treinamento. Unger, que em Pequim não passou da segunda rodada, com 10s36, acredita que um dos maiores problemas da luta contra o doping está no fato de que são poucos os países que têm uma Agência Nacional Antidoping. Segundo ele, a Jamaica, por exemplo, não possui nenhum sistema antidopagem.

 

"Na sua ilha fazem o que querem e não acontece nada. Por outro lado, eu tenho que registrar todas as entradas e saídas que faço em Pequim, para caso passe pelo controle antidopagem. Bolt possivelmente não saberia nem sequer preencher o formulário de entrada e saída", afirma Unger.

 

O atleta alemão não crê que seja possível solucionar o problema, pois os prêmios para participar de uma competição e ganhar são altos. Além disso, segundo ele, os meios de comunicação e a opinião pública esperam este tipo de recorde. Unger acredita também que os atletas que dão positivo deveriam receber a mesma punição de um estelionatário.

 

**********************************

 

Cara, queria tanto que o 'Thunderbolt'06 fizesse um exame anti-dopping e esfregasse o resultado na cara desse alemão e do brasileiro...14

 

Claro, o resultado não poderia apresentar nenhuma anormalidade...06
[/quote']

 

É o velho ditado:

 

 

 

  "A inveja é uma merda!!"

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sandro Viana 'alfineta' Bolt

 

O velocista Sandro Viana, único brasileiro a seguir na disputa olímpica dos 200 m rasos, não perdeu a chance de alfinetar neste domingo o campeão dos 100 m Usain Bolt, da Jamaica, que compete também nos 200 m.

Bolt, que quebrou o recorde mundial na final olímpica dos 100 m, com o tempo de 9s69, não perde a chance de fazer gracinhas para as câmeras nem mesmo durante as corridas, e teria "falta de espírito olímpico", na visão de Viana. O velocista ganhou o primeiro ouro da história para a Jamaica nos 100 m rasos.

Durante a eliminatória deste domingo, o jamaicano diminuiu o ritmo durante o final da prova, displicentemente deixando a primeira colocação para o corredor de Trinidad e Tobago, Rondell Sorrillo.

"Não é certo o que ele fez. Acho que o atleta tem que correr pensando no tempo, sempre olhando para a linha de chegada, e não para o público", disse Viana, ainda na pista do Ninho de Pássaro.

O brasileiro conseguiu a vaga nas quartas-de-final durante a sétima série classificatória. Viana chegou em quarto lugar, e seu tempo de 20s84 ficou entre os oito melhores do dia, o que lhe deu direito de prosseguir na disputa olímpica.

"Eu larguei mal, normalmente em três ou quatro passadas estou na frente de dois ou três atletas, mas dessa vez tive que usar energia para correr atrás", declarou Viana, avaliando sua prova.

O atleta brasileiro seguiu para a vila olímpica para descansar, já pensando nas quartas-de-final, que serão disputadas na noite do mesmo dia em Pequim, às 9h05 da manhã desta segunda-feira no Brasil.

Além de não aprovar o comportamento de Bolt nas pistas, Viana pôs em dúvida a superioridade do jamaicano. "Ele está três níveis à frente do resto, o que é bem estranho. A biomecânica mostra que para correr os 100 m, um atleta, mesmo de ponta, precisa de mais de 45 passos. Ele deu 39. A ciência não bate."

Apesar de incentivar a polêmica em torno do desempenho impressionante de Bolt em Pequim-2008, Viana se exime de acusações mais graves. "Não estou falando se é doping ou não, cabe à Wada (Agência Mundial Antidoping) decidir."

O velocista Sandro Viana, único brasileiro a seguir na disputa olímpica dos 200 m rasos, não perdeu a chance de alfinetar neste domingo o campeão dos 100 m Usain Bolt, da Jamaica, que compete também nos 200 m.

Bolt, que quebrou o recorde mundial na final olímpica dos 100 m, com o tempo de 9s69, não perde a chance de fazer gracinhas para as câmeras nem mesmo durante as corridas, e teria "falta de espírito olímpico", na visão de Viana. O velocista ganhou o primeiro ouro da história para a Jamaica nos 100 m rasos.

Durante a eliminatória deste domingo, o jamaicano diminuiu o ritmo durante o final da prova, displicentemente deixando a primeira colocação para o corredor de Trinidad e Tobago, Rondell Sorrillo.

"Não é certo o que ele fez. Acho que o atleta tem que correr pensando no tempo, sempre olhando para a linha de chegada, e não para o público", disse Viana, ainda na pista do Ninho de Pássaro.

