Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Justiceiro 2: War Zone (05/12/2008)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

    Pela primeira vez é possível ver um Frank Casttle noi cinema !!! É possível se identificar claramente Casttle na voz , no olhar e no visual de Stevenson !!! Como disseram acima , realmente será apenas mais um filme de ação sem grandes inovações (se é que teremos alguma) , porém o fato de ser uma transposição decente do Justiceiro para as telas (após 2 tentativas fracassadas) , já valerá o ingresso !

 

     Confesso que desanimei quando li os comentários do ex-roteirista deste longa , ao declarar que sua abordagem realista fora rejeitada . Contudo , refletindo sobre o que Alexander disse em seu Blog , tendo a concordar ferrenhamente com ela . O primeiro longa do Justiceiro fez exatamente o papel de "realista" , o que , numa adaptação já bastante desprovida de fantasia , como são as tramas deste vigilante , provou não passar de um filme policial comum . Portanto , incorporar o lado "HQ" pode ser sim , uma jogada de mestre desta direção .

      Outra coisa que me revoltou na duas tentativas frustadas anteriores , foi a ausência de "ação verdadeira" . Nunca engoli que personagens desconhecidos e sem o histórico de Casttle pudessem protagonizar legítimos blockbusters , enquanto que o maior especialista em armas e estratégia militar da cultura pop fazia aparições depressivas , apáticas , sem qualquer impacto e passando longe da ferocidade e das sequências selvagens dos quadrinhos ! Me revoltava ver que Duro de Matar , Máquina Mortífera , Rambo , dentre tantos outros clássicos extremamente compertentes em sua proposta de elevar a adrenalina do espectador , fossem infinitamente superiores aos filmes daquele que deveria ser o carro-chefe da turma . Finalmente , acho que chegou a hora do Justiceiro .

      Sobre vilões , o amálgama de Retalho com Russo foi a saída encontrada para que o mafioso desfigurado fosse aproveitado na trama (inspirando-se e aproveitando a onda dos grandes vilões cinematofráficos iniciada em "Batman Begins" e culminando em "The Dark Knith" . Vendo que o grande sucesso deste ano neste aspecto se dará num filme onde os antagonistas do herói terão seus rostos terrivelmente deformados , trazendo aquela aura de realismo envolto de fantasia como se , por exemplo , tivéssemos em nossa realidade terrosristas , traficantes e sequestradores fantasiados ou de aparência exótica , não se demora a concluir porquê só agora teremos um dos maiores inimigos do Justiceiro no cinema . Trata-se de uma tendência) , uma vez que , repetir o Russo da forma como ele foi apresentado no penúltimo longa , poderia se mostrar repetitivo e dar uma idéia de continuidade , coisa que a produção , definitivamente , não quer . Por outro lado , para um personagem com tão poucos arqui-inimigos (a maioria ele mata) , juntar dois vilões num só pode deixar as sequências escassas de um vilão à altura , principalmente em se tratando do Russo , na minha opnião , um dos melhores personagens criados para as HQ's do Justiceiro .
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 197
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Um dos maiores problemas dos filmes anteriores é que tentaram torná-lo um herói.

Mas o Justiceiro é um anti-herói.

 

E lembrem-se que ele surgiu nas hqs como um vilão, um inimigo do Homem-Aranha.

 

Somente anos depois, quando heróis (ou anti-heróis) mais violentos começaram a fazer sucesso (vide o Batman de Frank Miller, Wolverine, Spawn), foi que a Marvel resolveu recauchutar o Justiceiro.

 

Algo muito parecido com o que tem sido feito com o Cavaleiro da Lua, que a Marvel tornou mais violento e "mais anti-herói", para tentar renovar o personagem.

 

A grande questão é: como torcer por um personagem que não é um herói, não é um "mocinho" e que além de tudo, é um assassino, não segue as leis, exceto as que ele mesmo faz? 

 

É com esse dilema que a Marvel sempre se deparou ao adaptar o Justiceiro para o cinema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    A resposta para sua questão é simples e , inclusive fora trabalhada nas outras duas adaptações e em tantas outras onde geralmente se vê protagonistas tão violentos quanto Casttle : Criar vilões que sejam piores do que o protagonista e que façam por onde merecer um destino cruel em suas mãos . O último "Rambo" partiu bastante desta premissa .

 

    Quanto ao fato de terem tentado transformá-lo num herói , realmente , foi um erro feio da última adaptação .

