Jump to content
Forum Cinema em Cena

X-Men: Primeira Classe


Dwayne Dante
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Dispenso conselhos. Julgue só o filme que é o objetivo do tópico. Me quotar para me ofender não contribui em nada para a discussão.

 
Contribuiria se você se flagrasse que poderia postar coisas bem mais interessantes (ainda mais por ser uma voz dissonante... o que deixa tudo mais decepcionante) em relação ao filme do que dúvidas que não deveriam existir em quem assistiu ao filme com atenção...
 
 

 

E continua me julgando. Só porque minhas dúvidas, PRA VOCÊ, são decepcionantes e não contribuem para o tópico você precisa partir para a ignorância? Se minhas dúvidas não estão à sua altura simplesmente as ignore ao invés de sair dando patada à toa nos outros.

 

Ora, o que eu postei é interessante pra mim. Se não é para você, coloque sua viola no saco e deixa quem está a fim de responder.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 634
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Foi inteligente selecionar os personagens mais necessários para contar a história e se concentrar neles. Se tivesse tentando desenvolver todos' date=' teria se perdido no meio dos vários personagens, e não teria desenvolvido nenhum satisfatoriamente.[/quote']

E os personagens que não tem destaque como protagonistas são em sua maioria bem aproveitados como coadjuvantes. É muito bacana o entrosamento entre os primeiros pupilos do Xavier...

A cena em que eles conversam naquela sala ficou legal, com eles se entrosando e interagindo com naturalidade. E eu gosto muito da montagem que os mostra treinando e sendo ensinados por Charles, e que é um prenúncio daquilo que ele vai se tornar e dos X-Men.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E continua me julgando. Só porque minhas dúvidas' date=' PRA VOCÊ, são decepcionantes e não contribuem para o tópico você precisa partir para a ignorância? Se minhas dúvidas não estão à sua altura simplesmente as ignore ao invés de sair dando patada à toa nos outros.

 

Ora, o que eu postei é interessante pra mim. Se não é para você, coloque sua viola no saco e deixa quem está a fim de responder.

[/quote']

 
Não impedi ninguém de responder... não tenho e nem desejo ter esse poder. Assim como não tenho como impedir você de fazer essa tempestade em copo d'água...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A cena em que eles conversam naquela sala ficou legal' date=' com eles se entrosando e interagindo com naturalidade. E eu gosto muito da montagem que os mostra treinando e sendo ensinados por Charles, e que é um prenúncio daquilo que ele vai se tornar e dos X-Men.

[/quote']

 
Outra coisa legal dessa montagem é a transição das cenas emulando histórias em quadrinhos. Hulk usou, até com relativo êxito, desse expediente por todo o filme... mas nesse, até pelo clima das cenas, a passagem do tempo, a evolução dos personagens, casou muito bem... referencia e reverencia o meio original de forma orgânica e criativa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Perfeito... assim como expus o meu lamento por você usar de expedientes idiotas para deixar de aproveitar um filme...

 

 

 

Eu não preciso usar "expedientes"' date=' idiotas ou não, para "deixar de aproveitar" um filme do qual eu simplesmente não gostei por vários motivos.

 

 

 

Tentarei ser mais claro: Se quiser discutir o filme, ótimo. É para isso que o tópico serve. Se não quiser, guarde seu lamento e outras babaquices para você mesmo.

 

 

 

 

 

 

 

Bom... Voltando à discussão sobre o filme com quem realmente quer discutir e não impor suas opiniões...

 

 

 

 

 

 Quais personagens você achou descaracterizados, NOSTROMO? Achei todos bem representados.

 

 

 

 Quanto ao espaço dos personagens, é um filme de equipe, não tem como todo mundo ter espaço igual. E mesmo assim, todos os personagens tem o seu momento dentro do filme. Com exceção da Angel, que acho que ficou sobrando mesmo.

 

 

 

Foi bom você citar a Angel, já que ela é a mais descaracterizada do filme. Como eu já havia apontado quando divulgaram as fotos, ela passou pobretona feia e repulsiva (na aparência, nos poderes e na personalidade), que quebrava o paradigma do herói perfeitinho, para "patricinha" com um leve problema de bulimia e asas de fada. No fim isso se confirmou e ela é um personagem raso e sem propósito. Está ali provavelmente suprindo a ausência de outro Angel que foi mal aproveitado no insuportável X3.

 

 

 

Destrutor está calminho demais. E rodando bambolê...

 

 

 

O Fera está bom. Enquanto está em sua forma humana. Quando entra a maquiagem azul é um desastre. E não me refiro apenas ao visual, mas à interpretação também.

