Jump to content
Forum Cinema em Cena

PLC 122/06 - Lei anti-homofobia


Dook
 Share

Recommended Posts

  • Members

É isso que me assusta por demais... Não podemos confiar no bom senso sequer do Judiciário... Isso é preocupante e temerário... Sinceramente, nem sei o q fazer quando leio algo assim, vindo de um advogado... Esses são um dos motivos que me levam a, a cada dia que passa, pensar realmente se quero colocar filhos em uma sociedade como a nossa atual...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 86
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Calvin, muito obrigado. Estava a tempos curioso para saber exatamente do que tratava essa lei.

 

 

 

hum.....

 

 

 

O sexo explícito poderia ser considerado uma manifestação afetiva? Se sim, os homosseuxais terão direito de fazerem isso onde quiserem. E quem os repreender por isso será preso. Entendi mesmo o que essa lei diz? 09.gif

 

 

 

Essa lei vai causar muito alvoroço se for aprovada. Vocês sabem, um monte de pastores gritando no meio das ruas "O Fim está Próximo!", e bichas entrando em restaurantes só para "beijarem os órgãos genitais masculinos" na mesa em pleno horário de almoço, etc... Após exageros e exageros, manifestações contra e a favor, ou a lei será esquecida ou revogada (é essa mesma a palavra?).

 

 

 

O brasil é um dos países mais religiosos do mundo. E a ICAR (principalmente sob o comando de Bento XVI) é oficialmente contra o homossexualismo. Vai dar muito pano pra manga....

Link to comment
Share on other sites

  • Members
"Beijar a genitália". Belo eufemismo pra boquete...06

 

A abelha deve aprovar essa expressão... 06

Prefiro oscular o orgão sexual!060606

 

 

Mas ai levem seus filhos na parada gay, e quando ele for perguntado por vc ou na escola o q querem ser quando crescer e disserem: Eu quero ser gay.

 

Não sorria amarelo! Sorria colorido q seu filho vai adorar!
abelha2008-07-28 17:15:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members
ai king qui qui tem demais eu aparecer di novo?

olha qui se discrimar vai virar crime kkkkkkkkk

 

Meu único medo é quando elaborarem uma Lei dizendo que ser Hétero é Crime, do jeito que as coisas andam e esse mundão de me Deus está caminhando?....................06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá' date=' e quais seriam as mudanças na prática?  [/quote']

 

As mudanças na prática podem resultar nisso: 

 

Hoje você pode olhar para casais homos e héteros se agarrando em público e achar isso uma conduta reprovável. Se a lei for aprovada e você manifestar sua opinião contrária à conduta deles, vc pode ser processado. Isso se depreende dos artigos abaixo: 

 

Hoje um casal homossexual que entra em uma igreja (por exemplo) e fica aos beijos e abraços na hora do culto (e o culto religioso não pode ser maculado, a Constituição prevê isso) é solicitado a gentilmente se retirar do recinto... Com a lei aprovada, esse procedimento vira CRIME.

 

Ou seja, a aprovação da lei cria o risco de se abrir um precedente inconstitucional criando um seleto grupo de pessoas (no caso, os homossexuais) que poderão fazer o que quiserem, a hora que quiserem, no lugar que quiserem.

 

 

Bem Calvin,

 

na pratica haverá uma inversão de valores já arraigado em nossas sociedades humanas desde os primordios da humanidade.

 

conforme seus exemplos (bem práticos para o nosso entendimento por sinal) o que ocorrerá é o seguinte: Se algum hétero se sentir ofendido, com tais práticas homossexuais (em um Restaurante por exemplo) RETIREM-SE, eis a mudança de valores ao qual citei.

 

07
Bronson2008-07-28 17:23:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora pouco estava eu assistindo o Chaves (ainda não tinha começado malhação). O Seu Madruga ensinada o Prof. Girafales a se declarar para Da. Florinda. Aí o Chaves e o Quico vão ver o que eles estão fazendo e encontram o Seu Madruga de joelhos perante o Prof. fazendo uma declaração amorosa.A Da Florinda bate no Prof, e o chaves sai correndo quando o Seu Madruga toca no ombro dele.

 

 

 

Isso é homofobia. Se a lei for aprovada, nunca mais veremos na tv cenas clássicas como essa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal' date=' já deu olha o flood, aqui é para se discutir a LEI.

Posts Movidos pra CMJ.
[/quote']

 

com todo Respeito Sr Diretor Big One,

 

as Regras deveriam ser imputadas a Risca no Forum a pessoas que não conseguem discutir civilizadamente conforme viu a alguns minutos atrás, continuem com o ótimo trabalho10

 

Tópico%20Fixo Flood e Medidas

Mensagens que não tiverem correlação com o assunto proposto no tópico, chat entre usuários e posts com apenas um smiley serão apagados. Evite também postar mensagens seguidas. Utilize o botão editar caso queria alterar o conteúdo de suas mensagens já postadas.

