Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tron 2


watchman
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Disney mostra Tron 2 na Comic-Con - com direito a Jeff Bridges!

Vídeo é uma nova versão da clássica corrida de motos virtuais

25/07/2008

A Disney surpreendeu os presentes da San Diego Comic-Con com uma apresentação-surpresa da continuação de Tron - Uma Odisséia Eletrônica. O vídeo mostra a nova versão da clássica cena das motos de luz correndo contra o muro virtual.

No vídeo, um cara de roupa azul é seguida de perto pelo de amarelo. Ele tem uma barra na mão que, quando o sujeito se inclina para a frente, forma a moto ao seu redor. Até aí, tudo igualzinho ao original de 1982. A diferença é que os pilotos agora usam capacetes com máscaras que parecem holografias de rostos humanos. E a pista de corrida das motos é translúcida, com vários níveis, numa mistura orgânica e digital.

Se você já viu o original, sabe que a perseguição termina com a destruição de uma das motos. O vídeo da Comic-Con mostra ao fim da corrida, então, uma figura humana que observa tudo de cima, meditativa, numa estrutura elevada ao lado da pista: um velho e barbudo Kevin Flynn, o herói do primeiro filme, interpretado novamente por Jeff Bridges.

O vídeo termina com a inscrição "TR2N".

Especula-se que o novo Tron será lançado em 2011 em 3-D digital. No original, um programador é lançado dentro do mundo virtual de um computador e forçado a lutar em um jogo que ele mesmo criou. Trata-se de um marco na história do cinema, pois foi o primeiro filme a usar computação gráfica em conjunto com atores reais. O fliperama do filme também foi um sucesso enorme, tendo gerado mais dinheiro que a própria produção cinematográfica nos EUA.

Sean Bailey produz ao lado de Steven Lisberger, que co-escreveu e dirigiu o original. Eddie Kitsis e Adam Horowitz, roteiristas da equipe de Lost, cuidam do roteiro. Joseph Kosinski será o diretor.16TENHO VONTADE DE VER O ORIGINAL DIZEM QUE E BOM

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 118
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

John Lasseter contrata roteirista de "Lost" para continuação - 31/07/2008 16:12

De acordo com o site Jim Hill Media, John Lasseter, diretor de Toy Story e Carros, está por trás da produção de Tron 2 (aliás, o título do projeto agora é TR2N).

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Desde que a Pixar foi comprada pela Disney, Lasseter assumiu o cargo de chefe criativo da Walt Disney Animation Studios e também ajuda em outros departamentos. Devido à sua paixão pelo Tron original, ele decidiu dar uma mão no desenvolvimento da continuação.

 

E segundo a fonte, a primeira intervenção de Lasseter foi drástica: ele teria contratado os roteiristas Eddie Kitsis e Adam Horowitz (da série Lost) para reescrever o script feito por Steve Lisberger, diretor do original, que trabalhou durante cinco anos no projeto. No entanto, Lisberger não foi totalmente afastado do longa. Ele vai receber o crédito de co-produtor.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Jeff Bridges comenta Tron 2

Ator está empolgadíssimo para retornar ao universo digital do filme

tron_82.jpg

Anunciada na Comic-Con 2008, a continuação de Tron - Uma Odisséia Eletrônica tem algumas novidades. Jeff Bridges, protagonista do primeiro, falou ao jornal The Guardian sobre o primeiro. "Entrar nesse universo outra vez me fez sentir exatamente como me senti na época [do original]. Ainda sou uma criança, adoro isso, e essa é uma nova oportunidade de brincar com esses brinquedos insanos. E a nova tecnologia de ponta torna tudo mais empolgante. Ao fazer o teaser trailer para a Comic-Con [leia a descrição do vídeo] eu tive minha primeira experiência com captura de movimentos - e isso está deixando a indústria de ponta-cabeça. É incrível fazer parte disso".

"Quando fizemos Tron não havia a Internet, nem celulares. Agora temos captura de movimentos e acho que a história fará ainda mais sentido hoje, que mostrará uma pessoa sendo, literalmente, sugada para dentro de um videogame. Quando fizemos King Kong, a versão dos anos 1970, mostrávamos Rick Baker numa fantasia e depois cortávamos para um boneco - e eles não se pareciam nada. Compare com o King Kong de Peter Jackson... a tecnologia agora existe. Eles fizeram um Kong lindo. Espero que consigamos o mesmo com Tron", concluiu empolgado.