 

     Sabem , ao assistir o making-off do "Justiceiro" de Thomas Jane , todo o martírio que foi para aquele grupo ter de gravar um filme inteiro pechinchando cada centavo do mísero orçamento destinado à produção , imediatamente conclui que de forma alguma a culpa pudesse ser creditada ao diretor , uma vez que suas idéias até que eram razoáveis . Porém , após ler as HQ's do título "Marvel Max" e presenciar o andamento da produção de "War Zone" , vi que o longa , de fato , passou muito longe da revista na qual se inspirara , coisa que , ao que tudo india , "War Zone" terá muito mais sucesso . Alexander está conseguindo e dando uma aula de como se deve fazer um filme do Justiceiro e , principalmente , com pouca verba , uma vez que a direção anterior viajou na maionese ao tentar fazer um filme caro , criar um roteiro caro , porém sem grana alguma para fazê-lo . Em "War Zone" , vemos um trabalho com os pés no chão onde , ao que tudo indica , o baixo orçamento somente contribuiu com a criatividade da direção , trazendo à esta trama o clima dark e sujo que ela deve ter .    
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Site oficial de Punisher: War Zone é atualizado

Página ganha nova apresentação, trailer e papel-de-parede

14/07/2008

O site oficial de Punisher: War Zone, novo filme do Justiceiro, foi atualizado. Agora, além de uma introdução nova, é possível baixar um papel-de-parede. Visite.

Na trama do filme, mirando seu exército de um homem só na direção do crime organizado, o vigilante Frank Castle (Ray Stevenson) elege o chefe mafioso Billy Russoti (Dominic West) como alvo. Depois de ser desfigurado horrorosamente por Castle, Russoti decide então buscar vingança atrás de um novo nome: Retalho. Para tanto, recruta um exército de malfeitores e parte no encalço do Justiceiro.

Punisher: War Zone estréia nos EUA em 5 de dezembro.

Fonte: Omelete
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só pra constar...Thomas Jane simplesmente preferiu fazer The Mist - O Nevoeiro' date=' de Stephen King e caiu fora de The Punisher.[/quote']

 

Vale ressaltar que Thomas Jane, fã confesso de gibis e do Justiceiro, esteve ligado a uma continuação do Justiceiro por muito tempo. Mas como ninguém apresentava uma boa idéia ou um roteiro ao ator, ele realmente pulou fora...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Violência de sobra em trailer mostrado na Comic Con – assista! - 25/07/2008 10:50

A Lionsgate revelou um novo trailer de Punisher: War Zone durante a Comic Con de San Diego. Não faltam tiros, socos e explosões nas cenas apresentadas, que você pode conferir logo abaixo. Também podemos ver o visual do vilão Retalho.

 

Caraca e uma explosão de tiro e vilolência para tudo que e lado, não da para ver um pingo de piedade nos olhos do Castle(Stevenson) vai ser uma verdadeira carnificina no filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Site diz que diretora de Punisher: War Zone foi demitida

Lexi Alexander teria se oposto às escolhas de trilha sonora da Lionsgate

25/07/2008

Enquanto a Lionsgate mostrou na Comic-Con o segundo e o terceiro trailer de Punisher: War Zone, novo filme do Justiceiro, nos bastidores a coisa está ainda mais violenta.

Segundo o site AICN, quando a produtora Gale Anne Hurd comentou na Comic-Con que a diretora do filme, Lexi Alexander, não pôde estar presente por conta da sua "lua-de-mel", Hurd estava usando um infeliz eufemismo. Uma fonte da Lionsgate diz que Alexander foi, sim, demitida pelo estúdio.

O motivo: a trilha sonora, como a música metaleira que embala o trailer violento exibido na convenção. Basicamente a Lionsgate queria uma trilha mais pesada e a diretora, pelo que dá pra ver, se opunha. Cineastas de primeira viagem em Hollywood não têm a última palavra em relação a seus filmes e frequentemente são forçados a assinar um termo jurando confidencialidade acerca dos bastidores. O site oficial de Lexi Alexander dá, então, o recado em silêncio.

A fonte do AICN dramatiza a situação dizendo que a Lionsgate vai lançar um filme que não é aquilo que os amantes de Garth Ennis e Tim Bradstreet - roteirista e desenhista da fase do Justiceiro nos quadrinhos que inspirou o filme - estão esperando. Vamos ver.

Punisher: War Zone estréia nos EUA em 5 de dezembro.

