Jump to content
Forum Cinema em Cena

Arrasta-me para o Inferno, de Sam Raimi


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Replies 52
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

realmente pelas fotos percebe-se um "quê" dos Evil Dead (o endemoniado flutuando em uma das fotos relembra uma passagem do segundo filme)permeando o filme, a começar pelo cartaz que lembra bastante o do primeiro Evil Dead (uma moça sendo agarrada por mãos), o que me deixa encafifado é o PG-13....massss......esperemos né...

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Assisti, é legalzinho... mas faltou alguma coisa.. tá acima da média pros filmes do genero, mas é inferior aos classicos Evil Dead, q por sinal sao homageados esteticamente em varias cenas tao escatologicas qto hilárias no quesito terrir..principalmente o Uma noite alucinante, (spoiller) qdo o zoío sai voando06. De qq forma, a marca do Raimi ta onipresente em cada fotograma..e ate na trilha sonora, q lembra muito a do Darkman. O final é bem bacana e imprevisivel, e recorda alguns dos melhores episodios de Alem da Imaginacao. 8/10 Jorge Soto2009-06-22 07:22:08

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Esse filme tem uma coleção de cenas geniais: a do início, a do carro, a da mosca, a da cabra, a do cemitério, a do final e muitas outras. São cenas que te fazem dar altas gargalhadas e fazem tuas pernas tremerem. Sessão mais divertida do ano!!

 

Possui um óbvio quê de homenagem aos terrir da década de 80 feitos com baixo orçamento, chegando a incluir vinhetas antigas da Universal no início e fim da projeção, os péssimos efeitos visuais costumeiros e a mitologia patética envolvendo os espíritos, além de vários momentos bizarros que me levaram ao êxtase completo (como o vômito cheio de larvas huahahahaha). Falar do visual seria até redundância, já que até O Dom da Premonição traz seus momentos mais interessantes (e tem essas fotos aí pra comprovar).

 

Clímax na sessão de exorcismo maravilhoso. Quando vi aquele casarão imponente até soltei uma risada de excitação ao tentar prever o que o Raimi faria, mas mais uma vez ele te surpreende e tudo fica muito hilário-tenso. Foda, foda, foda. Mesmíssima coisa com o final, que parecia que se renderia ao hollywoodiano, mas vem aquela cena fantástica pra te mandar ainda assustado pra fora da sala.

 

O único erro é não mostrar a Lohman nua. hahaha Mas ela tá ótima, por sinal. E a trilha ótima, fiquei sozinho na sala escutando a do Schifrin, que é maravilhosa.
Luizz2009-08-15 12:49:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members
ARRASTE-ME PARA O INFERNO - 9/10 - Um ótimo filme de terror que provoca sustos, arrepios e boas risadas. Confesso que há muito tempo não saia do cinema com um sorriso no rosto como ao final desta sessão. Sorriso de satisfação pelos sustos, pelo medo, pela tensão, mas principalmente por toda a ironia presente na narrativa. Um filme de terror dos bons além de ser uma diversão assustadoramente agradável. Volto a repetir: sai do cinema com um sorriso no rosto. Para completar o repertório de terror e humor negro que são tão bem explorados aqui, o clímax ainda permite que seja explorado o máximo de sadismo ao combinar vingança com desesperança em uma gostosa mistura. E mesmo que alguns dos artifícios utilizados pelo filme já tenham sido explorados à exaustão havia muito tempo que não me divertia tanto com um filme de terror. Logo, Sam Raimi - que não merece receber apenas a alcunha de 'o diretor de Homem-Aranha' - como este filme aqui, me fez voltar a ser criança, seja ao fazer com que eu voltasse a me assustar dentro do cinema ou ao me divertir mesmo com essa sádica e gostosa brincadeira. "Arraste-me Para o Inferno" deveria ser uma série cinematográfica anual! Thiago Lucio2009-08-16 15:01:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei do filme, mas não achei essa coca-cola toda, não.

 

É legal relembrar Evil Dead em vários momentos e ver que Raimi consegue provocar sustos com um simples lenço ou um portão enferrujado (ajudado, obviamente, por acordes ensurdecedores).

 

E morri de rir com o sorrisinho da cabra branca, logo em que ela aparece em cena. =D Se Bruce Campbel fizesse o papel do sujeito com o facão, o filme tava completo. rs!!

 

Mas o final foi altamente previsível. E se a cigana tivesse o destino que a garota queria, teria sido mais divertido. =]

 

Só não entendi o comentário do Marcelo Hessel (Omelete) sobre as palmeiras vistas no final do filme. Não vi nada demais.
Alexander_Bell2009-08-18 00:12:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Reparem na musica que toca de fundo quando a Christine esta na lanchonete, é a Rock Ballad, esse tema era pra ter sido usado no O Exorcista (que é homenageado tbm na fonte usada no letreiro nominal do filme), mas por motivos óbvios teve o uso cortado, e o violino usado na trilha lembra tbm a fantasia for string, aparenta ter o mesmo tom, mas tocados em velocidades diferentes, só faltou o pazuzu, hehehehn.

 

E a Sra Ganush deve ser membro da Igreja Universal, pow, mandar a mina pro inferno só pq ñ deu um empréstimo.

Obama2009-08-18 23:56:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma pena que nem todos consigam captar a ironia e o humor negro que o Raimi colocou no filme, tive que aguentar a sessão inteira uma meia dúzia de adolescentes reclamando "forçou tanto no terror que ficou hilário", "só em filme mesmo que isso acontece", e várias outras baboseiras.

Muito bom, curti pra caramba, e olha que nem gosto de Evil Dead.

