Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tron 2


watchman
 Share

Recommended Posts

  • Replies 118
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Comic-Con 2010: Painel de Tron: O Legado

Filme bate recorde de participações na Comic-Con

Pela primeira vez na história da Comic-Con, um filme teve seu painel apresentado no evento três anos consecutivos! Tron: O Legado (Tron Legacy) é o detentor desse recorde.

Mas apesar desta ter sido a terceira vez que o filme vem a San Diego, pela primeira vez foram mostradas cenas da produção ao público. No primeiro ano, Tron empolgou ao mostrar testes cenográficos da corrida de lightcycles. Foi a reação a esse teste que empolgou a Disney a investir o que era necessário no filme. Depois, no ano passado, a mesma cena foi mostrada - dessa vez finalizada e em 3-D, explodindo as mentes dos presentes.

Depois desses dois incríveis anos, já era esperado o que aconteceu ontem na Sala H da Comic-Con 2010. Foram mostrados 8 minutos do filme para os 6.500 presentes!

Patton Oswalt foi o mediador da apresentação pela segunda vez. Suas piadas novamente foram fantásticas e antes do elenco e equipe entrarem no palco, ele mostrou um breve documentário sobre o impacto de Tron na cultura popular. Na sequência, o diretor Joseph Kosinski, o produtor Sean Bailey, Steven Lisberger (o criador de Tron) e os astros Garrett Hedlund, Olivia Wilde, Michael Sheen e Jeff Bridges assumiram o centro das atenções.

E por falar em Bridges, ele tem dois papéis no filme: o envelhecido Kevin Flynn e Clu, sua versão com 35 anos, que está inacreditável.  Não quero me apressar, mas, pelo que vimos hoje, parece que Hollywood finalmente conseguiu alcançar o patamar tecnológico que era tão desejado para rejuvenescer atores digitalmente.

Outros destaques do painel:

As filmagens aconteceram em 3-D com uma das câmeras mais avançadas do mercado, a Sony F35.

Os uniformes são colados ao corpo e iluminados de forma prática - ou seja, acendem de verdade. Hedlund e Wilde disseram que passaram meses treinando artes marciais para seus papéis e tiveram que adequar essas habilidades adquiridas à natureza restritiva dessas roupas.

Bridges disse que achou muito interessante interpretar uma versão sua com 35 anos.

O Daft Punk é grande fã de Tron e foi o duo que manifestou interesse em trabalhar em O Legado. A trilha que eles criaram, segundo Kosinski, é uma mistura de temas “orquestrados e elétricos”.

As cenas mostradas:

“Isso não pode estar acontecendo... oh meu deus, está acontecendo" começa Sam Flynn (Hedlund) quando uma enorme nave de reconhecimento o captura e ele se vê preso entre programas. Ele é escolhido para lutar como gladiador, mas não percebe isso a princípio.  Mais tarde ele recebe sua armadura - e aí é possível notar que Kosinski não dirigiu o filme de maneira "família". A sequência, que segue com mulheres tirando a roupa do personagem para vestir a armadura nele, é sexy mas estranhíssima. A maneira como elas caminham é particularmente estranha... é possível perceber ali o que uma máquina entenderia como sensualidade. O painel cortou então para várias cenas de ação insanas. São rápidas, mas há vislumbres de como os programas são destruídos e vemos também um novo veículo: o lighplane.

E o 3-D? Espetacular. Ele o transporta àquele mundo, como Avatar o fez no ano passado, mas de forma ainda melhor, já que a estética (pelo menos para o meu gosto) é mais agradável e estilosa.

Mas a melhor parte do painel foi uma gravação de áudio de multidão para o filme. Técnicos da Skywalker Sound estavam espalhados por toda a Sala H e deram instruções aos presentes de sons que deveriam ser emitidos e o tempo dessas manifestações. Depois pediram que todos batessem o pé no chão e torcessem dizendo “DEE REZ!”. Nos explicaram que não existe qualquer garantia que o resultado ficará bom o suficiente para entrar no filme, mas foi uma ótima experiência mesmo assim.

