Jump to content
Forum Cinema em Cena

X-Men: Primeira Classe


Dwayne Dante
 Share

Recommended Posts

  • Replies 634
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Acho X-Men 3 um otimo filme, não so pelas cenas de ação ou efeitos especiais mas pela propria historia e o seu climax.  Alias, a trilogia como um todo é otima. Um trabalho muito bem executado, principalmente se levar em consideração a dificuldade natural de adaptar os X-men para o cinema.

 

Mesmo assim acho que ela deve ser ignorada nos proximos filmes, pelos motivos que ja apontei anteriormente. È necessario fazer isso para ampliar o universo dos X-men e não se deixar restringir pelos antigos filmes

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é porque um filme ou franquia tem um "reboot", que as pessoas irão ignorar ou esquecer os antecessores. Não é por causa dos novos filmes do Hulk e do Justiceiro, que eu irei esquecer seus antecessores, não importando se são superiores ou não. E filmes excelentes, como X2, jamais serão esquecidos!

 

Mas não acredito que darão um reboot numa franquia bem sucedida. E também não acredito que isso limitaria a expansão do universo X. É só tirar o foco do Wolverine e explorar as dezenas de personagens que ainda não foram encaixados na franquia.

 

Só fazendo uma observação, não vejo nada de 'corajoso' em X-Men 3 (eu gostei!), pois no final Xavier retorna, Magneto recupera os seus poderes e não temos nada que comprove a morte de Ciclope. Se nas HQs, mesmo quando a gente vê o corpo, o herói sempre volta, "avalie" sem ver o corpo. =D rs!

 

Mas enfim... tirando a morte de Jean, é como se passassem um apagador por cima de todo o drama mostrado no filme. Mais ou menos como 'morder e depois assoprar'. =p
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não é porque um filme ou franquia tem um "reboot"' date=' que as pessoas irão ignorar ou esquecer os antecessores. Não é por causa dos novos filmes do Hulk e do Justiceiro, que eu irei esquecer seus antecessores, não importando se são superiores ou não. E filmes excelentes, como X2, jamais serão esquecidos!

 

Mas não acredito que darão um reboot numa franquia bem sucedida. E também não acredito que isso limitaria a expansão do universo X. É só tirar o foco do Wolverine e explorar as dezenas de personagens que ainda não foram encaixados na franquia.

 

Só fazendo uma observação, não vejo nada de 'corajoso' em X-Men 3 (eu gostei!), pois no final Xavier retorna, Magneto recupera os seus poderes e não temos nada que comprove a morte de Ciclope. Se nas HQs, mesmo quando a gente vê o corpo, o herói sempre volta, "avalie" sem ver o corpo. =D rs!

 

Mas enfim... tirando a morte de Jean, é como se passassem um apagador por cima de todo o drama mostrado no filme. Mais ou menos como 'morder e depois assoprar'. =p
[/quote']

 

Não creio que passaram uma borracha...

 

Deixar claro que os mutantes podem recuperar seus poderes, é algo interessantíssimo e pode muito bem ser abordado...

 

Xavier ter "encarnado" em um outro corpo também serve para abordar questões como a ética (o que é tratado no início do filme, na aula que Xavier está dando)...

 

Também acho que não é necessário ter um reboot para que outros personagens sejam abordados... É só se mudar o foco e pronto... Não precisar começar tudo de novo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso sem falar na posição da Mística, que recuperaria seus poderes depois de ter sido desprezada por Magneto.

 

 

Pessoal odeia o terceiro filme muito mais por serem fãs dos quadrinhos do que pelo filme é. Ele serve maravilhosamente à franquia cinematográfica.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o sunderhus. Não precisa reboot, só mudar o foco.

 

Que saco.

Agora só se fala em reboot pra lá, reboot pra cá.

 

Até onde entendo, um reboot envolve reiniciar tudo, recontar a estória, com novos atores, não é isso? 

 

Vamos a um detalhe importante, então:

 

No caso de um reboot, quem interpretaria o Wolverine?

Ainda, quem interpretaria o Wolverine melhor que o Hugh Jackman?

 

Um reboot com o Hugh Jackman, ficaria no mínimo estranho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei porque fazer um reboot  da franquia. É perfeitamente possível dar sequência à história do terceiro filme ou ainda retroceder e contar a origem dos Xmen com a equipe original. Mesmo a idéia de fazer um filme com os mutantes mais novos é perfeitamente aplicável sem precisar ignorar os últimos filmes.

