Jump to content
Forum Cinema em Cena

X-Men: Primeira Classe


Dwayne Dante
 Share

Recommended Posts

  • Members

(SPOILERS) Para os fãs mais afoitos de HQ vemos como a adaptação literal de algumas coisas nos quadrinhos para o cinema soa às vezes forçada e ridícula' date=' pois depois de tudo um excelente filme. Acaba-se com um Magneto trajando seu visual clássico dos quadrinhos aparecendo bem fake em alguns detalhes apesar de a idéia ser até interessante até certo ponto. [/quote']

 

 

 

(SPOILERS) Concordo. Acho que teria ficado melhor se o Magneto não tivesse sido mostrado de frente.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 634
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Uma entrevista do Singer, onde diz que possivilmente volte para os X-men no futuro, mas acho que não agora já Matthew Vaughn mandou bem na direção e também tá meio apaixonado pelo mutantes mais famosos do mundo.

"Filmes sobre quadrinhos são como nossa mitologia moderna", diz produtor de "X-Men: Primeira Classe"

O%20produtor%20e%20cineasta%20americano%20Bryan%20Singer%20em%20evento%20Comic-Con%202010,%20em%20%20San%20Diego%20%2823/7/2010%29

X-Men - O Filme” (2000) estreou nos cinemas há pouco mais de uma década, mas de lá para cá a indústria cinematográfica não é mais a mesma.

O filme, juntamente com suas duas sequências e “X-Men Origens: Wolverine”, leva o crédito pela revitalização dos filmes baseados em histórias em quadrinhos, que passavam por dificuldades nos anos 90, e em particular demonstrando que atores de ponta podiam e trabalhariam em filmes de super-heróis, de uma forma não vista desde os dias de glória de “Superman - O Filme” (1978).

Bryan Singer, que dirigiu e co-escreveu “X-Men - O Filme”, insiste que nunca desejou criar uma febre, um modelo de negócios, mas não está se queixando: “Quando garoto eu me tornei um grande fã do filme ‘Superman’ original”, diz Singer. “Eu penso nestes filmes baseados em quadrinhos como nossa mitologia moderna. As pessoas os levam a sério - não apenas os fãs, mas as pessoas que cresceram com eles”.

“Quando fiz ‘X-Men’, a revista em quadrinhos ‘X-Men’ já tinha 40 anos. Logo, sua base de fãs estava por toda parte e acho que isso ajudou", afirmou.

Eu desenvolvi ‘Primeira Classe’ para que eu mesmo dirigisse”, diz Singer, falando por telefone de algum lugar no interior da Inglaterra, após um dia de filmagem de “Jack the Giant Killer". “Eu sempre terei interesse pela história do Professor X e Magneto e suas aventuras. Para mim, é uma história sobre amizade e sobre amizade contra ideologia".

Sobre o novo “X-Men”, Singer comenta: “Primeiro, é realmente tremendo assistir McAvoy e Fassbender. Eu acho que eles incorporaram esses papéis. Também há muitos filmes baseados em quadrinhos no momento, mas somos um dos poucos que de fato possuem múltiplos personagens. Matthew lidou com isso fantasticamente bem”.

“E isso me leva à terceira coisa: à medida que a ação se intensifica, particularmente no terceiro ato, o mesmo acontece com as emoções e com a história. Eu senti que o mesmo aconteceu em ‘X-Men 2’ e acho que um passo além foi conseguido com este filme. Além disso, se passaram 10 anos e contamos com melhores efeitos especiais agora do que tínhamos em ‘X-Men 2’”, conclui.

Ouvindo Singer falar, fica claro que ele ainda está apaixonado pela série “X-Men”. Ele reconhece isso, e apesar de estar ocupado no momento com “Jack the Giant Killer” e estar ligado como diretor a vários outros projetos.

