Jump to content
Forum Cinema em Cena

X-Men: Primeira Classe


Dwayne Dante
 Share

Recommended Posts

  • Replies 634
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Vejo ainda menos sentido no que você disse' date=' Lucas. O universo é o universo Marvel. X-Men é apenas mais um ótimo elemento desse universo.[/quote']  

Eu não conheço o universo Marvel dos quadrinhos adequadamente. Mas no cinema, foi construido um universo mutante amplo e interessante. Nada contra se desde o início se quisesse juntar esse universo ao restante da Marvel. Agora... dizer que eles tem que estar juntos é uma bobagem sem tamanho...

Lucas2011-06-07 18:06:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não conheço o universo Marvel dos quadrinhos adequadamente. Mas no cinema' date=' foi construido um universo mutante amplo e interessante. Nada contra se desde o início se quisesse juntar esse universo ao restante da Marvel. Agora... dizer que eles tem que estar juntos é uma bobagem sem tamanho...

[/quote']

 

 

 

É por isso que eu nunca disse que "eles tem que estar juntos". Mas sim que a Fox faz merda demais. O que me faz preferir a Marvel produzindo seus próprios filmes.

 

 

 

E não faço questão de conexão entre os filmes de diferentes heróis.

 

 

 

Acho que o que mais me deixou insatisfeito com esse filme foi a tonelada de liberdades que a Fox tomou em relação aos personagens e a história. Talvez se eu não conhecesse as histórias em quadrinhos eu até tivesse gostado.Nostromo2011-06-07 18:15:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Se é essa a razão do seu desgosto' date=' só o que posso fazer é lamentar... quem perde definitivamente não sou eu...[/quote']

 

 

 

Eu dispenso seu lamento. Apenas expus minha opinião como outros, incluindo você, também o fizeram.

 

 

 

 

 

 

 

Quanto a fidelidade, até certo ponto eu me importo, Lucy. Se eu vou ao cinema para ver X-Men, não quero chegar lá e ver outra coisa. Os personagens estão muito descaracterizados. E a maioria deles só está ali para exibir efeitos especiais e fazer figuração para Xavier e Magneto. Isso aí é um filme mediano de ação, mas um péssimo filme dos X-Men.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Quais personagens você achou descaracterizados, NOSTROMO? Achei todos bem representados.

 

 Quanto ao espaço dos personagens, é um filme de equipe, não tem como todo mundo ter espaço igual. E mesmo assim, todos os personagens tem o seu momento dentro do filme. Com exceção da Angel, que acho que ficou sobrando mesmo.
Questão2011-06-07 18:59:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não há furo. Xavier paralisou o Shaw e o impediu de usar seu poder quando a moeda o atravessou. Xavier não podia liberar o cara porque senão ele explodiria tudo ali' date=' ele não tinha escolha. Magneto sabia disso e se aproveitou da situação.

 

 

 

E na hora que a Moira estava atirando no Magneto ele estava concentrado direcionando os mísseis contra os navios, por isso apenas rebateu as balas, causando o acidente. Tanto que assim que o Xavier é atingido os mísseis caem no mar, você pode dizer que no fim foi a paraplegia do cara que acabou salvando o mundo lá da guerra. [/quote']

 

Ok, até aceito a explicação sobre a morte do Bacon, mas vale aqui uma punhetação, já que está no embalo... o Xavier paralisa os movimentos da pessoa. No entanto, a pessoa tem que continuar respirando, bem como o coração tem que continuar batendo. Só se aceitaria que isso fosse paralisado se o tempo parasse, o que ele disse no próprio filme que não faz.

 

Logo, se apenas os movimentos das pessoas são paralisados, o poder que é inerente não deveria ser paralisado. O poder dele não depende da vontade dele, tipo o Banshee, que só demonstra os poderes quando grita. O poder do Bacon é como o do Wolverine, ele absorve as energias. Comparando, se o Xavier deixasse o Wolverine imóvel e ele sofresse cortes, o fator de cura dele iria agir ou não? Saca? Se ele paralisa apenas o movimento é uma coisa, mas se ele paralisa todo o movimento celular a coisa fica muito mais viajante.

 

Por esse teoria acho que Xavier não teria como impedir os poderes do Bacon de funcionarem e o impacto da moeda deveria ser absorvido.

 

Punhetando mais ainda, se ele paralisou o Bacon, ele poderia muito bem apenas invadir a mente do Bacon e impedir que ele explodisse. E mais ainda, só porque ele morreu toda a energia que ele absorveu foi para o espaço? Evaporou? São muitas questões, logo minhas observações não são impertinentes.

 

Sobre Magneto e os tiros... sua explicação não me convenceu. Ele poderia manipular os mísseis, as balas da pistola, a própria pistola... tudo ao mesmo tempo. Não havia impedimento para isso, a não ser por pura conveniência do roteiro em querer transformar em "acidente" a coisa toda.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E convenhamos' date=' né? Quem matou o Bacon foi o Xavier, ele que deixou o cara lá paralisado para o outro matar com a moeda (o que também seria um furo no roteiro, pois mesmo devagara moeda teria um impacto que seria absorvido).

 

E foi o Magneto que aleijou o Charles, sim. Quando dispararam trocentos mísseis ele fez show off e parou todos no ar. Aí umas balinhas de pistola ele vai rebater? Me poupe.

[/quote']

 
Déficit de atenção. Procure um médico.

 

Déficit de atenção tem a senhora sua progenitora.