 

Seria interessantíssimo, por exemplo, ver a Vampira dos filmes, aquela menininha sensível, aos poucos ir crescendo adquirindo o cinismo e a sensualidade da Vampira dos quadrinhos, e a relação entre o Homem de Gelo e a Lince Negra iniciada em X3 poderia ajudar nesse sentido, bem como a frustração do poder dela retornar depois dela ter virado uma "pessoa normal" momentaneamente.

 

Tempestade, agora líder dos Xmen, poderia receber um destaque maior nesse momento.

 

É possível retornar com Ciclope, uma vez que não foi comprovada sua morte, e esse retorno encaixaria perfeitamente na situação dos xmen, que ficam com uma lacuna, já que acabaram de perder o seu mentor. E a responsabilidade de assumir os Xmen de vez, aliado à perda da Jean (junto com o fato dele ter se cegado pelo amor e deixado ela o "matar") e do professor pode ser usado como um grande crescimento para o personagem.

 

Assim como o próprio Xavier poderia ser inserido na trama com um novo corpo, não sendo reconhecido, e assistindo de longe como seus pupilos se saem sozinhos. Talvez podemos fazer Xavier realizando uma espécie de teste com os Xmen.

 

Do outro lado, temos a relação Magneto-Mística sendo quebrada. Podemos ter um destaque maior para a segunda, já que agora ela vai agir independentemente, pois "foi traída". Mística retomaria seus poderes antes de Magneto, porque os perdeu antes, e isso coloca ela em posição favorável para uma possível vingança. Será que temos espaço para um retorno do Noturno e uma abordagem de sua filiação com a vilã?

 

Uma coisa que eu concordo é que já chega de dar tanto destaque aos mesmos. Agora é hora de dar atenção aos outros personagens.

 

Enfim, existem muitos caminhos a se seguir, muitas idéias fantásticas para se fazer um X4 memorável, o terceiro abriu arestas para isso. Basta ter talento para tal.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ciclope de volta não. Magneto também não. Por favor.

 

Um morreu, ainda que a morte mesmo não tenha sido mostrada. O outro já foi super utilizado. Parece que o único vilão no mundo dos X-Men é o Magneto e o governo racista. Ninguem merece...

 

E Xavier não morreu. Apenas teve o corpo desintegrado. Mas a mente está no corpo de um homem que estava em coma. Lembra da cena depois dos créditos?

 

Só concordo com um retorno do Noturno. Um dos grandes erros de X-Men 3 foi substituir o Noturno pelo desinteressante Fera e pelo figurante de luxo Anjo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Magneto não é único, mas é o mais interessante e rico tematicamente, eu acho. Não acho que seria uma boa trazer mais gente pra franquia (sendo mocinhos ou vilões), creio que seja hora de trabalharmos melhor os personagens que já temos.

 

Ciclope morreu é relativo, justamente porque a morte não foi mostrada. O que temos? Uma cena dele beijando a Jean, corte, tempestade mostrando os óculos e dizendo que o corpo não foi achado. Dá a entender que foi desintegrado, mas... é fácil dar uma desculpa plausível para um retorno (aliás, tenho pra mim que essa "morte" do ciclope no 3 foi feita dessa forma justamente por isso, já que o James Marsten tava comprometido com "Superman Returns" na época e teve que filmar poucas cenas).

 

Xavier não morreu, mas todo mundo acredita que sim. Foi o que eu disse. E acho que seria interessante se ele não se revelasse por enquanto.

 

 

FelDias2009-04-19 16:18:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sou a favor sim, de uma "pré-sequência", mas respeitando a trilogia original. E poderiam aproveitar o gancho mostrado no final do filme do Wolverine... ooopsss... ignorem isso. rs! =D

 

E Sunder, concordo com tudo o que você disse, mas o que está em discussão é o fato de que X3 não é corajoso como você citou, pois todo o drama que tornaria o filme "corajoso" (com exceção da morte de jean) foi desfeito no finalzinho do filme.
Alexander_Bell2009-04-20 01:16:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ciclope de volta não. Magneto também não. Por favor.

Um morreu' date=' ainda que a morte mesmo não tenha sido mostrada. O outro já foi super utilizado. Parece que o único vilão no mundo dos X-Men é o Magneto e o governo racista. Ninguem merece...

E Xavier não morreu. Apenas teve o corpo desintegrado. Mas a mente está no corpo de um homem que estava em coma. Lembra da cena depois dos créditos?