 

 

 

A Mística simplesmente virou outra pessoa. Até entendo que é outra época e ela tinha uma vida diferente, mas passaram dos limites. E o papel dela na trama? Acho que nenhum. Além disso ela sofre do mesmo problema do Fera: maquiagem. Essa moça não ficou bem com o visual da Mística. Deviam ter tentado outras opções.

 

 

 

Emma Frost, apesar da pele de diamante, não tem metade do "brilho" da personagem original. Em parte é falha do roteiro. Mas a atriz também não ajuda.

 

 

 

Fassbender convence como Magneto a maior parte do tempo. Só falha em expressar raiva.

 

 

 

Moira MacTaggert agente da CIA?

 

 

 

O ator que faz o Banshee até tenta, mas o sotaque que ele usa parece qualquer coisa menos escocês. Mas isso é o menor dos problemas aqui.

 

 

 

O figurino é irregular. Muitas vezes está fora de sintonia com a época na qual a maior parte do filme se passa. Outras vezes está fora de sintonia com os personagens. Obviamente faltou pesquisa. E, como eu já havia dito antes, as roupas dos heróis são muito feias.

 

 

 

Apesar do Sebastian Shaw (ex-cientista nazista?) bem intepretado pelo Kevin Bacon, o Clube do Inferno não convence como ameaça real. Azazel e Maré-Selvagem são insignificantes como suas versões do gibi. A Fox erra até quando acerta...

 

 

 

A constante repetição da mensagem "aceite a si mesmo como você é" faz com que ela perca a força.

 

 

 

Falta passado e uma boa apresentação para a maioria personagens. Não dá para se conectar a eles. Nem lamentar suas mortes. A maioria deles podia morrer e eu nem ligaria.

 

 

 

Para que ligar a paraplegia do Xavier às ações do Magneto? É como o que fizeram em HA3, ligando a morte do tio Ben ao Homem-Areia. Não precisava fazer isso. A divergência entre Magneto e Xavier já cria um clima bastante pesado. Não precisava inserir esse acidente na relação deles.

 

 

 

O Xavier está bem interpretado, mas é difícil levar a sério um professor com aparência tão jovem. McAvoy não parece muito mais velho que os demais atores.

 

 

 

A essência da obra original foi mantida? Se X-Men se resume à divergência entre Xavier e Magneto... Haja saco para aturar esse mesmo tema 4 vezes. O filme acabou sendo deles e não um filme de equipe como você disse.

Link to comment
Share on other sites

Também vou na contramão, não gostei. O clima retrô ajuda é verdade mas estamos em 2011 né? Não dava pra ter efeitos de ponta? Economizaram demais aqui. Em uma franquia assim é inevitável personagens descartáveis mas aqui quase todos são.

 

Gostei do final, o "acidente" do Xavier ficou impactante isso até hora que Magneto estende as mãos convocando a todos para formarem uma nova sociedade, melou... ah e a ponta de Wolverine ficou perfeita.

 

É um bom filme, deixa na poeira seu antecessor mas está longe de ser a OP que apregoam.  

 

 
Nacka2011-06-07 21:11:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 A Angel é bem desnecessaria mesmo, NOSTROMO, nisso concordamos.

 

 O Destrutor cumpre seu papel dentro da trama pra mim, não tem como aprofundar todos os personagens em um filme de equipe. O carater estourado do Alex não fez falta nenhuma no filme.

 

 Gostei do Fera. Tanto do visual, como da evolução dele dentro da trama.

 

 Como assim a Mistica não tem papel dentro da trama? Depois do Xavier e Magneto, ela é a mais importante dentro da trama. Jennifer Lawrence deu show. E a maquiagem me convenceu. Mas confesso que de fato a Mistica de First Class soa bastante destoante da personagem fria vista na trilogia.

 

 Emma poderia ter sido melhor aproveitada mesmo. Mas não comprometeu tambem. Ainda é a Emma Frost.

 

 Fassbender esta perfeito como Magneto pra mim. Quer mais raiva do que a cena no bar da Argentina?

 

 Qual o problema de Moira ser uma agente da CIA? A personagem ainda mantem sua essencia original, e isso decididamente não esta ligado a sua profissão.

 

 Pelo que entendi, o Banshee dos cinemas é americano.

 

 Qual o problema de Sebastian Shaw ser um cientista nazista? Pessoalmente, achei que o Clube Do Inferno convenceu bem como ameaça, especialmente na cena da invasão da CIA. Azazel e Mare Selvagem eram pra ser só capangas mesmo. Até ai não vejo problema.

 

 Auto aceitação não é o unico tema abordado pelo filme.