 

E concordo com o Luizz, pô, faltou os peitinhos da Lohman, que gracinha essa menina.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi o que eu comentei no "O Que Você Anda Vendo e Comentando" e em outros fóruns, alguns usuários passaram pelo mesmo. O espectador médio brasileiro jamais entrou em contato com o terrir e, claro, só podia dar merda nisso.

 

Não dou duas semanas para que este filme suma dos cinemas brasileiros.

 

E a Alison naquele vestido amarelo?! Hmmmm!
Luizz2009-08-26 17:22:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Confesso que fiquei um pouco decepcionado com o filme. A briga dentro do carro, logo no começo, tem aquele ar de delírio, de pesadelo mesmo, que eu gosto tanto nos filmes da série Uma Noite Alucinante, mas o que se vê depois é algo que fica aquém dessa expectativa. Escatologia não se confunde com subversão.

 

Não é ruim de jeito nenhum, mas poderia ter sido tão melhor, dados o talento e a visão do diretor, que chega a ser frustrante.

 

Edit:

 

PG-13? E eu achando que o Raimi faria aqui tudo que tem vontade de fazer nos filmes do Aranha...

 

Comentário pertinente. Pois é, ele não fez.
Alexei2009-09-03 09:49:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Uma pena que nem todos consigam captar a ironia e o humor negro que o Raimi colocou no filme' date=' tive que aguentar a sessão inteira uma meia dúzia de adolescentes reclamando "forçou tanto no terror que ficou hilário", "só em filme mesmo que isso acontece", e várias outras baboseiras.

Muito bom, curti pra caramba, e olha que nem gosto de Evil Dead.

 

E concordo com o Luizz, pô, faltou os peitinhos da Lohman, que gracinha essa menina.
[/quote']

 

Exato, aconteceu o mesmo na minha hoje; na cena em que ela enfia a mão goela abaixo da Alison então, foi o auge: "O filme é de comédia é?". Aliás, a minha sessão foi muito louca. Além dos resmungos, um senhor na minha frente, em completa interação com o filme, conversava com a tela o tempo todo, dando dicas para a protagonista, chegando, em certos momentos, a irritar-se com ela; tudo isso em alto e bom som, a sessão toda.

 

Apesar das intervenções, adorei. Gostei de quase tudo, mesmo. Me senti num típico filme Sessão da Tarde, como se estivesse vendo uma fita VHS da década de 80, neste tom saudosista mesmo. Gostei de quase tudo - incluseve do final, apesar de torcer para a mocinha da trama, claro -, menos da sequência de trocas de envelopes, muito previsível, demais, algo que poderia ter sido mais eloborado, e só. Outra coisa aqui, outra ali, mas tudo muito bom; como a Boscov comentou, a cena do estacionamento é uma das melhores também, como a da reunião lá na casa da cigana do bem. A "velha que fica debaixo da cama" como colocou o KMF é incrível, a Alison excelente, as brigas, a cena do caixão, os "bitchs" enfurecidos direcionados para a cigana maléfica, tudo em bom tom, mesmo. Recomendo.
pantalaimon2009-09-05 20:58:10
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 Em uma palavra: decepção. Sou fã de Raimi e de alguns de seus filmes (Evil Dead, Noite Alucinante, Darkman, HA2), mas nesse aqui ele mostra que está enferrujado no que diz respeito ao gênero que o fez famoso.

 

 Como muito bem disse o Alexei, escatologia não é a mesma coisa que subversão. E digo mais: faltou clima. Aliás, tudo indicava que "o bicho ia pegar" (cena do ataque no estacionamento), mas depois o barco perde o rumo e à despeito de uma série de citações (de "Psicose" à "Os Fantasmas se Divertem, passando por "Evil Dead"...), respeitosas e interessantes, Raimi fode de vez com o filme inserindo uma cena sem idiota (cena da bigorna) jogada na tela pra soar engraçada, mas que nada acrescenta (além de não fazer o menor sentido se olharmos a "situação" de um personagem ...).

 

 Pra fechar a tampa do caixão, o filme é de uma previsibilidade irritante.

 

 Indicado pra quem não tem nada pra fazer num sábado à tarde ou no Domingão. Diverte, mas é esquecível.

 

 PS: Alguém pode me explicar o porque dos efeitos fraquíssimos desse filme?? 

 
Milk2009-10-31 21:41:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Em uma palavra: decepção. Sou fã de Raimi e de alguns de seus filmes (Evil Dead' date=' Noite Alucinante, Darkman, HA2), mas nesse aqui ele mostra que está enferrujado no que diz respeito ao gênero que o fez famoso.

 

 Como muito bem disse o Alexei, escatologia não é a mesma coisa que subversão. E digo mais: faltou clima. Aliás, tudo indicava que "o bicho ia pegar" (cena do ataque no estacionamento), mas depois o barco perde o rumo e à despeito de uma série de citações (de "Psicose" à "Os Fantasmas se Divertem, passando por "Evil Dead"...), respeitosas e interessantes, Raimi fode de vez com o filme inserindo uma cena sem idiota (cena da bigorna) jogada na tela pra soar engraçada, mas que nada acrescenta (além de não fazer o menor sentido se olharmos a "situação" de um personagem ...).

 

 Pra fechar a tampa do caixão, o filme é de uma previsibilidade irritante.

 

 Indicado pra quem não tem nada pra fazer num sábado à tarde ou no Domingão. Diverte, mas é esquecível.

 

 PS: Alguém pode me explicar o porque dos efeitos fraquíssimos desse filme?? 

 
[/quote']

 

Raimi tem dificuldades em trabalhar com efeitos especiais, já demonstrado em Homem Aranha, onde rola um contraste de qualidade bem grandes.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...