A apresentação terminou com a exibição do trailer que você confere abaixo ("Trailer 2") - estabelecendo um patamar altíssimo para a Comic-Con este ano. E a convenção ainda mal começou...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Jeff Bridges comenta sobre seu retorno ao universo de Tron - 02/08/2010 17:21

jeffbridges_01.jpgEm Tron: O Legado, Jeff Bridges interpreta Kevin Flynn, o gênio dos computadores que está preso dentro de um mundo cibernético que ele mesmo ajudou a criar.

Bridges interpretou o personagem 25 anos atrás, em Tron - Uma Odisséia Eletrônica. No novo filme, o personagem aparece em dobro. A versão "atual" e a versão jovem. Ambas interpretadas por Brigdes.

Em entrevista à MTV, o ator comentou a tecnologia de captura de movimento que foi usada para fazê-lo "rejuvenescer" na tela.

"É muito difícil trabalhar com captura de movimentos. Mas é uma experiência única, nunca tinha feito algo assim. E é ótima essa possibilidade de interpretar um personagem com qualquer idade que se queira. Se eu quiser interpretar meu personagem aos quatro anos de idade, eu posso. Isso é sensacional", disse o ator, entusiasta das novas tecnologias.

Bridges sempre se interessou por tecnologia e, principalmente, sobre o impacto cultural e social dela: "Esse foi um dos motivos pelos quais eu participei do primeiro Tron. Fazer parte desse movimento de vanguarda. E esse novo filme segue o mesmo caminho", disse o ator, antecipando que o longa deve surpreender os espectadores da mesma maneira que fez 25 anos atrás.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kevin Flynn é visto em novo cartaz - 04/08/2010 18:01

À procura de seu pai, Sam Flynn (Garrett Hedlund) acaba indo parar no mesmo mundo digital em que ele se encontra.

O novo filme da saga Tron estreia nos cinemas somente em dezembro, mas você já pode conferir os cartazes divulgados do longa, como este ao lado, divulgado pelo Kino Gallery, que traz o misterioso personagem Kevin Flynn (Jeff Bridges).

tronlegacy_13.jpg

 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

A imprensa já teve acesso a uma prévia de 30 minutos do filme:

 

 

 

A seleção de cenas de vários momentos do filme dá uma boa visão geral da trama, mas se concentra na trajetória do protagonista Sam Flynn (Garrett Hedlund), sua entrada no mundo computadorizado e suas relações com os demais personagens. Vamos aos detalhes das cenas selecionadas.

 

 

 

Primeiro vemos um encontro entre Sam e Alan Bradley (Bruce Boxleitner, o Tron, porra!), que se tentou ser um pai substituto pro pivete depois do sumiço de Kevin Flynn (Jeff Bridges). Alan diz que recebeu um chamado do velho Flynn em seu bipe (!) e que Sam é quem deve responder ao chamado.

 

 

 

Daí o moleque bocó vai até o velho fliperama do pai, descobre uma entrada secreta para um laboratório onde vemos a mesma máquina que levou Flynn para o mundo computadorizado em Tron – Uma Odisseia Eletrônica. Usando um mesa touchsreen (o Flynn já tinha uma há 20 anos – e vocês acham que iPad é a última bolacha do pacote), o guri dá uma de "Querida, encolhi as crianças" e também é atingido pelo raio.

 

 

 

Outra cena, já no mundo de Tron. As naves geométricas toscas do primeiro filme agora são assustadoras máquinas de captura, mostradas num ambiente 3D com fotografia e iluminação fantásticas e com a sensacional trilha sonora do Daft Punk ao fundo. Sam é capturado e encaminhado para os "Jogos".

 

 

 

Próxima cena: Sam é preparado para os Jogos. Mulheres com jeitão robótico tiram as roupas do mancebo e colocam nele (de forma modular, lembrando o desenho Centurions) o uniforme típico dos programas que participam dos tais Jogos, batalhas em diversas "modalidades" que geralmente terminam com um dos programas sendo destruído.

 

 

 

Agora é que o bicho pega! Vemos Sam no batismo de fogo dos Jogos, numa atualização do visual e efeitos do filme original e de Matrix; e depois sendo resgatado por um carro de luz com um piloto no estilo Corredor X, mas que logo se revela como Quorra (Olivia Wilde), cuja caracterização lembra a androide Pris de Blade Runner. Num ambiente zen-futurista, Sam encontra o velho Flynn, que se emociona ao rever o filho, mas percebe que algo está errado.