“Eu adoraria [dirigir “X-Men: Primeira Classe”], com certeza. Fiquei bastante enciumado por Brett ter trabalhado com eles. Veremos o que vai acontecer”, concluiu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Sobre o Singer dizer que os efeitos de First Class são melhores que em X2, ele pode ficar tranquilo, pois ontem comprei o filme nas Americanas por 13 reais, assisti mais uma vez e os efeitos continuam fantásticos. Não deve nada a First Class. Mas numa coisa, ainda em relação aos efeitos, esse novo filme da de 10 a 0 no X2. São as cenas maravilhosas de voo do banshee, pois as do Magneto no filme do Singer eram breves. A impressão era que o Ian subia a apenas dois metros do chão. Já as do Banshee são empolgantes, cenas muito bem feitas. Não notei nada de cgi. Quando a câmera mostrava o rosto do ator em pleno voo, era ele mesmo e não um "boneco" digital.

 

Pra mim o Singer pode estar facilmente numa lista de melhores diretores da nova geração.

 

Tetsuo2011-06-05 18:21:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

O legal dos voos do Banshee é justamente isso: eles são legais! O Vaughn conseguiu passar uma energia divertida nessas cenas... é o carinha aprendendo a voar com uma técnica que ninguém sabia que ia dar certo... e (com um empurrãozinho sacana do Eric... hehehehe) funciona! 

 
Quanto ao negócio do Singer querer voltar a dirigir um filme da série... bom, feliz é a franquia que tem dois diretores deste naipe à disposição...

 

 

 

 

 

Lucas2011-06-05 18:37:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Soto tá viajando.

 

 

 

Alto escalão da Marvel é Homem-Aranha. Mesmo o Hulk' date=' fora dos quadrinhos, ainda é MUITO mais conhecido do que os X-men... coitado do Thor.
[/quote']

 

 

 

Eu também vejo assim. Todos os citados: X-Men, Capitão, Hulk e Spider vêm na frente.

 

 

 

Aliás, a história do Capitão não deixa de ser triste também. Vendo First Class fiquei imaginando como poderiam trabalhar bem o drama na história do Capitão América. O cara acorda depois de mais de meio século congelado. Há todo um trauma em saber que seus amigos e familiares estão mortos e o mundo como vc conheceu não existe mais. Virar um Vingador faz todo o sentido para quem não tinha nada a perder.

 

 

 

Infelizmente, a julgar pelos trailers (o que se mostrou equivocado do caso de First Class, confesso), não consigo acreditar que trabalhem bem essa complexidade. Torço para me surpreender novamente.Scarlet Rose2011-06-05 21:08:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mas em compensação as cenas de voo da angel não gostei, o interessante em observar o magneto "voando" é que ele de fato não voa, apenas usa objetos metálicos para sustentá-lo no ar, então talvez esteje aí a explicação do porque ian mckellen nunca seje visto alçando "grandes voos"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Na verdade ela e o Darwin foram os personagens que não funcionaram. Dentro do grupo eles estavam ótimos (para não ser injusto, a cena do recrutamento dela também foi legal). Mas no momento em que tiveram suas cenas-chave não aproveitaram o potencial. Por sorte não afetaram em quase nada o filme...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

sim no geral pouco afetou, agora uma pergunta, não sou expert, esse filme na fidelidade com os quadrinhos, fica pior ou melhor que x1 e x2?

 

 

 

sei que x1 e x2 tomaram inúmeras liberdades com relação as hq´s tal qual primeira classe, mas qual, digamos assim, tem menos alterações?

 

 

 

claro que isso é indiferente pra qualidade do filme, é apenas uma pergunta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O First Class muda muita coisa também: A forma que o Xavier deixa de andar, a idade dos irmãos Summers, o relacionamento Xavier e Mística não existe, O Azazel foi posto ali apenas pra tornar possível o nascimento do Noturno, já que ele e a Mística não se conhecem dessa forma, o Banshee como o Soto falou na verdade é irlandês, a Moira era pra ser uma cientista... Enfim, quase tudo é mudado, tanto quanto os outros, e não afeta em nada a qualidade do filme. Muito pelo contrário, a forma que optaram pro Xavier perder os movimentos das pernas nesse é mais forte que a original.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Curti pra caramba. O Vaughn fez um otimo filme dos mutantes que não deve nada a X MEN 2. McAvoy esta muito bem como Xavier, dando jovialidade e atrevimento ao personagem, mas ainda sim o tornando reconhecivel.