 

 Por que não ligar a paraplegia de Xavier ao Magneto? Não prejudicou de forma alguma o fime. Pelo contrario, enriqueceu a jpa rica relação/rivalidade entre Xavier e Magneto.

 

 McAvoy me convenceu como o jovem Xavier. Ainda não é o velho sabio e careca a que estamos acostumados, mas esta totalmente reconhecivel.

 

 Como eu disse, é um filme de equipe. O destaque acaba indo sempre pra alguem. Foi pro Xavier e Magneto. O universo dos X men não se resume a diferença entre os dois, mas essas difereñças é a base do universo dos mutantes. E nunca esteve melhor representada no cinema do que neste filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

economizaram demais? ué e os produtores fizeram o que com os 160 milhões?? colocaram no bolso e fugiram pra algum paraíso fiscal e deixaram matthew vaughn fazer o filme com a grana da mesada?

 

 

 

acho essa preocupação com efeitos de ponta supérflua demais com todo o respeito, enterraram 210 milhões de dólares em x-men 3 e todo mundo sabe o que aconteceu...

 

 

 

em tempo, Nostromo, bacana seus argumentos, não posso deixar de concordar com alguns deles, mas ainda assim curti muito o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De fato a base de tudo está na relação entre Xavier e Magneto. Estão ali os grandes pólos centrais que englobam as questões dos mutantes. E o filme constrói de forma fenomenal a gênese dessa polarização, o que os fazem levar a tomar os caminhos que tomam... mas também o que os tornam parecidos. É tocante o momento em que Xavier vê o passado de Erik e sutilmente vemos uma lágrima escorrer no seu rosto. A equipe está ali... é divertida, garante boas cenas de ação... mas a força do filme está nesses dois personagens. Para mim, muito mais importante de que semelhanças/diferenças dos personagens em relação aos quadrinhos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu não preciso usar "expedientes"' date=' idiotas ou não, para "deixar de aproveitar" um filme do qual eu simplesmente não gostei por vários motivos.

 

 

Tentarei ser mais claro: Se quiser discutir o filme, ótimo. É para isso que o tópico serve. Se não quiser, guarde seu lamento e outras babaquices para você mesmo.[/quote']

 
Reparou que você só relatou os "vários motivos" de porque você deixou de gostar do filme nesse último post? É disso que eu estou falando.

 

 

 

 

 

 

 

 

Lucas2011-06-07 21:47:32

Link to comment
Share on other sites

economizaram demais? ué e os produtores fizeram o que com os 160 milhões?? colocaram no bolso e fugiram pra algum paraíso fiscal e deixaram matthew vaughn fazer o filme com a grana da mesada?

acho essa preocupação com efeitos de ponta supérflua demais com todo o respeito' date=' enterraram 210 milhões de dólares em x-men 3 e todo mundo sabe o que aconteceu...

[/quote']

 

O que os produtores fizeram com o dinheiro eu evidentemente não sei mas sei que ele não está no filme, pelo menos não na forma como deveria é visível o aspecto mambembe de algumas cenas: O ataque dos mísseis, o submarino, a praia, só pra citar algumas (1,2,3... até alguém aparecer e dizer que os efeitos fazem parte do aspecto retrô do filme, nem vem...06)

 

Supérfluo? Pelo contrário, em um filme como esse, bons efeitos, boa trilha aliados a um bom roteiro é tudo.

 

Pense em X3 como um acidente ele está lá mas precisa ser esquecido.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

X3 não deve ser esquecido por um motivo muito simples....aquilo J-A-M-É deverá se repetir!!!!06.gif

 

 

 

mas um filme que tem kevin bacon como um sádico nazista e um magneto pra lá de inspirado (aaahh argentina, nunca esteve mais bela, 06.gif) eu posso perdoar eventuais defeitos especiais.

 

 

 

te digo do que senti falta Nacka, daquelas duas trilhas sonoras fodaças que rolavam no trailer internacional!adam_jones_12011-06-07 22:38:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Não há furo. Xavier paralisou o Shaw e o impediu de usar seu poder quando a moeda o atravessou. Xavier não podia liberar o cara porque senão ele explodiria tudo ali' date=' ele não tinha escolha. Magneto sabia disso e se aproveitou da situação.

[/quote']

 

Diga de passagem esta foi um dos melhores momentos do filme. Melhor que o Jean salvando o grupo e se matando no X 2.  <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Esta cena criou o maior paradigma, deixa um cara ruim de carteirinha vivo para que o outro não o mate e este vai liberar todo o poder da energia cinética da bomba atômica matando milhares ali mesmo e causando um início de uma guerra nuclear. Ou deixa o cara ser morto pelo Magneto, sendo apenas uma vida. Infelizmente Charles teve que segurar o cara, foi à única opção lógica e de certa forma trágica. Apesar do Shaw ser um FDP.

