Jump to content
Forum Cinema em Cena

X-Men: Primeira Classe


Dwayne Dante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Produtora fala sobre próximos filmes da franquia X-Men

Lauren Shuler Donner comenta X-Men Origens: Wolverine 2, X-Men: First Class, Deadpool e Magneto

18/10/2009

Lauren Shuler Donner, produtora da série X-Men, voltou a falar sobre os próximos filmes dos mutantes nas telonas. Em entrevista à revista Empire, ela comentou X-Men Origens: Wolverine 2, X-Men: First Class, Deadpool e X-Men Origens: Magneto. Só faltou X-Men 4 e Novos Mutantes. Confira:

Wolverine 2

"É o projeto mais adiantado de todos. A história é a que queríamos usar para o primeiro filme, mas [o chefão da Fox] Tom Rothman preferiu começar com uma história de origem. Este filme será focado na relação entre Wolverine e Mariko, a filha de um chefe do crime japonês e o que acontece no Japão. Seguiremos o que foi delineado nos quadrinhos [por Chris Claremont e Frank Miller]. Queríamos um roteirista de primeira e chamamos Chris McQuarrie (Operação Valquíria, Os Suspeitos)".

Donner disse ainda que pretende filmar no Japão pela autenticidade, e espera contar com a ajuda dos executivos japoneses da Fox para que eles não errem na retratação da cultura e costumes locais. "O mais legal é que veremos Wolverine lutando de uma maneira muito diferente da que vimos até hoje", completou, citando samurais, ninjas, katanas e artes marciais como elementos presentes no filme.

X-Men: First Class

"Harry Potter é um exemplo a ser seguido aqui. Mas vamos seguir os Potters mais recentes e sombrios. Não pode ser um filme para crianças - afinal estamos no universo dos X-Men, não dá pra mudar o tom. Mas os quadrinhos de First Class são um pouco mais divertidos que os outros. Às vezes os garotos estarão em em aula, às vezes em aventuras - algo que não agrada muito o Professor X. Mas não há nada mais divertido que crianças baderneiras e o filme estará cheio delas. Pegue Ciclope, por exemplo. Ele é um menino durão que foi de lar adotivo em lar adotivo até que acaba na Mansão X e se torna o líder. Haverá também um elemento de atrito entre os mutantes e o mundo lá fora. Lembre-se que esse filme se passa muito antes do mutantes serem revelados"

Deadpool

"Eu quero ignorar a versão de Deadpool que mostramos em Wolverine e começar tudo de novo. Recomeçar. Esse cara é um tagarela, afinal, e mantê-lo sem boca seria estúpido", começou, arrependida.

"Não acho que seja um problema o fato de que Ryan Reynolds tenha sido contratado para ser o Lanterna Verde", continuou, citando Harrison Ford como um exemplo de alguém presente em diversas franquias.

"Será um filme meio sombrio, anárquico e muito engraçado. Mas é uma história difícil de contar, já que não há vilões bem definidos - apesar de termos bons antagonistas dos quadrinhos como Black Tom, Slayback, Cega Al e o Fuinha", seguiu.

A produtora completou informando que está conversando com roteiristas no momento e deve escolher um até novembro.

Magneto

"David Goyer escreveu um roteiro brilhante. Ele começa nos campos de concentração e segue Magneto a partir dali. Mas não sei se esse filme será feito. Temos inúmeras possibilidades de histórias pra contar e Magneto não é prioridade. Talvez nos próximos cinco anos, quem sabe? O que posso garantir é que Ian McKellen não viverá o personagem. Para X-Men 3 nós usamos tecnologia para rejuvenescer Ian e Patrick [stewart] para uma cena, mas foi muito caro. Fazer isso em um filme inteiro seria absurdo financeiramente. E escolher alguém para substituir Ian será bem desafiador", completou.

A Lauren tá cheia de boas intenções e projetos do mundo mutante, mas vai ter que conseguir um realizador a altura. Olha o Singer dando sopa aí.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 634
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Wolverine 2

"É o projeto mais adiantado de todos. A história é a que queríamos usar para o primeiro filme' date=' mas [o chefão da Fox'] Tom Rothman preferiu começar com uma história de origem. Este filme será focado na relação entre Wolverine e Mariko, a filha de um chefe do crime japonês e o que acontece no Japão. Seguiremos o que foi delineado nos quadrinhos [por Chris Claremont e Frank Miller]. Queríamos um roteirista de primeira e chamamos Chris McQuarrie (Operação Valquíria, Os Suspeitos)".

Bom, pelo menos é um bom roteirista, então podemos até pensar em termos alguma coisa que presta aí... Espero que seja melhor que o primeiro e que tenhamos Dentes de Sabre de volta, lógico...

