Jump to content
Forum Cinema em Cena

X-Men: Primeira Classe


Dwayne Dante
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Porra XUXU! era por isso que eu queria esse cara na direção do Superman!

 

 

 

Adivinha quem vai aparecer em X-Men First Class? E não é o Stan Lee!!!

Pois é' date=' nerdaiada, X-men First Class está prestes a estrear, mas já tem muitos gringos que assistiram o filme em sessões especiais promovidas pela FOX pra platéias selecionadas... E as opiniões da gringaiada continuam animadas!

[Mais:']

Confiram aí o que outros sites gringos têm a dizer sobre o filme:

HeyUguys
:First Class segue
o mesmo caminho de Batman Dark Knight
, um filme que
vai muito além
do que se viu nos quadrinhos dos personagens... E o diretor, Matthew Vaughn tem seu grande trunfo
em centrar a história nas relações humanas
entre os personagens, mesclado com empolgantes cenas de ação, tudo isso faz o espectador perder o fôlego durante o filme.

O filme elimina totalmente as
más impressões adquiridas com X-Men 3 e Wolverine
, e faz a FOX ficar numa invejável posição,
recuperando totalmente a franquia mutante
e deixando-a pronmta pra novos filmes.

Classificou o filme com 4,5 de 5 estrelas

Obsessed With Film
: Matthew Vaughn nunca escondeu de ninguém que
adoraria dirigir um filme do 007
,

mas eu diria que com First Class ele fez ainda melhor do que qualquer

filme do espião James Bond... Ele conseguiu uma mescla perfeita de
emoção e inteligência num dos melhores filmes de histórias em quadrinhos
já produzidos.

O mundo paralelo que se cria, mesclando mutantes com a história real do nosso mundo
é calculista e verdadeiramente cruel
, mas o grande trunfo do diretor foi inserir na história um
núcleo emocional
muito crível e real, além de eficientes efeitos especiais.

Classificou o filme com 4 de 5 estrelas

E as novidaes não param por aí... O colunista do Sunday Mirror, Dean Piper, logo após assistir o filme soltou um spoilerzão no seu Twitter, ele entrega uma participação especial no filme que vinha sendo mantida em sigilo absoluto até agora...

Sim, teremos uma pequena aparição de Hugh Jackman como Wolverine no filme, a cena foi descrita pelo Bleeding Cool, segundo os cabras, Magneto e Xavier estão perambulando pelo mundo à procura de mutnates, eles localizam Wolverine num bar, ao entrarem no local e se aproximarem, o Wolverine olha pra eles e diz "Vazem daqui seus esquisitos!" e os dois se olham e vão embora, enquato o Carcaju fica gargalhando, como se pensasse: olha só como os bundões vazam de medo!

O CBM já fala que o Wolverine deve voltar a dar as caras numa possível continuação de First Class, com base no que o próprio Matthew Vaughn disse em entrevista ao Movieweb:

teremos um personagem a mais se fizermos uma continuação pra First

Class. E eu não vou dizer quem é ele... Como Professor X está em uma

cadeira de rodas, Magneto precisaria ter um inimigo com quem lutar,

alguém tão capacitado quanto ele. Eu sei quem é esse personagem. Seria

bom se eu pudesse dizer algo, não? Mas eu não posso!!!

.

O que eu acho? Caras, tô ficando animado com esses reviews... Sei que muit nerd vai mimizar dizendo que a FOX é uma merda e que tá comprando os caras pra falarem bem do filme, mas saibam que quando o filme tem uma qualidade questionável o estúdio faz o possível pra que ele não seja visto por ninguém antes do lançamento, alguns nem tem cabines de imprensa ou pré-estréia...

O fato da FOX estar mostrnado o filme pra platéias selecionadas de sites e blogs de cinema e nerdices sinaliza que eles estão realmente acreditando no potencial de First Class.

Quanto a aparição do Wolverine no filme, tocaram um foda-se bem grande pra cronologia cinematográfica, e abriram uma boa possibilidade de continuar com um filme style ação/espionagem e aproveitando o Jackman, que tá órfão desde que o Aronofsky vazou da continuação do filme do Wolverine... Não duvido que engavetem o filme solo dele mais um tempo e resolvam inseri-lo na franquia First Class.

 

 

 

 
Não queria ter sabido desta surpresa antes... a reação seria impagável. Mas essa aparição em princípio não fode a cronologia não...
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 634
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Pelas ótimas críticas acho que vai estar no mesmo nível de X2. E quando se fala que o roteiro se concentra nas relações entre os personagens e mescla cenas empolgantes de ação, isso lembra exatamente o que foi a continuação de X-Men. 

 

O omelete prometeu uma crítica completa pra hoje.

