Jump to content
Forum Cinema em Cena

X-Men: Primeira Classe


Dwayne Dante
 Share

Recommended Posts

  • Replies 634
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 1 month later...
  • Members

Fox se reune para discutir spin-off e outros filmes - 10/09/2008 10:05

Segundo a Variety, os executivos da Fox agendaram uma reunião estratégica para discutir novos projetos envolvendo super-heróis.

Entre os filmes que serão debatidos, estão os spin-offs de X-Men, como o longa com os jovens alunos do professor Xavier e o filme-solo centrado em Deadpool.

O estúdio também voltou a considerar a continuação de Demolidor - O Homem Sem Medo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 roteiro será mesmo escrito por Josh Schwartz - 19/11/2008 08:28

Josh Schwartz será mesmo o roteirista de X-Men: First Class, centrado nos jovens alunos do professor Xavier. O posto de diretor também chegou a ser oferecido para Schwartz, mas ele recusou a oferta da 20th Century Fox, de acordo com a Variety.

O novo filme será baseado em alguns elementos da revista em quadrinhos de mesmo nome, publicada pela Marvel em 2006. Personagens como Homem de Gelo, Vampira, Colossus, Jubileu e Lince Negra aparecem na HQ.

Schwartz é o criador das séries The O.C. e Gossip Girl

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hugh Jackman, o Wolverine, fala sobre X-Men: First Class

Principal astro da franquia diz que ainda não sabe se estará no filme dos novos mutantes

23/11/2008

A 20th Century Fox oficializou na semana passada o filme que acompanhará os jovens mutantes da Marvel. X-Men: First Class terá como roteirista Josh Schwartz, produtor das séries de TV Gossip Girl, Chuck e The O.C.

Procurado pelo IGN, Hugh Jackman, o Wolverine dos três filmes de X-Men e protagonista do filme solo do mutante canadense, respondeu se foi procurado pelo estúdio para aparecer nesse filme de alguma maneira.

"Não me procuraram ainda. Eu li sobre isso nos jornais, como todo mundo", disse o ator. "Eu ouvi falar desse filme há algum tempo. Na época procurei os caras da Fox e pedi que Wolverine fosse o primeiro derivado. Então, estou feliz que deu certo, que seremos os primeiros. Mas acho que há espaço para outros filmes bons. E se olharmos os quadrinhos dos X-Men, com a história e a mitologia criada, esse novo filme definitivamente pode ser bom", completou, deixando aberta a porta para uma possível participação especial.

Nos quadrinhos, First Class foi uma minissérie que narrou os primeiros dias da escola para jovens superdotados de Charles Xavier. A "Primeira Classe" se refere à equipe original mutante, formada por Ciclope, Garota Marvel, Anjo, Fera e Homem de Gelo. Como a idéia do novo filme é mostrar os mais jovens alunos de Xavier, o estúdio deve fazer uma mescla: pegar Homem de Gelo e Anjo da equipe original (que apareceram pouco e eram os mais jovens na trilogia cinematográfica, ao contrário de Ciclope, por exemplo) e incluir aí Vampira, Colossus, Jubileu e Lince Negra.

Na produção, ao lado de Simon Kinberg (roteirista de X-Men: O Confronto Final), permanece Lauren Shuler Donner, que supervisionou os três filmes da série e também X-Men Origins: Wolverine.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

First Class: Autor da HQ dos Jovens X-Men fala sobre o filme

Marc Guggenheim quer ver a nova geração, e não versões jovens da equipe clássica

25/11/2008

 

youngxmen1.jpg

 

Depois de Hugh Jackman, agora é o roteirista de quadrinhos e cinema Marc Guggenheim que comenta o anúncio da 20th Century Fox de X-Men: First Class, novo filme da franquia mutante. Como Guggenheim é roteirista da série em quadrinhos Young X-Men, nada mais natural do que procurá-lo para opinar.

"É engraçado, na primeira vez que a Fox falou de fazer esse filme, o projeto ainda se chamava Jovens X-Men, então eu achei que sairia direto da HQ. Mas a idéia de fazer um filme sobre a equipe adolescente já existe desde antes de eu assumir a HQ", disse à MTV.

Para Guggenheim, se o roteirista do filme, Josh Schwartz ( produtor das séries de TV Gossip Girl, Chuck e The O.C.) quiser aproveitar algum personagem criado pelo quadrinista, ele não vai se incomodar. "Não acho que ele vá seguir um caminho que eu tenha estabelecido. A idéia desse filme já vem de longe. Mas espero que eu tenha apresentado personagens que ele tenha vontade de usar. Há coisas mais interessantes nas novas gerações [de mutantes] do que fazer uma versão 'júnior' da equipe clássica, mesmo porque a trilogia já os estabeleceu como adultos."

Ainda não está definido quais heróis estarão no filme. No anúncio oficial, a Variety listou personagens sem deixar claro se haverá mais inclusões: o filme usaria Homem de Gelo e Anjo da equipe original e incluiria os jovens Vampira, Colossus, Jubileu e Lince Negra. Nos quadrinhos, First Class foi uma minissérie que narrou os primeiros dias da escola para jovens superdotados de Charles Xavier. A "Primeira Classe" se refere à equipe original mutante, formada por Ciclope, Garota Marvel, Anjo, Fera e Homem de Gelo.