 

Parte para agressão que eu parto também02

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E convenhamos' date=' né? Quem matou o Bacon foi o Xavier, ele que deixou o cara lá paralisado para o outro matar com a moeda (o que também seria um furo no roteiro, pois mesmo devagara moeda teria um impacto que seria absorvido).E foi o Magneto que aleijou o Charles, sim. Quando dispararam trocentos mísseis ele fez show off e parou todos no ar. Aí umas balinhas de pistola ele vai rebater? Me poupe.[/quote']

 

 

 

O Xavier tinha duas opções: Deixar aquilo acontecendo e tentar até o ultimo momento impedir o Eric (que foi o que aconteceu).

 

 

 

ou Liberar o Shawn e esse talvez conseguir derrotar o Magneto, e as consequências seriam ainda piores.

 

 

 

E quanto ao comentário de quem aleijou o Charles. Sim, o Magneto parou trocentos misseis e ele poderia ter parado as balas, e não desviado elas. Mas tu acha que passaria na cabeça dele que isso poderia acontecer sendo pego de surpresa e utilizando quase toda a força pra segurar aqueles misseis? Qualquer um poderia ter a reação de ficar jogando elas pro lado, ou simplesmente para-las, acontece que qual seja a escolha, ambas são perfeitamente possíveis. Isso é o típico comentário de quem torce pra não gostar do filme, e então fica catando coisas insignificantes pra tentar sustentar o argumento insustentável.

 

 

 

Tu não tem nada relevante pra dizer contra o filme, te conforma com isso.

 

 

Opa, meus argumentos por não ter achado o filme OP eu coloquei lá no face. Aqui estou só punhetando e viajando nas teorias sobre o que eu considerei falhas ou coisas mal explicadas. Mas não acho que elas sejam tão relevantes no meu julgamento para justificar a minha opinião sobre o filme.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu até gosto dos filmes da Marvel Studios... mas até agora não fez nenhum filme que chegasse perto desse ou de X2... Os mutantes estão muito bem onde estão.

 

 

 

Homem de Ferro foi igual ou até melhor que X2. Thor idem. Se a única coisa que a Fox fez de bom foi X2' date=' então ela está mal.[/quote']

 

 

 

"Thor idem"???? AHAUAHAUAHAUAHAUAHUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAU!!!

 

 

 

Sem mais. Fica esperando o filme do rã-verde, vai. 06.gifRAZIEL2011-06-07 19:33:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu dispenso seu lamento. Apenas expus minha opinião como outros' date=' incluindo você, também o fizeram.[/quote']

 
Perfeito... assim como expus o meu lamento por você usar de expedientes idiotas para deixar de aproveitar um filme...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Déficit de atenção tem a senhora sua progenitora.

 

Parte para agressão que eu parto também02

 
Acho que nem vou dormir hoje por causa de tamanha agressão...
 
Mas o conselho continua valendo, sério.
 
Em tempo: Magneto não é mutante com o poder do magnetismo (Jura? hehehehe), não é um Jedi...

Lucas2011-06-07 19:34:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Quanto a fidelidade' date=' até certo ponto eu me importo, Lucy. Se eu vou ao cinema para ver X-Men, não quero chegar lá e ver outra coisa. Os personagens estão muito descaracterizados. E a maioria deles só está ali para exibir efeitos especiais e fazer figuração para Xavier e Magneto. Isso aí é um filme mediano de ação, mas um péssimo filme dos X-Men.[/quote']

Eu fui ao cinema ver um filme bom.

 

E First Class é suficientemente X-Men. Mantém a essência da HQ, mesmo com todas as alterações.

 

Sempre vai haver essa reclamação do destaque dos

personagens nos filmes do Xmen. Não dá pra dar espaço pra todos' date=' é

verdade, mas acho que o filme é competente pra dar espaço pra quem

importa.

 

[/quote'] 

 

Foi inteligente selecionar os personagens mais necessários para contar a história e se concentrar neles. Se tivesse tentando desenvolver todos, teria se perdido no meio dos vários personagens, e não teria desenvolvido nenhum satisfatoriamente.

 

Lucyfer2011-06-07 19:38:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Déficit de atenção tem a senhora sua progenitora.

 

Parte para agressão que eu parto também02

 
Acho que nem vou dormir hoje por causa de tamanha agressão...
 
Mas o conselho continua valendo' date=' sério.
 
Em tempo: Magneto não é mutante com o poder do magnetismo (Jura? hehehehe), não é um Jedi...

[/quote']

 

Dispenso conselhos. Julgue só o filme que é o objetivo do tópico.

Me quotar para me ofender não contribui em nada para a discussão.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Foi inteligente selecionar os personagens mais necessários para contar a história e se concentrar neles. Se tivesse tentando desenvolver todos' date=' teria se perdido no meio dos vários personagens, e não teria desenvolvido nenhum satisfatoriamente.[/quote']
E os personagens que não tem destaque como protagonistas são em sua maioria bem aproveitados como coadjuvantes. É muito bacana o entrosamento entre os primeiros pupilos do Xavier...

Lucas2011-06-07 19:45:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Dispenso conselhos. Julgue só o filme que é o objetivo do tópico. Me quotar para me ofender não contribui em nada para a discussão.

 
Contribuiria se você se flagrasse que poderia postar coisas bem mais interessantes (ainda mais por ser uma voz dissonante... o que deixa tudo mais decepcionante) em relação ao filme do que dúvidas que não deveriam existir em quem assistiu ao filme com atenção...
 
 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...