 

 Michael Fassbender tambem esta excelente como o jovem Magneto. Amargo e violento, vemos Erik partindo de uma missão de vingança pessoal, até chegar as ideologias que o transformaram no lider da Irmandade De Mutantes.

 

 A relação entre Xavier e Erik são muito bem trabalhadas. Nenhum dos dois esta totalmente errado ou certo em seus argumentos, e é bem interessante ver como este debate se transformou em embate.

 

 A serie ganhou um clima de filme de espionagem muito bem vindo. Sensação ainda mais aumentada pela presença do vilão Sebastian Shaw, muito bem defendido por Kevin Bacon. O vilão classico que quer dominar o mundo, com direito a submarino e tudo mais. As cenas de ação são otimas, muito bem dirigidas, e intensas dramaticamente.

 

 Enfim, filme recomendadissimo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
e nos quadrinhos Tensor' date=' como xavier fica paralítico?[/quote']

Não lembro exatamente o nome do monstro, mas sei que foi esmagando uma pedra nas pernas dele. Não deve ser difícil de achar a história na internet.
 

 

 

Pelo menos na fase que eu acompanhava, ele ficou aleijado duas vezes. Na primeira foi em um confronto com um tal de Lucifer, que não sei se era mutante ou outra criatura. E na segunda em um confronto contra Legião (que era filho de Xavier diga-se) e o Senhor das Sombras na ilha Muir.

 

Não sei se tiveram outras versões depois dessas.

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse filme não para de crescer comigo, é absurda a quantidade de cenas fodas:

 

 

 

- Eric no bar na argentina.

 

- Eric e Charles se encontrando pela primeira vez naquela batalha com a âncora.

 

- Apresentação dos poderes da galerinha zoando tudo (sério, se bobiar a minha preferida)

 

- Todas com o Banshee voando.

 

- Charles ensinando o Magneto a controlar melhor seus poderes

 

- Eric e Charles recrutando os mutantes.

 

- Invasão do Shawn e cia na tentativa de recrutar mutantes do Charles.

 

- Azazel em combate (só eu surtei MUITO com esse cara? Foda demais!).

 

- Jennifer Lawrence:

 

                   01 - Sempre que aparece de minissaia e botas

 

                   02 - Sempre que aparece como mistica

 

                   03 - Sempre que aparece respirando.

 

- Eric na cena do ouro.

 

- Cena inicial do Shawn, Eric e a mãe dele.

 

- TODOS os 30 minutos finais.

 

 

 

Eu to falando, isso aqui é muito OP.Tensor2011-06-06 00:55:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

e nos quadrinhos Tensor' date=' como xavier fica paralítico?[/quote'] Não lembro exatamente o nome do monstro, mas sei que foi esmagando uma pedra nas pernas dele. Não deve ser difícil de achar a história na internet.
 

 

 

 

 

 

Pelo menos na fase que eu acompanhava, ele ficou aleijado duas vezes. Na primeira foi em um confronto com um tal de Lucifer, que não sei se era mutante ou outra criatura. E na segunda em um confronto contra Legião (que era filho de Xavier diga-se) e o Senhor das Sombras na ilha Muir.

 

 

 

Não sei se tiveram outras versões depois dessas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pois é, teve essa do Legião. Eu conhecia só essas duas, não sei se existe essa que vimos no filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse filme não para de crescer comigo' date=' é absurda a quantidade de cenas fodas:

 

 

 

- Erik no bar na argentina.

 

- Erik e Charles se encontrando pela primeira vez naquela batalha com a âncora.

 

- Apresentação dos poderes da galerinha zoando tudo (sério, se bobiar a minha preferida)

 

- Todas com o Banshee voando.

 

- Charles ensinando o Magneto a controlar melhor seus poderes

 

- Erik e Charles recrutando os mutantes.

 

- Invasão do Shawn e cia na tentativa de recrutar mutantes do Charles.

 

- Azazel em combate (só eu surtei MUITO com esse cara? Foda demais!).

 

- Jennifer Lawrence:

 

                   01 - Sempre que aparece de minissaia e botas

 

                   02 - Sempre que aparece como mistica

 

                   03 - Sempre que aparece respirando.