Tetsuo2011-05-27 09:44:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

X-Men - Primeira Classe | Da Frigideira

Nossas primeiras impressões sobre o novo filme dos mutantes

X-Men%20-%20Primeira%20Classe

 

Nos artigos da série Da Frigideira, o Omelete dá suas primeiras impressões sobre filmes aguardadíssimos no calor da saída do cinema. Esse tipo de crítica-relâmpago andava meio sumida aqui, mas não há produção melhor para retomar essa prática que X-Men - Primeira Classe. Afinal, trata-se do quinto filme da franquia X-Men, importantíssima para o estabelecimento dos filmes de quadrinhos como o mais lucrativo gênero do cinemão hollywoodiano.

Com Bryan Singer de volta ao comando - ele co-escreveu o roteiro e foi produtor-executivo do filme dirigido por Matthew Vaughn - a nova aventura mutante retorna às origens da criação de Stan Lee e Jack Kirby. O filme se passa em 1963, exatamente um ano depois da chegada às prateleiras da edição número um de X-Men (1962) - e faz valer a estética da época em cada cenário e figurino e também ao ficcionalizar fatos históricos amplamente conhecidos.

Chega a ser irônico que o mesmo cineasta que deu aos personagens uniformes de couro e enorme sobriedade agora busque as cores e a estética sessentista dos quadrinhos (a chamada "Era de Prata" da Nona Arte), mas a opção é extremamente certeira. Afinal, todos os temas clássicos da franquia estão lá, mas X-Men - Primeira Classe é um filme de aceitação, tanto dentro da trama como fora dela: é uma adaptação extremamente segura em sua opção de ser super-heróica, colorida e divertida e ao mesmo tempo absurdamente competente em termos de elenco. James McAvoy (Charles Xavier) e Michael Fassbender (Erik Lehnsherr) seguem os passos de Patrick Stewart e Ian McKellen, mas têm muito mais com o que trabalhar, já que o roteiro - que conta o primeiro encontro e o início da amizade dos antagonistas - é muito mais centrado em personagens do que qualquer um de seus antecessores.

Não só eles, mas todos os coadjuvantes encontram seu espaço. Especialmente Jennifer Lawrence (Mística) e Nicholas Hoult (Fera). Mas devo dizer que uma determinada cena com Caleb Landry Jones (Banshee) falou diretamente com o moleque de 7 anos que lia as aventuras dos X-Men na saudosa Superaventuras Marvel. O uniforme amarelão com os planadores listrados, o grito sônico, uma ilha tropical com palmeiras ao fundo... Foi como se eu estivesse de volta a meados de 1980, quando Krakoa era a grande ameaça da qual os novos X-Men precisavam livrar seus antecessores, iniciando uma nova fase nos quadrinhos. Nostalgia pura.

O fã mais "experimente" deve gostar também das inúmeras referências a outros mutantes e personagens importantes para sua história, que não estragaremos aqui. Mas vale dizer que, além dos uniformes e codinomes, outros ícones importantes dos quadrinhos, como Cérebro, a Sala de Perigo e o Pássaro Negro também ganham suas origens aqui.

E só musica para os meus ouvidos e até agora e unanimidade geral seja bem vindo Primeira Classe.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu já desconfiava que no roteiro tinha a participação do Singer. Aí está a crítica do omelete para comprovar. Além de produtor ele também é co-autor. Perfeito! 10

 

E, sim, um raio pode cair 3 vezes no mesmo lugar. X-Men, X2 e agora esse "First Class". Só não caiu 4 vezes porque a Fox cometeu a besteira de não esperar pelo Singer para X3.

Tetsuo2011-05-27 21:08:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

X-Men, o primeiro, é bom, gosto bastante. Já o segundo é para mim um dos melhores filmes do gênero (ou dos gêneros, se considerarmos a notável pegada sci-fi da série). Talvez por isso eu tenha uma impressão tão ruim do terceiro. Foi uma ducha de agua fria em uma trilogia que se encaminhava para ser perfeita.

 
O filme do Wolverine se perde muito querendo ser um filme da mutantaiada toda e não um filme do Wolverine. É muita inutilidade em tão pouco tempo. Mas eu gosto do fiapo de trama, a jornada do protagonista em si.
 
Kick Ass eu gosto pra caramba também, embora tenha o problema de quando somos apresentados a Hit Girl e o personagem do Cage... o protagonista, que tava sendo desenvolvido de forma bacana até então, se torna insuportável. A sorte é que a menina rouba o filme, todos os seus momentos são simplemente sensacionais. Mas da filmografia do Singer só bate o Superman e o do Tom Cruise (Talvez O Aprendiz também, mas faz tempo que não vejo esse)...

 

Lucas2011-05-27 23:34:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Tudo que era bem trabalhado nos outros filmes, aparece no terceiro com a sutileza de um elefante, inorgânica. O Magneto vira uma caricatura de si mesmo... é de chorar. E a ação não é tão sensacional assim para sustentar o filme. A cena de abertura de X2 já desbanca todo o longa...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...