 

 

 

A apresentação é encerrada com um clipe do Daft Punk com sequências diversas de ação e diálogo do filme, incluindo indícios do envolvimento romântico entre Sam e Quorra e a visão do salvador/ditador Clu (Jeff Bridges rejuvenescido digitalmente), que "acabou com a tirania do usuário".

 

 

 

É bem difícil fazer uma avaliação final dessa prévia, sendo um fã do filme original. O público em geral não pareceu tão empolgado ao fim da sessão, mas fiquei feliz como pinto no lixo!

 

 

 

Tron Legacy parece ser um épico com trama bem simples, mas com personagens envolventes, imagens (o 3D tá coisalindadideus!) e sons sensacionais e ótimas sequências de ação (porém não geniais, até onde pude ver). Exatamente a mesma definição de Tron – Uma Odisseia Eletrônica pra mim. Ou seja, faz jus ao Tron original e provavelmente vai parar na minha estante um dia.

 

 

 

Agora é aguentar a espera até 17 de dezembro ver o filme inteiro no cinema! ARGH!

 

 

 

Fonte:http://www.interney.net/blogs/melhoresdomundo/2010/11/19/nos_vimos_a_previa_de_tron_o_legado/

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O filme começa ótimo' date=' o primeiro, mas depois vira um desastre, pavoroso. [/quote']

 

Pavoroso? Sinceramente, não concordo...

 

Tron - Uma Odisséia Eletrônica é uma aventura descompromissada e consegue muito bem atender a essa proposta... Sem dúvida que algumas coisas se perdem na história, como o próprio Clu... Mas, no geral, é muito bom o filme... Agora, revendo-o tive a certeza de que o filme não deixa aberturas para uma possível continuação... Mas, sinceramente, isso pouco importa para mim, que estou mais do que louco para ver Tron Legacy e rever o mundo de Tron...
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

Olá, sou usuário do Cinema em Cena há vários anos, e gostaria tão somente de poder obter algumas fotos relativas ao filme TRON O Legado, são apenas umas poucas que não consigo abrir ou mesmo baixar de maneira alguma.

 

tronlegacy_17.jpg

 

Como, por exemplo, a foto de nº 17 (dezessete) acima, que parece ser o CLU (Jeff Bridges digital com 35 anos) pilotando um veículo, que deduzo ser um Planador de Luz (Light Glider), cujo link (defeituoso) é este:

 

http://www.cinemaemcena.com.br/AbreFoto.aspx?id_fotos=41864&id_filme=1398

.

Gostaria MUITO de obter a foto em Alta Resolução. 3d45

 

Sem mais,

 

Muito obrigado! 3d04

 

Rodsvilaca2010-12-09 00:05:22

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
Saiu a trilha' date=' muito boa, Daft Punk instrumental com pegada épica, incrível. [/quote']

 

pode crer, panta! Tb to baixando ...0516 ja o filme... apenas maromenos...porem bem melhor q Skylline..06

 

Tron - O legado

Qdo assisti no cinema Tron num distante verao de 82, quica pelo fato de ser pivete tenha mais bocejado q curtido essa ousada producao da Disney q, segundo dizem, estava acima do seu tempo. Q nada, revi esse filme recentemente e me contive pra nao dormir outra vez, embora seu carro chefe - os efeitos - sejam datados de tao pre-historicos se comparados aos avatares da vida. Ainda assim, acabei de ver sua continuacao q é apenas um tiquim melhor. Visualmente é deslumbrante, mas tanto neon aqui e ali chega uma hora q enche o saco. A historia se passa anos apos o primeiro, portanto supoe-se q tenha enredo e ele é calcado na relacao de pai e filho, coisa bacaninha bem estilo Disney. Jeff Bridges segura a peteca fazendo um Lewbovsky digital, ja o moleque q faz o filho dele pelamordedeus... q cara mais inexpressivo! Nao se dá conta q o filme gira em torno dele. Resta o q? Elementos matrixianos , algo de Scott Pilgrim, os efeitos q cansam ä vista apos um tempo, mas o q me chamou mais a atencao é a estupenda trilha sonora!! A dupla Daft Punk elaborou uma trilha eletronica calcada no melhor estilo John Williams...baixando urgentemente! Em suma, o filme nao é ruim, mas poderia ser bem melhor. Se pro original dei 7..pra este aqui dou 8/10
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...