 

- Eric na cena do ouro.

 

- Cena inicial do Shawn, Eric e a mãe dele.

 

- TODOS os 30 minutos finais.

 

 

 

Eu to falando, isso aqui é muito OP.[/quote']

 

 

 

a do bar na argentina eu A-M-E-I-!!!!!!!

 

 

 

também foi muito bom rever kevin bacon num papel decente.

Link to comment
Share on other sites

 

- Azazel em combate (só eu surtei MUITO com esse cara? Foda demais!).

 

- Jennifer Lawrence:

 

                   01 - Sempre que aparece de minissaia e botas

 

                   02 - Sempre que aparece como mistica

 

                   03 - Sempre que aparece respirando.

 

Eu gostei do filme, não achei OP, mas gostei bastante. Agora estas aqui elencadas pelo Tensor são mesmo espetaculares. Ufa, achava que só eu tinha quase entrado na tela cada vez que a Jennifer Lawrence aparecia. den

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim X-First tende a crescer e muito no conceito dos fãs, amarra várias linhas narrativas de formas bem brilhante, sem perder o foco e olha que tem quase 16 personagens  para a trama.

 

E sem duvida a meia hora final e praticamente antologica, me lembrou um pouco Star Wars A Vingança dos Sith com a queda definitiva do Anakin Skawalker, mas X-men vemos o embate ideologico de 2 grandes homens despertando a compaixão altruista de Charles pelo humanos e mutantes, e ascensão poderosa de Eric que vence finalmente o seu maior inimigo Shawn num momento tenso e doloroso, que define para sempre os perfis de Charles e Eric.

 

Grande Heroi: Charles Xavier e ele que com seu coração e esperança que une o pequeno grupo de mutantes e desenvolve o talento de todos

 

Anti-Heroi: Eric Lehnsher e a grande força de combate, que direciona  a todos em sua volta e mostra uma nova realidade cruel aos mutantes.

 

Grande Vilão: Sebatian Shawn e o primeiro ver e desenvolver de maneira nefasta o incrível potencial dos mutantes, e ve a evolução como dominio total sob homens sapiens

X-Men%20-%20Primeira%20Classe

 

Heroina: Raven/Mistica ela que incentiva os jovens testarem os seus poderes e arrumar os famosos apelidos, e sua relação bacana com o inseguro Hank,Charles e Magneto e assume com orgulho o fato de ser mutante, alías a Jeniffer Lawrence arrasou no modelitos com charme e beleza, gostei muito dela

 

Alias este filme não faltou mulher bonita, todas nas telas estavam exuberantes e sexy de mini saia Moira,Angel e a magerrima mas muito interessante Emma Frost.

 

Bashee realmente arrasou geral nas cenas de voo, como o Azazel também com seus teletranspotes fatais.

X-Men%20-%20Primeira%20Classe

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
e nos quadrinhos Tensor' date=' como xavier fica paralítico?[/quote']

 

Se não me falha a memória a razão da paralisia do Charles foi justamente à ira de Erik querendo retaliação contra a raça humana. Assim causando um desmoronamento em uma caverna soterrado Xavier e deixando na cadeira de rodas. Nisto eles foram fieis. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Acho que esse é um dos poucos filmes que não usaram bonecos feitos em cgi. Eu, pelo menos, não notei nenhum. Num outro fórum reclamaram que a maquiagem do Fera estava legal, mas quando ele aparecia em cgi ficava tosco. Como assim? O Fera que vi no filme lutando não era cgi coisa nenhuma. A única coisa em cgi do Fera eram seus pés. E no caso das cenas do Banshee, era o próprio ator pendurado num cabo de aço, pois tudo ficou extremamente convincente.

 

First Class e X2 são filmes semelhantes no quesito "prioridade no roteiro e efeitos só pra complementar". Por conta disso tem muita gente reclamando que as cenas de ação deveriam ser exageradas a la Michael Bay. Eu sinceramente acho que a proposta de mostrar um filme mais "cru" funcionou perfeitamente. Assim como também funcionou em X-Men 2. Isso de dar mais atenção a trama é típico do Singer.

 

Tetsuo2011-06-06 20:08:53

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...