Jump to content
Forum Cinema em Cena

X-Men: Primeira Classe


Dwayne Dante
 Share

Recommended Posts

  • Members
Perfeito... assim como expus o meu lamento por você usar de expedientes idiotas para deixar de aproveitar um filme...


Eu não preciso usar "expedientes"' date=' idiotas ou não, para "deixar de aproveitar" um filme do qual eu simplesmente não gostei por vários motivos.

Tentarei ser mais claro: Se quiser discutir o filme, ótimo. É para isso que o tópico serve. Se não quiser, guarde seu lamento e outras babaquices para você mesmo.



Bom... Voltando à discussão sobre o filme com quem realmente quer discutir e não impor suas opiniões...

 

 Quais personagens você achou descaracterizados, NOSTROMO? Achei todos bem representados.

 

 Quanto ao espaço dos personagens, é um filme de equipe, não tem como todo mundo ter espaço igual. E mesmo assim, todos os personagens tem o seu momento dentro do filme. Com exceção da Angel, que acho que ficou sobrando mesmo.


Foi bom você citar a Angel, já que ela é a mais descaracterizada do filme. Como eu já havia apontado quando divulgaram as fotos, ela passou pobretona feia e repulsiva (na aparência, nos poderes e na personalidade), que quebrava o paradigma do herói perfeitinho, para "patricinha" com um leve problema de bulimia e asas de fada. No fim isso se confirmou e ela é um personagem raso e sem propósito. Está ali provavelmente suprindo a ausência de outro Angel que foi mal aproveitado no insuportável X3.

Destrutor está calminho demais. E rodando bambolê...

O Fera está bom. Enquanto está em sua forma humana. Quando entra a maquiagem azul é um desastre. E não me refiro apenas ao visual, mas à interpretação também.

A Mística simplesmente virou outra pessoa. Até entendo que é outra época e ela tinha uma vida diferente, mas passaram dos limites. E o papel dela na trama? Acho que nenhum. Além disso ela sofre do mesmo problema do Fera: maquiagem. Essa moça não ficou bem com o visual da Mística. Deviam ter tentado outras opções.

Emma Frost, apesar da pele de diamante, não tem metade do "brilho" da personagem original. Em parte é falha do roteiro. Mas a atriz também não ajuda.

Fassbender convence como Magneto a maior parte do tempo. Só falha em expressar raiva.

Moira MacTaggert agente da CIA?

O ator que faz o Banshee até tenta, mas o sotaque que ele usa parece qualquer coisa menos escocês. Mas isso é o menor dos problemas aqui.

O figurino é irregular. Muitas vezes está fora de sintonia com a época na qual a maior parte do filme se passa. Outras vezes está fora de sintonia com os personagens. Obviamente faltou pesquisa. E, como eu já havia dito antes, as roupas dos heróis são muito feias.

Apesar do Sebastian Shaw (ex-cientista nazista?) bem intepretado pelo Kevin Bacon, o Clube do Inferno não convence como ameaça real. Azazel e Maré-Selvagem são insignificantes como suas versões do gibi. A Fox erra até quando acerta...

A constante repetição da mensagem "aceite a si mesmo como você é" faz com que ela perca a força.

Falta passado e uma boa apresentação para a maioria personagens. Não dá para se conectar a eles. Nem lamentar suas mortes. A maioria deles podia morrer e eu nem ligaria.

Para que ligar a paraplegia do Xavier às ações do Magneto? É como o que fizeram em HA3, ligando a morte do tio Ben ao Homem-Areia. Não precisava fazer isso. A divergência entre Magneto e Xavier já cria um clima bastante pesado. Não precisava inserir esse acidente na relação deles.

O Xavier está bem interpretado, mas é difícil levar a sério um professor com aparência tão jovem. McAvoy não parece muito mais velho que os demais atores.

A essência da obra original foi mantida? Se X-Men se resume à divergência entre Xavier e Magneto... Haja saco para aturar esse mesmo tema 4 vezes. O filme acabou sendo deles e não um filme de equipe como você disse.