Link to comment
Share on other sites



Não há furo. Xavier paralisou o Shaw e o impediu de usar seu poder quando a moeda o atravessou. Xavier não podia liberar o cara porque senão ele explodiria tudo ali' date=' ele não tinha escolha. Magneto sabia disso e se aproveitou da situação.

[/quote']

 

Diga de passagem esta foi um dos melhores momentos do filme. Melhor que o Jean salvando o grupo e se matando no X 2.  <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Esta cena criou o maior paradigma, deixa um cara ruim de carteirinha vivo para que o outro não o mate e este vai liberar todo o poder da energia cinética da bomba atômica matando milhares ali mesmo e causando um início de uma guerra nuclear. Ou deixa o cara ser morto pelo Magneto, sendo apenas uma vida. Infelizmente Charles teve que segurar o cara, foi à única opção lógica e de certa forma trágica. Apesar do Shaw ser um FDP.

 

 

Sim, para mim esta cena com a outra, que já comentaram, do Xavier trazendo à tona as memórias boas de Magneto e chorando junto com ele ficaram excepcionais.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Não há furo. Xavier paralisou o Shaw e o impediu de usar seu poder quando a moeda o atravessou. Xavier não podia liberar o cara porque senão ele explodiria tudo ali' date=' ele não tinha escolha. Magneto sabia disso e se aproveitou da situação.

[/quote']

 

Diga de passagem esta foi um dos melhores momentos do filme. Melhor que o Jean salvando o grupo e se matando no X 2.  <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Esta cena criou o maior paradigma, deixa um cara ruim de carteirinha vivo para que o outro não o mate e este vai liberar todo o poder da energia cinética da bomba atômica matando milhares ali mesmo e causando um início de uma guerra nuclear. Ou deixa o cara ser morto pelo Magneto, sendo apenas uma vida. Infelizmente Charles teve que segurar o cara, foi à única opção lógica e de certa forma trágica. Apesar do Shaw ser um FDP.

 

ou, o Xavier poderia, ao invés de paralisar o cara, tomar conta da consciência dele e fazer ele fugir dos golpes do Magneto e liberar a energia nuclear em um local seguro.

 

Mas bem lembrado a cena em que Xavier traz à tona as memórias do Erik para fazê-lo usar melhor seus poderes. Obviamente foi uma cena "pista", que seria explorada mais à frente, na hora em que Erik suspende o submarino, mas a cena "recompensa" não foi tão eficiente, esperava algo mais dramático.

 

Agora outra coisa que me incomodou um pouquinho foi o Xavier colocando o dedino na testa toda hora que ia usar os poderes... ok, ele faz isso na HQ, mas ficou meio forçado, parece que ele tinha que apertar um botão para que funcionasse06

 

E outra, o show off do time dos X-men. O momento "o que você faz, qual o seu poder" seria legal, mas parece que foi colocado ali só para que no momento seguinte o Bacon surgisse e o público já soubesse o que os alunos poderiam fazer. Não precisava ficar tão na cara assim.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Nada a ver sua afirmação do ultimo paragrafo, RENATO. A intenção da cena decididamente não teve nada a ver com a cena da invasão do Clube Do Inferno.

 

 Em primeiro lugar, não foi no momento seguinte. Em segundo lugar, os unicos que usaram os poderes na cena do Bacon foi Destrutor e Darwin.

 

 Em resumo, você esta enganado, RENATO. A intenção da cena decididamente não foi o que você apontou.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Nada a ver sua afirmação do ultimo paragrafo' date=' RENATO. A intenção da cena decididamente não teve nada a ver com a cena da invasão do Clube Do Inferno.

 

 Em primeiro lugar, não foi no momento seguinte. Em segundo lugar, os unicos que usaram os poderes na cena do Bacon foi Destrutor e Darwin.

 

 Em resumo, você esta enganado, RENATO. A intenção da cena decididamente não foi o que você apontou.
[/quote']

 

Bom, foi a impressão que eu tive. Mas acho natural esse negócio de show off em filmes baseados em HQ.