 

X-Men: First Class

"Harry Potter é um exemplo a ser seguido aqui. Mas vamos seguir os Potters mais recentes e sombrios. Não pode ser um filme para crianças - afinal estamos no universo dos X-Men, não dá pra mudar o tom. Mas os quadrinhos de First Class são um pouco mais divertidos que os outros. Às vezes os garotos estarão em em aula, às vezes em aventuras - algo que não agrada muito o Professor X. Mas não há nada mais divertido que crianças baderneiras e o filme estará cheio delas. Pegue Ciclope, por exemplo. Ele é um menino durão que foi de lar adotivo em lar adotivo até que acaba na Mansão X e se torna o líder. Haverá também um elemento de atrito entre os mutantes e o mundo lá fora. Lembre-se que esse filme se passa muito antes do mutantes serem revelados"

Muito medo disso tudo que ela disse...
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Agora parece que é oficial:

 

 

Bryan Singer volta aos X-Men

 

Autor: JR Dib

Categoria: Cinema

17/12/2009 •

Imprimir

 

Já ha algum tempo que se cogitava sobre

este possível retorno de Singer ao franchise dos X-Men que ele ajudou a

criar, desenvolver e abandonou antes do barco afundar com X-Men 3. A

notícia veio direto do tapete vermelho da pré-estréia de Avatar e foi

dada por ele mesmo e publicada no CHUD.

xmen-first-class

Agora, palavras ditas da própria boca de Singer, ele está voltando para dirigir X-Men Origins: First Class que irá mostrar a primeira geração de X-Men enquanto ainda jovens mutantes que não sabem controlar seus poderes direito.

Porém, antes de começar a gravar First Class ele irá fazer Jack, The Giant Killer

e só após isso é que poderemos ter a oportunidade de ver este filme se

desenvolvendo. O interessante é saber se a Fox e a Marvel irão

conseguir fazer um filme dos X-Men sem Wolverine ou se de alguma forma

eles irão inserir o mutante canadense nas histórias.

J.R. Dib

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto da idéia de um X-Men First Class. Gostaria de ver um filme de X-Men com outros personagens, e não os "obrigatórios" Scott, Jean, Ororo etc, mas sei que nem adianta sonhar.

 

Espero que seja mesmo sombrio e adulto, e não um filme bestinha pra crianças. Com Bryan Singer eu fico mais tranquila. Mal posso esperar pra acompanhar a produção, apesar de ser ruim aguentar os fãzóides exigindo fidelidade.

 

Por enquanto, Logan é minha maior preocupação. Eu gosto dele nos filmes, mas First Class não tem lugar pra ele. Tenho medo que arranjem uma desculpa idiota pra incluí-lo porque ele é comercial. Quando eu larguei as HQs, Logan fazia parte de duas ou três equipes diferentes e tinha uma revista solo. Ele estava em todo lugar! Era irritante.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Agora parece que é oficial:

 

Bryan Singer volta aos X-Men

Autor: JR Dib • Categoria: Cinema • 17/12/2009 • Imprimir

Já ha algum tempo que se cogitava sobre este possível retorno de Singer ao franchise dos X-Men que ele ajudou a criar' date=' desenvolver e abandonou antes do barco afundar com X-Men 3. A notícia veio direto do tapete vermelho da pré-estréia de Avatar e foi dada por ele mesmo e publicada no CHUD.

Agora, palavras ditas da própria boca de Singer, ele está voltando para dirigir X-Men Origins: First Class que irá mostrar a primeira geração de X-Men enquanto ainda jovens mutantes que não sabem controlar seus poderes direito.

Porém, antes de começar a gravar First Class ele irá fazer Jack, The Giant Killer e só após isso é que poderemos ter a oportunidade de ver este filme se desenvolvendo. O interessante é saber se a Fox e a Marvel irão conseguir fazer um filme dos X-Men sem Wolverine ou se de alguma forma eles irão inserir o mutante canadense nas histórias.

J.R. Dib

[/quote']

Se arrependeu de ter abandonado os X-Men... :%28
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Back on track..

 

singeri.jpg

 

Se arrependeu nada, era o Superman, qual o diretor que recusaria um convite daqueles? Nenhum...

 

E eh bom ele voltar, já que o Super não vai rolar mesmo...fica com a sobra então..rsrs..brincadeira..fica com o X-Men...nas mãos dele vem coisa boa por aí...

 

Segundo o SuperHeroHype o filme terá Cyclops, Jean Grey, entre outros...