Só concordo com um retorno do Noturno. Um dos grandes erros de X-Men 3 foi substituir o Noturno pelo desinteressante Fera e pelo figurante de luxo Anjo.
[/quote']

Faça das sua palavras as minhas. Acho que deviam começar a usar bons personagens do vasto mundo dos X-men.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Produtora fala sobre os filmes de Magneto e X-Men: First Class

Lauren Shuler Donner promete um longa dos mutantes com pegada teen anos 80

22/04/2009

Produtora dos filmes de X-Men, Lauren Shuler Donner falou ao SCI FI Wire sobre o andamento de X-Men Origens: Magneto. Shuler praticamente falou o que David Goyer nos tinha dito: por enquanto o foco está em Wolverine.

"Nós temos um ótimo roteiro. Mas, honestamente, estamos tão concentrados em lançar Wolverine que ainda não paramos para sentar e explorar os filmes que faremos a seguir. Vamos fazer isso. Queremos fazer isso. Magneto é um roteiro fantástico e se tudo der certo nós vamos filmá-lo. Mas ainda não sabemos", disse.

Ela aproveitou para mencionar First Class, que tem sido assunto recentemente. "Magneto depende de como for Wolverine. E daí temos First Class, que é baseada na HQ dos X-Men, da primeira geração de alunos de Xavier. O roteiro está sendo escrito. Ainda não vimos o primeiro esboço. Não quero entrar em muitos detalhes, mas é uma visão mais leve da franquia, como aqueles filmes de adolescentes dos anos 80, com ação e mais espaço para humor."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

História do longa estará ligada à de "Wolverine" - 28/04/2009 14:04

Lauren Shuler Donner deu novas declarações sobre X-Men: First Class.

A produtora, que já havia revelado sua vontade de transformar as aventuras da primeira turma do professor Xavier em franquia (leia nota anterior), contou alguns detalhes do roteiro do novo longa ao site /Film.

Segundo Donner, Josh Schwartz já estava com o script pronto antes mesmo das filmagens de X-Men Origens: Wolverine iniciarem. Porém, quando o filme de Logan entrou em fase de pós-produção, foi pedido ao roteirista que reescrevesse First Class, de modo que as histórias das duas produções se conectassem.

Além disso, a produtora ainda revelou que o personagem Gambit, presente em Wolverine, não fará parte do novo longa.

Até porque o próprio Gambit não participou da 1° e 2° formação da equipe, mas como os ultimos filmes  X-Mem 3 e Wolverine virou uma salada de mutante.

Acho que deveriam incluir personagens novos como o Passaro Trovejante: indio apache americano,Banshee Sean Cassidy ex-agente da interpol, Destrutor o Alex Summers irmão do Ciclope e Polaris a Lorna Dane que e capaz de gerar campos magneticos. Gostaria de muito de ver estes mutantes na telona.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

terça-feira, 28 de abril de 2009

Lauren Shuller Donner fala sobre suas idéias para filmes solo do Gambit e Deadpool


É, porque o Gambit pode ter um filme só dele, after all. =D

 

723d5b01310efeeeab033acf044466das=32&ampd=http%3A%2F%2Fwww.gravatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampr=PG

Thiago Borbolla
JUDAO.com.br

GambitCompre


Eu cheguei à uma conclusão: se quiser ver X-Men nos cinemas, com o devido respeito, sem aquela coisa de “enfia personagem pra chamar atenção” e coisas desse tipo, SÓ se um dia a franquia voltar às mãos da Marvel Studios. Até lá, vai tudo ser “igual”, pra mim — por mais que tenha gostado do primeiro filme, fica aquele gostinho de “quero mais”. Aquele sentimento de “tá, mostrou todo mundo, mas faltou mostrar aquilo daquele mutante”… Enfim.

 

X-Men Origens: Wolverine poderia ser uma ótima idéia de “focar” em um só personagem, mas já vimos que isso é complicado de fazer. X-Men First Class vem aí… E de acordo com o que Lauren Shuller Donner disse ao IESB, Gambit, além de Deadpool, poderá ter um filme solo.

Perguntada se o cajun poderia dar o ar da graça em X-Men First Class, Donner afirmou que não, uma vez que ele não faz parte da primeira turma do professor Xavier e coisa e tal. Mas, deixou claro que “estão discutindo” a possibilidade de um filme solo do cara, spin-off, just like Deadpool.

Não conheço muito o personagem, mas uma outra coisa que ela disse me assustou — muito mais porque valeria também para o Deadpool: ela gostaria de ver Bryan Singer novamente dirigindo filmes da franquia… E eu fico morrendo de medo disso.

Sei lá. Não gosto do cara dirigindo filmes de “super-heróis”. Ele tem uma visão estranha… É meio broxante você querer ver ação e ver umas lutas coreografadas, que não empolgam. Ou, no caso de Super-Homem, luta nenhuma.

But, hey, that’s just me.