 

Nossa, Nostro, qta implicancia (nao vou nem mencionar a do Renato) com fidelidade! Tem coisas q dao certo nas HQs e nao na tela. Há algumas falhas e furos, sem duvida, mas nada q comprometa o andamento do filme como um todo. Na verdade tds as liberdades tomadas (e a maioria mencioanda por vc) foram necessarias pra td poder se encaixar no q foi  mal-sedimentado na trilogia original. Pontas foram aparadas e duvidas foram respondidas de forma ate satisfatoria.

X2, considerado o melhor, foi totalmente calcado na "morte da Fenix".. tds sabem q nao houve fidelidade nenhuma à estoria apenas a base, mas o formato final ficou mto bom. Assim como XMFC.. Nao é OP, claro..mas ta anos-luz dos ultimos filmes da Marvel, em especial o guti-guti Thor.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 634
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Pablo citou duas participações especais no filme na critica deles um era o Wolverine ea outra ea tempestade certo?Ela aparece na primeira vez que o professor Xavier usar o cérebro a garotinha em segurando o livro.

 

 

sim, Sara..uma era a do Wolvie, mas a outra gde participacao nao era a da Tempestade ou Ciclope crianças, na hora q cerebro vasculha mutantes..a outra participacao era da Rebeca Jomim Stamos, a Mistica da trilogia original, na hora em q a Mistica ta na cama com Magneto.. qdo ele pede pra ser mais adulta.........
Jorge Soto2011-06-08 10:12:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members
ou' date=' o Xavier poderia, ao invés de paralisar o cara, tomar conta da consciência dele e fazer ele fugir dos golpes do Magneto e liberar a energia nuclear em um local seguro.[/quote']

Aé, o Xavier teria poder o suficiente pra entrar no corpo do cara, controlar seu poder, desviar dos ataques do Magneto, e ir para um lugar seguro despejar a energia... Sendo que apenas em segurar o cara por alguns segundos ele já estava se peidando. Sim, Renato, tua solução é brilhante.

 

Uai, ele pode controlar ou não pode? Ele não controlou o soldado? O filme não especifica se ele precisa alcançar o sétimo sentido para poder controlar alguém com mais poder, só diz que ele pode controlar quem ele quiser, desde que não seja um telepata poderoso (Loirinha barangueira) ou use o Capacete do Clóvis Bornay sem Plumas e Paetês.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ou' date=' o Xavier poderia, ao invés de paralisar o cara, tomar conta da consciência dele e fazer ele fugir dos golpes do Magneto e liberar a energia nuclear em um local seguro.[/quote'] Aé, o Xavier teria poder o suficiente pra entrar no corpo do cara, controlar seu poder, desviar dos ataques do Magneto, e ir para um lugar seguro despejar a energia... Sendo que apenas em segurar o cara por alguns segundos ele já estava se peidando. Sim, Renato, tua solução é brilhante.

 

 

 

 

 

Uai, ele pode controlar ou não pode? Ele não controlou o soldado? O filme não especifica se ele precisa alcançar o sétimo sentido para poder controlar alguém com mais poder, só diz que ele pode controlar quem ele quiser, desde que não seja um telepata poderoso (Loirinha barangueira) ou use o Capacete do Clóvis Bornay sem Plumas e Paetês.

 

 

 

No momento em que ele diz que está sentindo dificuldades e não aguentaria muito tempo, tu poderia supor que o fator do poder pode ter alguma influencia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

No cinema onde eu estava acho que só eu notou a participação da Rebeca Romin Stamos' date=' pois quando ela apareceu a galera ficou quieta. Ninguém reconheceu e ficou surpreso. A mulher passou batida. 

[/quote']Thanks, Jorge... Se você não tivesse me dito nunca ia perceber.

Tive a idéia brilhante de ver o filme num domingo com uma sessão de cheia de

crianças ¬¬ antigamente a piralhanda detestava filme legendado. Foram a loucura

quando Raven sentou no colo do pobre Hank.