 

Big One2009-12-17 20:50:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que se arrependeu, sim. Deixou de fazer o filme dele para fazer filme dos outros cof,cof,Donner,cof,cof. Foi deixar o lado fãzóide falar mais alto e deu de cara com a parede. Mas enfim. Já foi. Eu perdoei o Singer.emorike06

E o Cyclops, coitado. Tem que mostrar razão de existência nesse novo filme, já que até agora só foi coadjuvante de luxo. Se não for dessa vez...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por causa da minha experiência com os quadrinhos, eu gostei de ver Scott bobão no filme. Ele é muito certinho, a perfeição em pessoa, e os fãs o admiram por ser assim. Eu sempre o odiei, exceto na Era Morrison, quando ele ficou mais humano. O filme foi a vingança. 06

 

Mas eu também espero que ele seja mais bem aproveitado. Ele ter pulado de casa em casa e as tentativas inúteis de controlar seus poderes devem oferecer material para um personagem melhor.

 

Scott tem um irmão, Alex. Imagino se ele vai ser mostrado, tomando um rumo diferente do de Scott.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bryan Singer volta a falar sobre X-Men: First Class

Diretor diz que história do filme pode tornar longa solo do Magneto obsoleto

22/12/2009

Depois de anunciar que está voltando à franquia mutante para dirigir o filme de origem X-Men: First Class, Bryan Singer não pára de falar sobre a produção.

Ao Hollywood Reporter, ele disse que está trabalhando atualmente com o roteirista Jamie Moss (Os Reis da Rua) e que o filme afetará o prometido derivado solo de Magneto. "A história deste filme provavelmente utilizará um pouco da história de Magneto, porque lidamos com ele jovem. Então [First Class] poderia substituir o filme solo de Magneto, já que explora a relação do jovem e energético professor Xavier e a vítima do Holocausto", disse.

Para Singer, a franquia não periga se exaurir: "O universo X-Men não tem limites. Há ótimos personagens. E enquanto jovens, eles são um pouco diferentes dos personagens que já vimos nos filmes recentes".

A história está nos estágios iniciais de desenvolvimento. Nela será revelado o primeiro encontro, aos vinte e poucos anos, de Charles Xavier e Magneto - e como aconteceu a fundação da Escola Para Jovens Superdotados. Ciclope, Jean Grey e Fera estão confirmados como os primeiros mutantes da instituição, além de outros jovens heróis ainda não revelados. Anjo e Homem de Gelo, os outros X-Men originais, serão deixados de lado para respeitar a continuidade da série no cinema.

Antes de X-Men: First Class, porém, Singer dirigirá Jack the Giant Killer, com lançamento previsto para 2011.

To adorando as ideias do Singer, pelo visto o filme solo do Magneto dançou.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 

Bryan Singer fala de X-Men e pode assumir Wolverine 2

Diretor diz que almoçou com Hugh Jackman - e faz segredo sobre o

conteúdo da conversa

 

Marcelo Hessel

18 de

Março de 2010

 


 

 

 

 

 

 

 

firstclass.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Em uma entrevista ao Los Angeles Times, o diretor Bryan

Singer e a produtora Lauren Shuler Donner voltaram

a falar dos filmes dos X-Men. E a empolgação é

tanta que talvez sobre até um Wolverine para o

diretor.

Primeiro, Singer falou sobre a atração que o universo dos mutantes

tem sobre ele. "A essa altura, acho que eu tenho uma conexão com

esses personagens e também com a natureza de equipe desses filmes.

Se você olhar Os Suspeitos ou Operação Valquíria,

percebe que eu me sinto confortável com esse equilíbrio de equipes.

Nos espaços entre um personagem e outro você pode inserir um pensamento

central que fica escondido no meio de todo o discurso. Senti falta

disso com a história solitária que é Superman - O Retorno",

disse.

Singer voltará à franquia dirigindo o filme de origem X-Men:

First Class, cuja ideia central, além de mostrar as

primeiras missões da equipe, será apresentar a dicotomia essencial

entre o Professor X e Magneto - e mostrar em que ponto a amizade

deles azedou. "Só mostrar jovens mutantes não é o bastante. A

história precisa ter mais do que isso. Eu adoro a relação entre

Magneto e Xavier, que possuem pontos de vista opostos mas, no fim,

ainda são amigos."

A conversa ficou mais interessante quando a produtora puxou o assunto

de X-Men 4, que Shuler Donner quer que

Singer também dirija. "Segure esse um pouco, porque estou

pensando só em First Class agora", disse ele. Ela

responde: "Eu sei, vou segurar. Tenho grandes expectativas em

relação a esse filme. É totalmente diferente [de First Class]

e será bastante interessante pra você [singer]".

Para completar, Singer disse que almoçou com o ator Hugh

Jackman, astro e um dos produtores de X-Men

Origens: Wolverine 2, comentou o teor do almoço, mas

pediu que o jornal não publicasse. Parece claro que Jackman ofereceu o

posto de diretor do novo Wolverine a Singer. "Eu queria

poder me dividir em quatro. Assim faria todo mundo feliz", disse

o diretor depois.

