Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - nova série animada


watchman
 Share

Recommended Posts

  • Members

Nova série animada do Batman resgatará o humor perdido, dizem os produtores

Eles prometem na Comic-Con um morcego tipo "Adam West com culhões"braveandbold_04.jpg

Os produtores Sam Register (Teen Titans) e James Tucker (Justice League Unlimited), com a diretora de dublagem Andrea Romano (Justice League/JL Unlimited) e o dublador Diedrich Bader, apresentaram na Comic-Con o primeiro clipe da sua nova série, Batman: The Brave and The Bold.

No rápido preview da série animada, foi possível ver o morcegão esmurrando bandidos como Kanjar-Ro e o Gorila Grodd ao lado de heróis como o Besouro Azul, Homem-Borracha, Arqueiro Verde e a brasileira Beatriz Costa, a Fogo. A trilha sonora era uma animado jazz que lembrava alguns dos temas do herói.

[Atualizado] O vídeo exibido lá na Comic-Con agora está online. Assista aqui. [Atualizado]

O tom da série é completamente diferente das encarnações do Batman nos últimos 20 anos. Cada um dos 26 episódios já encomendados pelo Cartoon Network apresenta o homem-morcego ao lado de outro herói do Universo DC. James Tucker definiu o personagem como "o Batman que você conheceu quando era criança", mais amigável e bem humorado. As principais influências da série são o artista Dick Sprang, Jack Kirby e até Adam West. O produtor Sam Register definiu esse novo Batman como um "Adam West com culhões".

Como o próprio nome sugere, a nova direção é realmente corajosa e não apenas colocará o personagem em lugares diferentes, mas abrirá mão de todos os elementos já utilizados em seus desenhos. Por isso, não espere ver Robin, o Comissário Gordon, Alfred, Gotham City, a Liga da Justiça ou mesmo a tradicional galeria de bat-vilões. Qualquer personagem com que o Batman já tenha interagido antes está descartado do novo show, que não será uma comédia mas "mostrará que os personagens têm senso de humor", como definiu a diretora de dublagem Andrea Romano.

"Não podíamos mais fazer um Batman sombrio", disse o produtor Sam Register, "sem cair nas comparações com as séries anteriores. Batman - The Animated Series é o melhor Batman de todos os tempos. Quando conversei com Bruce Timm e disse que precisava criar um novo Batman, ele mesmo sugeriu que fizéssemos algo diferente, mais light". E concluiu: "O Batman só virou o Drácula nos últimos 20 anos".

A série estréia em novembro no Cartoon Network dos EUA. Veja duas

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...