 

 Um defeito crucial

pra mim no filme eo figurino, única peça com destaque e aquele vestido da Angel .que aparece na

cena que ela Shaw estão vendo TV.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
economizaram demais? ué e os produtores fizeram o que com os 160 milhões?? colocaram no bolso e fugiram pra algum paraíso fiscal e deixaram matthew vaughn fazer o filme com a grana da mesada?

acho essa preocupação com efeitos de ponta supérflua demais com todo o respeito' date=' enterraram 210 milhões de dólares em x-men 3 e todo mundo sabe o que aconteceu...

[/quote']

 

O que os produtores fizeram com o dinheiro eu evidentemente não sei mas sei que ele não está no filme, pelo menos não na forma como deveria é visível o aspecto mambembe de algumas cenas: O ataque dos mísseis, o submarino, a praia, só pra citar algumas (1,2,3... até alguém aparecer e dizer que os efeitos fazem parte do aspecto retrô do filme, nem vem...06)

 

Supérfluo? Pelo contrário, em um filme como esse, bons efeitos, boa trilha aliados a um bom roteiro é tudo.

 

Pense em X3 como um acidente ele está lá mas precisa ser esquecido.

 

 

 

Pra onde foi agrana dos efeitos especiais???

Pro pé do Fera!!! 0606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu gostei dos fx... inclusive o corpo de diamante da frost. O único efeito embaraçoso foi quando aquele general russo tá vendo o desfile do exército e uns aviões passam por cima. Fake total.

 
Quanto a Rebeca Romij#$%, natural que o grande público não a recoheça, já que só aparece de cara limpa em curtos momentos de X2 e X3 (de cabelo escuro, por sinal). Ou seja, só nós Geeks sacamos essas coisas. rs!! ;)
 
Mas qdo apareceu o Wolverine, até o meu pai, de 63 anos, vibrou. rs!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Os efeitos de First Class estão na medida certa para a estória do filme. Mas, ontem, revendo X2, acho que os efeitos deste último são superiores, apesar do filme ser de 2003. E se não me engano, X2 foi mais "barato" do que First Class. Este novo saiu por 160 milhões, já X2 custou 110.

 

 

 

Tetsuo2011-06-08 21:35:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tava aqui matutando e só agora me toquei que a "vacina" que o Fera criou foi a partir do dna da Mística e por isso ele ficou azul? É isso mesmo? Vi novamente a cena agora a pouco, só que em casa, hehe 08 e aí foi que entendi, pois da primeira vez no cinema não tinha percebido.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Em X3 os roteiristas e o diretor tomaram por referência a idade da própria Rebecca Romijn. Só neste filme é que se convencionou que ela é contemporânea de Xavier e Magneto. Ou seja, devemos imaginar que ela é uma coroa enxuta (e põe enxuta nisso!!)... hehehehe...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Elucubração nerd do dia: se a aparência verdadeira da Mística era aquela pele azul e escamosa (detalhe que eles ficam martelando em First Class), então no terceiro filme, quando ela perde os poderes, ela deveria ter conservado essa aparência, ao invés de ter ficado com uma aparência humana!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Ou outra consideração nerd. O corpo de Mistica envelhece de forma lenta. Então em X3, apesar de ter uns 50 ou 60 anos, tá com corpinho de 30. Então, quando a cura fez efeito, seu corpo se manteve com a idade orgânica que tinha, e dali em diante, passaria a envelhecer em uma velocidade normal.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda acho q terá um X4... e falaram q x3 foi tudo um sonho de cachorro... 06

 

Falando sério, uma alternativa boa para riscar o x3 mas mantendo ele na cronologia seria... a inclusão de apocalipse e suas viagens no tempo... voltaria pouco antes para sequestrar a Jean e pronto... nada daquilo aconteceu, e abriria caminho para o Age of Apocalipse... okok cheirei mto para isso :P

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...