O brasileiro conseguiu a vaga nas quartas-de-final durante a sétima série classificatória. Viana chegou em quarto lugar, e seu tempo de 20s84 ficou entre os oito melhores do dia, o que lhe deu direito de prosseguir na disputa olímpica.

"Eu larguei mal, normalmente em três ou quatro passadas estou na frente de dois ou três atletas, mas dessa vez tive que usar energia para correr atrás", declarou Viana, avaliando sua prova.

O atleta brasileiro seguiu para a vila olímpica para descansar, já pensando nas quartas-de-final, que serão disputadas na noite do mesmo dia em Pequim, às 9h05 da manhã desta segunda-feira no Brasil.

Além de não aprovar o comportamento de Bolt nas pistas, Viana pôs em dúvida a superioridade do jamaicano. "Ele está três níveis à frente do resto, o que é bem estranho. A biomecânica mostra que para correr os 100 m, um atleta, mesmo de ponta, precisa de mais de 45 passos. Ele deu 39. A ciência não bate."

Apesar de incentivar a polêmica em torno do desempenho impressionante de Bolt em Pequim-2008, Viana se exime de acusações mais graves. "Não estou falando se é doping ou não, cabe à Wada (Agência Mundial Antidoping) decidir."

 

0606060606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que vi na 'Band', não lembro se foi o Sandro Viana que comentou com o reporter, mas alguém parece que disse para o Bolt antes da prova falando da expressão facial dele (ar irônico, deve deixar irritado mesmo...06) e ele respondeu - 'Por enquanto você tá vendo o meu rosto, daqui a pouco você vai ver as minhas costas'

060606060606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

High, sobre a questão dos brasileiros que você voltou a levantar; hoje eu estava conversando com um pessoal e não entendi o posicionamento deles. Vejam bem, quando falei do choro do Diego Hypólitto pedindo desculpas à nação, comentei que ele era maluco de ficar pedindo desculpas para o povo. Se ele falhou, problema é dele, se ele ganhasse, a medalha seria dele. Assim como no futebol, se o meu time perde, eu vou chiar, xingar, mas o cara não me deve nada, só aos salários e se a diretoria acha que está tudo certo e ele está jogando bem, fazer o quê, ele é o patrão... Aí falaram-me que teríamos sim o direito de protestar, pois eles são financiados por alguns impostos, ainda que poucos e, ao perderem/decepcionarem, estariam como "roubando" dinheiro público, uau! Primeiro que não sei se realmente há algum investimento nos esportes como ginástica e salto com vara. Segundo, se houver, há de se levar em consideração de que também há nos outros países. Mas digamos que eles recebessem tão bem assim... Quer dizer que quando o cara decepciona, ele roubou dinheiro, quando não chega a uma final, é porque não há dinheiro investido?!?! E, tá, o rapaz vai se recusar a receber o investimento só porque é dinheiro público e acha que não tem capacidades de ganhar?! Valha-me Deus, têm o que merecem mesmo...

 

 

 

Por sinal, a história de "e se fosse no Brasil" com a Murer: eu me lembro bem da gentileza brasileira nas finais da ginástica do PAN, "dando" o ouro para o Mosiah Rodrigues, hehe. Ou as vaias para algumas delegações e o quebra-pau no judô. Ninguém fez tanto estardalhaço, e foram os americanos que perderam no caso da ginástica, hein? Nem por isso o Rio está fora da disputa pelas Olimpíadas, muito pelo contrário.

 

 

 

Pior a Seleção de Futebol Masculina. "Se não for para ser primeiro, que se exploda". Ok, também sou assim com o Flamengo. Agora, não reconhecer a falta de planejamento, que o Brasil chegou longe para a atenção que a CBF dá às Olimpíadas, enquanto a Argentina dá um show nisso e vem demonstrando bom futebol há séculos e culpar azar ou tão somente o técnico é demais para mim. Pensaram que um time reunido com um mês de antecendência, com jogadores chamados por marketing e à revolta dos clubes, poderiam se integrar verdadeiramente para um time campeão? Poderia até ter sorte, como foi nos jogos contra Bélgica e Camarões, times inexperientes e tal, e ser campeã, mas não seria tão merecida a vitória assim. A culpa é geral. Ficar reclamando de um ou outro sentadinhos é fácil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só os sócios que, na realidade, podem tirar o diretor/presidente e não o jogador diretamente - se isso é justo ou não, como são as participações etc. não vêm ao caso. Agora, quando eu vou ao estádio - comprando ingresso -, estou pagando pela partida, não pelo time em si.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...