O dilema de Singer é maior. Antes de X-Men: First Class, ele

estaria contratualmente obrigado a dirigir Jack

the Giant Killer para a Warner Bros.,

com lançamento previsto para 2011. Só que a Fox, com os bolsos

cheios por conta de Avatar, pensa em dar prioridade máxima a

First Class. Vamos ver como Singer lida com essas opções e

qual projeto ele assume primeiro.

O roteirista Jamie Moss (Os

Reis da Rua) coassina First Class.

Tetsuo2010-03-18 19:26:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tem gente que não vai gostar...

 

Eu nunca fiz questão do filme solo de Magneto.

 

 

Cara, o magneto é demais!

 

mas tbm acho que filmes solos sao ruins.

 

O origins wolverine ficou muito a cá do desejado!

 

Mistura muitas historias e faz uma gororoba de roteiro!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fox estaria procurando substituto para Bryan Singer em X-Men: First Class

Obrigação com a WB deixará diretor disponível apenas em 2012

Na semana passada, publicamos uma notícia sobre o novo "namoro" de Bryan Singer e a 20th Century Fox. O cineasta e o estúdio discutem atualmente vários projetos no mundo dos mutantes para trabalharem juntos, especialmente X-Men: First Class.

Agora, porém, parece que a Fox está preocupada com a obrigação contratual de Singer em dirigir Jack the Giant Killer para a Warner Bros. - o que o deixaria disponível apenas em 2012.

Segundo o Hit Fix, a Fox não quer esperar e já teria conversado com outros dois profissionais para a direção de First Class. As fontes do site não dizem quem, mas adiantam que "são pessoas com experiência real no mundo dos quadrinhos ou que têm credibilidade entre os fãs".

Parece, portanto, que a aventura que mostrará os primeiros dias da Escola Para Jovens Superdotados de Charles Xavier ficará nas mãos de outra pessoa. Mas as chances apontam para que a Fox guarde um de seus próximos filmes mutantes (Wolverine 2? X-Men 4?) para Singer. Aguarde mais novidades no Omelete.

Tava muito bom aquele papo da franquia mutante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Siga o Omelete : ico-twitter.png  ico-facebook.png  ico-orkut.png  ico-youtube.png  ico-feed.png  ico-email.png

Mark Millar diz que a Fox lhe ofereceu X-Men 4

Quadrinista diz que recusou mas tem ideias para a franquia

Como oficializou-se que Bryan Singer será apenas produtor de X-Men: First Class e a 20th Century Fox agora vai atrás de um diretor, certamente surgirão candidatos de todos os cantos. Mark Millar não esperou muito. Já tinha se oferecido a dirigir Superman e agora gera mais um dos seus factoides para ver se a Fox morde a isca.

"A FOX ME OFERECEU X-MEN 4", diz o título de um tópico em seu fórum, publicado ontem. "Mas eu recusei. Estou me divertindo demais criando meus próprios personagens e gostando de ter controle sobre eles, então esses filmes que lidam com franquias estabelecidas me parecem estranhos. É tentador, fui fanboy a vida inteira, mas preciso ficar com minhas coisas. Quero criar a próxima geração de super-heróis e dar meia-volta seria, acredito, um engano", escreveu Millar.

A recusa não impede o quadrinista, claro, de dizer que "tenho uma ideia da qual realmente gosto, algo que levaria a franquia em uma direção realmente nova". "O executivo da Fox me pareceu ser um cara esperto, que sabe exatamente o que funcionou e o que não funcionou na primeira trilogia. Ele tem muito amor por quadrinhos e conhece o meu trabalho melhor do que eu mesmo. Não tenho dúvida de que ele vai produzir um filme sensacional, porque as pessoas das quais ele me falava nos bastidores são todos meus amigos, gente que admiro."

Millar não diz qual seria sua ideia inovadora para X-Men, nem quais são os nomes levantados pelo suposto executivo.

Lorotas à parte, o estúdio ainda não tem nada fechado em relação aos diretores de seus próximos x-filmes. Antes de realizar X-Men 4, a Fox tem a médio prazo First Class (com roteiro já pronto de Jamie Moss) e X-Men Origens: Wolverine 2 (que começa a ser filmado em janeiro, também à procura de diretor).

Deviam criar uma lei que os autores de HQ fosse proibido de se tornarem diretores.14
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Esse Millar é só papo. Me lembro dessa época da tal "trilogia do Superman" que ele estava negociando com a Warner e um diretor consagrado tava bancado... Tudo lorota mesmo. Essa daí também deve ser (e se não for, ainda bem que ele recusou o tal convite, porque com certeza não teria cacife para dirigir um filme assim).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...