Eu contrataria o Jon Favreau e não falaria mais nisso. =D

Gosto do Singer mas acho difícil ele voltar para a série, mas com ele amigo da familia Donner.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Bryan Singer diz que gostaria de voltar à série X-Men

Cineasta responsável pelos dois primeiros filmes dos mutantes acena com a chance em entrevista

01/06/2009

Em março, a produtora dos filmes de X-Men, Lauren Shuler Donner, disse que "nada me alegraria mais do que ter Bryan Singer de volta para mais um filme". Agora, o próprio cineasta comenta essa possibilidade.

Em entrevista à revista Total Film, Singer disse que é "eternamente ligado aos X-Men. O que leva quatro horas para assistir - os dois primeiros filmes - levou seis anos da minha vida pra fazer, então não ser parte disso... é uma pena".

"Me sinto estranho assistindo ao terceiro X-Men porque estou tão próximo daquele universo. Brett [Ratner] é um bom amigo meu, mas, claro, eu adoraria voltar à série", completou.

Com a produtora querende voltar, o diretor querendo voltar e os fãs querendo que isso aconteça, parece que existem chances reais do retorno de Bryan Singer à combalida série. Ainda mais porque a volta dele a Superman deve ser ainda mais difícil, já que a Warner quer rumos completamente diferentes para seu personagem.

Quem sabe Donner não convence Singer a assumir X-Men: First Class, longa sobre a equipe original da escola para superdotados de Charles Xavier?

Boa idéia se o Singer, dirigir este X-man ou o Magneto eu ficaria bem feliz  o cara já conhece o universo mutante e o filme ficaria algo bem bacana.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Anna Paquin revela interesse em reviver Vampira - 04/06/2009 16:49

annapaquin_01.jpgA atriz Anna Paquin, enquanto promovia True Blood, seriado que protagoniza, revelou ao site IGN UK que tem interesse em reprisar o papel de Vampira em X-Men: First Class.

"Adoraria, claro. Mas gostaria de fazer um pouco mais de cenas de ação da próxima vez. É um pouco irônico eu ter feito três grandes filmes de ação e não estar em nenhuma cena assim. Claro, tive ncríveis momentos emocionais, mas não participei das coisas físicas", falou a atriz à fonte.

De acordo com o site Coming Soon, o roteirista Josh Schwartz iria colocar no longa mutantes mais jovens.

Paquim em Fist Class e meio bizarro, mas pode ser novos mutantes após a morte do Xavier.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

 

 

 

 

acho que vai ser uma prequel do X1

 

Se tiver o Cyclops que ele seja como o Scott das HQs (um líder de verdade)

 

sobre a Vampira no First Class:

 

Seria legal mostrar os primórdios da Vampira como vilã (nas primeiras aparições nas HQs ela era vilã e fazia parte da irmandade dos mutantes [o desenho de 92 e o X-Men Evolution mostraram esses primórdios]): Mostrando a curta participação da Vampira na irmandade seria bom pros fãs, pois responderia as pontas soltas da participação dela no X1 (o que aconteceu com ela depois que fugiu da casa do namorsado, o primeiro encontro da Vampira com o Wolverine naquele bar e o interesse do Magneto em utilizar os poderes da Vampira pra fazer a máquina que ele usa na estátua de liberdade funcionar)

 

 

cinéfilo2009-06-12 18:20:35

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Produtora fala sobre os futuros filmes da franquia X-Men

Além de First Class, Lauren Shuler Donner quer X-Men 4 e The New Mutants

22/09/2009

Durante uma apresentação de Blu-ray da 20th Century Fox em Beverly Hills, a produtora dos filmes dos X-Men, Lauren Shuler Donner, falou aos presentes sobre os futuros produtos da franquia.

Segundo o /Film, ela disse que X-Men: First Class ainda não tem nenhum nome contratado no elenco - o que nega as declarações recentes de Tim Pocock. Segundo Shuler, ainda não há uma data definida para as filmagens, e fevereiro definitivamente ainda é cedo para começar. Ela entregou, porém, que o contrato dos jovens atores que aparecem em X-Men Origens: Wolverine, entre eles Pocock, têm em seus contratos uma cláusula para eventuais futuros filmes.

Além do longa sobre a juventude da equipe clássica, Shuler diz que tem planos para X-Men 4 (pegando de onde parou o terceiro filme) e para The New Mutants, aí sim apresentando uma nova geração de mutantes. A produtora frisou que esses dois últimos projetos ainda sequer foram sugeridos à Fox.

Por enquanto não há diretor contratado para First Class. O roteiro foi escrito.

A idéias de levar a série adiante e bom, tomora que os realizadores atrás das câmeras seja bons também.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...