Na produção, ao lado de Simon Kinberg (roteirista de X-Men: O Confronto Final), permanece Lauren Shuler Donner, que supervisionou os três filmes da série e também X-Men Origins: Wolverine.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Produtora diz que X-Men: First Class vai mesmo mostrar passado dos mutantes

Ao invés de apresentar nova geração, trama voltará à primeira turma da escola de Xavier

14/04/2009

 

firstclass.jpg

Nos quadrinhos, X-Men: First Class é uma minissérie que narra os primeiros dias da escola para jovens superdotados de Charles Xavier. No cinema, a 20th Century Fox dava a entender que o filme apresentaria uma nova geração de mutantes, mas parece que veremos, mesmo, os primeiros dias da equipe clássica, da qual faziam parte Ciclope, Jean Grey, Anjo, Fera e Homem de Gelo.

Quem diz é a produtora da trilogia X e do longa de First Class, Lauren Shuler Donner, no programa Life after Film School do Fox Movie Channel. "É a primeira classe da escola de Xavier, lá atrás, com os jovens Scott, Jean e Fera, então vai ser muito divertido. Acho que a ideia é seguir as histórias de cada um desses personagens e reintroduzi-los no universo dos X-Men. Se tudo der certo, First Class vai virar uma franquia própria, e daí conseguiremos acompanhar o crescimento deles", disse.

Oficialmente, Josh Schwartz (produtor das séries de TV Gossip Girl, Chuck e The O.C.) está escalado para escrever o filme. Ainda não está definido quais mutantes aparecerão, mas na época do anúncio oficial a Variety comentava que a trama incluiria Vampira, Colossus, Jubileu e Lince Negra, entre outros - o que seria uma contradição se pensarmos na cronologia oficial dos X-Men.

Na produção, ao lado de Lauren Shuler, permanece Simon Kinberg (roteirista de X-Men: O Confronto Final). Ainda não há diretor contratado.

A produtora informou ainda que o filme solo do mutante Magneto também segue em desenvolvimento.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho desnecessario a inclusão de Jubileu, Vampira, Lince Negra e ate mesmo Colossus (que sempre foi um dos meus x-men favoritos). Deveriam simplesmente focar na equipe original, com no maximo alguma aparição de Destrutor (e Polaris de bonus). Não precisa botar esse povo todo logo nesse primeiro filme.

Sobre Magneto, tambem tenho minhas duvidas de que um filme solo dele daria certo, mas tambem não acho nenhum absurdo fazerem um filme (sem continuações) contando sua origem, que tem grande potencial para momentos dramaticos e de ação.

 

Sobre ter um "vilão", o proprio Magneto não é bem um vilão tradicional. Sendo que nos quadrinhos ele ja foi diretor da escola Xavier e tinha controle sobre os X-men (Tempestade era a lider na epoca) e os Novos Mutantes. Alias, ele foi inimigo ou aliado dos x-men em varias ocasiões.

Mesmo assim seria interessante acompanhar a trajetoria dele: sua juventude sob a presença dos nazistas, o inicio da amizade com Xavier, os seus filhos (acho que a 1° filha dele morre..), ele detonando o submarino russo e se tornando lider da irmandade dos mutantes.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não nada contra a filme do Magneto desde que seja bem realizado, mas este longa dos X-Men First e um meio de dar sequência a franquia com novos atores, já que os mutantes serão todos adolecentes. Não e má idéia desde mantenha a tensão e adrenalina da série e não faça um filme boboca juvenil.

Gostaria de saber qual novo vilão vão introduzir pois Magneto apesar de bom está manjado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com relação a esse First Class, acredito que só funcionará se ignorassem a trilogia original, como um recomeço para a franquia. Mas não acho que farão isso.

 

Então devem ignorar a formação original (ciclope, jean, anjo e iceman) e inventar uma nova. Mas não tem lógica colocar o anjo ou a vampira.

 

Quanto ao Magneto, não vejo pq ter um "vilão". O "vilão" de todo vilão, são os mocinhos. Então devem colocar um herói para confrontar o Magneto.  Que tal Xavier? ;)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Porque todo filme baseado em quadrinhos (ou mesmo de ação) tem que ter um vilão (no sentido "clássico do mesmo)? Certamente vai haver alguem (nesse caso provavelmente muitos) que serve de antagonista ao Magneto, mas não precisa entrar nessa categoria de "heroi ou vilão", ja que ele proprio nem sempre entra nessa dicotomia.

Quanto a essa novo filme dos X-Men, eu sou a favor de recomeçar e ignorar a antiga trilogia. Sou um grande adimirador desses três filmes, mas acho absolutamente normal partir de uma nova perspectiva dos novos envolvidos no projeto. Ficar preso aos três primeiros filmes, pode limitar demais a expansão do universo dos X-men no cinema.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...