Usuários que insistirem na prática de "flood" poderão ser suspensos ou banidos do fórum. Além disso, essas medidas valem para aqueles que tiverem uma participação negativa: abrindo tópicos inadequados, em seções erradas, tópicos repetidos, insultando ou criando indisposições com outros usuários, etc.

Grato pela atenção

Bronson2008-07-28 17:48:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

André Petry
A fé dos homofóbicos

"Dizem eles que a criminalização da homofobia levará à prisão em massa de pastores e padres, e viveremos todos sob o domínio gay. A história ensina que essa lei será aprovada, e a vida seguirá seu curso regular, sem nada de extraordinário"

Em 1946, quando os negros reivindicaram a inclusão de alguns direitos na Constituição, foi um salseiro. Foram acusados de antidemocráticos e racistas por congressistas e estudantes da UNE. Em 1988, a Constituição promoveu o racismo de contravenção a crime. Ninguém chiou. Na década de 50, quando se discutia o divórcio, teve cardeal dizendo que se devia pegar em armas para combater a proposta. Em 1977, o Congresso aprovou o divórcio. Não houve tiroteio, e a igreja do cardeal nunca mais tocou no assunto. Recordar é viver.

Agora, os evangélicos estão anunciando o apocalipse caso o Senado faça o que a Câmara já fez: aprovar lei punindo a homofobia com prisão. A lei em vigor pune a discriminação por raça, cor, etnia, religião e procedência nacional. A nova acrescenta a punição por discriminação contra homossexuais. Cerca de 1 000 evangélicos tentaram invadir o Senado em protesto. Dizem que a criminalização da homofobia levará à prisão em massa de pastores e padres, e viveremos todos sob o domínio gay. A história ensina que, cedo ou tarde, a lei, ou outra qualquer com objetivo similar, será aprovada, e a vida seguirá seu curso regular sem nada de extraordinário.

Os evangélicos e aliados dizem que proibir a discriminação contra gays fere a liberdade de expressão e religião. Dizem que padres e pastores, na prática de sua crença, não poderão mais criticar a homossexualidade como pecado infecto e, se o fizerem, vão parar no xadrez. É uma interpretação tão grosseira da lei que é difícil crer que seja de boa-fé.

Tal como está, a lei não proíbe a crítica. Proíbe a discriminação. Não pune a opinião. Pune a manifestação do preconceito. Uma coisa é ser contra o casamento gay, por razões de qualquer natureza. Outra coisa é humilhar os gays, apontá-los como filhos do demônio, doentes ou tarados. É tão reacionário quanto uma Ku Klux Klan alegar que a proibição da segregação racial fere sua liberdade de expressão. Querem a liberdade de usar a tecnologia Holerite de cartões perfurados pela IBM?

Alegam que a liberdade religiosa fica limitada porque combater o pecado vira crime. É um duplo equívoco. O primeiro é achar que uma doutrina de crença em forças sobrenaturais autoriza o fiel a discriminar o herege. O segundo é atribuir à lei valor moral. O direito penal não é instrumento para infundir virtudes. É um meio para garantir o convívio minimamente pacífico em sociedade. Matar é crime não porque seja imoral, mas porque a sociedade entendeu que a vida deve ser preservada. Dúvidas? Recorram ao Supremo Tribunal Federal. Na democracia, é assim. Lei não é bíblia de moralidade.

O que essa proposta pretende dar aos gays, e sabe-se lá se terá alguma eficácia, é aquilo a que todo ser humano tem direito: respeito à sua integridade física e moral. Os evangélicos, pelo menos os que foram a Brasília, dão prova de desconhecer que seres humanos não diferem de coisas só porque são um fim em si mesmos. Os seres humanos diferem das coisas porque, além de tudo, têm dignidade. As coisas têm preço.

Escreva para o autor no endereço [email protected]

Dr. Calvin2008-07-29 09:37:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O segundo é atribuir à lei valor moral. O direito penal não é instrumento para infundir virtudes. É um meio para garantir o convívio minimamente pacífico em sociedade. Matar é crime não porque seja imoral' date=' mas porque a sociedade entendeu que a vida deve ser preservada. Dúvidas? Recorram ao Supremo Tribunal Federal. Na democracia, é assim. Lei não é bíblia de moralidade. [/quote']

 

É impressionante como tem gente que se dá um tapinha nas costas por causa da própria ignorância. Ora, se a sociedade entendeu que a vida deve ser preservada, é porque viu nisso um valor moral. Em toda lei há o chamado "espírito da lei", que é o princípio sobre o qual se baseou sua concepção. Desta feita, se há uma lei que declara que é crime matar, é porque a sociedade entendeu que matar é imoral. A menos que o nosso colega sapiente André Petry acredite com fé cega que caso a lei não criminalizasse o homicídio, todos sairiam por aí matando uns aos outros...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Homossexual processa editoras de Bíblias por causa de versículos bíblicos contra o homossexualismo

NASHVILLE, Tennessee, EUA, julho de 2008 (LifeSiteNews.com) — Um homem homossexual perturbado com versículos da Bíblia que condenam o homossexualismo como pecado decidiu — em vez de processar Deus ou exigir indenização do Espírito Santo — perseguir duas editoras cristãs por suas versões da Bíblia, as quais ele diz violam seus direitos constitucionais e lhe causam sofrimento emocional e instabilidade mental.