 

Mas nos outros parágrafos eu acertei, né?06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O que os produtores fizeram com o dinheiro eu evidentemente não sei mas sei que ele não está no filme, pelo menos não na forma como deveria é visível o aspecto mambembe de algumas cenas: O ataque dos mísseis, o submarino, a praia, só pra citar algumas (1,2,3... até alguém aparecer e dizer que os efeitos fazem parte do aspecto retrô do filme, nem vem...06)
[/quote']

 
Com isso não precisa se preocupar mesmo... o filme não apostou em efeitos especiais retrô. Agora, não sei se pela forma que o filme me envolve nessa sequência ou porque eles são de fato bons, os efeitos me pareceram convincentes nessa parte... aliás essa meia hora toda final é praticamente perfeita.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas bem lembrado a cena em que Xavier traz à tona as memórias do Erik para fazê-lo usar melhor seus poderes. Obviamente foi uma cena "pista"' date=' que seria explorada mais à frente, na hora em que Erik suspende o submarino, mas a cena "recompensa" não foi tão eficiente, esperava algo mais dramático.[/quote']

 
Evidentemente ali tem um quê de pista e recompensa, mas o mais forte nessa cena é o fortalecimento dos laços entre Xavier e Erik... ressaltando o respeito mútuo que surge que não é quebrado nem com o dissolvimento da aliança no final do filme e nem em seus reencontros futuros na trilogia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

to tentando acompanhar mas to me sentindo um ignorante' date=' galera um esclarecimento rápido pro mal informado aqui, das principais produções feitas nos últimos anos, o que foi feito pela marvel e o que não foi?[/quote']

 
Foram feitos pela Marvel Studios: Homem de Ferro, O Incrível Hulk (2008), Homem de Ferro II e Thor. Filmes vindouros: Capitão América - O Primeiro Vingador (2011) e Vingadores (2012). O resto dos filmes com heróis da editora foram produzidos em outros estúdios.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ou' date=' o Xavier poderia, ao invés de paralisar o cara, tomar conta da consciência dele e fazer ele fugir dos golpes do Magneto e liberar a energia nuclear em um local seguro.[/quote']

 

 

 

Aé, o Xavier teria poder o suficiente pra entrar no corpo do cara, controlar seu poder, desviar dos ataques do Magneto, e ir para um lugar seguro despejar a energia... Sendo que apenas em segurar o cara por alguns segundos ele já estava se peidando. Sim, Renato, tua solução é brilhante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pimeira Classe reacendeu completamente o interesse como o amor ou ódio de algumas pessoas aqui no fórum, coisa que eu acho muito bacana.

E impossível agradar a todos que conhece e amam os X-men eu mesmo sou leitor a quase 18 anos, e tem muito história e personagens para ganharem as telas ainda.

 

E este filme tá fazendo justamente isto, trouxe novos personagens e deram propositos pra alguns que apareceram como pontas. como foi o caso da Moira McTaggert em X-men 3, e a Emma Frost adolecente em Wolverine Origens que quase passaram por figurantes.

 

Singer e Vaughn tomaram uma liberdade com as origens e a nacionalidades de alguns para dar mais dinamica e credilidade Moira e Banshe escoseses, teriam que localiza-los na ilha Muir na Escócia que sempre foi reduto deles.

 

Moira ser agente da Cia foi perfeito, pois os X-men orignais eram supersionados pelo governo como o mostrou o filme, e seu romance com Charles pode fazer ela se tornar uma cientista.

 

Adoro a Mistica como vilã na trilogia, mas ela nunca teve grandes momentos dramaticos ou bons dialagos, agia feito uma capanga como Azazel e Mare Selvagem, Jennifer Lawrence(linda) fez o público enxerga uma jovem simpatica e dividida com sua mutação.

 

Ja Emma Frost e meio complicado criticar já que ela tem pouco oque fazer, Ela e a Rainha Branca braço direito e amante do Shawn coisa que o fillme mostrou, mas só tem uma cena dentro do Clube do Inferno ela e professora,manipuladora e sedutora e não tinha alunos no filme coisa que não tinha sentido com a trama.mas acho que a Frost pode evoluir e muita numa continuação.

 

Gostei muito do Sebatian Shawn, ele mesmo criticou os nazistas para o pequeno Eric antes de matar a mãe dele, e virou bom vivant mutante maligno que queria ver a hegemonia mutante e manipulou os 2 miltares corruptos americano e russo, sem essa onda de defender a bandeira de qualquer pais, bom vilão que morreu para dar a chance de Magneto surgir.

 

Tão falando que o filme e americano demais e os vilões são estrangeiros

mas como eu disse Shawn nunca fez apologia nazista e sim hegemonia mutante, Xavier, Eric nunca falaram em defender os E.U.A mas sim impedir a 3° guerra mundial. o máximo foi dicursso historico do Kennedy na tv.

 

E o proprios militares russos e americanos se voltaram contra os mutantes no filme.

 

Bem eu vou assistir de novo.

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...