Intitulado TR2N, o filme está sendo capitaneado por John Lasseter, diretor criativo da Pixar que passou a acumular a função também na Disney quando as companhias se juntaram. Especula-se que o novo Tron será lançado em 2011 em 3-D digital, mas o JimHillMedia fala em 2010. Vamos aguardar os anúncios oficiais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretor confirma continuação em 3-D - 07/10/2008 10:43

O diretor Joseph Kosinski confirmou os planos de realizar a continuação de Tron em 3-D, em entrevista ao site Ain´t It Cool News. Em fevereiro, a mesma fonte noticiou que existiam planos de produzir Tron 2 com o recurso (leia nota publicada no dia 29/02/2008).<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Kosinski espera lançar o filme nos cinemas no final de 2010. O título do longa em inglês será TR2N.

Nenhuma informação sobre o elenco foi noticiada.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Sai a primeira sinopse da continuação de Tron

Resumo é bastante vago, mas já ajuda

01/12/2008

Anunciada na Comic-Con 2008, a continuação de Tron - Uma Odisséia Eletrônica ainda não tem muitos detalhes oficiais. Sabemos que Jeff Bridges, protagonista do primeiro, retorna no papel do programador Flynn, mas a trama ainda é um mistério.

No vídeo exibido na Comic-Con, Bridges aparece supostamente como um vilão, assistindo de cima a uma corrida de motos como aquela do filme de 1982. Agora a Productions Weekly solta uma sinopse. É um resumo vago, mas já ajuda:

"Depois de ter sido transportado para a paisagem surreal de um computador para destruir um intruso, um programador se alia ao líder de uma rebelião contra uma entidade cibernética corrupta."

Por enquanto temos mais informações técnicas do que da história em si. O filme será rodado em 3D com captura de movimento. Intitulado TR2N (ou TRZ, como diz agora a Production Weekly), o filme está sendo capitaneado por John Lasseter, diretor criativo da Pixar que passou a acumular a função também na Disney quando as companhias se juntaram.

Especula-se que o novo Tron será lançado entre 2010 e 2011.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Continuação de Tron contrata duas musas para o elenco

Olivia Wilde e Beau Garrett vão dividir a tela pela primeira vez desde Turistas

16/12/2008

 

beaugarrett.jpg

Beau Garrett

oliviawilde_01.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Olivia Wilde

 

 

Anunciada na Comic-Con 2008, a continuação de Tron - Uma Odisséia Eletrônica começa a engrossar seu elenco. Duas beldades de Turistas foram anunciadas pela Disney: Olivia Wilde e Beau Garrett.

Olivia será uma trabalhadora do mundo virtual que tenta ajudar no combate ao Master Control Program, o vilanesco protocolo de inteligência do primeiro filme. Beau será uma sereia virtual - o que quer que isso signifique. A sinopse oficial: "Depois de ter sido transportado para a paisagem surreal de um computador para destruir um intruso, um programador se alia ao líder de uma rebelião contra uma entidade cibernética corrupta".

Jeff Bridges, o programador Flynn do longa de 1982, também retorna. O filme será rodado em 3D com captura de movimento e, segundo o Hollywood Reporter, se chama Tron 2.0. O diretor Joseph Kosinski começa a rodar entre março e maio do ano que vem.

Especula-se que o novo Tron será lançado entre 2010 e 2011.

Gostei do casting feminino
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ator de longa original entra em seqüência - 24/12/2008 11:16

bruce_01.jpgMais um nome confirmado em TRZ, a seqüência de Tron. E este é animador para os fãs do original. É Bruce Boxleitner, que participou do longa de 1982 e, hoje, faz aparições especiais em seriados como Chuck e Heroes.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Em Tron, Boxleitner interpretou Alan Bradley, um brilhante programador de computadores, que criou o programa de segurança que dá título ao filme.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Escolhido o ator que será o protagonista de ficção-científica - 07/01/2009 10:52

garretthedlum_01.jpgA Disney acaba de escolher o ator que interpretará o protagonista da sequência de Tron. É Garrett Hedlum (foto),  que já participou de longas como Ela é a Poderosa, Eragorn e Tróia.

Segundo o site \Film, outros atores estavam competindo pelo papel, como Ryan Gosling (Um Crime de Mestre), Chris Pine (do inédito Jornada nas Estrelas 11) e Michael Stahl-David (Cloverfield - Monstro).

A Disney não revelou nem o nome do personagem de Hedlum. A única coisa que se sabe é que ele será sugado para dentro de um programa de computador e vai repetir os passos do protagonista do longa original, interpretado por Jeff Bridges, que também está confirmado para o novo filme.