Bradley LaShawn Fowler de Canton, Michigan, entrou com uma ação num tribunal regional de Michigan em 7 de julho contra a Editora Zondervan buscando uma indenização de 60 milhões de dólares. Fowler também entrou com outra ação no começo de junho buscando uma indenização de 10 milhões de dólares da Editora Thomas Nelson, com sede em Nashville, Tennessee.

Fowler está representando a si mesmo em ambos os casos. O juiz Julian Abele Cook Jr. negou-se a aceitar o pedido de Fowler para que um advogado nomeado pelo tribunal o representasse no caso da Thomas Nelson, dizendo: "O tribunal tem algumas preocupações legítimas acerca da natureza e eficácia dessas queixas".

Fowler, de 39 anos, culpa as referências ao homossexualismo como pecado na Bíblia da Zondervan por seu relacionamento precário com sua família, seus próprios períodos de "desmoralização, caos e confusão", e até mesmo a morte do homossexual Matthew Shepard. Shepard foi brutalmente assassinado em 1998 num crime que foi amplamente noticiado como sendo motivado pela homossexualidade de Shepard, embora uma notícia da rede ABC em 2004 tenha mostrado evidência contrária a essa alegação.

Fowler disse que ele foi criado com uma educação religiosa que ensinou a ele que a homossexualidade é um estilo de vida de pecado.

"É por isso que fiquei completamente perturbado depois de descobrir que o termo homossexual foi adicionado à bíblia em 1982, e então removido em 1994 sem consideração alguma às muitas vítimas que cometeram suicídio ou foram assassinadas por causa de sua preferência sexual de homossexualidade", escreveu ele em seu blog "Bradley-Almighty" [bradley-Todopoderoso].

Ele continua: "Lamentavelmente, porém, a editora que iniciou a guerra mental contra os homossexuais jamais tentou pedir perdão a Matthew Shepard ou a ninguém mais que perdeu a vida, por causa de suas tendências maliciosas e rigorosas".

Fowler diz que as editoras de Bíblias são parte de uma vasta conspiração que planeja documentos sagrados para fazer com que "eu e outros que são homossexuais soframos abusos verbais, discriminação, episódios de ódio e violência física, inclusive assassinatos".

Fowler diz que ele está muitíssimo descontente porque a Editora Zondervan usa a palavra "homossexual" em vez de utilizar outras palavras que indicam a mesma coisa. Em seus blog, Fowler explica que na edição de 1964 da Bíblia, a palavra usada em 1 Coríntios 6, versículo 9, era "efeminados", onde a passagem dizia:

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas… (1Co 6:9-10)

Na edição de 1982 a palavra "efeminados" foi traduzida como "homossexuais", enquanto na versão de 1987 foi traduzida "aqueles que participam de conduta homossexual".

Mas a edição de 1994, diz Fowler, de novo denuncia "efeminados" e "sodomitas".

Fowler então pergunta a seus leitores: "Qual dessas versões é verdadeira? Qual não é?" Ele então continua a dizer que a editora deveria ter publicado um aviso acerca da mudança de termos. Ele alega que a mudança está provocando violência contra os homossexuais.

O processo também pode servir como campanha publicitária para a sabedoria bíblica que o próprio Fowler afirma ter. Ele está estreando o livro "365 Razões para Estudar a Bíblia". Um anúncio diz que o livro é "compilado com extensas pesquisas coletadas para um processo civil contra uma das maiores e mais respeitas editoras de Bíblias dos EUA", e outro anúncio diz que o livro leva o leitor "numa viagem pelo tempo… lentamente expondo segredos escondidos que as editoras de Bíblias lutam febrilmente para manter ocultos do público geral há séculos. Uma avalanche de segredos que estão mantendo escravizados milhões de pessoas no mundo hoje".

Um porta-voz da Editora Zondervan disse ao canal de TV WOOD em Grand Rapids que a editora não traduz Bíblias nem possui o direito autoral, mas confia na opinião acadêmica de confiáveis comitês de tradução.

Autor:

Peter J. Smith

Traduzido e adaptado por Julio Severo: www.juliosevero.com

 

 

Dr. Calvin2008-07-29 12:14:40
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...