FONTE:OMELETE

 

 Como diria o Capitão nascimento" ISSO AQUI VAI DÁ MERDA"
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só pra constar...Thomas Jane simplesmente preferiu fazer The Mist - O Nevoeiro' date=' de Stephen King e caiu fora de The Punisher.[/quote']

 

Vale ressaltar que Thomas Jane, fã confesso de gibis e do Justiceiro, esteve ligado a uma continuação do Justiceiro por muito tempo. Mas como ninguém apresentava uma boa idéia ou um roteiro ao ator, ele realmente pulou fora...

 

Sim...exatamente qdo surgiu o convite para fazer esse filme. 03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Site diz que diretora de Punisher: War Zone foi demitida

Lexi Alexander teria se oposto às escolhas de trilha sonora da Lionsgate

25/07/2008Marcelo Hessel

Enquanto a Lionsgate mostrou na Comic-Con o segundo e o terceiro trailer de Punisher: War Zone' date=' novo filme do Justiceiro, nos bastidores a coisa está ainda mais violenta.

Segundo o site AICN, quando a produtora Gale Anne Hurd comentou na Comic-Con que a diretora do filme, Lexi Alexander, não pôde estar presente por conta da sua "lua-de-mel", Hurd estava usando um infeliz eufemismo. Uma fonte da Lionsgate diz que Alexander foi, sim, demitida pelo estúdio.

O motivo: a trilha sonora, como a música metaleira que embala o trailer violento exibido na convenção. Basicamente a Lionsgate queria uma trilha mais pesada e a diretora, pelo que dá pra ver, se opunha. Cineastas de primeira viagem em Hollywood não têm a última palavra em relação a seus filmes e frequentemente são forçados a assinar um termo jurando confidencialidade acerca dos bastidores. O site oficial de Lexi Alexander dá, então, o recado em silêncio.

A fonte do AICN dramatiza a situação dizendo que a Lionsgate vai lançar um filme que não é aquilo que os amantes de Garth Ennis e Tim Bradstreet - roteirista e desenhista da fase do Justiceiro nos quadrinhos que inspirou o filme - estão esperando. Vamos ver.

Punisher: War Zone estréia nos EUA em 5 de dezembro.

FONTE:OMELETE

 

 

 

 Como diria o Capitão nascimento" ISSO AQUI VAI DÁ MERDA"

[/quote']

 

 

Xiiiii....logo hj que eu tava começando a levar fé realmente no filme por causa do trailer...09

 

Essas trocas súbitas de diretor (novamente, diga-se de passagem), nunca é bom sinal. 12

 

Rob Gordon2008-07-26 00:39:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

que droga um dos personagens que mais gosto sempre se dando mal nos filmes...

 

 

 

O filme pode ter muita violencia e tal...mas demitirem a diretora caramba viu...

 

 

 

E essa caveira no peito do justiceiro ta muito escura...tinha que aparecer mais ter mais destaque...igual nos quadrinhos

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se a for verdade e mesmo uma zebra para o Justiceiro, pois vai afetar a divulgação do produto, e muito estranho já que a diretora defendia uma versão realista e violenta sobre o personagem. Será que vão fazer um corete  no longa com uma montagem nenos " saguinaria " ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

[Comic-Con] Punisher: Estúdio Mudou Versão da Diretora!

 

Desta vez, quem fala é a produtora Deborah Forte, de The Spirit, que é amiga pessoal de Lexi Alexander, a diretora de Punisher: War Zone. Durante o painel do filme, anteontem, na Comic-Con, foi dito que Lexi não estava presente por conta de sua lua de mel. Porém, no dia seguinte, veio a bomba:

Em entrevista exclusiva ao SOS Hollywood, Deborah Forte não perdoou.


“Vi a coluna e devo dizer que confio em Lexi. Já trabalhamos juntas e vamos continuar a trabalhar juntas. Vi a versão dela para o filme e ficou ótimo. Não foi demissão. Tiraram o filme dela e mudaram sua visão. Não vou dizer mais nada além de reforçar que confio e acredito nela”.


Ou seja, mais um claro exemplo de estúdio se metendo na criatividade dos diretores e metendo os pés pelas mãos. Vamos esperar que a versão final não prejudique um filme tão aguardado. Ótima idéia eles fazerem isso pouco antes da Comic-Con, não? Agora fiquei com medinho! fonte: Judão

 

Azedou o pé do frango
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...