Além dos dois atores, também já foram escalados Bruce Boxleitner, Beau Garrett e Olivia Wilde. Wilde, a propósito, não esconde sua empolgação em relação ao longa. Ela falou ao site Sci-Fi Wire que a sequência será "tão impressionante para o nosso tempo quanto o original foi para 1982". A atriz ainda mostrou muito confiança no diretor.

"O filme terá um grande número de cenários. Joseph Kosinski é um grande fã em usar o quantos sets puder, pois ele é um arquiteto e, por isso, ele gosta de construir esses mundos", declarou.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Jeff Bridges terá clone mais jovem em continuação - 04/02/2009 13:44

O site io9 revelou que Jeff Bridges foi para o Canadá para ser digitalizado, com o objetivo da Disney poder criar um clone digital do ator para a sequência de Tron.

De acordo com a fonte,  será um clone mais jovem de Bridges e esse rejuvenescimento será realizado para que o ator possa contracenar com a sua versão mais nova na continuação. É uma técnica parecida com a que foi utilizada para rejuvenescer os atores Patrick Stewart e Ian McKellen no longa X-Men: O Confronto Final.

A trama do clone não é novidade para quem participou da Comic Con de 2008 e assistiu à prévia do longa. Em uma das cenas do vídeo, foi exibido um Bridges envelhecido assistindo à sua versão juvenil correndo.

Tron 2 ( ou TRZ) deve ser lançado em 2011.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vídeo com cenas do longa será exibido na Comic-Con - 09/02/2009 16:53

< content="Microsoft FrontPage 5.0" name=GENERATOR>

< content=FrontPage.Editor. name=ProgId>

Em uma entrevista ao site io9, o presidente e editor da Radical Publishing, Barry Levine, revelou que um vídeo com cenas de Tron 2 será exibido na Comic-Con deste ano.

Conforme Levine afirma, o diretor Joseph Kosinski fez um ótimo trabalho ano passado, mostrando uma prévia do filme de ação na Comic-Con, em San Diego. Este ano, um vídeo será exibido com algumas cenas do que já está pronto, uma espécie de trailer.

Para assistir ao vídeo exibido na Comic-Con do ano passado clique

.

O longa, que conta no elenco com Jeff Bridges, Olivia Wilde e Beau Garrett, chega aos cinemas dos Estados Unidos em 2010.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Michael Sheen na continuação? - 04/05/2009 16:59

michaelsheen_01.jpgA presença de Michael Sheen (Frost Nixon) na continuação de Tron é um rumor iniciado pelo próprio ator. Em sua página no Twitter, ele revelou que foi escalado para uma produção e que não tinha permissão para falar sobre isso ainda, o que excluiu outras projetos em que ele está confirmado no elenco, como Lua Nova, The Special Relationship e Alice no País das Maravilhas. Ele ainda revelou que o personagem não era uma pessoa real.

Os fãs do ator tentaram matar a charada e ele respondeu a todas as tentativas: "não é Bilbo, não é um filme do Harry Potter, não é Deus, não é As Viagens de Gulliver, Tintin ou um longa da Pixar.Não é nenhuma obra baseada em Neil Gaiman, Alien, O Predador, o Exterminado do Futuro..."

As especulações sobre Tron 2 começaram logo depois. Ele pediu aos seguidores do seu Twitter para falarem qual é o melhor filme de Jeff Bridges (que atuou no primeiro Tron) e quando os votos apareceram, ele escreveu: "pessoalmente, estou muito feliz com o número de fãs de Tron". O ator também mencionou que irá a Vancouver na próxima segunda-feira e quando um usuário lembrou que as filmagens da sequência estão ocorrendo na cidade canadense, ele disse que já sabia. Porém, quando foi questionado diretamente se foi escalado para Tron 2, o ator não deu nenhuma resposta.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...
  • Members

Tron Legacy já tem data de estreia definida

Continuação do clássico de 1982 chega aos cinemas em dezembro do ano que vem

03/09/2009Marcelo Hessel

 

Uma das sensações da última Comic-Con,

Tron Legacy teve sua data de estreia definida nos

EUA. A continuação do filme de 1982 estreia em 17 de dezembro

de 2010.

Por enquanto, no mesmo dia chegam aos cinemas lá fora Yogi Bear,

o filme do Besouro Verde e dos Smurfs. Como esses dois últimos

são da Sony Pictures, é muito provável que pelo menos um

deles mude de data.

Dirigido por Joseph Kosinski e produzido por John Lasseter,

o filme ainda não tem dia certo para chegar ao Brasil.

 

Fonte: http://www.omelete.com.br/cine/100021948/Tron_Legacy_ja_tem_data_de_estreia_definida.aspx

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...